Cancelamento de Telas Novas desnecessarias

  • Respostas:17
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 03:51:29 via Web

Eu comprei um moto G 2ª geração - android lollypop, e recentemente começou apareceu novas telas(7) contendo diversos ícones e atalhos, independentemente das (03) telas nativas do android já existentes. Então eu gostaria de ter uma dica como devo proceder para cancelar estas novas telas que apareceram inadvertidamente. no celular Moto G.
ESTAS (7) TELAS NOVAS ESTÃO ABAIXO DE UMA BARRA CHAMA " WIDGETS" - COMO CANCELAR.

— alterado em 22/02/2015, 15:20:31

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/02/2015, 04:12:02 via App

Exclui os ícones, pode ser que saia automaticamente

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 04:30:35 via Web

Eu já tentei arrastar e exclui os diversos Ícones contidos nestas (7)telas novas não nativas, e simplesmente os ícones não são arrastados e para depois serem cancelados, portanto ainda não estou conseguindo CANCELAR AS TELAS NOVAS que apareceram. Help
ESTAS (7) TELAS NOVAS ESTÃO ABAIXO DE UMA BARRA CHAMA " WIDGETS" - COMO CANCELAR.

— alterado em 22/02/2015, 15:21:28

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/02/2015, 04:50:34 via App

Limpa dados do Launcher

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

18/02/2015, 05:29:38 via Web

carlos robelio

Eu comprei um moto G 2ª geração - android lollypop, e recentemente começou apareceu novas telas(7) contendo diversos ícones e atalhos, independentemente das (03) telas nativas do android já existentes. Então eu gostaria de ter uma dica como devo proceder para cancelar estas novas telas que apareceram inadvertidamente. no celular Moto G.

usa um launcher alternativo, recomendo o Nova Launcher... mais opções, funções e de forma bem intuitiva

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 05:30:03 via Web

E u não entendi, como vou "Limpa dados do Launcher" se eu não estou conseguindo arrastar/cancelar os icnoes existentes nestas (7) paginas novas (lembresse alem destas paginas/telas novas existem 03 que são nativas do android)

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 05:41:08 via Web

Então, usando a Nova Launcher que você sugeriu, eu entrei na Configurações Nova, e depois....., quais vão ser o comandos para eu eliminar estas (07) telas/paginas, tentei entender o que devo fazer, estou confuso para saber quais as OPÇÕES necessárias para eu atingir os meus objetivos.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

18/02/2015, 10:33:57 via App

olá, vai na play store e nas configurações desativa a opção de colocar atalho dos apps baixados, após isso ,apaga tudo que tiver nessas áreas e deleta elas .

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 11:13:44 via Web

Acessei diretamente PlayStorage>configurações, onde eu encontrei as opções abaixo, no qual eu posso habilitar e/ou desabilitar, aqui no meu celular elas estão habilitadas.
- Notificações
- Atualizar apps automaticamente

NOTA: Não encontrei "opção de colocar atalho dos apps baixados" sugerida pelo amigo.
(O meu celular é um Moto G - 2ª Geração - Android Lollipop 5.0 - Nova Launcher)

Responder
lucas
  • Posts no fórum: 36

18/02/2015, 11:19:31 via App

Tem sim a opção, e é a segunda nas configurações do aplicativo play store.

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

18/02/2015, 12:53:25 via App

Conf > Apps > Todos > Launcher > Limpar Dados

Assim sai, e VC continua no msm launcher

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 15:07:23 via Web

Haja paciência sua, mesmo você confirmando/dizendo categoricamente que na Play Store>Configurações>colocar atalho das apps baixado(desabilitar esta opção). Eu não consigo ver esta OPÇÃO. Desculpa. Me surgiu outra duvida, quando eu pagar tudo, vai também apagar os ícones/atalhos existente na Telas Nativas(3). Vela o que eu fiz, eu fui na 1ª Tela onde esta ícone Play Store>Configurações e cliquei, não encontrei a OPÇÃO informada na sua dica, acho que estou seguindo outro caminho. Eu encontrei : Notificações/Atualizar apps automaticamente/adicionar ícone a tela inicial/Limpar histórico de pesquisas...

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 15:13:56 via Web

Obrigado pela intervenção. Eu fui em conf>aplicativos>Launcher (não encontrei - tenho dificuldade de entender o significado de LAUNCHER).
Também fiquei com duvida na sua dica, olha quando usarmos "Limpar Tudo", será que vai limpar os ícones/atalhos da TELA NATIVA (são 03 telas) também.

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/02/2015, 16:11:00 via App

Baixa o Nova launcher no Google play, aperte a bolinha que vai para o iniciador e escolha a opção: "nova launcher".

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/02/2015, 16:12:25 via App

carlos robelio

Obrigado pela intervenção. Eu fui em conf>aplicativos>Launcher (não encontrei - tenho dificuldade de entender o significado de LAUNCHER).
Também fiquei com duvida na sua dica, olha quando usarmos "Limpar Tudo", será que vai limpar os ícones/atalhos da TELA NATIVA (são 03 telas) também.

Procura por iniciador que irá achar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/02/2015, 16:19:19 via Web

Vamos lá, vou ensinar em 2 métodos:
1- Entre no Google Play, vá as configurações e desative a opção "Adicionar ícone à tela inicial", feito isso, vá as configurações do celular, em seguida: aplicativos>Todos, e procure por iniciador, e limpe os dados

2-Baixe no google play "Nova launcher", aperte o botão que volta ao início do celular, escolha "Nova launcher" e pronto!

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
carlos robelio
  • Posts no fórum: 18

18/02/2015, 18:36:17 via Web

Finalmente deu tudo certo aqui, obrigado a todos pela gentileza, paciência, e objetividade pelas diversas dicas que vocês me transmitiram com muita sabedoria. Abraços a todos (usei o método 2)
Play Store>Configuração> desativei - "Adicionar ícone à tela inicial"
ConfCelular>Aplicativos>Todos>Nova Launcher>limpei os dados
Pronto tudo ok

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

18/02/2015, 18:39:42 via App

carlos robelio

Finalmente deu tudo certo aqui, obrigado a todos pela gentileza, paciência, e objetividade pelas diversas dicas que vocês me transmitiram com muita sabedoria. Abraços a todos (usei o método 2)
Play Store>Configuração> desativei - "Adicionar ícone à tela inicial"
ConfCelular>Aplicativos>Todos>Nova Launcher>limpei os dados
Pronto tudo ok

De nada :D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder