Motorola Moto G (2014) — Tutorial: Como fazer Downgrade para KitKat 4.4.4 no Moto G 2014(Modo Simples)

  • Respostas:56
  • Respondido
João Paulo
  • Posts no fórum: 86

25/12/2015, 14:11:41 via Web

Leo Walk

Franco Luiz

Leo Walk

Franco Luiz

Leo Walk

Errado!!! Ontem eu estava no KitKat 4.4.4 com root. Fiz esse procedimento pra intalar o KitKat limpo e logo em seguida atualizei via OTA. Foram três atualizações: A primeira para o KitKat; a segunda era o Lollipop 5.0.2 e a terceira era aquela atualização de segurança. Não aconteceu nenhum problema com o meu Moto G XT1069. Fiz todo esse processo pra instalar o Marshmallow 6.0 stock do qual estou um pouco arrependido, pois o KitKat ainda continua sendo a melhor opção em termos de estabilidade.

Vai no topico de downgrade que tem aki no forum e olha la quantas pessoas perderam o aparelho fazendo isso que vc fez , a diferença é q vc deu sorte alias nem isso pq a qualquer hora pode da pal , mas olha la e conta quantas pessoas tiveram esse problema por isso q to avisando aki pra dps a pessoa n fica sem aparelho por n saber disso

Pelo que li no comentário de um usuário aqui, ele falou que esse tipo de erro acontece quando se atualiza via OTA estando na versão 4.4.2 do Kitkat. Já fiz esse downgrade duas vezes em aparelhos Moto G Xt1069 diferentes e nunca deu pau, mas por via das dúvidas, caso esteja inseguro, é melhor instalar outras ROMs pelo adb pra evitar problemas.

E isso que to dizendo vc volta para kit kat ou lollipop dps atualiza via ota pra 6.0 ou 5.0 no final do processo o aparelho desliga e nao liga mais , com a maioria das pessoas da problema como eu disse vc é caso isolado de que deu certo , por isso q eu sempre falo pra galera nao fazer isso pq se nao dps a pessoa fica sem o cel e vai que e o unico q ela tem e n tem condiçoes de compra um novo ou conserta dps

Sabe porque não deu erro comigo utilizando esse procedimento automático? Porque ele faz o downgrade para o KitKat 4.4.4, essa versão quando atualizada via OTA recebe um arquivo de correção do sistema. Logo em seguida surge uma segunda atualização que é justamente o lollipop 5.0.2 e por fim, aparece a última atualização que é aquela de segurança. Recebi essas três pra só depois por o arquivo com a ROM Marshmallow 6.0 no sd card e terminar o processo.

Isso só ocorre com o xt1032/1033
o xt1068/1069 não possui esse problema, tanto que nem existe a versão do android 4.4.2 para esse modelo, ele ja veio com o 4.4.4

Responder
Yata
  • Posts no fórum: 6

10/01/2016, 19:54:53 via Web

Pessoal, uma ajuda. Voltei direto da CRDroid 12.1 e tudo OK. Instalei via OTA a primeira atualização do próprio 4.4.4 e quero me manter nela. A próxima já é a Lollipop só que não quero. Só que a opção de mudar pra câmera frontal não aparece. Baixei o câmera 360 e o google câmera e nada. Fiz wipe dalvik cache pelo twrp 2.8.6.0 que tá instalado e nada também. Apaguei o cache do app câmera e usei a versão anterior e nada também. Apenas a traseira funciona. Alguma dica?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

16/02/2016, 13:24:26 via App

Só funciona a câmera de video ,a de fotos traseira e frontal não funciona

Responder
Breno Henrique
  • Posts no fórum: 7

10/04/2016, 03:46:59 via Web

Se eu fazer downgrade no meu moto g2 xt1069, e futuramente eu quiser atualizar via ota, posso sem problemas? não queima a placa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 267

10/04/2016, 04:01:14 via App

Breno Henrique

Se eu fazer downgrade no meu moto g2 xt1069, e futuramente eu quiser atualizar via ota, posso sem problemas? não queima a placa?

Não pode ,vai dar hard brick

Responder
Breno Henrique
  • Posts no fórum: 7

10/04/2016, 04:08:21 via Web

se eu voltar pra 5.0.2 ou 6.0, tbm pd dar hard brick ?

Responder
Pedro Henrique
  • Posts no fórum: 11

06/08/2016, 16:33:37 via Web

Pessoal, tenho um xt1068 aqui com o 6.0, preciso voltar para a versão de fabrica - Kit Kat - devo passar a 5. alguma coisa antes ou posso ir direto? Apanho muito para downgrade :l

Responder