Motorola Moto E — [ROM][CM12/12.1][5.1.1/5.0.2][OFICIAL]Moto E CM12 CAF Nightly Lollipop

  • Respostas:257
  • Sticky
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

22/02/2015, 13:59:14 via App

image

Cyanogenmod 12 para o moto E!
A ROM que tem como objetivo a performance, usando um design parecido com o stock lollipop, mas muito customizável, agora está disponível para seu moto E!

Requer:

-Bootloader desbloqueado
-Custom Recovery
(Downloads abaixo)

Faça o backup da sua ROM atual!


Download:

ROM:
CM12 Unofficial
CM12/CM12.1 Oficial
CM12.1 Unofficial

GAPPS:

Gapps CM12

  • Gapps(s) CM12.1:

**Comparação das GAPPs**

Gapps Stock 436MB
Gapps Completa 366MB
Gapps Mini 232MB
Gapps Micro 182MB
Gapps Nano 128MB
Gapps Pico 92MB (Recomendada)
Gapps Pico- 43MB

RECOVERY:
TWRP (Recomendada)
CWM

OPCIONAL:
SuperSU
Xposed CM12
Xposed Installer CM12
Xposed CM12.1
Xposed Installer CM12.1


Instalação:

1-Desligue seu celular e entre no recovery
2-Dê Wipe na data, cache e dalvik cache
3-Vá em Install zip, e instale o zip da CM12
4-Após, instale o zip do GAPPS
5-Caso queira root, instale o zip do SuperSU
6-Caso queira Xposed, instale seu zip.

  • CM12.1 OFICIAL

A partir da stock ROM 4.4.4:

Para previnir qualquer bootloop, atualize para a soak test 5.0.2 antes, e depois flasheie ela pelo método acima.

A partir da CM12 Unnoficial/CM12.1 Unnoficial:

Instale a CM12 Oficial e faça o método abaixo.

A partir da CM12 Oficial:

Baixe e instale nas configurações, a OTA, e flasheie o GAPPS 5.1.


Atualização:

1-Desligue seu celular e entre no recovery
2-Dê wipe apenas no cache, e no dalvik cache.
3-Flasheie o zip da ROM.
4-Caso queira root, reinstale o zip do SuperSU
5-Caso queira Xposed, reinstale seu zip.


CMs:

Customização:
Uma das vantagens sobre as outras ROMs, é a customização que a Cyanogenmod propôs a seus CMs.

Temas:

O melhor da ROM criada pela cyanogenmod: Customização! Ela permite que você coloque infinitos tipos diferentes de temas em seu celular, ai vão 2 temas e o padrão do lollipop:

image

Configurações:

Alem de temas altamente customizáveis, também na ROM, existem diversas configurações que permitem mudar seu celular de modos inimagináveis!

image

Modelos:XT1021, XT1022, XT1025.
Versão da ROM: 5.0.X/5.1.X Lollipop
Kernel da ROM: Linux 3.4.x

image

Nem o Forum Androidpit e nem nenhum usuário se responsabiliza por possíveis danos que possam acontecer ao seu aparelho. Faça tudo por conta e risco.

> FAQs

  1. Posso instalar em cima da stock 4.4.4?
    Não, irá dar, provavelmente, Bootloop, então o adequado é instalar em cima da soak test do Moto E.

  2. A ROM está estável?
    Sim, a CM12 Oficial, é a mais estável, atualmente, mas a CM12.1 também está boa para uso, mas contém mais bugs.

Fonte: XDA

— alterado em 26/04/2015, 15:09:56

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

JNooby

Responder
Josiley Dantas Batista
  • Posts no fórum: 35

22/02/2015, 16:06:51 via App

:O :O :O :O para o Moto E? :O :O

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

22/02/2015, 16:45:23 via App

Josiley Dantas Batista

:O :O :O :O para o Moto E? :O :O

Yep!

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

23/02/2015, 21:59:45 via App

Post atualizado :D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Rudak Mendonça
  • Posts no fórum: 2

24/02/2015, 00:42:50 via Web

Boa noite amigos, uma pequena duvida: esta rom tem OTA? Aparece de forma automatica as atualizações ou temos que fsr isto manualmente toda vida?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 01:29:42 via App

Rudak Mendonça

Boa noite amigos, uma pequena duvida: esta rom tem OTA? Aparece de forma automatica as atualizações ou temos que fsr isto manualmente toda vida?

Não possui OTA, mas você pode instalar atualização, quando perceber um bug na versão, as atualizações são diárias, mas não há necessidade de atualizar diariamente.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/02/2015, 01:40:40 via Web

Quando eu testei essa rom (uns dias atrás) ela estava cheia de bugs... Wifi não funcionou, dual sim também não, até o SystemUI ficava parando e teve uma hora que liguei a tela e ele ficava dando erro em algo lá que eu já nem me lembro mais, nem dava pra entrar, eu até a desinstalei e decidi instalar a stock rom (soak test) da própria Motorola.

Mas é aquela questão né, o que pode ter bugado pra mim pode não bugar da mesma forma pra você (mesmo eu tendo feito tudo corretamente)...

Porém, essa rom ela tem muito potencial e se for portada para o Moto E em uma build estável (mesmo sendo unofficial), eu com certeza instalaria.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Jefferson Lima

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 02:04:56 via App

Chrystian

Quando eu testei essa rom (uns dias atrás) ela estava cheia de bugs... Wifi não funcionou, dual sim também não, até o SystemUI ficava parando e teve uma hora que liguei a tela e ele ficava dando erro em algo lá que eu já nem me lembro mais, nem dava pra entrar, eu até a desinstalei e decidi instalar a stock rom (soak test) da própria Motorola.

Mas é aquela questão né, o que pode ter bugado pra mim pode não bugar da mesma forma pra você (mesmo eu tendo feito tudo corretamente)...

Porém, essa rom ela tem muito potencial e se for portada para o Moto E em uma build estável (mesmo sendo unofficial), eu com certeza instalaria.

Não tive problemas com a ROM, mas prefiri o stock lollipop da motorola, então estou usando ele agora.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/02/2015, 02:11:22 via Web

Kaio Abreu

Não tive problemas com a ROM, mas prefiri o stock lollipop da motorola, então estou usando ele agora.

Ok.

De qualquer forma, o que significa esse " CAF " aí?

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 10:05:22 via App

Chrystian

Kaio Abreu

Não tive problemas com a ROM, mas prefiri o stock lollipop da motorola, então estou usando ele agora.

Ok.

De qualquer forma, o que significa esse " CAF " aí?

CAF, pois possui o kernel da linux.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

24/02/2015, 10:06:32 via Web

Seria bom você colocar o que funciona e o que não funciona para ajudar o pessoal

Aqui fica a lista ATUALIZADA do dia 27/02/2015

O que funciona:

- Dual Sim
- Bluetooth
- OMX
- Wi-Fi Tethering (Não estava funcionando, mas agora está)
- Cartão SD
- Câmera
- Mensagens (Estava dando FC mas foi resolvido)
- Animações de desligamento de tela
- Streaming (Netflix, Youtube, Spotify)
- Audio
- Video
- Microfone (Gravação)
- Auto Rotação
- Reiniciar para o Modo Recovery
- Modo Avião
- GPS
- Dados Móveis
- Rádio FM

O que não funciona:
Tem um sério problema com o Wakelock, causando assim, instalibilidade INTENSA com a bateria, se você se importa com a bateria, não instale essa ROM.

Vou tentar atualizar o mais rápido que eu puder.

E eu recomendo vocês usarem o PA GApps, ele tem o pacote mais atualizado (21/02/2015) e ainda permite você escolher qual app da google você quer instalar.

— alterado em 02/03/2015, 10:56:25

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 10:25:53 via App

Jonathan Tavares

Seria bom você colocar o que funciona e o que não funciona para ajudar o pessoal

Aqui fica a lista ATUALIZADA do dia 24/02/2015

O que funciona:

- Dual Sim
- Bluetooth
- OMX
- Wi-Fi Tethering (Não estava funcionando, mas agora está)
- Cartão SD
- Câmera
- Mensagens (Estava dando FC mas foi resolvido)
- Animações de desligamento de tela
- Streaming (Netflix, Youtube, Spotify)
- Audio
- Video
- Microfone (Gravação)
- Auto Rotação
- Reiniciar para o Modo Recovery
- Modo Avião
- GPS
- Dados Móveis

O que não funciona:
- Rádio FM (Para uma solução temporária, use o aplicativo TuneIn Radio.)

Vou tentar atualizar o mais rápido que eu puder.

E eu recomendo vocês usarem o PA GApps, ele tem o pacote mais atualizado (21/02/2015) e ainda permite você escolher qual app da google você quer instalar.

Coloquei, vlw Jonathan ;D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Jonathan T.

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

24/02/2015, 17:14:26 via App

Kaio Abreu

CAF, pois possui o kernel da linux.

Vlw

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

24/02/2015, 17:57:17 via App

Chrystian

Kaio Abreu

CAF, pois possui o kernel da linux.

Vlw

Disponha :D

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

26/02/2015, 15:51:28 via App

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

27/02/2015, 10:02:45 via Web

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

27/02/2015, 10:04:11 via Web

Só para complementar, saiu uma nova BUILD do Cyanogenmod 12, a BUILD 27 resolve o problema com o Rádio FM.

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

27/02/2015, 11:52:23 via App

Jonathan, obrigado por responder. Esse tutorial que o kaio fez acima, serve para o moto e com o lolipop 5.0.2?

O installer do cyanogenmod que existe no site oficial já faz todo o procedimento? Ou tenho que fazer a unha?

Eu voltando as configurações de fábrica o moto e retorna para o 4.4.4?

— alterado em 27/02/2015, 12:15:23

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/02/2015, 13:29:44 via Web

Sim, Sim e Não!

Obs1: Porém a atual versão do Lollipop torna-se instável com muitas modificações, por isso recomendo apenas sobre o KitKat.

Obs2: CM para Moto E já é oficial, então deve ter um installer fazer o processo por vc.

Obs3: Após colocar qualquer Custom ROM, só é possível voltar ao sistema padrão (Stock) fazer flash pelo PC da ROM Stock padrão do aparelho.

Atualizado pelo fato da ROM ter se tornado oficial.

— alterado em 14/03/2015, 16:54:52

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/02/2015, 13:36:25 via Web

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

27/02/2015, 15:01:25 via App

Obrigado por responder

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

27/02/2015, 15:13:23 via Web

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Foi por isso que eu falei, "NA MINHA OPINIÃO" eu prefiro o CM12 em comparação à Soak TEST, e além disso, usei o CM11 e digo que é melhor que a STOCK, na STOCK, você acredite ou não, após um certo tempo, começava a bater MUITOS LAGS (e eu não faço muitas modificações)... Mas vai de gosto pra gosto... pra mim, a CM12 já está estável, a Câmera funciona, o Rádio já funciona, o RIL também, os Cartões SD também... enfim, não quero ser rude mas um dia você irá perceber que sim, CM12 dá de 10 a 0 na stock, eu não estou dizendo isso só porque eu sou um "fanático" mas digo isso por experiência própria... Até a data presente (HOJE) não tive problemas com lags, FC's nem nada disso.

— alterado em 27/02/2015, 15:20:44

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

27/02/2015, 17:57:38 via App

Whyatt Earp

Jonathan, obrigado por responder. Esse tutorial que o kaio fez acima, serve para o moto e com o lolipop 5.0.2?

O installer do cyanogenmod que existe no site oficial já faz todo o procedimento? Ou tenho que fazer a unha?

Eu voltando as configurações de fábrica o moto e retorna para o 4.4.4?

Tem que ter 4.4.4, ninguém fez o teste usando o lollipop(ou pelo menos não falaram o resultado), acho que não que ser o primeiro, né?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

27/02/2015, 17:58:53 via App

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Eu não tive nenhum problema deste, o meu estava bem estável.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

27/02/2015, 21:39:07 via App

Se eu por acaso fizer a instalação da rom original 4.4.4 voltarei para o 4.4.4? Se sim preciso desbloquear o bootloader?

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/02/2015, 22:49:43 via Web

Whyatt Earp

Se eu por acaso fizer a instalação da rom original 4.4.4 voltarei para o 4.4.4? Se sim preciso desbloquear o bootloader?

Sim, voltará caso instale a Stock 4.4.4, mas se voce ja fez atualizacao para 5.0.2 peço que tenha cuidado com Downgrades. Sobre instalar a stock ROM 4.4.4 creio que precise de desbloquear o Bootloader, mas se voce deseja colocar a CM 12 com certeza precisará, ja que qualquer modificacao tipo enviar uma imagem de Boot via Fastboot requer Bootloader desbloqueado.

— alterado em 27/02/2015, 23:06:14

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

27/02/2015, 23:02:31 via Web

Jonathan T.

J. Pietro

Jonathan T.

Whyatt Earp

Estava lendo, no site da cyanogenmod, que existe lá o installer do cyanogenmod, ele desbloqueia o bootloader, roteia e instala o cm12. É verdade? Já postei essa dúvida em outro lugar aqui mas ninguém respondeu 😨. Finalmente eu atualizei o moto e para 5.0.2 ainda não notei grandes diferenças a não ser a diminuição do espaço interno 😩.
Gostaria de tirar outras dúvidas. O que vale mais a pena, deixar como está para ver como fica? Rotear? Ou colocar o cyanogenmod?
Li que o cyanogenmod para o moto e dual chip não existe. É verdade? Obrigado

Eu não recomendaria instalar aquela update SOAK TEST... além dela ocupar quase o espaço inteiro, é um pouco instável... o Cyanogenmod já vem rooteado, e o cyanogen ocupa pouco espaço... na minha opinião recomendaria o cyanogenmod

Stock 5.0.2 instável? Instalei a CM 12 Build 21 e não funcionou câmera, não consegui ver vídeos no app do YouTube e nem em outros navegadores, e nem muito menos consegui reproduzir vídeos baixados, isso sem falar nas coisas que não lembro. Duvido muito que ela vá ficar estável tão cedo. Já a Stock 5.0.2 é muito melhor, mas é preciso ter cuido ao fazer modificações no sistema, isso sim a deixa instável.

Foi por isso que eu falei, "NA MINHA OPINIÃO" eu prefiro o CM12 em comparação à Soak TEST, e além disso, usei o CM11 e digo que é melhor que a STOCK, na STOCK, você acredite ou não, após um certo tempo, começava a bater MUITOS LAGS (e eu não faço muitas modificações)... Mas vai de gosto pra gosto... pra mim, a CM12 já está estável, a Câmera funciona, o Rádio já funciona, o RIL também, os Cartões SD também... enfim, não quero ser rude mas um dia você irá perceber que sim, CM12 dá de 10 a 0 na stock, eu não estou dizendo isso só porque eu sou um "fanático" mas digo isso por experiência própria... Até a data presente (HOJE) não tive problemas com lags, FC's nem nada disso.

Tranquilo, não esquenta, eu tbem gosto da CM, o que eu quis dizer é que é não esta estável ainda, a maior prova disso foi o Percy_g2 não ter colocado o "Stable", e na build que eu usei, mesmo tendo gostado vi que tinha muito trabalho pela frente. Digo isso porquê tenho umas builds antigas da CM 11 guardadas aqui e são muito estáveis. Com certeza a CM 12 vai ficar muito boa, mas acho que não vai ser agora, visto que o próprio 5.0.2 é bixado de fábrica. Outro fator é por não ser oficial. Já no caso da Stock 5.0.2 que é como a CM, se você não fizer uma instalação limpa provavelmente terá problemas. Do mesmo jeito é na Stock, se fizer uma limpesa antes fica show. Aqui no meu Moto E é bem tranquilo com nivel de transição 0.5 e Nova Launcher (pronto já ensinei meu segredo, rs) e mesmo não sendo uma "Bala" como no meu Moto G2, chega a ser satisfatório com pouca diferença.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 00:27:16 via App

Obrigado j.pietro

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 00:32:16 via App

Já que há alguns relatos que a cm 12 está instável. A cm11 está estável e que me permita fazer a instalação pelo installer do site da cyanogenmod? Ou não existe nenhuma versão da cm que seja oficial permitindo o uso do installer?

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 02:04:41 via Web

Whyatt Earp

Já que há alguns relatos que a cm 12 está instável. A cm11 está estável e que me permita fazer a instalação pelo installer do site da cyanogenmod? Ou não existe nenhuma versão da cm que seja oficial permitindo o uso do installer?

Opa, por nada, ^^. E respondendo tua pergunta, não existe não, não que eu saiba. Mas me diz ai, você está tendo alguma dificuldade em fazer manualmente? Processo é simples, e nós podemos te ajudar!

Sobre as CM's, a CM11 pelo tempo de trabalho está bem maus estável, quanto a CM12 ela pode já esta melhor, apenas tive uma má experiência, além do que está no Lollipop, já a CM11 com certeza está mais estável e você pode usar temas para não ficar aquele Android simples.

Qualquer coisa é só perguntar, estamos aqui pra ajudar. Em todo caso peço que você comece a aprender a instalar/reinstalar stock ROM (Lembrando que Downgrade bug o Bootloader), fazer Root, instalar recovery e etc. Pois uma vez você colocando CM vai querer/pode voltar.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 02:06:32 via Web

Sim, e o pessoal, não deixem de testar a ROM por causa dos meus comentarios. A ROM está sendo aprimorada a cada dia.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

28/02/2015, 02:27:42 via App

J. Pietro

Sim, e o pessoal, não deixem de testar a ROM por causa dos meus comentarios. A ROM está sendo aprimorada a cada dia.

Sim, além de erros que alguns falam sobre, mas que eu não sofri com. o único problema no meu foi um bug no WiFi, de resto estava estável.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Houx
  • Posts no fórum: 6

28/02/2015, 03:36:27 via Web

Mano, instalei a atualização 5.0.2, e tava tudo normal até uns 5 dias, fiz root, instalei custom recovery... e sabe que aconteceu ?? ficou todo bugado o cel, ai voltei pra stock 4.4.4 ai só vou atualizar quando sair a versão 5.1 lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 05:29:14 via Web

Houx

Mano, instalei a atualização 5.0.2, e tava tudo normal até uns 5 dias, fiz root, instalei custom recovery... e sabe que aconteceu ?? ficou todo bugado o cel, ai voltei pra stock 4.4.4 ai só vou atualizar quando sair a versão 5.1 lollipop

Por isso que eu aconselhei no tópico de Downgrade a não fazer Root e nem instalar Recovery ns Stock 5.0.2, pois se fizer isso é Downgrade na certa, ao menos comigo foi assim, fiz limpeza de dados e deu Loop infinito. Gosto da ROM aparência, pois o design KitKat é muito antigo e já está obsoleto.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 12:49:26 via App

J. Pietro. Obrigado por responder. Eu já tive experiência com Root nos falecidos galaxy e lg optimus l1. Tanto assim que eu reinstalo a ROM original do lg optimus l1 em 20 minutos. RS.... Bons tempos. Realmente estou na dúvida do que fazer :
1-deixo como estar para ver como fica?
2-faço o dowgrade para o 4.4.4?
3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?
5-faço a instalação da rom original?
6-faço Root nesse lolipop para abrir espaço na memória interna jogando um monte de coisas para o cartão de memória?
7- espero a garantia acabar só em dezembro de 2015 para agir?

Estou lendo seu comentários, do Kaio e outras impressões.

Certeza? Uma só colocar o 5.0.2 no moto g 4g lte aqui? Nem f......

— alterado em 28/02/2015, 13:21:44

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

28/02/2015, 14:36:42 via App

Whyatt Earp

J. Pietro. Obrigado por responder. Eu já tive experiência com Root nos falecidos galaxy e lg optimus l1. Tanto assim que eu reinstalo a ROM original do lg optimus l1 em 20 minutos. RS.... Bons tempos. Realmente estou na dúvida do que fazer :
1-deixo como estar para ver como fica?
2-faço o dowgrade para o 4.4.4?
3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?
5-faço a instalação da rom original?
6-faço Root nesse lolipop para abrir espaço na memória interna jogando um monte de coisas para o cartão de memória?
7- espero a garantia acabar só em dezembro de 2015 para agir?

Estou lendo seu comentários, do Kaio e outras impressões.

Certeza? Uma só colocar o 5.0.2 no moto g 4g lte aqui? Nem f......

Qual ROM você esta usando?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

28/02/2015, 15:05:07 via Web

Whyatt Earp

J. Pietro. Obrigado por responder. Eu já tive experiência com Root nos falecidos galaxy e lg optimus l1. Tanto assim que eu reinstalo a ROM original do lg optimus l1 em 20 minutos. RS.... Bons tempos. Realmente estou na dúvida do que fazer :
1-deixo como estar para ver como fica?
2-faço o dowgrade para o 4.4.4?
3-coloco o cm12?
4-coloco o cm 11?
5-faço a instalação da rom original?
6-faço Root nesse lolipop para abrir espaço na memória interna jogando um monte de coisas para o cartão de memória?
7- espero a garantia acabar só em dezembro de 2015 para agir?

Estou lendo seu comentários, do Kaio e outras impressões.

Certeza? Uma só colocar o 5.0.2 no moto g 4g lte aqui? Nem f......

Eu iria de opção 1, jamais no 5.0.2 repetirei a 6, pretendo fazê a 3 e a 4 apenas quando a 5 estiver disponível na versão 5.1 e não vejo motivos para dá importâncias a 7 já que pra mim esse modelo foi relativamente barato e uso ele para atividades gerais. Há e espero não precisar repetir a opção 2 novamente! ^^

E não entendi bem essa tua pergunta do Moto G 4G, mas aconselho a não tentar colocar nada dos outros G's nele, pois o hardware dele é totalmente diferente, pode gerar um Hard brick no mesmo.

Obs: Corretor maldito .... (angry)

— alterado em 28/02/2015, 15:08:37

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Houx
  • Posts no fórum: 6

28/02/2015, 16:41:10 via Web

Humm, te perguntar uma coisa.. O meu cell é vinculado á oi, ai baixei a rom stock 4.4.4 pra ficar limpo o cell e conseguir atualizar, só que mesmo depois da troca da rom e atualização ainda estava com "oibr" no final, lá em versão do sistema.

— alterado em 28/02/2015, 16:42:12

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

28/02/2015, 16:43:03 via App

Houx

Humm, te perguntar uma coisa.. O meu cell é vinculado á oi, ai baixei a rom stock 4.4.4 pra ficar limpo o cell e conseguir atualizar, só que mesmo depois da troca da rom e atualização ainda estava com "oibr" no final, lá em versão do sistema.

Seu celular continua vinculado.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Houx
  • Posts no fórum: 6

28/02/2015, 16:45:13 via Web

Isso, mas não há como desvincular ?

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

28/02/2015, 17:17:47 via App

Houx

Isso, mas não há como desvincular ?

Que eu saiba não, dizem que colocar a stock ROM desvíncula, mas não vi funcionar com ninguém, e você já atualizou, fazer downgrade não é nada bom.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 17:31:36 via App

Kaio, estou usando XT 1022, rom original sem vínculo com operadora. 5.0.2

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

28/02/2015, 17:41:24 via App

J Piedro, sobre o moto g apenas disse que o 5.0.2 não entra ali nem por nada, no moto g, deixarei com o 4.4.4

Responder
Vinicius M.
  • Posts no fórum: 43

01/03/2015, 20:58:05 via Web

Essa Rom parece que ta bem estável...

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

01/03/2015, 23:01:15 via App

Vinicius M.

Essa Rom parece que ta bem estável...

Sim, pelo menos para mim estava bastante, mas tem gente que diz ter problemas com instabilidade.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

02/03/2015, 10:57:11 via Web

Kaio Abreu

Vinicius M.

Essa Rom parece que ta bem estável...

Sim, pelo menos para mim estava bastante, mas tem gente que diz ter problemas com instabilidade.

Tá instável mesmo, principalmente na bateria. se quiserem instalar, instalem só para testes, não usem no dia-a-dia...

A Bateria, você pode deixar carregando por 2 dias, se você tirar da tomada, em menos de 1 ~ 2 minutos, ela já tá em 99%, e se você só ficar no uso moderado, ela chega em 95% em menos de 5 minutos, fora os FCs que os aplicativos estão dando... mas tem um rumor que essa ROM possa se tornar OFICIAL, mas nada foi confirmado.

— alterado em 02/03/2015, 11:02:23

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

02/03/2015, 11:31:12 via App

Jonathan T.

Kaio Abreu

Vinicius M.

Essa Rom parece que ta bem estável...

Sim, pelo menos para mim estava bastante, mas tem gente que diz ter problemas com instabilidade.

Tá instável mesmo, principalmente na bateria. se quiserem instalar, instalem só para testes, não usem no dia-a-dia...

A Bateria, você pode deixar carregando por 2 dias, se você tirar da tomada, em menos de 1 ~ 2 minutos, ela já tá em 99%, e se você só ficar no uso moderado, ela chega em 95% em menos de 5 minutos, fora os FCs que os aplicativos estão dando... mas tem um rumor que essa ROM possa se tornar OFICIAL, mas nada foi confirmado.

Vc usou o build de qual dia?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

02/03/2015, 13:34:43 via Web

A mais recente. Eu não recomendaria para usar no dia-a-dia, tá meio instável... principalmente na bateria

Responder
Kaio Abreu
  • Posts no fórum: 828

02/03/2015, 22:17:03 via App

Jonathan T.

A mais recente. Eu não recomendaria para usar no dia-a-dia, tá meio instável... principalmente na bateria

Mesmo que esteja instável para alguns aparelhos, está tendo atualizações diárias pra corrigir bugs. acredito que em pouco tempo esteja rodando normalmente em todos que queiram.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Responder
Jonathan T.
  • Posts no fórum: 41

03/03/2015, 10:41:28 via Web

Kaio Abreu

Jonathan T.

A mais recente. Eu não recomendaria para usar no dia-a-dia, tá meio instável... principalmente na bateria

Mesmo que esteja instável para alguns aparelhos, está tendo atualizações diárias pra corrigir bugs. acredito que em pouco tempo esteja rodando normalmente em todos que queiram.

Fiz o downgrade pra 4.4.4, foi um sucesso, vou ficar atento caso apareça alguma Stock ROM da 5.0.2 ou 5.1 no link do filefactory.

Responder