Motorola Moto G — URGENTE - QUESTÃO DO CUSTOM RECOVERY E XPOSED

  • Respostas:14
Thiago
  • Posts no fórum: 122

23/02/2015, 21:15:32 via Web

Galera, foi feito no meu Moto G um procedimento básico mas que aparentemente não funcionou. Meu celular estava devidamente com BootLoader Desbloqueado e também rooteado. O processo o qual fiz o root foi um onde não se havia a necessidade de se instalar uma custom recovery, funcionou perfeitamente.
O problema veio após a instalação da tal recovery, que foi a TWRP (se não é o nome certo, perdoe-me), e por seguinte feita a instalação de um arquivo .zip do Xposed Framework for Lollipop, processo o qual outras pessoas ja realizaram segundo relatos aqui no Fórum.
Resultado: Meu celular iniciou normalmente, depois de um longo tempo, porém com os seguintes problemas:
-Logo de cara foi introduzida uma mensagem na barra de notificação relatando que a memória do sistema estava cheia, pedindo para que se esvaziasse até 250mb;
-O boot ficou mais lento e a todo momento se fez necessário a otimização dos aplicativos;
-Não era possível instalar mais nenhum aplicativo pela PlayStore, uma vez que era sempre apresentada uma mensagem de erro.
Bom, espero que vocês possam me ajudar com qual procedimento devo tomar a partir de agora.
Agradeço a atenção de todos desde já.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

23/02/2015, 21:20:16 via Web

Já fez wipe cache/ dalvik cache?

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Marcio
  • Posts no fórum: 1

23/02/2015, 21:22:04 via App

OK é melhor

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

23/02/2015, 21:24:07 via Web

Acabo de fazer Emerson, ja foi dado boot no sistema, e pelo que parece a mensagem de memória cheia desapareceu, e ja consegui instalar alguns aplicativos pela Playstore. Muito obrigado. Agora, uma dúvida: feito o wipe no aparelho, o .zip do Xposed o qual instalei anteriormente, foi excluído?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

23/02/2015, 21:25:34 via Web

Thiago

Acabo de fazer Emerson, ja foi dado boot no sistema, e pelo que parece a mensagem de memória cheia desapareceu, e ja consegui instalar alguns aplicativos pela Playstore. Muito obrigado. Agora, uma dúvida: feito o wipe no aparelho, o .zip do Xposed o qual instalei anteriormente, foi excluído?

Não, o wipe cache / Dalvik cache só apaga o cache dos aplicativos, então o xposed continua instalado, tá lá onde fica os aplicativos.

— alterado em 23/02/2015, 21:26:36

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 122

23/02/2015, 21:26:29 via Web

Ok então, qualquer outra dúvida, entro em contato novamente. Mais uma vez, obrigado!

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

23/02/2015, 21:27:02 via Web

Thiago

Ok então, qualquer outra dúvida, entro em contato novamente. Mais uma vez, obrigado!

Disponha :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Vinicius Neves
  • Posts no fórum: 5

08/08/2015, 02:23:46 via Web

Emerson, aconteceu o mesmo com o meu moto g 1 geração, ele pede memoria (250MB) porem tem 5 GB livres, as aplicações param a todo momento, ja fiz de tudo e nao consigo arruma-lo, pode entrar em contato e me ajudar (11970132676 whatsapp) aguardo urgentemente resposta, obrigado!!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

08/08/2015, 20:19:15 via App

Thiago

Galera, foi feito no meu Moto G um procedimento básico mas que aparentemente não funcionou. Meu celular estava devidamente com BootLoader Desbloqueado e também rooteado. O processo o qual fiz o root foi um onde não se havia a necessidade de se instalar uma custom recovery, funcionou perfeitamente.
O problema veio após a instalação da tal recovery, que foi a TWRP (se não é o nome certo, perdoe-me), e por seguinte feita a instalação de um arquivo .zip do Xposed Framework for Lollipop, processo o qual outras pessoas ja realizaram segundo relatos aqui no Fórum.
Resultado: Meu celular iniciou normalmente, depois de um longo tempo, porém com os seguintes problemas:
-Logo de cara foi introduzida uma mensagem na barra de notificação relatando que a memória do sistema estava cheia, pedindo para que se esvaziasse até 250mb;
-O boot ficou mais lento e a todo momento se fez necessário a otimização dos aplicativos;
-Não era possível instalar mais nenhum aplicativo pela PlayStore, uma vez que era sempre apresentada uma mensagem de erro.
Bom, espero que vocês possam me ajudar com qual procedimento devo tomar a partir de agora.
Agradeço a atenção de todos desde já.

Reinstala a rom stock, amigo, que resolve tudo. Muito simples.

Responder
Vinicius Neves
  • Posts no fórum: 5

09/08/2015, 00:26:24 via Web

Boa noite, tenho um Moto G 1º Geração, a alguns dias estava mechendo e ele desligou, eu ligava e a tela dele ficava preta, ficava ligada, porem tudo preto, consegui dar o Hard Reset, porem eu nao consigo baixar nada nele na play store que da erro, ele fica pedindo 250MB, porem ja tem 5gbs livres, ele nao tem root, poderia me ajudar? aguardo urgentemente seu contato, se puder me chamar no whatsapp (11970132676) ou no Email : vini3-11@hotmail.com! Obrigado!

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

09/08/2015, 01:01:10 via App

Vinicius Neves

Boa noite, tenho um Moto G 1º Geração, a alguns dias estava mechendo e ele desligou, eu ligava e a tela dele ficava preta, ficava ligada, porem tudo preto, consegui dar o Hard Reset, porem eu nao consigo baixar nada nele na play store que da erro, ele fica pedindo 250MB, porem ja tem 5gbs livres, ele nao tem root, poderia me ajudar? aguardo urgentemente seu contato, se puder me chamar no whatsapp (11970132676) ou no Email : vini3-11@hotmail.com! Obrigado!

Se tiver bootloader desbloqueado é só reinstalar a rom stock.

Responder
Vinicius Neves
  • Posts no fórum: 5

09/08/2015, 17:06:17 via Web

O que seria booatloder? O meu aparelho nao tem rom, qual processo eu devo fazer?

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

09/08/2015, 19:46:10 via App

Vinicius Neves

O que seria booatloder? O meu aparelho nao tem rom, qual processo eu devo fazer?

Tem dois tutoriais sobre instalação de rom stock, tô pelo celular, não tenho como copiar e colar aqui, dá uma olhada no fórum direito que tu acha.

Responder
Vinicius Neves
  • Posts no fórum: 5

10/08/2015, 19:12:41 via Web

Tu pode me chamar no WhatsApp ? para me ajudar ? 11970132676 ou entao me passa seu numero que eu chamo.

Responder
Vinicius Neves
  • Posts no fórum: 5

14/08/2015, 23:47:19 via Web

como faço o wipe cache / Dalvik cache ?

Responder