Motorola Moto E — [MOD][Root] Como adicionar Multiusuários no Lollipop

• Respostas:49
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 268

19/fev/2015 16:28:10 via Web

yuri

mas porque a motorola retirou essa função do moto e?

Porque o armazenamento disponível é muito pouco, e o multi usuário não iria funcionar de verdade. Em outras palaveas ia ser uma propaganda enganosa, pois o fato para ter " três donos " para um único Moto E, já que 3 joguinhos, 5 músicas e 2 vídeos já deixam o diapositivo cheio. Mas para nos que entendemos o multi usuário é mais para emprestar pra um amigo e tais. ;)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 295

19/fev/2015 20:36:03 via App

yuri

ha sim só uma pergunta... só pode reinstalar a ROM se voltar pro KitKat primeiro, e depois atualizar ou tem como restaurar com o lollipop mesmo?

me tira essa duvida por favor

19/fev/2015 20:42:33 via Web

yuri

yuri

ha sim só uma pergunta... só pode reinstalar a ROM se voltar pro KitKat primeiro, e depois atualizar ou tem como restaurar com o lollipop mesmo?

Nao sei te dizer, tipo se fazer downgrade o OTA fica "quebrado" e eu não sei se isso vale só para atualizações dentro do KitKat ou para atualizar para o Lollipop. No momento ainda não temos uma Rom Lollipop para o nosso Moto E, então reinstar Stock só será recomendado quando as imagens forem liberadas pela motorola.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

19/fev/2015 22:38:36 via Web

Yuri, tu ainda não fez a adição das linhas? Faz medo não, rs

— alterado em 19/fev/2015 22:39:13

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

20/fev/2015 2:16:35 via App

J. Pietro

Yuri, tu ainda não fez a adição das linhas? Faz medo não, rs

eu tava pesquisando aqui sobre a como restaurar a build.prop primeiro

20/fev/2015 2:18:48 via App

vi algo falando sobre um tal de root234.zip que vc coloca o build.prop dentro dele e instala via recovery

20/fev/2015 2:22:59 via App

J. Pietro

yuri

yuri

Nao sei te dizer, tipo se fazer downgrade o OTA fica "quebrado" e eu não sei se isso vale só para atualizações dentro do KitKat ou para atualizar para o Lollipop. No momento ainda não temos uma Rom Lollipop para o nosso Moto E, então reinstar Stock só será recomendado quando as imagens forem liberadas pela motorola.

mas e a ROM lollipop do soak test não serve pra instalar não? eu tenho ela aqui no cartão sd

20/fev/2015 3:18:13 via Web

Não complica, kk. Ha e a propósito acabei dr fazer m aqui, downgrade para 4.4.2. Por isso eu não queria fazer root e colocar recovery (laughing)

— alterado em 20/fev/2015 3:18:26

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 2.976

20/fev/2015 3:23:13 via App

yuri

J. Pietro

yuri

yuri

mas e a ROM lollipop do soak test não serve pra instalar não? eu tenho ela aqui no cartão sd

Não tem a ROM FULL que sirva pra instalar do zero pelo fastboot, o que está disponível é só a atualização do 4.4.4, obrigando reinstalar a ROM 4.4.4 pra poder instalar o lollipop.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

20/fev/2015 3:35:10 via Web

Emerson

yuri

J. Pietro

yuri

yuri

Não tem a ROM FULL que sirva pra instalar do zero pelo fastboot, o que está disponível é só a atualização do 4.4.4, obrigando reinstalar a ROM 4.4.4 pra poder instalar o lollipop.

Mas e se fizer isso com o soak do pirulito também corre o risco de hardbrick

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

20/fev/2015 3:43:16 via App

J. Pietro

Emerson

yuri

J. Pietro

yuri

yuri

Mas e se fizer isso com o soak do pirulito também corre o risco de hardbrick

Já fiz downgrade três vezes no moto g 2014, em duas vezes eu reinstalei a ROM stock 4.4.4 e atualizei pra lollipop via OTA, e a terceira fiz instalando a versão full da 5.0.2 mesmo, e não tive nenhum problema, vai ver foi sorte.

20/fev/2015 3:47:31 via Web

Problema é que eu fiz do 5.0.2 p/ o 4.4.2, e mesmo se eu instalar a stock 4.4.4 (já que se fosse atualizar via ota iria da :'() e quando for atualizar via OTA com o soak ainda restar algo do 4.4.2 ou seila o que e da hard Brock da mesma forma.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

20/fev/2015 3:55:52 via App

J. Pietro

Problema é que eu fiz do 5.0.2 p/ o 4.4.2, e mesmo se eu instalar a stock 4.4.4 (já que se fosse atualizar via ota iria da :'() e quando for atualizar via OTA com o soak ainda restar algo do 4.4.2 ou seila o que e da hard Brock da mesma forma.

Instalando a ROM 4.4.4 pelo adb + mFastboot talvez não aconteça o hard brick, mas pedi ajuda no próprio tópico alertando sobre o risco de hard brick foi épico kkk.

20/fev/2015 4:02:06 via Web

Sempre assim, rs. Mas é bom q eles ficam com medo e fazem menos m.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 20

21/fev/2015 13:00:34 via App

ixi, se você foi pra 5.0.2 e voltou pra 4.4.2 , jamais atualize para a 4.4.4, nem por fastboot, jaera man, só esperar, la pra 2016 eles lançam kk. Tou assim ..

21/fev/2015 14:23:31 via Web

Quem disse? Tu vi isso em algum canto, por favor manda o link?

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

• Posts no fórum: 20

21/fev/2015 16:14:16 via App

não vi, aconteceu isso em meu moto g , tipo era versão 5.0.2 , resolvi mudar pra 4.4.2, depois descobri que se atualizasse iria dar o problema de corromper o bootloader, fui fazer pelo fastboot, foi e deu no que deu.

21/fev/2015 16:31:55 via Web

Há, então explicado, obrigado por dizer, agora só esperar e ajudar outros a evitarem de fazer tal bobagem. No meu caso foi burrice mesmo. (angry)

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop