Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

• Respostas:599
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 11

17/mar/2015 21:14:48 via Web

Fiz pela 1ª opção do tutorial e deu tudo certo, porém eu não consigo nem se quer atualizar os programas que já estão na rom por falta de espaço, eu só tenho 2 aplicativos instalados interno que ocupam 30MB e o resto é tudo que já vem com a rom. Tem como resolver isso?

— alterado em 17/mar/2015 21:15:47

• Posts no fórum: 295

18/mar/2015 11:33:44 via App

Kleyton Coimbra

Pessoal, tava pensando em fazer o root hoje, mas como sou leigo, queria confirmar algumas coisas, parece que eu não entendi muito bem ainda vamos lá hehehe

Já tenho o lollipo no meu moto e xt1025 atualizado, quero apenas rotear pra desinstalar apps inuteis, pelo o que eu vi no tutorial, eu tenho que baixar 2 arquivos:
UPDATE-SuperSU-v2.46
e
adb+mfastboot+TWRPMotoE
correto? No qual eu já baixei.
Tem uma observação no tutorial: >>O BOOTLOADER DEVE ESTAR DESBLOQUEADO<<<
O que seria BOOTLOADER? E como eu sei se no meu esta bloqueado ou não?

Bom, digamos que esteja desbloqueado eu ainda tenho que saber ne... rsr

ai depois eu instalo esse TWRP Recovery da pasta adb+mfastboot+TWRPMotoE eu testei e vi como é mas ainda não instalei nada, colar o comando lá e vai instalar certo?

Ai depois vem essa parte que eu não entendi >>>Ligue seu Moto E no modo bootloader (Power + VOL-)<<
é pra eu pegar meu moto e desligado e ligar apertando Power + VOL-? ele liga assim? '-'

Bom, o resto do tutorial eu entendi que depois é pra abrir o arquivo .ZIP UPDATE-SuperSU-v2.46 no celular e rotear.

E depois eu faço o que? não tem a continuação, suponho que é pra clicar em reboot system '-' certo?

E caso der alguma merda, como eu volto pra meu lollipop normal, ou até mesmo a versão 4.4.4 do android?

Obs. Tenham paciencia comigo, eu entendo de PC mas de celular é complicado kkkkk

bom, o bootloader vem bloqueado por padrão, isso é para que ninguém faça modificações no sistema.
para desbloquear o bootloader, vc deve entrar no modo bootloader, (ou fastboot) para entrar vc desliga o aparelho, e aperta o botão de ligar junto com o de diminuir o volume por aprox. 4 segundos e solta, ai vc vai estar no modo fastboot (ou bootloader), para desbloquea-lo você coloca o cabo USB, quando estiver no modo bootloader, e usa o programa que você citou acima, para enviar um comando pro aparelho, ai irá gerar um código que você vai colocar no site da motorola, ai a motorola vai mandar outro código pro seu email que você vai digitar no adb e vai desbloquear o bootloader (saiba que isso vai anular sua garantia, e vai apagar todos seus dados e aplicativos que estiverem no aparelho, vai formata-lo)
após fazer isso, já pode instalar o twrp e fazer o root
você vai ter que procurar um tutorial ensinando a desbloquear o bootloader porque eu estou digitando pelo aplicativo ai fica ruim de explicar o passo a passo..

só uma observação:
o processo de desbloqueio demora um pouco (um pouco não, muito) pra o aparelho ligar, então aguarde com paciência, nao mexa no aparelho até ele ligar sozinho.

— alterado em 18/mar/2015 11:44:24

• Posts no fórum: 9

18/mar/2015 12:45:40 via Web

bom, o bootloader vem bloqueado por padrão, isso é para que ninguém faça modificações no sistema.
para desbloquear o bootloader, vc deve entrar no modo bootloader, (ou fastboot) para entrar vc desliga o aparelho, e aperta o botão de ligar junto com o de diminuir o volume por aprox. 4 segundos e solta, ai vc vai estar no modo fastboot (ou bootloader), para desbloquea-lo você coloca o cabo USB, quando estiver no modo bootloader, e usa o programa que você citou acima, para enviar um comando pro aparelho, ai irá gerar um código que você vai colocar no site da motorola, ai a motorola vai mandar outro código pro seu email que você vai digitar no adb e vai desbloquear o bootloader (saiba que isso vai anular sua garantia, e vai apagar todos seus dados e aplicativos que estiverem no aparelho, vai formata-lo)
após fazer isso, já pode instalar o twrp e fazer o root
você vai ter que procurar um tutorial ensinando a desbloquear o bootloader porque eu estou digitando pelo aplicativo ai fica ruim de explicar o passo a passo..

só uma observação:
o processo de desbloqueio demora um pouco (um pouco não, muito) pra o aparelho ligar, então aguarde com paciência, nao mexa no aparelho até ele ligar sozinho.

Muito obrigado cara! Vlw mesmo.
Eu procurei um tutorial e achei esse:
Foto do site:
image

tem q estar logado pra aparecer o site.

porem no site mostra uns codigo loucos, nao entendi muito bem se é so colocar aqueles codigo independente do aparelho '-'

• Posts no fórum: 48

18/mar/2015 15:42:34 via Web

Galera, alguém pode me ajudar? Eu até agora não consegui atualizar para o lollipop. Já coloquei o arquivo na raiz da memória interna, na raiz da memória externa, coloquei como modo avião, fiz de tudo e não vai. O meu telefone (XT1025) nunca teve o sistema alterado, está todo original com o kitkat 4.4.4 e versão do sistema 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr. Alguém pode me dar uma ajuda?

Eu tentei fazer pelo método 2 mas quando entro no recovery ele diz "nenhum comando".

— alterado em 18/mar/2015 15:42:54

• Posts no fórum: 836

18/mar/2015 16:08:59 via App

Leandro Ferreira Viana

Galera, alguém pode me ajudar? Eu até agora não consegui atualizar para o lollipop. Já coloquei o arquivo na raiz da memória interna, na raiz da memória externa, coloquei como modo avião, fiz de tudo e não vai. O meu telefone (XT1025) nunca teve o sistema alterado, está todo original com o kitkat 4.4.4 e versão do sistema 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr. Alguém pode me dar uma ajuda?

Eu tentei fazer pelo método 2 mas quando entro no recovery ele diz "nenhum comando".

Tenta instalar de novo o arquivo, e exclui esses que estão, tenta liberar memória do celular pra pelo menos 800MB livres, atualize o aplicativo " atualização motorola"

e sobre o segundo método, tem que pressionar o botão power mais volume + por 3 segundos, fica fazendo isso varias vezes, mudando um pouco o tempo que você pressiona até ir.

— alterado em 18/mar/2015 16:10:26

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

18/mar/2015 16:16:50 via Web

Tem 1GB de espaço livre, todos os pacotes atualizados e não vai. Sobre o segundo método, só chega naquela tela que tem "factory", "recovery" e etc quando eu aperto o power e o volume -. Se eu fizer com o volume + ele treme e liga o telefone normalmente.

• Posts no fórum: 268

18/mar/2015 16:31:29 via Web

Seguinte, apenas restaura as configurações de fábrica (já que tu disse que ele nunca foi mod), pega um cartão de memória poe no PC e passe o zip do soak, seria preferencial que fosse um cartão de memória vazio. Assim que o celular iniciar, e carregar todos os apps, insira o cartão de memória. Espere alguns minutos e deve aparecer, não seja ansioso, deixe lá e vá tomar uma soneca, quando acordar e desbloquear a tela do aparelho, deve ter o popup da atualização. Boa sorte ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/mar/2015 19:43:32 via Web

Leandro Ferreira Viana

Já tem umas 2 horas e até agora nada....

Caraça, só resta dizer o que o Kiko disse .. Não Deu!!! Mas sei como é, no início eu sofri, esses lance de mudar nome do arquivo, de de fazer de várias formas e tals. Primeiro erro meu foi ter mudado o nome da ROM, a compilação deve ser "22.21.32", se tu tiver mudado nunca vai da certo. Segundo, as vezes termita coisa no sistema do celular atrapalha, por isso recomendo logo um flash da stock, antes de fazer flash, ou seja no segundo dia de tentativa, tentei varias vezes e nao deu em nada, ate que me dei conta que minha ROM era 4.4.2, daí eu atualuzei via OTA, já no 4.4.4 apareceu, ufaaa ... Que nada, dava instalação abortada, isso porque eu tinha feito root (e retirado) assim como recovery mod (que fiz flash do stock). Daí lá para o quarto dia baixei a 4.4.4 instalei, já sabendo que não podia mudar o nome do zip, e a que a memoria tanto fazia, foi fácil. Sinceramente, espero que tu consiga. Há só uma pergunta, o Bootloader do teu é bloqueado?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/mar/2015 19:51:53 via Web

Nunca mexi em nada nele. Nadinha. Nem conhecia este forum, procurando por atualizações do moto e para o lollipop cheguei até aqui. O arquivo está com nome certinho. Eu até tentei descompactar ele pra ver se dava arquivo corrompido e deu tudo certo. Eu até cheguei a pensar que pelo fato do meu ser 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr talvez tivesse que colocar outro nome mas não achei ninguém falando nada sobre isso. Apenas que o arquivo deve estar com o nome Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR. Infelizmente não sei mais o que fazer. rs

• Posts no fórum: 1

18/mar/2015 23:07:38 via Web

ÉÉÉ´´E´´EÉÉÉÉ´ACABEI D Fazer meu android viirar lollipop...Galera o meu é xt1022, eu instalei a rom stock do xt1025 e logo depois fiz todos os passos ai...E consegui, agr vou fazer o root e tenho certeza que vou conseguir...Qualquer coisa me chamem no wpp... (21) 98050-0265

18/mar/2015 23:35:58 via Web

Renato Medeiros

Fiz pela 1ª opção do tutorial e deu tudo certo, porém eu não consigo nem se quer atualizar os programas que já estão na rom por falta de espaço, eu só tenho 2 aplicativos instalados interno que ocupam 30MB e o resto é tudo que já vem com a rom. Tem como resolver isso?

Se tu fez Flash da Stock ou Reset de fábrica deveria vir cerca de 1.8 GB livre, caso não, é porque teu cell ta cheio de após e arquivos baixados, aí so resolve com reset de fábrica.

— alterado em 18/mar/2015 23:37:49

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

18/mar/2015 23:39:55 via Web

Leandro Ferreira Viana

Nunca mexi em nada nele. Nadinha. Nem conhecia este forum, procurando por atualizações do moto e para o lollipop cheguei até aqui. O arquivo está com nome certinho. Eu até tentei descompactar ele pra ver se dava arquivo corrompido e deu tudo certo. Eu até cheguei a pensar que pelo fato do meu ser 21.12.40.condor.retbr_tv_ds.retbr.en.BR.retbr talvez tivesse que colocar outro nome mas não achei ninguém falando nada sobre isso. Apenas que o arquivo deve estar com o nome Blur_Version.22.21.32.condor_retbr_tv_ds.retbr.en.BR. Infelizmente não sei mais o que fazer. rs

Não sei o que te dizer, se tu fez tudo que eu solicitei, inclusive formatou teu cell, e fez todos os passos certinhos eu não sei o que pode ser.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 43

19/mar/2015 2:56:37 via Web

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

• Posts no fórum: 836

19/mar/2015 3:04:42 via App

Vinicius M.

Pra quem não conseguiu com a att no sdcard tenta passar pra raiz do cartão de memória, foi assim que funfou comigo! Os apps estão atualizando e consumindo cada vez mais memória! Nosso cel de entrada com 4gb não é muito ideal agora em 2015 com lollipop, a solução é esperar a versão final do lollipop atualizar, dar root e passar os apps e games para um cartão de memória! Ou quem usa CM12 faz a mesma coisa!

A diferença é que no stock lollipop não aceita Link2SD pra passar pro cartão de memória.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

19/mar/2015 12:44:28 via Web

Vinicius M.

Vinicius, estes últimos passos que eu segui o arquivo ficou no cartão de memória mesmo. Meu telefone tem cerca de 1GB de espaço livre na memória interna e na externa 7GB. Então acredito que não seja por falta de espaço. Sobre o segundo procedimento, porque eu não consigo chegar na parte de entrar no recovery? Sempre dá "nenhum comando". De repente eu posso conseguir fazer via segundo método, só estou errando alguma coisa. Como disse, se eu apertar o botão de power e o volume+ ele treme e liga o telefone normalmente. Se eu apertar power e volume- ele entra numa tela preta (AP fastboot Flash Mode 50.09) com um menu e as opções que tem ali são Normal Powerup, Recovery, Factory, Barcodes.... Se eu tento entrar em recovery, dá "nenhum comando" e no fundo um robo deitado com um triangulo vermelho e sinal de exclamação.