Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

• Respostas:599
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 38

25/fev/2015 5:16:21 via Web

Leo

Michel Costa

"Minha rom não é retail e consegui instalar de boa aqui .-."

Leo, sua ROM é de qual operadora? Vc recebeu via ota?

minha ROM é oibr... e não, não recebi via OTA

Ah então vc colocou manualmente com custom recovery...

Obrigado

• Posts no fórum: 5

25/fev/2015 5:39:02 via App

Michel Costa

Leo

Michel Costa

Obrigado

Fiz download do arquivo e coloquei no cartão SD... depois de uns minutos fui nas configurações e apareceu o aviso da atualização... só fazer igual o tutorial que da certo.
E não usei custom recovery..

• Posts no fórum: 38

25/fev/2015 6:38:07 via Web

Leo

Michel Costa

Leo

Michel Costa

Obrigado

Fiz download do arquivo e coloquei no cartão SD... depois de uns minutos fui nas configurações e apareceu o aviso da atualização... só fazer igual o tutorial que da certo.

Obrigado pela resposta!

Aqui o método de colocar a rom na memoria e mandar buscar atualização não deu certo.
Estou usando a rom "21.12.40 condor_niibr.niibr.en.BR niibr" (Nextel)
Posso tentar usando o metodo ADB sideload citado? (Tentar jogar a rom retail por cima da nextel)

Obrigado

• Posts no fórum: 836

25/fev/2015 10:29:57 via App

Michel Costa

Leo

Michel Costa

Leo

Michel Costa

Obrigado

Obrigado pela resposta!

Aqui o método de colocar a rom na memoria e mandar buscar atualização não deu certo.
Estou usando a rom "21.12.40 condor_niibr.niibr.en.BR niibr" (Nextel)
Posso tentar usando o metodo ADB sideload citado? (Tentar jogar a rom retail por cima da nextel)

Obrigado

Tentar você pode, mas provavelmente não terá sucesso.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 17

25/fev/2015 13:53:24 via App

Depois que eu fiz corretamente o primeiro método, conseguir instalar o Android 5.0.2 mas meu smart não está entrando no modo fastboot de jeito nenhum. É um modelo XT1025

• Posts no fórum: 1.002

25/fev/2015 17:25:44 via App

Emerson, quando chegar a versão para o XT1022, posta aqui também, estou com a ROM do XT1025 e funcionando tranquilo e suave, porém gostaria de usar o stock rom do meu mesmo kk coisa minha, vlw pelo belo tutorial, era o que eu procurava.

— alterado em 25/fev/2015 17:26:07

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 432

25/fev/2015 23:38:41 via App

Emerson

Jonas D.

Emerson

Jonas D.

Alguém sabe como coloca senha no menu recovery?

Que eu saiba só é possível em custom recovery (TWRP por exemplo)

Mas essas não eram uma das funções do Lollipop? Isso foi discutido antes do lançamento da nova versão, que o Lollipop iria ser mais seguro e que para acessar o recovery, a pessoa teria que digitar a senha do Google.

Pesquisa no Google que você encontra várias matérias falando sobre isso, inclusive no AndroidPIT.

Por favor, poste o link da informação.

http://www.androidpit.com.br/android-5-0-lollipop-botao-autodestruicao-kill-switch

Motorola Moto E - XT1025
• CyanogenMod 13.0 (MM 6.0.1)
• TWRP 2.8.7

26/fev/2015 0:07:50 via App

Tem como fazer root instalando o zip pelo stock recovery?

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 1.002

26/fev/2015 0:40:55 via App

Jonas D.

Não, apenas com uma custom recovery (TWRP ou CWM, por exemplo).

Peguei de um outro fórum a explicação do porque que não dá:

http://bit.ly/1DbUdI4

— alterado em 26/fev/2015 0:42:10

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

26/fev/2015 4:10:41 via App

Chrystian

Jonas D.

Não, apenas com uma custom recovery (TWRP ou CWM, por exemplo).

Peguei de um outro fórum a explicação do porque que não dá:

http://bit.ly/1DbUdI4

Verdade... Tentei e deu falha na assinatura.
Pensei nisso, pois na época do Gingerbread era pelo stock recovery que se instalava o zip do root.

Motorola Moto E - XT1025
• TWRP 2.8.7

• Posts no fórum: 2.976

26/fev/2015 4:12:50 via App

Jonas D.

Emerson

Jonas D.

Emerson

Jonas D.

Alguém sabe como coloca senha no menu recovery?

Que eu saiba só é possível em custom recovery (TWRP por exemplo)

Mas essas não eram uma das funções do Lollipop? Isso foi discutido antes do lançamento da nova versão, que o Lollipop iria ser mais seguro e que para acessar o recovery, a pessoa teria que digitar a senha do Google.

Pesquisa no Google que você encontra várias matérias falando sobre isso, inclusive no AndroidPIT.

Por favor, poste o link da informação.

http://www.androidpit.com.br/android-5-0-lollipop-botao-autodestruicao-kill-switch

Humm, se não me engano tem que ativar pelo Android device manager, mas como não uso não tenho certeza como ativa.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 26

26/fev/2015 22:15:24 via Web

Cara como você instalou?? Me explica por favor!! também tenho um XT1022 e já tentei de tudo e não consegui!!

• Posts no fórum: 268

26/fev/2015 22:44:25 via Web

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

26/fev/2015 23:10:57 via Web

Oi, Emerson, resolvi correr o risco e tentar atualizar para o Lolllipop novamente. Resultado, bom aqui o resultado ... Seria bom se tu add ao tutorial:

image

image

image

image

Bom, tinha explicado print por print mas como perdi todo o texto, tive que postar assim mesmo. Já da pra ter uma ideia.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 2.976

26/fev/2015 23:13:14 via App

J. Pietro

Oi, Emerson, resolvi correr o risco e tentar atualizar para o Lolllipop novamente. Resultado, bom aqui o resultado ... Seria bom se tu add ao tutorial:

![image][1]

![image][2]

![image][3]

![image][4]

Bom, tinha explicado print por print mas como perdi todo o texto, tive que postar assim mesmo. Já da pra ter uma ideia.

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-30-36-1424988534074.png
[2]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-31-38-1424988389882.png
[3]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-31-56.png
[4]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6894856/image/Screenshot_2015-02-26-14-58-58.png

Então instalar a 4.4.4 pelo adb não deu problema? Qual o link da ROM que você usou, assim eu adiciono no tópico.

— alterado em 26/fev/2015 23:34:25

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

27/fev/2015 2:01:09 via Web

Então, vamos lá ... Primeiro prefiro o "Termo" via Fastboot ou Bootloader, rs, pois adb parece combinar mais com o método 2 (adb sideload) desse tutorial.

Sobre a parte de Fazer flash da stock ROM 4.4.4 via Fastbook em cima da Stock 4.4.2 após ter feito Downgrade do Android 5.0.2 para o Android 4.4.2 causando assim brick do Bootloader do Aparelho, posso dizer o seguinte:

Ainda não tenho certeza, pois fiz algumas manobras. Fazendo com que eu ainda ficasse com dúvidas sobre a possibilidade de um hard brick. Uma vez que um usuario do Moto G aqui do forum nao obteve sucesso ao fazer isso.

No entanto outro membro aqui do fórum afirmou ter conseguido driblar o Hard Brick fazendo uma instalação "limpa" via fastboot da Stock 4.4.4 sobre a 4.4.2 com o "bootloader quebrado". E em seguida atualizado novamente para o 5.0.2 usando o zip do Soak Teste.

Já sobre ter atualizado novamente para o Android 5.0.2 fazendo algumas manobras. Bom é algo confuso de se entender, e se foi por isso que deu certo ou não eu não sei, mas foi o que achei ser mais seguro:

Primeiro certufiquei que poderia fazer o flash da Stock ROM 4.4.2 quantas vezes quisesse. Em seguida verifiquei a possibilidade de instalar Custom ROMs, fiz testes com a CM 11 e CM 12 e o aparelho não "morreu", sorte minha, rs!

Depois fui mais longe, ainda com a CM 11 e Base 4.4.2 (Da stock ROM) instalei a Stock 5.0.2 Sem Blotware que baixei no XDA. Isso na verdade foi uma restauração via Recovery CWM.

Nesse momento teoricamente meu aparelho já estava com o Android 5.0.2 stock (apesar de capado e modificado). Daí fiz o Downgrade para a Stock ROM 4.4.4, em seguida fiz Método 1 desse tutorial e tudo saiu tranquilo.

No entanto, o Bootloader ainda continua quebrado, sempre que for feito Downgrade ou flash da stock 4.4.4 vai da erro de bootloader a fazer flash do GPT e Motoboot.

Por ter ficado quase no prego por causa das modificações no Lollipop (Root e Recovery) resolvi não faze-los novamente até o Lollipop ficar de fato estável.

Há, desculpa por ter escrito tanto, acho que um resumo não ia ajudar muito. Sobre o link das stocks do Brasil encontrei no perfil do G+ de um mano aqui do Fórum do E. Vou procurar novamente. Flw Flw :D

— alterado em 27/fev/2015 2:12:46

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 26

27/fev/2015 13:55:59 via Web

J. Pietro

Oi, Igor, no caso do Jonas se não me engano, o dele é um Moto E TV. Mas mesmo o seu sendo o dual basta baixar e instalar a Stock ROM 4.4.4 do XT1025 no teu XT1022 e em seguida mover o Zip de Atualização para o XT1025 para a memória interna do teu celular e esperar alguns segundos até que a mensagem de atualização. Tem tudo explicadinho no tutorial. Basta seguir o método 1. Boa sorte.

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

28/fev/2015 2:14:31 via Web

Igor Britto

J. Pietro

Obrigado pela resposta Pietro, mas não tem nenhuma forma de forçar um update pela 4.4.4 do meu XT1022?

Tem sim, mas se não me engano já saiu a atualização oficial para o Moto E, se não está aparecendo pra ti, deve ser porque teu celular é vinculado a operadoras. Daí tu podes meter a stock 4.4.4 do Modelo TV no teu Moto E DS, feito isso o teu vai virar um XT1025, daí é só colocar o zip que da certo.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop