Motorola Moto G — [URGENTE] Moto G XT1033 Bootloop CM12

  • Respostas:31
  • Respondido
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 00:35:45 via Web

Olá gente, eu sou novo aqui no fórum então qualquer coisa errada que eu fizer minhas singelas desculpas :P

Eu tava tentando atualizar meu celular pro CM12, e deu bootloop. Quero a ajuda de vocês pra saber o que eu devo fazer porque eu to morrendo de medo de dar hardbrick. Bom, vamos começar os relatos.

Meu telefone é um XT1033, 8GB. ROM STOCK 4.4.4 KitKat. Anteriormente havia usado o CM11, mas voltei pra stock por uns motivos ai.

Eu estava antes usando o KitKat 4.4.4. Dai eu fui instalar o CM12, dai eu vi que não tava com o recovery, então aproveitei e instalei o TWRP (openrecovery-twrp-2.8.5.0-falcon_STOCK_KK).

Dai tudo beleza, eu fui instalar a CM12 seguindo esse procedimento. SEGUI EXATAMENTE ESSE PROCEDIMENTO. Instalou tudo beleza, instalei o GAPPS, e tal. Mas na hora do boot, ele fica dando loop. Não termina nunca o boot.

Suponho eu que não deu hardbrick, pois eu tenho acesso ao bootloader e o recovery. Ambos abrem de boa. É só a questão de instalar a ROM certa. Só que eu sou um pouco leigo nisso então eu venho aqui pedir ajuda de quem realmente entende. Pra mim não fazer coisa errada.

Então é isso. Espero que alguém me ajude. Não achei nada no fórum. Procurei e procurei e não achei (sério, fiquei procurando 1h enquanto esperava o boot milagrosamente acabar :P)

Grato.

— alterado em 19/02/2015, 00:57:23

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/02/2015, 00:55:09 via App

Leonardo Dutra

Olá gente, eu sou novo aqui no fórum então qualquer coisa errada que eu fizer minhas singelas desculpas :P

Eu tava tentando atualizar meu celular pro CM12, e deu bootloop. Quero a ajuda de vocês pra saber o que eu devo fazer porque eu to morrendo de medo de dar hardbrick. Bom, vamos começar os relatos.

Meu telefone é um XT1033, 8GB. ROM STOCK 4.4.4 KitKat. Anteriormente havia usado o CM11, mas voltei pra stock por uns motivos ai.

Eu fui instalar o CM12, dai eu vi que não tava com o recovery, então aproveitei e instalei o TWRP (openrecovery-twrp-2.8.5.0-falcon_STOCK_KK).

Dai tudo beleza, eu fui instalar a CM12 seguindo esse procedimento. SEGUI EXATAMENTE [ESSE PROCEDIMENTO][1]. Instalou tudo beleza, instalei o GAPPS, e tal. Mas na hora do boot, ele fica dando loop. Não termina nunca o boot.

Suponho eu que não deu hardbrick, pois eu tenho acesso ao bootloader e o recovery. Ambos abrem de boa. É só a questão de instalar a ROM certa. Só que eu sou um pouco leigo nisso então eu venho aqui pedir ajuda de quem realmente entende. Pra mim não fazer coisa errada.

Então é isso. Espero que alguém me ajude. Não achei nada no fórum. Procurei e procurei e não achei (sério, fiquei procurando 1h enquanto esperava o boot milagrosamente acabar :P)

Grato.

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/633572/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-oficial-falcon-xt1032-xt1033

amigo VC estava no 4.4.4 e tentou instalar a cm12 por cima e isso?

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 00:56:35 via Web

Exatamente

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/02/2015, 00:58:47 via App

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 01:02:30 via Web

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 01:12:45 via Web

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Ou eu posso só baixar o CM11 e instalar e depois instalar a CM12 por cima?

E uma duvida. Pra instalar eu posso tipo instalar a CM11 no recovery, e sem dar reboot instalar a CM12? Ou tem que dar boot e ai sim instalar a próxima rom?

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

19/02/2015, 01:13:29 via App

As ROMs salvam arquivos na memória interna. Muitas vezes, mesmo fazendo os wipes comuns (data e cache), ainda vai sobrar vestígios da ROM antiga na memória interna (ou no cartão de memória, caso o aparelho utilize um). A ROM nova vai ler esses arquivos e tentar usar eles, e por serem incompatíveis vai entrar em bootloop.

A solução para isso é voltar para o recovery e fazer um wipe user data / internal memory. Isso vai formatar a memória interna do aparelho (apagando fotos, documentos e tudo o mais que estiver lá).

Após fazer isso, você pode tentar reiniciar o aparelho. Caso ele continue em bootloop, você vai precisar voltar para o recovery e reinstalar a ROM e os gapps. Porém, como você formatou a memória interna, os arquivos zip não estarão mais lá. Então você terá que fazer a instalação através da opção sideload.

O sideload manda os arquivos zip direto para a recovery, através do ADB (USB)

Caso você chegue nesse ponto de precisar usar o sideload e tiver dúvidas de como fazer, informe aqui que eu crio um tutorial. É super simples.

— alterado em 19/02/2015, 01:14:49

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

19/02/2015, 01:14:13 via App

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Não precisa voltar para a stock amigo, é só dar os wipes e instalar a cm11 e mais uma vez dar os wipes e depois instalar a cm12...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 01:20:51 via Web

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Não precisa voltar para a stock amigo, é só dar os wipes e instalar a cm11 e mais uma vez dar os wipes e depois instalar a cm12...

Beleza, vou tentar isso. Serve qualquer rom CM11? Porque eu tenho uma antiga já baixada (porque minha net é lenta :v), acho que de março de 2014... E uma duvida... É só instalar a rom e já instalar a outra ou tem que dar um boot? E outra... Não tem risco de brick né? To com um medo tremendo de brick. Já brickei um Nintendo Wii desbloqueando, criei um medo sabe :P

Obrigado por me ajudar.

danilocps87

As ROMs salvam arquivos na memória interna. Muitas vezes, mesmo fazendo os wipes comuns (data e cache), ainda vai sobrar vestígios da ROM antiga na memória interna (ou no cartão de memória, caso o aparelho utilize um). A ROM nova vai ler esses arquivos e tentar usar eles, e por serem incompatíveis vai entrar em bootloop.

A solução para isso é voltar para o recovery e fazer um wipe user data / internal memory. Isso vai formatar a memória interna do aparelho (apagando fotos, documentos e tudo o mais que estiver lá).

Após fazer isso, você pode tentar reiniciar o aparelho. Caso ele continue em bootloop, você vai precisar voltar para o recovery e reinstalar a ROM e os gapps. Porém, como você formatou a memória interna, os arquivos zip não estarão mais lá. Então você terá que fazer a instalação através da opção sideload.

O sideload manda os arquivos zip direto para a recovery, através do ADB (USB)

Caso você chegue nesse ponto de precisar usar o sideload e tiver dúvidas de como fazer, informe aqui que eu crio um tutorial. É super simples.

Eu vou tentar o procedimento do amigo acima, caso não dê eu parto pra esse.

Obrigado por me ajudar.

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

19/02/2015, 01:22:35 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Não precisa voltar para a stock amigo, é só dar os wipes e instalar a cm11 e mais uma vez dar os wipes e depois instalar a cm12...

Beleza, vou tentar isso. Serve qualquer rom CM11? Porque eu tenho uma antiga já baixada (porque minha net é lenta :v), acho que de março de 2014... E uma duvida... É só instalar a rom e já instalar a outra ou tem que dar um boot? E outra... Não tem risco de brick né? To com um medo tremendo de brick. Já brickei um Nintendo Wii desbloqueando, criei um medo sabe :P

Obrigado por me ajudar.

danilocps87

As ROMs salvam arquivos na memória interna. Muitas vezes, mesmo fazendo os wipes comuns (data e cache), ainda vai sobrar vestígios da ROM antiga na memória interna (ou no cartão de memória, caso o aparelho utilize um). A ROM nova vai ler esses arquivos e tentar usar eles, e por serem incompatíveis vai entrar em bootloop.

A solução para isso é voltar para o recovery e fazer um wipe user data / internal memory. Isso vai formatar a memória interna do aparelho (apagando fotos, documentos e tudo o mais que estiver lá).

Após fazer isso, você pode tentar reiniciar o aparelho. Caso ele continue em bootloop, você vai precisar voltar para o recovery e reinstalar a ROM e os gapps. Porém, como você formatou a memória interna, os arquivos zip não estarão mais lá. Então você terá que fazer a instalação através da opção sideload.

O sideload manda os arquivos zip direto para a recovery, através do ADB (USB)

Caso você chegue nesse ponto de precisar usar o sideload e tiver dúvidas de como fazer, informe aqui que eu crio um tutorial. É super simples.

Eu vou tentar o procedimento do amigo acima, caso não dê eu parto pra esse.

Obrigado por me ajudar.

Comigo pra dar certo tive que deixar dar o boot nele...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

19/02/2015, 01:40:23 via App

Deu certo?

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 02:05:33 via Web

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Vou testar daqui a pouco ou amanhã de manhã mesmo.

Tem certeza que não dá brick? :P

Responder
Lucas R. Borba
  • Posts no fórum: 120

19/02/2015, 02:47:28 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Vou testar daqui a pouco ou amanhã de manhã mesmo.

Tem certeza que não dá brick? :P

Sim... Eu mesmo fiz isso

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 12:50:30 via Web

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Vou testar daqui a pouco ou amanhã de manhã mesmo.

Tem certeza que não dá brick? :P

Sim... Eu mesmo fiz isso

Já baixei o CM11, ta tudo pronto. Mas precisa instalar o GAPPS 4.4.4 no CM11? Ou não, só instalar o CM11, dar um boot pra ver se ta tudo ok e instalar o CM12 e ai sim instalar o GAPPS 5.0?

— alterado em 19/02/2015, 12:52:03

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/02/2015, 12:53:39 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Vou testar daqui a pouco ou amanhã de manhã mesmo.

Tem certeza que não dá brick? :P

Sim... Eu mesmo fiz isso

Já baixei o CM11, ta tudo pronto. Mas precisa instalar o GAPPS 4.4.4 no CM11? Ou não, só instalar o CM11, dar um boot pra ver se ta tudo ok e instalar o CM12 e ai sim instalar o GAPPS 5.0?

so instalar a cm amigo precisa dos gapps não!!

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 12:54:26 via Web

E outra duvida que tenho. Pra passar os arquivos é só ligar o celular no computador? Ou tem que entrar em modo bootloader? Ou em recovery?

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/02/2015, 12:59:53 via App

Leonardo Dutra

E outra duvida que tenho. Pra passar os arquivos é só ligar o celular no computador? Ou tem que entrar em modo bootloader? Ou em recovery?

so ligar!!!!

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 13:00:31 via Web

Beleza, já passei. Só vou dar uma carga nele pra evitar que ele desligue e vou fazer os procedimentos. Me deseje boa sorte, estou super nervoso :P

— alterado em 19/02/2015, 13:00:45

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

19/02/2015, 13:02:40 via App

Leonardo Dutra

Beleza, já passei. Só vou dar uma carga nele pra evitar que ele desligue e vou fazer os procedimentos. Me deseje boa sorte, estou super nervoso :P

kkkkkkk boa sorte brother!!!!relaxa q vai da certo!!

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 13:55:04 via Web

AEEEEE! Funfou de boa! Só notei um leve travamento quando liguei pela primeira vez (provavelmente porque tava iniciando), mas agora ta fluindo igual prometeram no Android Lollipop <3

Amei! Só gostaria de saber se o CM12 vem com root, e se tem como faze-lo.

E eu também queria os apps da motorola, sabe? A galeria, a camera, o rádio FM... Tem como colocar?

Obrigado muito a todos que me ajudaram :D

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

19/02/2015, 14:23:30 via App

Já vem com root. penúltima opção das configurações é o superusuário.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 14:27:35 via Web

Kaio Abreu

Já vem com root. penúltima opção das configurações é o superusuário.

Olá, não achei nada. Poderia mandar uma print? Eu procurei e não achei O.o

Responder
Guilherme C.
  • Posts no fórum: 175

19/02/2015, 14:30:58 via Web

Leonardo Dutra

AEEEEE! Funfou de boa! Só notei um leve travamento quando liguei pela primeira vez (provavelmente porque tava iniciando), mas agora ta fluindo igual prometeram no Android Lollipop <3

Amei! Só gostaria de saber se o CM12 vem com root, e se tem como faze-lo.

E eu também queria os apps da motorola, sabe? A galeria, a camera, o rádio FM... Tem como colocar?

Obrigado muito a todos que me ajudaram :D

Vá em "opções de desenvolvimento" e em "acesso root" e clique em "Aplicativos e ADB".

Quanto aos apps da Motorola, você os encontra aqui (com exceção do rádio FM): https://www.nextpit.com.br/forum/637635/motorola-moto-g-app-cm12-nova-camera-galeria-da-motorola-para-custom-roms

  • Smartphone: Moto G XT1033 (Falcon)
  • ROM: Lineage OS 14.1
  • Kernel: Stock
  • Recovery: TWRP 3.0.2

Caio Marshall

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 14:36:39 via Web

Guilherme C.

Leonardo Dutra

AEEEEE! Funfou de boa! Só notei um leve travamento quando liguei pela primeira vez (provavelmente porque tava iniciando), mas agora ta fluindo igual prometeram no Android Lollipop <3

Amei! Só gostaria de saber se o CM12 vem com root, e se tem como faze-lo.

E eu também queria os apps da motorola, sabe? A galeria, a camera, o rádio FM... Tem como colocar?

Obrigado muito a todos que me ajudaram :D

Vá em "opções de desenvolvimento" e em "acesso root" e clique em "Aplicativos e ADB".

Quanto aos apps da Motorola, você os encontra aqui (com exceção do rádio FM): https://www.nextpit.com.br/forum/637635/motorola-moto-g-app-cm12-nova-camera-galeria-da-motorola-para-custom-roms

Muito obrigado, consegui ativar o root. Agora eu vou tentar instalar esses aplicativos ai, e pronto.

Muito obrigado a todos que me ajudaram. Sério. Muito mesmo. Se eu fosse me virar sozinho eu teria instalado o stock do Android 4.4.3 e teria brickado.

Muito obrigado <3

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 17:48:56 via Web

Já terminei tudo. Tudo que eu queria. Só vou instalar um Kernel bom e pronto. Muito obrigado a todos que me ajudaram.

Alias se quiserem me indicar algum Kernel rápido? É que eu to tendo travamentos no facebook e messenger (só nesses 2 mesmo).

Responder
Leonardo Dutra
  • Posts no fórum: 26

19/02/2015, 18:40:46 via Web

Já instalei um Kernel novo, o Kernel Elementary. Muito bom, recomendo a todos :D

Bom, resolvido. Tópico fechado ;)

Responder
danilocps87
  • Posts no fórum: 149

19/02/2015, 20:11:26 via Web

Leonardo Dutra

Já instalei um Kernel novo, o Kernel Elementary. Muito bom, recomendo a todos :D

Bom, resolvido. Tópico fechado ;)

Legal. Valeu pela dica do kernel.

Instalei ele aqui para testar. Eu sempre quis usar o recurso de DT2W, porém em todos os kernels que tem esse recurso, quando você o ativa, ele "regaça" com a bateria, porque o aparelho nunca entra em deepsleep. E nos kernels que entram em deepsleep mesmo com o DT2W ativado, ele para de funcionar durante o deepsleep, e você tem que apertar o power para ligar a tela.

Como o dev desse kernel disse que esta usando libs atualizadas para esse recurso, vamos ver como ele se comporta, principalmente com relação à bateria.

Responder
Ronaldo Marques
  • Posts no fórum: 4

24/06/2015, 04:50:44 via Web

Leonardo Dutra

Já instalei um Kernel novo, o Kernel Elementary. Muito bom, recomendo a todos :D

Bom, resolvido. Tópico fechado ;)

Leonardo, estou querendo fazer o mesmo que você. E estou na mesma condição que você estava. KitKat (4.4.4); Bootloader destravado; Acesso Root e tudo que é necessário...só que estou meio na dúvida de como proceder na instalação da CN12, visto que não dá pra fazer no 4.4.4... poderia me ajudar?

Responder
Raidã Paiva
  • Posts no fórum: 7

19/11/2015, 01:51:28 via Web

Ei Danilo vc sabe algum link que eu possa instalar a cm11 no meu moto g 1033 KitKat?
Já tentei instalar a cm12 mais não da certo fk no loop infinito ai tenho que instalar a ROM strok..
Em fim se VC puder mim ajudar ai agradeço muito, queria muito essa CM12 no meu desportivo... :'(

Responder
Will Marcoli
  • Posts no fórum: 1

27/01/2018, 23:41:39 via Web

Amigo sei que esse post é de 2015, mais precisaria do seu tutorial pra mim usar o sideload pois não consigo jogar os arquivos no celular pois o loop infinito não deixa o celular abrir a memoria no computador, sou um pouco leigo sobre o assunto mais pequisei muito e não consigo de maneira alguma sair desse loop, já instalei diversas roms pelo adb mais volta para o loop nao sei mais o que faço

Responder