Motorola Moto G (2014) — [ROM][STOCK][5.0.2] Moto G XT1068/69 Lollipop Retail BR e Fazendo ROOT

  • Respostas:679
  • Sticky
Wigor Francis
  • Posts no fórum: 1

29/08/2016, 05:18:03 via Web

Só tenho uma dúvida tenho um moto g 2 na versão 6.0 mais quero fazer root nele mais tenho medo de ele brikar mais queria saber se a versão da lollipop é original não que eu tô desconfio de vcs mais tentei várias versão e não deram certo por favor não me entendam mau aguardo a resposta
Wigorfrancis@gmail.com

Responder
Neander Figueiroa
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 00:42:14 via Web

Cara, eu tenho um XT1068 no Marshmallow! quero voltar para o 5.0.2 Lollipop, posso fazer isso sem precisar desbloquear o bootloader?
Me ajudem!

Responder
Renato Sena
  • Posts no fórum: 2

31/08/2016, 22:54:09 via Web

Ow henry, vc conseguiu resolver problema? pq to mesmo problema, so nao reconhece os chips e muito mesmo wifii.. affs
algum tem solução. Ja Troquei as versoes, usei ate 4.4.4. e nada resolveu. bugou de vez

Responder
Mauricio Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

12/09/2016, 21:31:27 via Web

Estou com um moto G2 que estava dando crash em todos os aplicativos e funçoes (galeria parou, configurações parou... enfim, tudo), fiz o processo como descrito para ver se solucionava o problema, pois o hard reset não tinha funcionado, o processo deu sucesso e o aparelho iniciou, porém, logo depois da logo da motorola, ele fica em tela preta, ligado mas sem imagem alguma, sabe o que pode ter acontecido?

Responder
Pedro Lameira
  • Posts no fórum: 1

15/09/2016, 18:32:31 via Web

Cara me ajuda por favor, qual rom resolveu seu problema???

Responder
Copiadora Dinamica
  • Posts no fórum: 1

15/10/2016, 07:00:19 via Web

NÃO DÁ PRA COLOCAR OS ARQUIVOS EM UM SITE QUE NÃO SEJA A DROGAAA DO MEGA, QUE SITE CHATO, FICA SÓ DIZENDO: "LIMITE DE BANDA EXCEDIDO" OU ALGO ASSIM, QUE SACO!

Gilmar Luiz

Responder
Luciano Santos
  • Posts no fórum: 9

16/10/2016, 08:13:31 via Web

Ola,antes de tudo boa noite, fiz o tutorial perfeitamente seguindo todos os passos com cuidado,já que sei bem o que pode acontecer em instalações mal feitas...
De certo funcionou bem até a semana passada onde de repente com 72 % de bateria o aparelho apagou e não voltou mais.
Ao iniciar ficava apenas no logotipo da MOTOROLA.
Como tinha feito a instalação do TWRP fui em Recovery e tendei dar wipe... e não apaga nada dos arquivos do celular, ao conectar no PC,consigo ver meus arquivos dentro e mexer com eles, mas ao apagar mesmo pelo PC, aparece como deletado mas ao atualizar,os arquivos voltam ao mesmo local.
Pelo TWRP tb não consigo apagar nenhum arquivo, a aparece um erro E:...
Ao tentar novamente o Tutorial, segue tudo perfeitamente bem sem erro,mas ao reiniciar, não sai do logotipo.
Fiz ontem as 20 horas e esta até agora com a tela acessa no logotipo, mais de 30 horas. Da primeira vez demorou apenas uns 10 minutos.
Alguém com alguma opinião sobre?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/10/2016, 13:34:59 via Web

Luciano Santos

Ola,antes de tudo boa noite, fiz o tutorial perfeitamente seguindo todos os passos com cuidado,já que sei bem o que pode acontecer em instalações mal feitas...
De certo funcionou bem até a semana passada onde de repente com 72 % de bateria o aparelho apagou e não voltou mais.
Ao iniciar ficava apenas no logotipo da MOTOROLA.
Como tinha feito a instalação do TWRP fui em Recovery e tendei dar wipe... e não apaga nada dos arquivos do celular, ao conectar no PC,consigo ver meus arquivos dentro e mexer com eles, mas ao apagar mesmo pelo PC, aparece como deletado mas ao atualizar,os arquivos voltam ao mesmo local.
Pelo TWRP tb não consigo apagar nenhum arquivo, a aparece um erro E:...
Ao tentar novamente o Tutorial, segue tudo perfeitamente bem sem erro,mas ao reiniciar, não sai do logotipo.
Fiz ontem as 20 horas e esta até agora com a tela acessa no logotipo, mais de 30 horas. Da primeira vez demorou apenas uns 10 minutos.
Alguém com alguma opinião sobre?

Reinstala o recovery e faça s wipes que resolve, de prefencia a versãO mais atualizada do twrp

— alterado em 16/10/2016, 13:36:26

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Luciano Santos

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

16/10/2016, 13:41:31 via Web

Copiadora Dinamica

NÃO DÁ PRA COLOCAR OS ARQUIVOS EM UM SITE QUE NÃO SEJA A DROGAAA DO MEGA, QUE SITE CHATO, FICA SÓ DIZENDO: "LIMITE DE BANDA EXCEDIDO" OU ALGO ASSIM, QUE SACO!

Acrddito que vc tbm tem conta no mega certo? Então entra na tua conta e reveja os arquivos que vc pode excluir, depois de excluido vai até a lixeira que fica logo a baixo na guia da esquerda e limpa a lixeira,esvazia toda ela, agora faça logoof da tua conta, e poderá fazer downloads do mega que não. Vai mais aparecer essa mensagem.
E que teu espaço. Esta lotado

— alterado em 17/10/2016, 01:06:18

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Luciano Santos
  • Posts no fórum: 9

16/10/2016, 19:56:41 via Web

Faz 2 horas que fiz esse procedimento novamente... Esta parado na tela de logo ainda vamos ver o que acontece... Caso consiga outro celular aqui pra tirar as fotos dos erros e das tentativas de solução, volto a comentar. Obrigado.

Responder
Luciano Santos
  • Posts no fórum: 9

16/10/2016, 23:28:44 via Web

Como não saiu da tela do Lgotipo, fui atras do twrp mais atualizado e fiz a instalação da recovery, mas para minha surpresa, ao tentar na recovery pelo fastboot, a antiga ainda esta lá, que dizer a nova não foi instala...

Mas quando faço a instalação pelo fastboot não dá erro, parece tudo normal.

tentando dar wipe pelo twrp aparece essa mensagem

E:unknown MTP message type: 1

Gilmar Luiz

Responder
Luciano Santos
  • Posts no fórum: 9

18/10/2016, 02:46:38 via Web

Não deu certo infelizmente, e por força do destino, minha filha, ontem, derrubou o moto g da minha esposa e estourou touch e lcd, como sou bom marido coloquei a minha tela no aparelho dela... Vai ficar em off algumas semanas até eu conseguir grana para comprar outra tela.
Obrigado aos que responderam...
Volto assim que possivel nesse tópico.

Gilmar Luiz

Responder
Alberto J.
  • Posts no fórum: 57

04/11/2016, 19:27:12 via Web

Gilmar Luiz

Yuri Lages

agora ele chegou a carregar o sistema, mas travou na tela inicial após a animação da motorola.

Sabe alguma forma de dar downgrade na versão ?
queria jogar o 4.4 pra ver se ele inicia.

Fez os wipes? Quanto ao voltar pro kitkat, a ROM deve ser atualizada porque depois que reiniciar, já vai aparecer aviso de atualização via OTA, e aí é que mora o perigo, o usuário aceita a atualização, baixa ela, começa a instalar, quando esta com 60 ou 70 % o aparelho desliga e já era

Caro Gilmar,

Estou indeciso quanto à reverter ao KitKat. É possível mesmo fazer o downgrade do 6.0 para o 4.4.4? Estou com receio de acontecer um hardbrick. Se possível, tem algum tutorial de confiança que possa me indicar?

Desde já agradeço a atenção.

Gilmar Luiz

Responder
Washington Miranda
  • Posts no fórum: 1

12/11/2016, 01:36:45 via Web

ola tudo bem , eu estou com um problema aqui, eu instalei a rom 6.0 e o meu aparelho ficou no loop infinito, dai eu tentei instalar essa rom mais não deu certo ,ai me veio a ideia ,se eu apagaçe todo o sistema antigo do celular e tentaçe instalar essa rom sera que daria certo
e como eu faco isso?? desde já agradeco

Gilmar Luiz

Responder
Natanael Huochyton
  • Posts no fórum: 1

20/12/2016, 19:24:53 via Web

Quando instalei o root travou na tela de bootloader ja é a segunda vez que faco e acontece a mesma coisa. Alguem sabe como contornar isso?

Gilmar Luiz

Responder
Marcilio Santos
  • Posts no fórum: 2

24/12/2016, 17:53:50 via Web

OLÁ TUDO BEM? Meu moto gxt1069 estava funcionando normalmente com o ndroid 6.0, um dia a bateri dele descrregou completmente e ele desligou, coloquei pra carregar e quando fui ligar ele só ficava no logo da motorola, tentei reset mais só dava faled.... Aí desbloqueei o bootloader dele pra instalr rom stock, msm assim ele fica na tela de bootloder ate descarregar.. ja instalei varias roms ms fica so naquela tela de bot. ME AJUDA POR FAVOR!!!! obrigado.
EMAIL: cilimsantos@gmail.com

Gilmar Luiz

Responder
RenatoKill Carvalho
  • Posts no fórum: 4

05/01/2017, 13:39:58 via Web

Amigo estou com um moto g2 xt1068 com android 6.0 com erro na camera frontal, se eu voltar para essa rom que vc colocou ai 5.0.2, depois se pedir pra att pro 6 via ota corre o risco de hard brick? fico no agurado

Gilmar Luiz

Responder
RenatoKill Carvalho
  • Posts no fórum: 4

05/01/2017, 13:42:53 via Web

Emerson

Fabio Marques

Minha Camera Frontal não carrega....

Tente novamente mas com uma destas roms (De acordo com o seu modelo):

[XT1068][1]
[XT1069][2]

Amigo estou com um moto g2 xt1068 com android 6.0 com erro na camera frontal, se eu voltar para essa rom que vc colocou ai 5.0.2, depois se pedir pra att pro 6 via ota corre o risco de hard brick? fico no agurado

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/01/2017, 14:08:30 via Web

RenatoKill Carvalho

Emerson

Fabio Marques

Minha Camera Frontal não carrega....

Tente novamente mas com uma destas roms (De acordo com o seu modelo):

[XT1068][1]
[XT1069][2]

Amigo estou com um moto g2 xt1068 com android 6.0 com erro na camera frontal, se eu voltar para essa rom que vc colocou ai 5.0.2, depois se pedir pra att pro 6 via ota corre o risco de hard brick? fico no agurado

Se depois que vc instalar a 5.0.2 e verificar se o numero da versão do bootloader estiver em 48:86 não da brik, se estiver na 48:87 que é após do patch de segurança na 6.0 corre o risco de dar brik sim.

Pra não correr o risco a versão 5.0.2 ja tem que ser atualizada com o ultimo patch de segurança dela, daí quando entrar no marshmallwou 6.0 e bootloader numero 48:86 tá normal, daí atualiza pro marshmallow e continua o bootloader 48:86, daí no marshmallow ainda tem um patch de segurança, e o bootloader vai pra 48:87

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

RenatoKill Carvalho

Responder
RenatoKill Carvalho
  • Posts no fórum: 4

05/01/2017, 15:57:49 via Web

conheçe alguma outra form de correção do bug da camera frontal?

Gilmar Luiz

Responder
RenatoKill Carvalho
  • Posts no fórum: 4

05/01/2017, 15:58:54 via Web

Gilmar Luiz

RenatoKill Carvalho

Emerson

Fabio Marques

Minha Camera Frontal não carrega....

Tente novamente mas com uma destas roms (De acordo com o seu modelo):

[XT1068][1]
[XT1069][2]

Amigo estou com um moto g2 xt1068 com android 6.0 com erro na camera frontal, se eu voltar para essa rom que vc colocou ai 5.0.2, depois se pedir pra att pro 6 via ota corre o risco de hard brick? fico no agurado

Se depois que vc instalar a 5.0.2 e verificar se o numero da versão do bootloader estiver em 48:86 não da brik, se estiver na 48:87 que é após do patch de segurança na 6.0 corre o risco de dar brik sim.

Pra não correr o risco a versão 5.0.2 ja tem que ser atualizada com o ultimo patch de segurança dela, daí quando entrar no marshmallwou 6.0 e bootloader numero 48:86 tá normal, daí atualiza pro marshmallow e continua o bootloader 48:86, daí no marshmallow ainda tem um patch de segurança, e o bootloader vai pra 48:87

conheçe alguma outra form de correção do bug da camera frontal?

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/01/2017, 19:35:12 via Web

RenatoKill Carvalho

Gilmar Luiz

RenatoKill Carvalho

Emerson

Fabio Marques

Minha Camera Frontal não carrega....

Tente novamente mas com uma destas roms (De acordo com o seu modelo):

[XT1068][1]
[XT1069][2]

Amigo estou com um moto g2 xt1068 com android 6.0 com erro na camera frontal, se eu voltar para essa rom que vc colocou ai 5.0.2, depois se pedir pra att pro 6 via ota corre o risco de hard brick? fico no agurado

Se depois que vc instalar a 5.0.2 e verificar se o numero da versão do bootloader estiver em 48:86 não da brik, se estiver na 48:87 que é após do patch de segurança na 6.0 corre o risco de dar brik sim.

Pra não correr o risco a versão 5.0.2 ja tem que ser atualizada com o ultimo patch de segurança dela, daí quando entrar no marshmallwou 6.0 e bootloader numero 48:86 tá normal, daí atualiza pro marshmallow e continua o bootloader 48:86, daí no marshmallow ainda tem um patch de segurança, e o bootloader vai pra 48:87

conheçe alguma outra form de correção do bug da camera frontal?

Vc pode voltar pra 5.0.2 lollipop, daí verifica se a versão do bootloader ficou presa no numero 48:86, evita atualizar via OTA, para evitar o hardbrik, faz o flash da 6.0 novamente via ADB ou via RSDLite, só que no rsdlite tem que modificar o arquivo flashfile, porque nesse caso vai estar com o boootloader desbloqueado, daí o programa aborta a instalação, mas se fazer via ADB, vai dar falha nos 2 primeiros arquivos, mas é só prosseguir com os demais comandos até o final que ele reinicia.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Renato Kill

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/01/2017, 19:37:36 via Web

Alberto J.

Gilmar Luiz

Yuri Lages

agora ele chegou a carregar o sistema, mas travou na tela inicial após a animação da motorola.

Sabe alguma forma de dar downgrade na versão ?
queria jogar o 4.4 pra ver se ele inicia.

Fez os wipes? Quanto ao voltar pro kitkat, a ROM deve ser atualizada porque depois que reiniciar, já vai aparecer aviso de atualização via OTA, e aí é que mora o perigo, o usuário aceita a atualização, baixa ela, começa a instalar, quando esta com 60 ou 70 % o aparelho desliga e já era

Caro Gilmar,

Estou indeciso quanto à reverter ao KitKat. É possível mesmo fazer o downgrade do 6.0 para o 4.4.4? Estou com receio de acontecer um hardbrick. Se possível, tem algum tutorial de confiança que possa me indicar?

Desde já agradeço a atenção.

chama no privado, não vou postar dicas no artigo de um colega aqui, desculpa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

05/01/2017, 20:15:08 via Web

parei de mexer no meu moto g2...encerrando dicas.obg a todos

Gilmar Luiz

Responder
Mailon Fk
  • Posts no fórum: 3

04/02/2017, 00:07:16 via Web

target reported max download size of 536870912 bytes
sending 'partition' (32 KB)...
OKAY [ 5.070s]
writing 'partition'...
(bootloader) Preflash validation failed
FAILED (remote failure)
finished. total time: 5.400s

em todos os comandos ate pra desbloquear a BootLoader

se tiver alguma resposta manda no meu face
mailon.andre

Responder
Marco Pontes
  • Posts no fórum: 1

01/03/2017, 19:17:55 via Web

Olá gostaria de pedir por favor a stockrom do moto g2 hdtv xt1069, para instalar via TWRP, obrigado e ótimo tópico.

agradeço se puder compartilhar o link de download das stockrom's 4.4.4, 5.0.0 e 6.0.0 para o modelo referido a cima.

— alterado em 01/03/2017, 19:19:13

Responder
Gabriel
  • Posts no fórum: 1

25/03/2017, 16:28:42 via Web

Opa mano, vlw vc salvou minha vida, foi fazer o root e errei no wipe reset e dei soft brick , vlw memso sucesso

Responder
Alan Luz
  • Posts no fórum: 2

07/02/2018, 13:08:28 via Web

Ola Emerson não consigo desbloquear o bootloader e nem instalar um nova rom
pois quando dos os comandos no minimal mfast da assim o CMD : get:max-sparse-size
voce póde me ajudar pois ja liguei e conversei com o site da motorola e nada de me darem o codigo de desbloqueio.

Responder
Alekrj
  • Posts no fórum: 1

07/06/2018, 15:35:29 via Web

Gostei muito do método que fiz no motog2 ele serve para o MOTOG5?

Responder
guigk
  • Posts no fórum: 1

18/03/2020, 17:27:01 via Web

boa tarde na parte do cmd , o codigo não esta funcionando para dar sequencia sera que o problema e no meu notebook ?

Responder