Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

• Respostas:257
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.002

19/jun/2015 20:50:01 via App

Whyatt Earp

Obrigado. Para colocar a cm12 tenho necessariamente que "mexer" com o kernel? Ou não.

Não, Kernel é um detalhe opcional que você mexe se quiser depois. Da uma lida pela net aí tem explicando exatamente o que pode fazer com um Kernel modificado. Mas no seu caso a kernel já vem no próprio cyanogen então não precisa mexer.

— alterado em 19/jun/2015 20:50:16

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

• Posts no fórum: 8

25/jun/2015 4:45:17 via Web

Oi pessoal,
Tenho uma dúvida boba:
Eu comprei meu moto e e ele veio com o Android 4.2 na época. Aí eu atualizei pra 4.4 via otá. Depois disso ele reiniciava do nada. Eu já tava ficando p da vida com isso e fiz root e coloquei o recovery twrp 2.8, e coloquei a cm 12.0. Há 2 meses to com a cm12.1 que ta com um problema que as vezes quando eu ligo pra alguém ou alguem me liga, o celular fica mudo. Quando inicia o toque do celular ele pula o áudio alguns milissegundos também. atualizo quase toda semana minha nightly mas não resolve. Eu faço todos os resetes, exceto sdcard1, óbvio, e faco flash na ROM nova, gapps e root. Nem xposed to usando mais.
Pra sair desse problema, to pensando em colocar a cm11 stable. Então, posso dar wipe em tudo e dar flash na cm11 estável? Depois posso colocar a cm12.1 novamente?

Desculpa o texto, obrigado pela atenção.

• Posts no fórum: 7

25/jun/2015 6:00:13 via Web

No tutorial de instalação tem uma observaçao

Posso instalar em cima da stock 4.4.4?
Não, irá dar, provavelmente, Bootloop, então o adequado é instalar em cima da soak test do Moto E.

Estou usando a Stock 4.4.4, onde posso encontrar esta rom para download para voltar pra ela caso algo dê errado?
O que é e como faço pra instalar esta tal de SOAK TEST?

Desculpem minhas duvidas que talvez sejam meio obvias, é que não tenho nenhuma intimidade com firmware da Motorola.

• Posts no fórum: 2

28/jun/2015 3:07:11 via Web

Michel Costa

Oi pessoal,
Tenho uma dúvida boba:
Eu comprei meu moto e e ele veio com o Android 4.2 na época. Aí eu atualizei pra 4.4 via otá. Depois disso ele reiniciava do nada. Eu já tava ficando p da vida com isso e fiz root e coloquei o recovery twrp 2.8, e coloquei a cm 12.0. Há 2 meses to com a cm12.1 que ta com um problema que as vezes quando eu ligo pra alguém ou alguem me liga, o celular fica mudo. Quando inicia o toque do celular ele pula o áudio alguns milissegundos também. atualizo quase toda semana minha nightly mas não resolve. Eu faço todos os resetes, exceto sdcard1, óbvio, e faco flash na ROM nova, gapps e root. Nem xposed to usando mais.
Pra sair desse problema, to pensando em colocar a cm11 stable. Então, posso dar wipe em tudo e dar flash na cm11 estável? Depois posso colocar a cm12.1 novamente?

Desculpa o texto, obrigado pela atenção.

Amigo recomendo vc testa a cm12 normal pq esses bugs tem a ver com a ROM muitas vezes

• Posts no fórum: 2

28/jun/2015 3:09:45 via Web

Rodrigo Vieira

No tutorial de instalação tem uma observaçao

Posso instalar em cima da stock 4.4.4?
Não, irá dar, provavelmente, Bootloop, então o adequado é instalar em cima da soak test do Moto E.

Estou usando a Stock 4.4.4, onde posso encontrar esta rom para download para voltar pra ela caso algo dê errado?
O que é e como faço pra instalar esta tal de SOAK TEST?

Desculpem minhas duvidas que talvez sejam meio obvias, é que não tenho nenhuma intimidade com firmware da Motorola.

A SOAK TEST vc pode acha no google só pesquisa e eles ensina a instalar, e caso vc queria retorna a 4.4.4 e só fazer um "downgrade", aqui nesse site tem sob mas para o moto e só procurar no YouTube

• Posts no fórum: 7

28/jun/2015 6:10:34 via Web

Obrigado Lucas, tenho apenas mais uma duvida.
Encontrei quase tudo que preciso mas ficaram duas duvidas.
1. Preciso instalar a SOAK TEST antes de CM 12 ou posso instalar direto "sobre" a Stock 4.4.4 que recebi via OTA ?
2. Antes de instalar a CM é preciso desbloquear o bootloader?

28/jun/2015 9:28:52 via App

Rodrigo Vieira

Obrigado Lucas, tenho apenas mais uma duvida.
Encontrei quase tudo que preciso mas ficaram duas duvidas.
1. Preciso instalar a SOAK TEST antes de CM 12 ou posso instalar direto "sobre" a Stock 4.4.4 que recebi via OTA ?
2. Antes de instalar a CM é preciso desbloquear o bootloader?

Vamos por partes

Primeiro instale a soak test 5.0.2 por cima dessa kit kat que vc já tem.

Depois, desbloqueie o bootloader.

Agora passe o arquivo da rom cyanogen para o cartão sd.

Depois instale uma recovery, pode ser ela twrp ou cwm (caso não saiba o que é isso pesquise, vc vai precisar)

Faça um backup da rom atual pelo recovery para o cartão sd, caso algo dê errado ou não goste da cm, aí da pra voltar pra o que estava antes, depois do backup feito, dê wipe (remove tudo da rom atual pra poder instalar uma nova) pelo recovery ainda, selecionando todas as opções em wipe exceto a opção micro SD.

Aí vc instala a cyanogen ou qualquer outra rom que desejar.

Existem vários vídeos no YouTube de passo a passo de como fazer cada parte disso que falei, basta vc querer e se interessar em pesquisar e aprender.

— alterado em 28/jun/2015 9:32:12

• Posts no fórum: 836

7/jul/2015 23:35:32 via App

edison tadeu camargo

ola serve para moto e xt 1514

Não, esse seu é a 2° Geração, procure ver se acha na internet, ou aqui no fórum a CM12.1 pro Moto E 2°Ger

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 8

14/jul/2015 21:02:51 via Web

Olá, fique despreocupado vc fazendo backup (TWRP ou CWM) não terá problema em flashear outro boot.img (onde o kernel fica), vc pode até colocar win 10 (não irá funcionar mas não irá brickar o aparelho).

• Posts no fórum: 3

15/jul/2015 20:40:45 via Web

Instalado aqui a 12.1 tudo funcionando perfeitamente. Fiz wipe geral, menos external sd. A rom é instalada limpinha, ficando fluida e sem lags.

• Posts no fórum: 142

15/jul/2015 21:43:44 via App

Robério Souto

Instalado aqui a 12.1 tudo funcionando perfeitamente. Fiz wipe geral, menos external sd. A rom é instalada limpinha, ficando fluida e sem lags.

Roberto, de qual dia você instalou?

15/jul/2015 22:24:49 via App

Whyatt Earp

Robério Souto

Roberto, de qual dia você instalou?

Amigo, instala o do dia mais recente que tá tudo de boa.