Motorola Moto G — Ajuda Apos atualizacão lollipop

  • Respostas:41
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

14/02/2015, 19:16:07 via Web

Bom pessoal preciso muito de ajuda! Meu Moto G XT1033, está atualmente com o Android 5.0.2, que instalei e funcionou durante alguns dias normalmente... porém começou a apresentar erros em vários apps, e agora não consigo nem mexer mais!!! Ele inicia e os erros não deixam tempo suficiente para que eu faça nada, não consigo nem colocar arquivos na memória dele! Ele reconhece mas não chega a abrir o dispositivo no computador.

Já fiz vários tutorias usando o ADB & Fastboot, que encontrei na web, tanto para a versão stock quanto para a Lollipop e nada! Eles apresentam 3 erros na execução, e ao reiniciar continua no Android 5.0.2
Alguns tutoriais não apresentaram erro nenhum dá "OKAY" em tudo, mas também continuaram no 5.0.2 ao reiniciar!
Já tenho o Bootloader desbloqueado Não tenho ideia do que pode ter ocorrido Por favor quem puder ajudar agradeço!!! Pois já estou a dias tentando, e sem sucesso ainda...
Procuro novas sugestões e opiniões!!! Preciso do meu celular funcionando independente da versão!!!
Obrigado!

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

14/02/2015, 21:36:48 via App

Aconteceu com um amigo meu ao colocar no ART no KK, o problema é na maquina emuladora do sistema.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

15/02/2015, 19:52:57 via Web

Sim como que eu faço para resolver isso?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

15/02/2015, 22:40:46 via App

Siloé Melgaço

Sim como que eu faço para resolver isso?

Hard reset, fiz com ele e deu certo.

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

16/02/2015, 20:39:26 via Web

Arthur S.

Siloé Melgaço

Sim como que eu faço para resolver isso?

Hard reset, fiz com ele e deu certo.

já tentei mas aparece nenhum comando.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

16/02/2015, 20:49:49 via App

Siloé Melgaço

Arthur S.

Siloé Melgaço

Sim como que eu faço para resolver isso?

Hard reset, fiz com ele e deu certo.

já tentei mas aparece nenhum comando.

Onde está nenhum comando, pressione vol+ e depois o power. agora faça o hard reset.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 22:47:20 via App

Os comandos mudaram no lollipop, é só apertar primeiro o botão power e depois da só um toque no de volume + que entra na tela de recovery pra fazer o hard reset.

— alterado em 16/02/2015, 23:07:06

Responder
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

19/02/2015, 16:45:25 via Web

Emerson

Siloé Melgaço

Arthur S.

Siloé Melgaço

Sim como que eu faço para resolver isso?

Hard reset, fiz com ele e deu certo.

já tentei mas aparece nenhum comando.

Onde está nenhum comando, pressione vol+ e depois o power. agora faça o hard reset.

aparece blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/userdata failed formatting/cache

blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/cache failed
e quando dou reboot continua no mesmo sistema sem mudança alguma :(

— alterado em 19/02/2015, 16:45:55

Responder
Diego de Medeiros
  • Posts no fórum: 3

23/02/2015, 03:05:36 via Web

O meu tá com o mesmo problema!
Mas no meu caso meu moto g não passa da animação da motorola e quando tento dar hard reset dá essa msg :
blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/userdata failed formatting/cache

blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/cache failed

Responder
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

25/02/2015, 14:39:03 via Web

pois é cara eu so queria uma forma de poder reinstalar a rom stock que funcionasse pois já tentei varias vezes e não consigo.

aguardando ajuda...

Responder
Izaias Filho
  • Posts no fórum: 3

13/04/2015, 16:36:45 via Web

Diego de Medeiros

O meu tá com o mesmo problema!
Mas no meu caso meu moto g não passa da animação da motorola e quando tento dar hard reset dá essa msg :
blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/userdata failed formatting/cache

blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/cache failed

O meu também dá essa msg Diego...já tentei instalar custom rom, flashear outra rom através do fastboot e nada

Responder
Marinho
  • Posts no fórum: 1

14/04/2015, 01:24:32 via Web

O meu Moto G tá com o mesmo problema tava funcionando normal acabou a bateria deixei ele carregando e quando fui ligar deu um monte de erro de processo não consigo acessar nada. Já tentei o recovery mas aparece a seguinte mensagem : userdata faile dormatting / cache
by-name/cache failed --wipping clogo...e não acontece nada. Já tentei limpar o wipe cache partition e dá o seguinte erro: blkdiscard on partition /dev/block/plaform/msm_sdcc.1/by-name/cache failedCac e wipe complete. Já tentei vários tutoriais e nada. Alguém da uma ajuda to quase tacando esse merda de celular na parade.

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 3

14/05/2015, 05:43:36 via Web

ola amigos conseguir resolver ?
to com o mesmo problema!

Responder
Marcos Paulo
  • Posts no fórum: 3

14/05/2015, 05:43:51 via Web

ola amigos conseguir resolver ?
to com o mesmo problema!

Responder
Gabriel Mendes
  • Posts no fórum: 4

25/05/2015, 22:58:57 via Web

Garotos já tentaram fazer o metodo adb sideload e carregar o pacote Ota completo?
estou o mesmo problema de vocês e estou otimista :D

Responder
Gabriel Mendes
  • Posts no fórum: 4

25/05/2015, 22:59:50 via Web

Se preferir compro seu aparelho :P

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

28/05/2015, 20:59:13 via App

Sugiro a instalação MANUAL da stock 5.0.2

Responder
Dheison Ricelle
  • Posts no fórum: 3

08/06/2015, 16:39:08 via Web

E ae pessoal. Alguem ae conseguiu resolver esse problema?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/06/2015, 19:47:41 via App

Dheison Ricelle

E ae pessoal. Alguem ae conseguiu resolver esse problema?

Instalem a stock 5.0.2, mas de forma manual, não usem aquele arquivo .bat pra instalar automático. façam com calma, prestando atenção em cada comando executado e usem o minimal adb & fastboot.

Responder
Gustavo Fernandes
  • Posts no fórum: 9

25/06/2015, 22:50:45 via Web

Mesmo problema de tentar reinstalar qualquer room. Não muda nada.
Fazendo o manual, ele vai okay em todos os comandos, menos pra flashear o motoboot e o partition pgt.bin que da erro no bootloader, ai quando ligo, está com os mesmos problemas.
Wipe cache não funciona no meu tambem
Já tentei tudo!

ytalo castro

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

25/06/2015, 23:30:56 via App

Tente esse comando aqui no prompt de comando: > fastboot oem fb_mode_clear, > fastboot reboot

Responder
eneias santos lima
  • Posts no fórum: 2

26/06/2015, 22:31:41 via Web

amigo o meu esta da mesma forma ja tentei esse comando e não resolveu.....não passa o reset...não passa nenhuma rom..

Responder
Willian LP
  • Posts no fórum: 1

09/07/2015, 06:27:51 via Web

O meu esta com o mesmo problema ... tentei instalar uma versao a partir do sdcard mas ele não abre o cartao.

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

09/07/2015, 21:55:14 via App

Só resta assistência técnica agora!

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

19/07/2015, 03:29:26 via Web

estou na luta pra ressuscitar o meu, atualizou via ota de boa funfou 2 semana ate descarregar 100 por cento.
estava dando boot up failed para entrar no recovery, desbloqueei o bootloader e consegui entrar no recovery, ao rodar o comando da os problemas de cima, tentei o adb push rom.zip, ja rodei o sideload rom.zip e nada(erro protocolo), ta na garantia, vou aguardar mais um pouco, estou acompanhando o xda tem uns comandos para remontar as partições, creio que é o que falta, tem umas funções no sdk que remonta porem to apanhando sem saber se o erro esta no so do pc ou no celular. meu adb lista o device roda o comando e depois da erro closed, ou protocolo. to na luta.

Responder
Marcos Saite
  • Posts no fórum: 4

14/08/2015, 21:18:44 via Web

Elias A.

estou na luta pra ressuscitar o meu, atualizou via ota de boa funfou 2 semana ate descarregar 100 por cento.
estava dando boot up failed para entrar no recovery, desbloqueei o bootloader e consegui entrar no recovery, ao rodar o comando da os problemas de cima, tentei o adb push rom.zip, ja rodei o sideload rom.zip e nada(erro protocolo), ta na garantia, vou aguardar mais um pouco, estou acompanhando o xda tem uns comandos para remontar as partições, creio que é o que falta, tem umas funções no sdk que remonta porem to apanhando sem saber se o erro esta no so do pc ou no celular. meu adb lista o device roda o comando e depois da erro closed, ou protocolo. to na luta.

iae irmao e a luta? venceu a guerra? rs estou nessa tbm gostaria se saber se conseguiu algo? aguardo

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

18/08/2015, 23:54:47 via Web

Mandei pra garantia no sistema deu reparado, o pior que a logo da bootloader unlock tava de cara, to esperando a entrega dos correios pra ver no que deu.

Responder
Marcos Saite
  • Posts no fórum: 4

19/08/2015, 09:33:51 via Web

entao estou com um assim a quase um mes tentando de tudo e nada se resolve estou pensando em vender para tirarem pecas porque assim nao da , nunca vi uma m*** dessas pra que complicar tanto :/

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

19/08/2015, 17:18:56 via Web

O aparelho chegou e para minha surpresa nada foi reparado, estão alegando oxidação pois uma etiqueta no fundo esta vermelha. tem que rir pra não chorar, vou mandar novamente, até a Motorola gastar com os correios o mesmo que gastei com o aparelho. ele nunca viu água na vida dele, nem vapor nem maresia. sem falar que o problema é apenas sistema operacional.

Responder
Marcos Saite
  • Posts no fórum: 4

20/08/2015, 09:07:40 via Web

achei em um forum gringo uma possivel solucao, pelos rlatos esta igual o nosso irei testar amanha e comento aqui

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

20/08/2015, 14:50:29 via Web

Marcos Saite

achei em um forum gringo uma possivel solucao, pelos rlatos esta igual o nosso irei testar amanha e comento aqui

Tomara, ontem fucei os posts gringo tbm sobre remontar as partições. porem meu adb lista devices mais não carrega o shell:

Marcos Saite

Responder
Marcos Saite
  • Posts no fórum: 4

22/08/2015, 00:34:30 via Web

amigo achei a solucao, vendi por 200 reais KKKKKKKKKK e acabou ador de cabeca, boa sorte ai abraco(laughing)

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

22/08/2015, 02:12:39 via Web

Se a pessoa querer comprar outro fala ai o meu ta zerado.

Responder
Thaynan Wesley
  • Posts no fórum: 1

24/08/2015, 19:22:03 via Web

Alguma luz amigo? mesmo BO aqui...Celular durar 10 meses é #oda. E pior que procurando tem uma galera com o mesmo problema. E a zica sempre acontece qnd zera a bateria, maldita hora que fui de teimoso comprar motorola de novo mesmo depois de ter problema com Razr D3. Se não resolverem vou abrir uma reclamação no reclame aqui.

Responder
Nascimento Jr
  • Posts no fórum: 1

14/09/2015, 00:56:50 via Web

Prezados,

Estou na mesma situacao, tentei de quase tudo(Stock ...5.0.2...) ..foruns brasileiros e principalmente o XDA mas todos nao teem solucao para montar as particoes.

Alguem esta testando e teve sucesso ?

  • XT1033 - Dual

Obrigado !

Responder
André Maurício Novaes
  • Posts no fórum: 2

08/10/2015, 18:39:13 via Web

Olá, caros companheiros ..estamos igualmente com a mesma situação todos nós....porém venho testando muitas coisas e achei duas possibilidades e gostaria de compartilhar com todos, achei um Test Reset que reseta aparentemente o aparelho restaurando algumas coisas, e uma rom da Asia, que faz o downgrade para o 4.4.4 facilmente, dai o aparelho liga e a senha que está no aparelho um desenho eu coloco e nao funciona pra dar o reset pelo recovery, mas o aparelho volta a funcionar, sendo que para quem tem o aparelho com o bootloader bloqueado ainda talvez seja mais facil pois a sequencia é desbloquear o bootloader e imediatamente flashear um recovery cwm, dai tem como resolver eu ja peguei uns aparelhos assim e resolvi esse com softbrick, tentem e me avise agradeço.

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

09/10/2015, 15:15:58 via Web

Então não é uma rom e sim um backup completo de algum motog. Sempre tive essa duvida, se tentar restaurar um backup será que as partições não retornam, ja procurei a morrer um arquivo de bakup do xt103316 gb mais acho que da preguiça a galera upar pra nois. fico no aguardo se alguem quiser tentar tambem, compartilha com agente.

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 7

09/10/2015, 15:24:38 via Web

olha, minha amiga tem um MOTO G 3ª geração, o dela atualizou o android, ela estava mexendo nele e ele travou, dai a senha dela não funcionava mais, ela teve q mandar para a assistência, o dela estava na garantia, mas mesmo assim não era pra dar erro desse modo.

Responder
Elias A.
  • Posts no fórum: 19

09/10/2015, 15:42:45 via Web

O melhor android que lancaram foi o kkk 4.4.4. depois disso, os fóruns só andam abarrotados de problemas...

Responder
Bill Sacra
  • Posts no fórum: 1

12/02/2017, 15:20:12 via Web

acho uma sacanagem vc participar de um grupo e vender soluções

Responder
Vinícius Barbosa Andre
  • Posts no fórum: 1

07/04/2018, 19:40:12 via Web

Qual seria a solução? estou com o mesmo problema..

Responder