Moto G não inicia/funciona

  • Respostas:21
Tarcio
  • Posts no fórum: 5

16/02/2015, 14:54:58 via Web

Olá pessoal, sou novato aqui e estou com um problema no meu moto g, na verdade, MAIS um problema...

Vou ser bem direto: o celular liga, aparece a tela de boas vindas, mas antes de aparecer a tela inicial, onde você pode desbloquear a tela, ele apresenta uma tela preta com uma mensagem:

"O android está sendo atualizado"

image

Depois disso a mensagem desaparece e fica uma tela preta, mas com uma luminosidade no fundo. Ele trava.

Procedimentos adotados:

1) Descarreguei totalmente e carreguei 100%;
2) Tentei ligar com cabo USB conectado no notebook;
3) Tentei usar Boot Mode mas independente da opção que escolho, ele reinicia normalmente, não sei se é porque aparece que o dispositivo está LOCKED

image

Não sei se esse é um problema da nova atualização, da qual desde o começo eu não gostei porque depois dela o celular começou a ficar lento e a bateria continuou a mesma coisa, ou seja, a pior autonomia de bateria de todos os smartphones que tive em minha vida.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com algum procedimento. Desde já agradeço

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 14:59:53 via App

Tentou dar um hard reset e ver se volta a ligar?

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

16/02/2015, 15:03:32 via App

Não seria o bug do brilho que esta ocorrendo em alguns Moto G?

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Ferdinand

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

16/02/2015, 15:41:27 via App

Lá no fastboot mostra que a bateria esta baixa, tente carregar ele, depois ligue ele, se tiver senha, faça como se tivesse digitando, depois desça a barra de notificações, e tente aumentar o brilho, isso tudo com a tela apagada, pois teve pessoas que tiveram problema como o seu.

Caso não consiga resolver mesmo assim, carregue mais um pouco o celular, no modo fastboot entre em recovery e faça os wipes por lá.

Obs: Vai perder todos os dados.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
kelleton
  • Posts no fórum: 248

16/02/2015, 15:44:06 via App

descarregado ele nem aceita fastboot
e o locked e o bootloader q e bloqueado

— alterado em 16/02/2015, 15:45:44

Responder
Tarcio
  • Posts no fórum: 5

16/02/2015, 15:49:31 via Web

Olá pessoal, obrigado pelas respostas ;)

Vou responder a todos sem citar nomes:

Eu já tentei dar Hard Reset, indo no Boot Mode e escolhendo a opção "Recovery" conforme a foto acima. Para escolher esta opção, utilizei a tecla "Volume Up (Volume para cima)". Mas quando faço isso, ele reinicia, não aparece as telas de opção de recovery e etc. Mas vou deixar o celular carregando até aparecer que a bateria está ok (em verde). Então tento novamente.

Quanto ao bug do brilho, acredito que não seja. Pq depois que ele liga, e fica com a tela preta, eu tento ligar para os meus números dos dois chips e cai direto na caixa postal. Se fosse somente o brilho, eu receberia as ligações.

Continuem me ajudando, muito obrigado

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

16/02/2015, 15:59:45 via App

Aparece o robozinho verde com a frase " nenhum comando"???

— alterado em 16/02/2015, 16:00:03

Responder
Daniel Amaro
  • Posts no fórum: 26

16/02/2015, 16:03:54 via Web

Mano também estou com esse problema só que o meu ainda ta um pouco mais estranho se alguém puder me responder o link do tópico é esse :

https://www.nextpit.com.br/forum/639062/moto-g-1-geracao-agindo-estranho-e-nao-reseta-no-modo-fastboot

Talvez se alguem conseguir resolver o meu resolva o seu também.

— alterado em 16/02/2015, 16:04:15

Responder
Tarcio
  • Posts no fórum: 5

17/02/2015, 17:54:39 via Web

Olá pessoal, mais uma vez obrigado pelas respostas

Lucas, não aparece o robozinho;

Deixei carregar 100% e tentei dar Recovery. Entretanto o celular não está permitindo isso, cada vez que tento, ele retorna uma mensagem de erro "Boot Up Failed". (Na foto selecionei várias vezes a opção "recovery")

Alguém teria mais alguma idéia de como resolver este problema?

image

— alterado em 17/02/2015, 17:55:30

Gustavo Da Silvajoa nunes

Responder
Ernandes Silva Jr
  • Posts no fórum: 2

19/03/2015, 04:11:42 via Web

Sobre este problema, já foi resolvido? Estou com a mesma dificuldade.

joa nunes

Responder
joa nunes
  • Posts no fórum: 2

01/04/2015, 20:42:40 via Web

Estouimage com mesmo problema acima com a mensagem boot up filed e não reinicia tentei reinstar a room como fui orientado mas não foi possível e o problema persiste por isso não consigo atualizar p 5.0 pois baixo tudo certinho quando vai reinicia entra em recovery e a seguinte mensagem boot up filed já Vi vários toturial mas nada resolveu.

— alterado em 02/04/2015, 02:10:06

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

01/04/2015, 20:48:20 via App

Tenta reinstalar a ROM pelo PC pow, vai que dá certo... Baixa uma nova ROM do Kit Kat e instala... Ou então uma Stock do Lollipop...

Responder
joa nunes
  • Posts no fórum: 2

02/04/2015, 02:01:21 via Web

Já tentei gostaria que alguem publicasse passo a passo mais detalhado p reinstalação da ROM todos os toturial q segui da o seguinte erro no PC na tela de comando (não e comando externo ou interno algo desse tipo).

Responder
Gustavo Da Silva
  • Posts no fórum: 1

11/05/2015, 17:27:49 via Web

o meu tambem esta com este problema :c

Responder
Wesley Gusmão
  • Posts no fórum: 1

12/05/2015, 06:23:24 via Web

mano o meu tava a sim eu desbloquei o bootloader e pronto resolvido

Responder
Marcos Forcela
  • Posts no fórum: 1

27/05/2015, 00:44:15 via Web

Alguém conseguiu resolver esse problema, acontece o mesmo comigo e não consigo resolver, já tentei várias formas e até agora nada!! Socorro!!!image

Responder
Tarcio
  • Posts no fórum: 5

13/09/2015, 20:52:54 via Web

Boa tarde pessoal, só para dar um Feedback aqui. Fui eu que escrevi o post.

Bem, não consegui resolver esse problema e tive que deixar na Assistência Técnica. Embora a assistência da Motorola seja péssima, resolveram o problema. Mas não deixem de ligar no lugar onde vocês vão deixar o celular, mesmo que digam que vão te avisar. Se possível, depois de 1 ou 2 semanas, ligue todo dia para saber se o celular está consertado. Ou acompanhe pelo site.

Abs e boa sorte à todos.

Responder
Lívia Mauad
  • Posts no fórum: 1

08/03/2016, 15:51:26 via Web

cara é exatamente o que estava acontecendo com o meu, tentei resetar mil vezes e nao consegui, sempre voltava pra essa tela ai de iniciando app 1 de 1, ja estava puta quase jogando o cel pela janela, comecei a ler o seu post e do nada ele ligou, acho que tinhamos que esperar mesmo ele iniciar, meu celular tbm ficou pessimo depois da atualização, trava tudo, muito lento.... pessímo.

Responder
Daiane Costa
  • Posts no fórum: 1

24/05/2016, 01:51:47 via Web

o meu moto x travou na tela de fastboot tbem fala que abateria esta descarregada. queria saber se carrega mesmo na tela , pq não sai de la .

Responder
antonio
  • Posts no fórum: 1

26/05/2016, 06:23:34 via Web

o que faço o meu esta na mesma situaçao que a sua, mim ajuda por favor

Responder
Black Rat
  • Posts no fórum: 2

03/05/2017, 21:26:17 via Web

estou com problema que meu celular liga mais depois não apareci o menu de inicio moto g

Responder
Ferdinand
  • Posts no fórum: 1

23/01/2018, 22:25:58 via Web

Então eu tenho um moto g3 ele fico com a tela de inicio travada então eu fui fazer um boot pra resetar mais ai eu sem querer apertei nu negocio escrito nebordls (eu acho que a sim ai) ai ele desligo e não liga eu botei pra carregar mais não aparece

Responder