Motorola Moto G — Moto G com defeito

  • Respostas:11
Jéssica Barreto
  • Posts no fórum: 3

26/02/2015, 13:14:00 via Web

Fala Galera , comprei meu Moto G XT1033 8g em abril de 2014 .Em outubro ele deu bateria baixa rapidamente e conectei o carregador que não saia de 1% , desliguei e não ligou mais . Mandei pra autorizada e disseram que tinha oxidação na placa , porem não disse onde. Depois de varios dias desligado , ele funcionou normalmente ate descarregar totalmente, bateria não saia do 0% Guardei novamente , fui fazer minha ultima tentativa de ligar, ele iniciou normalmente , apareceu tela inicial com todos os meus documentos, só que começou a aparecer varias "notificações" tipo : O iniciador parou , O google play parou , O facebook parou , O processador parou , O processo com.google.process.gapps parou e varias outras .
Gostaria de saber se o defeito é na placa , e se for trocar se tem que ser uma nova ou se é so uma parte dela .

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

26/02/2015, 13:23:22 via Web

a autorizada deve te entregar o aparelho funcionando em perfeito estado

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/02/2015, 13:28:32 via Web

Você pode tentar fazer reset antes de tudo (Configurar > fazer backup e redefinir), Você também pode tentar reinstalar a ROM stock, para isso:

Baixe a ROM aqui e siga este tutorial

Nota: Primeiro tente sem desbloquear o bootloader, se caso der erro, só desbloqueando (Caso desbloqueie você perderá a garantia, caso ainda tenha)

— alterado em 26/02/2015, 13:35:09

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Jéssica Barreto
  • Posts no fórum: 3

26/02/2015, 13:51:32 via Web

Reginaldo da Silva

a autorizada deve te entregar o aparelho funcionando em perfeito estado

Disseram que tinha oxidação na placa e que a garantia não cobria .

Responder
Jéssica Barreto
  • Posts no fórum: 3

26/02/2015, 14:37:06 via Web

Emerson

Você pode tentar fazer reset antes de tudo (Configurar > fazer backup e redefinir), Você também pode tentar reinstalar a ROM stock, para isso:

Baixe a ROM [aqui][1] e siga [este][2] tutorial

Nota: Primeiro tente sem desbloquear o bootloader, se caso der erro, só desbloqueando (Caso desbloqueie você perderá a garantia, caso ainda tenha)

Já tentei vaaaaaaaaaaaarios procedimentos desses , mas o boot recovery nao pega . E não tem como passar nada para a memoria do celular porque não é reconhecido no pc

Responder
Reginaldo S.
  • Posts no fórum: 1 724

26/02/2015, 16:10:53 via Web

se for hardware tens que resolver o problema antes

Responder
Siloé Melgaço
  • Posts no fórum: 8

26/02/2015, 21:35:00 via Web

estou com o mesmo problema mais meu celular carrega direito e liga normalmente mas os processos ficam parando a todo o instante e não consigo mecher nele tento dar hard reset mas aparece isso

aparece blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/userdata failed formatting/cache

blkdiscard on partition /dev/block/plataforma/msm_sdcc.1/by_name/cache failed

tento reinstalar a rom stock pelo adb passo os arquivos pra pasta executo os comando no cmd direitinho alguns dao failed alguns OK reinicio o celular e continua no mesmo lollipop com os processos parando não sei mais o que fazer se alguém poder me ajudar ficarei muito grato

Rodolfo Rodrigo

Responder
Rodolfo Rodrigo
  • Posts no fórum: 4

23/03/2015, 20:01:35 via Web

Estou com este mesmo problema a quase uma semana...
já tentei Recovery, Reinstalar Rom Stock...

Responder
Rodolfo Rodrigo
  • Posts no fórum: 4

23/03/2015, 20:02:13 via Web

estou ficando louco...

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

23/03/2015, 20:08:35 via App

Jéssica Barreto

Emerson

Você pode tentar fazer reset antes de tudo (Configurar > fazer backup e redefinir), Você também pode tentar reinstalar a ROM stock, para isso:

Baixe a ROM [aqui][1] e siga [este][2] tutorial

Nota: Primeiro tente sem desbloquear o bootloader, se caso der erro, só desbloqueando (Caso desbloqueie você perderá a garantia, caso ainda tenha)

Já tentei vaaaaaaaaaaaarios procedimentos desses , mas o boot recovery nao pega . E não tem como passar nada para a memoria do celular porque não é reconhecido no pc

Você baixou os drives pro seu PC reconhecer o seu moto g? O meu precisou baixar os drivers da Motorola pra poder reconhecer

Responder
Rodolfo Rodrigo
  • Posts no fórum: 4

23/03/2015, 20:24:56 via Web

Sim baixei o Driver da Motorola, baixei o Rom, reinstalei o Rom e parece que nada acontece, sempre fica do mesmo jeito e com as mesmas mensagens que o Google parou, não dá para mexer em nada quando o smart está ligado, pois é uma mensagem atrás da outra, ficando impossibilitado de realizar qualquer tipo de procedimento.

Responder
Thiago Marinho
  • Posts no fórum: 163

23/03/2015, 20:29:40 via App

Rodolfo Rodrigo

Sim baixei o Driver da Motorola, baixei o Rom, reinstalei o Rom e parece que nada acontece, sempre fica do mesmo jeito e com as mesmas mensagens que o Google parou, não dá para mexer em nada quando o smart está ligado, pois é uma mensagem atrás da outra, ficando impossibilitado de realizar qualquer tipo de procedimento.

Cara então só lamento. Ou você leva a assistência e paga basicamente uma parte do valor que você pagou pelo aparelho ou.... Você compra outro melhor que o moto

Rodolfo Rodrigo

Responder