Motorola Moto G — [CM12][CM12.1/12.1.1][ANYKERNEL]Optimus Kernel R38[Multirom compatível][Uber 5.1]

• Respostas:435
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 507

24/jun/2015 5:11:50 via Web

Já temos a versão R37 (cool)

Smiles deixam qualquer post mais divertido (smug)
» Dispositivo 1: ASUS Zenfone 2 ZE551ML // 32GB - CM13
» Dispositivo 2: Motorola Moto G XT1033 // 16GB - Cyanpop

• Posts no fórum: 20

24/jun/2015 5:56:33 via Web

Luys Fernnando

Vi você falando q o whatsapp n envia video. Estou com o mesmo problema. Estou usando a r34 e cm12 5.1. Vc conseguiu corrigir?

• Posts no fórum: 332

24/jun/2015 15:18:40 via App

Eduardo

Luys Fernnando

Vi você falando q o whatsapp n envia video. Estou com o mesmo problema. Estou usando a r34 e cm12 5.1. Vc conseguiu corrigir?

eu só consigo enviar vídeo diminuindo a resolução e diminuindo a qualidade para média, outra forma não envia.
e normalmente não envia os videos feito pelo próprio celular, outros videos enviam normalmente

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033

• Posts no fórum: 1.198

25/jun/2015 1:52:16 via Web

Olá pessoas, foi mal o tempo, ja atualizei o topico!!!

Modelo: Redmi 2 - HM 2LTE-BR
ROM: NXROM
Kernel: Stock
Xposed e Root

Modelo: Moto G 2014 XT1068
ROM: NXROM 10.0.1
Kernel: MonsterKernel V3
Xposed e Root

• Posts no fórum: 75

25/jun/2015 6:25:12 via Web

Natanael Caetano

Eduardo

Luys Fernnando

eu só consigo enviar vídeo diminuindo a resolução e diminuindo a qualidade para média, outra forma não envia.
e normalmente não envia os videos feito pelo próprio celular, outros videos enviam normalmente

É problema com o compressor de vídeo nas ROMs CM e baseadas. Mas veja que o problema só ocorre quando o vídeo ultrapassa o limite de tamanho padrão do WhatsApp (16 MB), logo, se você alterar esse limite para 100 MB ou um valor desejado, o vídeo (até o limite novo) não precisará ser comprimido e então não ocorrerá erro.

COMO FAZ PRA ALTERAR TAMANHO LIMITE?
Acesse com um gerenciador de arquivos root:
/data/data/com.whatsapp/shared_prefs/

Edite o arquivo: "com.whatsapp_preferences.xml"
e na linha int name="media_limit_mb" value="16" Troque o valor de 16 para 100 ou um outro valor em MB que desejar.
Agora basta salvar e pronto!

É claro que vídeo maior vai demorar mais tempo para fazer o upload, mas é o que temos.

— alterado em 25/jun/2015 6:26:16

• Posts no fórum: 76

25/jun/2015 16:57:44 via App

Olá, sou novato no uso desse kernel e queria umas dicas de configurações pra um Desempenho top e um baixo consumo de bateria, alguem me ajuda??

Edit: Quando instalo ( usando TWRP) e vou ver nas configurações do celu ou no kernel audior não mostra como instalado o Optimus, e sim o stock da cm12.1, o que faço? Já foi instalado?

— alterado em 25/jun/2015 18:47:52

25/jun/2015 19:27:05 via Web

Ezequiel T. Jo

Olá, sou novato no uso desse kernel e queria umas dicas de configurações pra um Desempenho top e um baixo consumo de bateria, alguem me ajuda??

Edit: Quando instalo ( usando TWRP) e vou ver nas configurações do celu ou no kernel audior não mostra como instalado o Optimus, e sim o stock da cm12.1, o que faço? Já foi instalado?

Ve se o TWRP q você está usando é a ultima versão. Não se esqueça tbm de limpar o cache e dalvik antes e depois de instalar o .zip.

• Posts no fórum: 76

26/jun/2015 0:26:09 via App

Eduardo

Ezequiel T. Jo

Ve se o TWRP q você está usando é a ultima versão. Não se esqueça tbm de limpar o cache e dalvik antes e depois de instalar o .zip.

Eh a ultima sim (2.8.6.0, pelo menos eh o que mostra no twrp manager) , e eu limpei os caches tbb. Vou tentar mais vezes...

26/jun/2015 5:07:03 via Web

Galera. Duas duvidas. Para usar as versoes novas do kernel vcs fazem dirty flash na ROM e no kernel? Ou posso simplesmente instalar ele por cima sem reaplicar a ROM? O xposed ta funcionando nele? Tentei instalar hj e n consegui,. :D

• Posts no fórum: 332

26/jun/2015 9:50:40 via App

José Valeriano

Natanael Caetano

Eduardo

Luys Fernnando

É problema com o compressor de vídeo nas ROMs CM e baseadas. Mas veja que o problema só ocorre quando o vídeo ultrapassa o limite de tamanho padrão do WhatsApp (16 MB), logo, se você alterar esse limite para 100 MB ou um valor desejado, o vídeo (até o limite novo) não precisará ser comprimido e então não ocorrerá erro.

COMO FAZ PRA ALTERAR TAMANHO LIMITE?
Acesse com um gerenciador de arquivos root:
/data/data/com.whatsapp/shared_prefs/

Edite o arquivo: "com.whatsapp_preferences.xml"
e na linha int name="media_limit_mb" value="16" Troque o valor de 16 para 100 ou um outro valor em MB que desejar.
Agora basta salvar e pronto!

É claro que vídeo maior vai demorar mais tempo para fazer o upload, mas é o que temos.

Vlw cara, vou testar aqui

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033

Conta desativada
  • Posts no fórum: 133

26/jun/2015 19:35:24 via Web

Eduardo

Galera. Duas duvidas. Para usar as versoes novas do kernel vcs fazem dirty flash na ROM e no kernel? Ou posso simplesmente instalar ele por cima sem reaplicar a ROM? O xposed ta funcionando nele? Tentei instalar hj e n consegui,. :D

Só flash kernel
Xposed funciona

— alterado em 26/jun/2015 19:35:36

Aparelho: Moto G 2013 -falcon-
ROM: MIUI 6
Kernel: Stock MIUI 6
Recovery: TWRP

28/jun/2015 20:53:36 via Web

henry

Alguma configuração para economia e desempenho ??

CPU governor: zzmoove.
Depois entra em CPU Governor tunables: procura por profile_number: e escolha 2.
Se quiser ainda mais economia de bateria pode por o 3. O 4 estão dizendo q ele reinicia o cel. Estou usando o 2 que balanceia performance com economia, esta ótimo.

• Posts no fórum: 511

28/jun/2015 21:05:47 via App

Eduardo

henry

Alguma configuração para economia e desempenho ??

CPU governor: zzmoove.
Depois entra em CPU Governor tunables: procura por profile_number: e escolha 2.
Se quiser ainda mais economia de bateria pode por o 3. O 4 estão dizendo q ele reinicia o cel. Estou usando o 2 que balanceia performance com economia, esta ótimo.

Meu deus alguém que respondeu uma pergunta sobre configuração de Kernel. Vlw aí cara eu não tinha entendido como mudava o perfil do zzmoove