Samsung Galaxy S4 — Desempenho S4 4G (GT-I9505) Snapdragon 600 em Jogos

  • Respostas:1
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

20/02/2015, 12:05:40 via Web

Boas pessoal, andei pesquisando aqui no fórum e não encontrei uma solução para (o que para mim e com certeza alguns usuários) é um leve problema do S4 GT-I9505.

Seguinte, é um aparelho bom e tudo o mais, mas eu percebi que ele nao é tão fluido em jogos como meu antigo S3 (GT-I9300).
Independentemte do jogo que eu executo nele, chega uma hora que ele comeca a apresentar lentidao nas imagem, e lag, percebo tambem que há uma pequena queda na temperatura do CPU (deixo CPU Temp rodando), mas nao achei nada que aufira a temperatura da GPU.

Ocorre que, no meu antigo S3, eu jogava por horas sem qualquer problema, inclusive o NOVA 3 sem qualquer tipo de lag, agora no S4, que em tese é um aparelho superior, eu sofro com este pequeno impecilho.

Depois de muita pesquisa, descobri que se trata de "funcionalidade" desta linha de processadores da Qualcomm (Snap. 600 + GPU Adreno 320), que ao atingir determinada temperatura, reduz o clock da GPU para de 450mhz para 320mhz, ou até para o minimo (128mhz), ajudando a esfriar um pouco a eventual "besta de processamento de graficos super pesados" que ele deveria ser.

Existe alguem aqui no forum que possua um S4 com processador Snapdragon 600 e GPU A. 320, que tenha passado por algo semelhante e que tenha conseguido resolver o problema de alguma forma?

Nao me importo com o knox ate pq já fiz a mer** de fazer um root na cega, entao o Knox ja acusou 0x1.

Uso atualmente a stock rom alemã sem root, pq nao consegui ainda deixar o aparelho estavel apos o root.

Aceito ajudas...

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

23/03/2015, 15:17:29 via Web

Resolvido o problema.
Podem fechar o tópico.

Responder