Motorola Moto E — [REFORMULADO][XT1021/25][5.0.2][SOAK TEST] Moto E Lollipop Brasil e fazendo ROOT [Somente a partir da STOCK 4.4.4]

• Respostas:599
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 6

22/mar/2015 22:29:04 via Web

Galera achei um arquivo de atualização no XDA tem uma indiana e outra pt-BR pra XT1022 todo mundo lá dizendo que pegou e tal e nada pra mim... Lierei 580 megas na memória interna... Depois que jogo o arquivo lá obvio que esse tamanho diminui... Os 500 megas que todos falam é pra ter depois que colocar o arquivo antes ? Tipo colocar o arquivo que é mais ou menos 400 megas e ainda ter 500 megas? É bem básico mais nada funcionou então tenho que tentar tudo...

• Posts no fórum: 48

23/mar/2015 18:00:53 via Web

O que notei após atualizar o meu é que ele tem ficado com pouco espaço mesmo não tendo nada de pessoal na memória interna do telefone(fotos, videos, musicas e etc.). Estou tendo que tirar alguns programas que uso para poder liberar mais espaço. Se eu jogo alguns deles pra memória externa ficam só os icones na tela principal do telefone e não abrem. Alguém está passando por isso também?

• Posts no fórum: 1.002

23/mar/2015 18:42:20 via App

Mal posso esperar para ver sair a soak test (ou uma versão de uma custom rom qualquer) com o 5.1 para o Moto E... Já apareceu a soak do Moto X né.

— alterado em 23/mar/2015 18:43:07

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 836

23/mar/2015 23:58:28 via App

Chrystian

Mal posso esperar para ver sair a soak test (ou uma versão de uma custom rom qualquer) com o 5.1 para o Moto E... Já apareceu a soak do Moto X né.

Recebi o email da soak test, não sei de qual versão, mas até agora nada :/

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

24/mar/2015 12:40:30 via Web

Se eu colocar root no meu telefone eu consigo mover alguns programas para a memória externa ou remover alguns que já vem no telefone e eu não uso? Estou sofrendo com falta de espaço. Já nem consigo atualizar programas mais.

• Posts no fórum: 295

24/mar/2015 12:45:02 via App

Leandro Ferreira Viana

Se eu colocar root no meu telefone eu consigo mover alguns programas para a memória externa ou remover alguns que já vem no telefone e eu não uso? Estou sofrendo com falta de espaço. Já nem consigo atualizar programas mais.

sim

24/mar/2015 12:52:53 via Web

Mas quando for sair o 5.1 eu vou precisar desfazer isso para poder atualizar, certo? O processo de reversão é fácil de fazer? (não tenho muito conhecimento).

Alguém poderia me dizer se realmente precisa fazer todos aqueles procedimentos que estão na pagina principal sobre root? Só quero ter poder de root.

— alterado em 24/mar/2015 15:05:55

24/mar/2015 17:21:18 via Web

Yuri, resolvi fazer o root. Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz a instalação da recovery que tem no tutorial. Agora na parte final que é fazer root eu caio naquela tela "nenhum comando" e não vai sai dali nem segurando o volume+ com um toque no power como havia me orientado. O que devo fazer?

— alterado em 24/mar/2015 17:24:13

• Posts no fórum: 2.976

24/mar/2015 17:27:29 via App

Leandro Ferreira Viana

Yuri, resolvi fazer o root. Fiz o desbloqueio do bootloader, fiz a instalação da recovery que tem no tutorial. Agora na parte final que é fazer root eu caio naquela tela "nenhum comando" e não vai sai dali nem segurando o volume+ com um toque no power como havia me orientado. O que devo fazer?

Se aparece nenhum comando, significa que o custom recovery TWRP não foi instalado, tente de novo.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 2.976

24/mar/2015 18:33:46 via App

brano Hailon

Amigo o Moto E Xt1025 nao e o que vem com TV ?

Sim.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

24/mar/2015 21:03:38 via Web

Realmente, tentei novamente e agora foi. Agora estou tentando apagar os programas que vem no telefone mas estou com medo de estragar a ROM. Alguém pode me dar uma dica dos programas que eu posso deletar sem estragar o sistema? Ex: pensei no BRapps, Google Livros, Google Filmes..... Podem me dar uma ajuda?

• Posts no fórum: 1.002

24/mar/2015 21:20:25 via App

Leandro Ferreira Viana

Realmente, tentei novamente e agora foi. Agora estou tentando apagar os programas que vem no telefone mas estou com medo de estragar a ROM. Alguém pode me dar uma dica dos programas que eu posso deletar sem estragar o sistema? Ex: pensei no BRapps, Google Livros, Google Filmes..... Podem me dar uma ajuda?

Pra deletar apps do sistema precisa ter muito cuidado e saber o que está fazendo, se você realmente quiser desinstalar eles, faça root no seu aparelho, só assim pra desinstalar apps que já vem na rom.

Vários apps desinstalam apps do sistema, eu uso o Titanium Backup, por exemplo. Tem outros se você procurar.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

25/mar/2015 0:30:34 via App

Leandro Ferreira Viana

esses mesmos que vc citou não tem problema nenhum, vc só não pode desinstalar apps que fazem o sistema funcionar, mas hangouts, drive, chrome, YouTube, não tem problema.

25/mar/2015 13:23:41 via Web

Eu desinstalei apenas o BRapps para testar, e agora tudo que eu instalo ou desinstalo dá uma mensagem de erro com o nome de um arquivo motorola brapp. Pior que não tem como instalar ele novamente né? Não achei ele no Google Play.

Continuo sofrendo com falta de espaço.

26/mar/2015 3:06:22 via App

Leandro Ferreira Viana

Eu desinstalei apenas o BRapps para testar, e agora tudo que eu instalo ou desinstalo dá uma mensagem de erro com o nome de um arquivo motorola brapp. Pior que não tem como instalar ele novamente né? Não achei ele no Google Play.

Continuo sofrendo com falta de espaço.

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.motorola.brapps

— alterado em 26/mar/2015 3:06:40

• Posts no fórum: 119

26/mar/2015 3:41:32 via Web

Leandro Ferreira Viana

O que notei após atualizar o meu é que ele tem ficado com pouco espaço mesmo não tendo nada de pessoal na memória interna do telefone(fotos, videos, musicas e etc.). Estou tendo que tirar alguns programas que uso para poder liberar mais espaço. Se eu jogo alguns deles pra memória externa ficam só os icones na tela principal do telefone e não abrem. Alguém está passando por isso também?

Leandro, consigo transferir e usar os arquivos no cartão externo sem problema.
No meu caso toda vez que reinício o celular some o ícone do navegador. Independente qual seja.
imageimage

• Posts no fórum: 62

26/mar/2015 4:40:05 via Web

Olá amigo, qual método vc ultilizou? Tenho o moto E XT1022 também e gostaria de saber como faço a update nele.

— alterado em 26/mar/2015 4:41:07

26/mar/2015 12:39:52 via Web

Estranhamente hoje não está dando mais este erro porém fiquei com medo de mexer nos outros como Google Livros. Estou trabalhando hoje com 389MB livres mas de tempo em tempo preciso ficar limpando cache com programa Clean Master. Todo mundo que atualizou o Moto E para o 5.0.2 passa por esta dificuldade? Vira e mexe tenho que limpar cache ou desinstalar alguns programas. O Whatsapp por exemplo é um vilão. Quando começo a receber coisas lá começa a apertar o espaço.