[NEWS] Google cria acessório bizarro que impede contato com amigos se você estiver fedido

  • Respostas:3
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 67

13/fev/2015 20:02:15 via App

O título desta matéria é tão bizarro quanto o acessório que a Google patentou no órgão regulador dos Estados Unidos da América. Trata-se de um mini-ventilador com diversos sensores para detectar o odor do usuário. Através de mecanismos emissores, o curioso gadget borrifa fragrâncias com a finalidade de reduzir o odor do corpo. A ventoinha, em teoria, serve para espalhar o desodorante pela estrutura física do utilizador,criando uma rota de fuga caso todas as medidas tomadas não sejam suficiente para eliminar o fedor.

Se o conjunto de sensores olfativos detectar mau cheiro, o inusitado eletrônico conecta-se à internet, localiza seus amigos por meio de redes sociais e GPS, traçando um caminho "seguro" onde nem um conhecido será encontrado. Embora seja um conceito estranho considerando o viés atual, faz sentido querer distância de companheiros após sair da academia ou em um dia de calor excessivo. Mas usar um pequeno ventilador que é capaz de entrar em blogs para tal fim é realmente algo novo no mercado.

Embora Odor Removing Device, como é chamado no arquivo, ou dispositivo removedor de cheiro em tradução direta, pareça simples, conta com diversas tecnologias afiadas a fim de concluir a tarefa de manter todos com odor agradável. Módulo de atividade, parâmetro detector, supressor, dispersor e diversos outros componentes sensoriais estão presentes no acessório bizarro da gigante de Mountain View. Naturalmente, o fato do gadget ter sido documentado não significa que a Google o lançará em breve, já que o produto pode ser um dummycriado com a meta de segurar patentes. Imagina se o curioso "treco" for apresentado na Mobile World Congress (MWC) em março?!

— alterado em 13/fev/2015 20:03:30