SAMSUNG GALAXY SMG3502T NÃO INICIALIZA MMC_READ FAILED

• Respostas:77
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.452

18/out/2016 15:43:06 via Web

Thiego VIeira ThiNyna

Boa tarde, preciso muito de uma ajuda, tô com um Gran prima g530bt que tá com o mesmo problema Gilmar.... Já instalou 3 rom's diferentes e nada, da apenas mmc_read_fail ou mmc_write_fail, minha cabeça já tá fritando, me ajuda

Vc fez root nesse aparelho?

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

18/out/2016 15:46:12 via Web

Rafael Souza

Boa tarde Gilmar,
Tenho um Gran Duos modelo SM G530H ele da erro mmc_write fail quando tento colocar ROM ou Arquivo de PIT,
sabe como me ajudar ?

Para quem usa o grend prime g530bt, é nesse link >>>http://www.androidpit.com.br/forum/685224/samsung-galaxy-grand-duos-firmware-stock-retail-do-brasil-no-grand-prime-duos-sm-g530bt-kitkat-4-4-4

Gilmar - ID . 6596255

18/out/2016 15:47:29 via Web

michael bruno Moraes

Gilmar boa noite cara me ajuda com meu gran prime SM-G530BT VINCULADO COM A OPERADORA DA CLARO ELE NAO ESTA LIGANDO AI TENTEI BAIXAR A ROM ORIGINAL DO APARELO E FAZER O PROCEDIMETO QUE VC FALOU PELO ODIM SO QUE DAR FALIT A MSMO COISA QUE GERAL TA RECLAMANDO ME AJUDE RECUPERAR MEU APARELHO
OBRIGADO

para que usa o grand prime é nesse link, >>http://www.androidpit.com.br/forum/685224/samsung-galaxy-grand-duos-firmware-stock-retail-do-brasil-no-grand-prime-duos-sm-g530bt-kitkat-4-4-4

Gilmar - ID . 6596255

19/out/2016 0:08:21 via Web

jose filho

COMO CONSIGO O PIT DESSA VERSAO ??? ESSE LINK NAO FUNCIONA MAS ...

Baixa essa versão do Odin, >>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbubUZyWnpVaHltUTQ

Descompacta o arquivo para área de trabalho, depois baixa a ROM compatível com o teu modelo, para dentro da mesma pasta que vc descompactou, deve ficar tudo junto dentro da mesma pasta, * O Odin, a ROM, e o arquivo PIT que vem junto na versão do Odin.

Passo 1. Kies instalado no pc, assim que terminar a instalação do Kies, reinicia o pc

Passo 2. Abre a pasta do Odin que descompactou, dentro dela tem o ícone do Odin, o arquivo PIT, o arquivo da ROM e mais dois arquivos, klik no ícone do Odin com botão direito do mouse, e selecione "executar como administrador"

Passo 3. Com o aparelho desligado, coloca ele em modo download, > Botão Vol-, Botão Home e botão power por 7 segundos, quando aparecer a exclamação amarela, solta os botões, agora de 1 tok no botão Vol+ pra entrar em modo downlaod.

Passo 4. Conecta o aparelho no pc pelo cabo USB, aguarde o Odin reconhecer o dispositivo, a porta ID.COM vai ficar amarelada.

Passo 5. klik no botão PIT, vai abrir uma janela e vc deve procurar pelo arquivo PIT, Caso não axou, digite logo a baixo a palavra PIT, e seleciona o arquivo, depois klik em abrir.

Passo 6. Klik no botão PDA vai abrir uma janela para vc axar o arquivo da ROM, selecione o arquivo da ROM que vc descompactou, aguarde o arquivo ser transferido para a janela do Odin, vai dar a impressão que não está respondendo, apenas aguarde.

Passo 7. verifica se está tudo conectado, klik no botão START, procure não mexer no cabo USB, aguarde terminar o procedimento, se não der nenhuma falha na instalação, o aparelho vai reiniciar e se travar na logo Samsung, abra a tampa traseira, retira a bateria, aguarda 15 segundos coloca de volta, pressione botão Vol+ botão Home e botão power ao mesmo tempo por 20 segundos, quando aparecer a tela do recovery solta os botões.

Agora faça wipe data / e wipe cache, Com o botão Vol- vc navega entre as opções e com o botão power vc confirma a ação sobre a opção selecionada, depois de reboot system now, conecta ele na tomada, isso por segurança, esse reinicio demora além do normal, apenas aguarde o reinicio que ele vai avançar

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 1

21/out/2016 2:42:41 via Web

Gilmar, eu tenho o mesmo problema.

Só que tento restaurar a ROM e dar erro
No aparelho dar o seguinte erro: MMC: mmc_write fail

No Odin:
Added!!
Removed!!
Added!!
Enter CS for MD5..
Check MD5.. Do not unplug the cable..
Please wait..
G530HVCU1AOH2_G530HZTA1AOE1_G530HXCU1AOE2_HOME.tar.md5 is valid.
Checking MD5 finished Sucessfully..
Leave CS..
Odin v.3 engine (ID:5)..
File analysis..
SetupConnection..
Initialzation..
Set PIT file..
DO NOT TURN OFF TARGET!!
Complete(Write) operation failed.
All threads completed. (succeed 0 / failed 1)

— alterado em 21/out/2016 2:43:22

21/out/2016 23:57:27 via Web

Boa noite gente.
Estou com um problema há vários dias. Meu celular (SM-G3502L) dá esse erro: ''BOOT RECOVERY MODE check boot partitions sbl1 partition doesn't exist ddi:mmc_read failed odin mode etc etc etc. Porém, como sou muito leigo no assunto, entendi que não posso instalar a ROM original sem conseguir colocar no modo download. Já fiz isso uma vez há muito tempo, mas neste caso mesmo segurando os 3 botões por 7 segundos com o aparelho desligado, ele continua abrindo nesta tela. Como devo prosseguir?
Grato, Pedro.

• Posts no fórum: 2

22/out/2016 8:48:40 via Web

Bom dia Gilmar, estou com problema no meu Samsung SM-G530BT, está apresentando problema na leitura emmc, já tentei utilizar o kies mas ele não reconhece, já utilizei o Odin mas dá erro leitura emmc. Como consigo resolver isso, tem solução? Fico no aguardo da resposta.

25/out/2016 5:44:40 via Web

gilmar,o meu ta com erro parecido,aparece system.img ext4,ja tentei de tudo e nao consigo resolver,agradeco se puder ajudar.

28/out/2016 19:59:14 via Web

Oii, Boa Tarde!
Gostaria de saber se vc conseguiu arruma o problema, e como? pois o meu esta dando o mesmo problema. O mesmo problema do que o do Pedro

— alterado em 28/out/2016 19:59:53

• Posts no fórum: 2

31/out/2016 23:39:03 via Web

velho como eu consigo o .PIT do galaxy win duos tv g360bt eu n consigo botar rom original por que ele pedi o pit dai fica dando erro

28/nov/2016 13:20:26 via Web

Bom dia Gilmar,
Estou com o mesmo problema com o J5 (SM-J500M)
No Kies, não aceita o serial do aparelho, e no Odin, dá fail na hora de rodar a Rom.
Você teria alguma outra dica pra me passar por favor?