Sony Xperia Z3 — Z3 ou Note 4?

  • Respostas:8
Mateus Souza
  • Posts no fórum: 6

17/02/2015, 17:52:17 via Web

Os dois são da mesma geração, mas eu escolho poder ou bateria? Funções ou elegância? Exynos 5433 (é quase igual ao Snapdragon 810, só que com poucos MHz a menos, nada que mude muito) ou Snapdragon 801?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

17/02/2015, 18:04:12 via App

Iria de Note 4. Hardware potente, funções incríveis, caneta stylus, e outras coisas, pra mim, o que presta da Samsung é apenas a linha Note.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

17/02/2015, 18:12:31 via App

Note 4.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

17/02/2015, 22:19:32 via App

Z3... mas o note 4 é muito top tbm...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

17/02/2015, 23:19:45 via Web

Note 4

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

18/02/2015, 13:16:48 via Web

Note 4 não tem muita concorrência. O Z3 é um ótimo flagship, mas não se compara ao Note.
Eu, iria de Z3 por conta do design do aparelho, UI, câmera, e bateria (não desmerecendo câmera e bateria do Note 4, que estão entre as melhores).
No caso do Note 4, temos vários fatores, como a S Pen e suas funções, hardware do mais parrudo da época em que foi lançado, desempenho incomparável, etc.

Analise sua necessidade, e fará uma escolha melhor.
Lembrando que se busca preço baixo, pode optar pelo Z3 Compact.

Responder
João Vitor
  • Posts no fórum: 96

18/02/2015, 14:15:24 via App

Note 4 sem dúvidas.

Responder
Matheus Velasques
  • Posts no fórum: 321

18/02/2015, 14:22:20 via App

Galaxy Note 4

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

18/02/2015, 15:14:15 via App

A Exynos 5433 é superior ao Snap 805, mas ainda bem atrás do 810. O que queremos hoje em dia em um smartphone? Desempenho suficiente e durável, software otimizado e funcional, atualizações constantes, autonomia de bateria e câmeras boas.

Se procura Desempenho, nada no mercado atualmente bate o Note 4, mas o Z3 não sofre pra rodar nada. A boa relação entre a UI e um processador de ótima qualidade garante ele potencia para rodar tudo que temos hoje e mais um bocado do que virá. Mas de fato, o Note 4 vai ser bem mais durável visto que o seu hardware por ser mais potente levara mais anos para se tornar obsoleto, o que só implica na sua compra caso demore mais de 2 anos para trocar de aparelho.

Software Otimizado, a Sony tem de sobra. a UI dos Xperias tem um desempenho bem fluido e não engasga nem um pouco ainda que em aparelhos de entrada, alem de ser repleta de funções uteis. A Samsung traz embarcada a Touchwiz, interface não tão leve e otimizada, porem que vem melhorando bastante durante os anos e no Note 4 ela esta em sua melhor forma. Não pesa mais tanto na memoria interna apesar de ainda comer uma quantidade exagerada de RAM ela é sem duvidas a interface que traz mais recursos, entre eles alguns únicos, alguns necessários e alguns inúteis. Em questão de blotware não se diferenciam muito, leve vantagem da Sony. É importante ressaltar que a linha Note se diferencia das demais com funções exclusivas e extremamente uteis. Se você explorar irá mudar a forma como você usa seu aparelho facilitando 9 entre as 10 atividades mais constantes e te economizando MUITO tempo.

Atualizações constantes. A verdade é que todas as duas empresas trazem insegurança aos seus consumidores. A Samsung tem a fama de abandonar seus flagships e a Sony continua com a demora de atualizar, não acompanhando os novos perfis da Samsung e LG. O Lollipop esta demorando demais pra Sony, por exemplo, mas de certa forma, pela otimização do Software e por ainda não ter abandonado um flagship ainda capaz, e ainda que os rumores sobre ela abandonar esse mercado continuem, acredito mais na Sony nesse ponto.

Autonomia de Bateria, a Sony é invencível nesse ponto. Não que o Note 4 e seus recursos de gerenciamento e economia de bateria não dão conta, mas o software da Sony faz com que uma bateria não tão parruda faça milagres dando ate 12 horas de tela sempre ligada, e 2 dias de duração em uso moderado. O note 4 tem uma ótima bateria que não vai te deixar na mão em momento algum chegando a 8-10 horas de tela e 1 dia e meio de uso moderado, mas se quer bateria, vai de Z3.

Câmera, onde mais me surpreendi, apesar da Sony ter um dos melhores sensores do mercado e lentes incríveis eu achei o Note 4 (que usa um sensor da Sony também, se não me engano) com o desempenho superior, tendo uma gravação em 4K mais digna (e que não esquenta tanto) capturando mais luz e com ruídos quase nulos ainda que nos escuro. Mas é importante frisar que o Z3 é um monstro nesse quesito e qualquer um dos dois vai te entregar uma câmera acima da média para um smartphone.

Você deve ter notado que não inclui o ponto "tela". Hoje em dia acho desnecessário discutir esse ponto onde todos os flagships trazem telas Full HD ou Quad HD. Não há diferença perceptível entre as resoluções, o Quad HD garante um pouco mais de luz e realismo porem é tão pouco que não vale a perda de desempenho e bateria por algo que você não vai sentir diferença. Para tamanhos de tela ate 6" o Full HD deve nada ao 2K. Diferenciação de IPS LCD para AMOLED não acho ser vantagem e sim gosto. AMOLED traz telas mais contrastadas com pretos mais reais, melhor angulo de visão, visibilidade ao sol e é econômica quase se usa fundos pretos. LCD IPS traz cores reais e fiéis, a tranquilidade de usar fundos brancos sem gastar mais bateria, branco real e não rosado.

Ficou grande pacas! Estava sem o que fazer kkkk Mas tenho certeza que lendo isso você poderá fazer a sua escolha!

Se quer saber a minha opinião eu iria de Z3! Acho sim o Note 4 o melhor smartphone de 2014, mas não gosto de telas muito grandes, sou muito preguiçoso para usar as funções extras do aparelho e ainda me incomodo com o consumo demasiado de RAM da TW. O Z3 tem desempenho de sobra ate pra quem só quer trocar no Z5, Bateria estupenda (ponto que prezo muito), tela,câmeras e Software que não devem a ninguém e de bônus uma carcaça linda.

José Márcio Silva da CostaEverton Nascimento Serra

Responder