Motorola Moto G — [URGENTE] Moto G XT1033 Bootloop CM12

• Respostas:30
  • AbertoNão stickyRespondido
  • Posts no fórum: 26

19/fev/2015 0:35:45 via Web

Olá gente, eu sou novo aqui no fórum então qualquer coisa errada que eu fizer minhas singelas desculpas :P

Eu tava tentando atualizar meu celular pro CM12, e deu bootloop. Quero a ajuda de vocês pra saber o que eu devo fazer porque eu to morrendo de medo de dar hardbrick. Bom, vamos começar os relatos.

Meu telefone é um XT1033, 8GB. ROM STOCK 4.4.4 KitKat. Anteriormente havia usado o CM11, mas voltei pra stock por uns motivos ai.

Eu estava antes usando o KitKat 4.4.4. Dai eu fui instalar o CM12, dai eu vi que não tava com o recovery, então aproveitei e instalei o TWRP (openrecovery-twrp-2.8.5.0-falcon_STOCK_KK).

Dai tudo beleza, eu fui instalar a CM12 seguindo esse procedimento. SEGUI EXATAMENTE ESSE PROCEDIMENTO. Instalou tudo beleza, instalei o GAPPS, e tal. Mas na hora do boot, ele fica dando loop. Não termina nunca o boot.

Suponho eu que não deu hardbrick, pois eu tenho acesso ao bootloader e o recovery. Ambos abrem de boa. É só a questão de instalar a ROM certa. Só que eu sou um pouco leigo nisso então eu venho aqui pedir ajuda de quem realmente entende. Pra mim não fazer coisa errada.

Então é isso. Espero que alguém me ajude. Não achei nada no fórum. Procurei e procurei e não achei (sério, fiquei procurando 1h enquanto esperava o boot milagrosamente acabar :P)

Grato.

— alterado em 19/fev/2015 0:57:23

• Posts no fórum: 508

19/fev/2015 0:55:09 via App

Leonardo Dutra

Olá gente, eu sou novo aqui no fórum então qualquer coisa errada que eu fizer minhas singelas desculpas :P

Eu tava tentando atualizar meu celular pro CM12, e deu bootloop. Quero a ajuda de vocês pra saber o que eu devo fazer porque eu to morrendo de medo de dar hardbrick. Bom, vamos começar os relatos.

Meu telefone é um XT1033, 8GB. ROM STOCK 4.4.4 KitKat. Anteriormente havia usado o CM11, mas voltei pra stock por uns motivos ai.

Eu fui instalar o CM12, dai eu vi que não tava com o recovery, então aproveitei e instalei o TWRP (openrecovery-twrp-2.8.5.0-falcon_STOCK_KK).

Dai tudo beleza, eu fui instalar a CM12 seguindo esse procedimento. SEGUI EXATAMENTE [ESSE PROCEDIMENTO][1]. Instalou tudo beleza, instalei o GAPPS, e tal. Mas na hora do boot, ele fica dando loop. Não termina nunca o boot.

Suponho eu que não deu hardbrick, pois eu tenho acesso ao bootloader e o recovery. Ambos abrem de boa. É só a questão de instalar a ROM certa. Só que eu sou um pouco leigo nisso então eu venho aqui pedir ajuda de quem realmente entende. Pra mim não fazer coisa errada.

Então é isso. Espero que alguém me ajude. Não achei nada no fórum. Procurei e procurei e não achei (sério, fiquei procurando 1h enquanto esperava o boot milagrosamente acabar :P)

Grato.

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/633572/motorola-moto-g-rom-cyanogenmod-12-oficial-falcon-xt1032-xt1033

amigo VC estava no 4.4.4 e tentou instalar a cm12 por cima e isso?

19/fev/2015 0:58:47 via App

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

19/fev/2015 1:02:30 via Web

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

acontece isso MSM amigo, o que VC tem q fazer é instalar a cm 11 em cima da 4.4.4 ai depois VC instala a cm 12 por cima da cm11 na primeira pagina do tópico da cm 12 tem o link da cm11 pra baixar e ta explicando tudo direito,ai resolve seu problema!!

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

19/fev/2015 1:12:45 via Web

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

Então me explica. eu vou ter que voltar pro KitKat 4.4.4, instalar a CM11, e depois em cima instalar a CM12? É isso?

Ou eu posso só baixar o CM11 e instalar e depois instalar a CM12 por cima?

E uma duvida. Pra instalar eu posso tipo instalar a CM11 no recovery, e sem dar reboot instalar a CM12? Ou tem que dar boot e ai sim instalar a próxima rom?

• Posts no fórum: 150

19/fev/2015 1:13:29 via App

As ROMs salvam arquivos na memória interna. Muitas vezes, mesmo fazendo os wipes comuns (data e cache), ainda vai sobrar vestígios da ROM antiga na memória interna (ou no cartão de memória, caso o aparelho utilize um). A ROM nova vai ler esses arquivos e tentar usar eles, e por serem incompatíveis vai entrar em bootloop.

A solução para isso é voltar para o recovery e fazer um wipe user data / internal memory. Isso vai formatar a memória interna do aparelho (apagando fotos, documentos e tudo o mais que estiver lá).

Após fazer isso, você pode tentar reiniciar o aparelho. Caso ele continue em bootloop, você vai precisar voltar para o recovery e reinstalar a ROM e os gapps. Porém, como você formatou a memória interna, os arquivos zip não estarão mais lá. Então você terá que fazer a instalação através da opção sideload.

O sideload manda os arquivos zip direto para a recovery, através do ADB (USB)

Caso você chegue nesse ponto de precisar usar o sideload e tiver dúvidas de como fazer, informe aqui que eu crio um tutorial. É super simples.

— alterado em 19/fev/2015 1:14:49

• Posts no fórum: 122

19/fev/2015 1:14:13 via App

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

Não precisa voltar para a stock amigo, é só dar os wipes e instalar a cm11 e mais uma vez dar os wipes e depois instalar a cm12...

Device:Moto G XT1032
ROM: Cyanogenmod 12.1
VERSÃO DO ANDROID:5.1.1
KERNEL: Optimus Kernel R27

19/fev/2015 1:20:51 via Web

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

Não precisa voltar para a stock amigo, é só dar os wipes e instalar a cm11 e mais uma vez dar os wipes e depois instalar a cm12...

Beleza, vou tentar isso. Serve qualquer rom CM11? Porque eu tenho uma antiga já baixada (porque minha net é lenta :v), acho que de março de 2014... E uma duvida... É só instalar a rom e já instalar a outra ou tem que dar um boot? E outra... Não tem risco de brick né? To com um medo tremendo de brick. Já brickei um Nintendo Wii desbloqueando, criei um medo sabe :P

Obrigado por me ajudar.

danilocps87

As ROMs salvam arquivos na memória interna. Muitas vezes, mesmo fazendo os wipes comuns (data e cache), ainda vai sobrar vestígios da ROM antiga na memória interna (ou no cartão de memória, caso o aparelho utilize um). A ROM nova vai ler esses arquivos e tentar usar eles, e por serem incompatíveis vai entrar em bootloop.

A solução para isso é voltar para o recovery e fazer um wipe user data / internal memory. Isso vai formatar a memória interna do aparelho (apagando fotos, documentos e tudo o mais que estiver lá).

Após fazer isso, você pode tentar reiniciar o aparelho. Caso ele continue em bootloop, você vai precisar voltar para o recovery e reinstalar a ROM e os gapps. Porém, como você formatou a memória interna, os arquivos zip não estarão mais lá. Então você terá que fazer a instalação através da opção sideload.

Caso você chegue nesse ponto de precisar usar o sideload e tiver dúvidas de como fazer, informe aqui que eu crio um tutorial. É super simples.

Eu vou tentar o procedimento do amigo acima, caso não dê eu parto pra esse.

Obrigado por me ajudar.

19/fev/2015 1:22:35 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

San Araújo

Leonardo Dutra

Exatamente

Beleza, vou tentar isso. Serve qualquer rom CM11? Porque eu tenho uma antiga já baixada (porque minha net é lenta :v), acho que de março de 2014... E uma duvida... É só instalar a rom e já instalar a outra ou tem que dar um boot? E outra... Não tem risco de brick né? To com um medo tremendo de brick. Já brickei um Nintendo Wii desbloqueando, criei um medo sabe :P

Obrigado por me ajudar.

danilocps87

Eu vou tentar o procedimento do amigo acima, caso não dê eu parto pra esse.

Obrigado por me ajudar.

Comigo pra dar certo tive que deixar dar o boot nele...

19/fev/2015 2:05:33 via Web

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Vou testar daqui a pouco ou amanhã de manhã mesmo.

Tem certeza que não dá brick? :P

19/fev/2015 2:47:28 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Sim... Eu mesmo fiz isso

19/fev/2015 12:50:30 via Web

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Sim... Eu mesmo fiz isso

Já baixei o CM11, ta tudo pronto. Mas precisa instalar o GAPPS 4.4.4 no CM11? Ou não, só instalar o CM11, dar um boot pra ver se ta tudo ok e instalar o CM12 e ai sim instalar o GAPPS 5.0?

— alterado em 19/fev/2015 12:52:03

19/fev/2015 12:53:39 via App

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Leonardo Dutra

Lucas Ricardo Borba

Deu certo?

Sim... Eu mesmo fiz isso

Já baixei o CM11, ta tudo pronto. Mas precisa instalar o GAPPS 4.4.4 no CM11? Ou não, só instalar o CM11, dar um boot pra ver se ta tudo ok e instalar o CM12 e ai sim instalar o GAPPS 5.0?

so instalar a cm amigo precisa dos gapps não!!

19/fev/2015 12:54:26 via Web

E outra duvida que tenho. Pra passar os arquivos é só ligar o celular no computador? Ou tem que entrar em modo bootloader? Ou em recovery?

19/fev/2015 12:59:53 via App

Leonardo Dutra

E outra duvida que tenho. Pra passar os arquivos é só ligar o celular no computador? Ou tem que entrar em modo bootloader? Ou em recovery?

so ligar!!!!

19/fev/2015 13:00:31 via Web

Beleza, já passei. Só vou dar uma carga nele pra evitar que ele desligue e vou fazer os procedimentos. Me deseje boa sorte, estou super nervoso :P

— alterado em 19/fev/2015 13:00:45

19/fev/2015 13:02:40 via App

Leonardo Dutra

Beleza, já passei. Só vou dar uma carga nele pra evitar que ele desligue e vou fazer os procedimentos. Me deseje boa sorte, estou super nervoso :P

kkkkkkk boa sorte brother!!!!relaxa q vai da certo!!

19/fev/2015 13:55:04 via Web

AEEEEE! Funfou de boa! Só notei um leve travamento quando liguei pela primeira vez (provavelmente porque tava iniciando), mas agora ta fluindo igual prometeram no Android Lollipop <3

Amei! Só gostaria de saber se o CM12 vem com root, e se tem como faze-lo.

E eu também queria os apps da motorola, sabe? A galeria, a camera, o rádio FM... Tem como colocar?

Obrigado muito a todos que me ajudaram :D