Você desliga a localização do seu celular?

  • Respostas:12
  • Sticky
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

01/03/2015, 14:01:51 via Web

Com a localização ativa temos diversas possibilidades que melhoram o nosso uso, ainda mais nos dias de hoje onde as redes sociais e suas postagens estão no possibilitando inclui-la, ou até mesmo para segurança, nos dando a chance de rastreamento dos nossos aparelhos. Porém é junto com outras conexões como Wifi, Dados móveis e bluetooth uma das funções que mais consomem bateria em um smartphone, com o diferencial de que esses são mais faceis de gerenciar o quando usar ou não, levando muitas pessoas a deixar a localização SEMPRE desativada para ganhar mais algumas horinhas de uso.

Então me bateu a dúvida... e vocês aqui da comunidade? Como gerenciam o uso da localização no seus aparelhos? A maioria usa moderadamente? não usa? deixa sempre ativa?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/03/2015, 14:04:30 via App

Uso quando preciso.

Deco S.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

01/03/2015, 14:10:32 via Web

Antes eu não habilitava justamente por causa do consumo de energia, mas agora estou gerenciando isso da seguinte forma:

1) Quando saiu de casa e estou na rua, eu deixo sempre ligado.
2) Em lugares fechados, no trabalho ou em casa, eu desligo.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 12 371

01/03/2015, 14:41:59 via Web

o meu está sempre com alta ´precisão, até mesmo por que se não ativar assim de pouco adianta tu colocar um cerberus ou app similar antifurto , que não vai rastrear, prefiro gastar bateria e ter uma chance de recuperar ele em caso de roubo do que fazer economia e depois ter que gastar comprando outro.

Quando você for seguir um tutorial,primeiro leia atentamente o passo a passo,em seguida leia os relatos das duvidas e dificuldades que outros tiveram ao fazer o tutorial, assim você terá toda a confiança para prosseguir com o tutorial sem problemas.
Se alguém lhe ajudou, não esqueça de agradecer, clicando no icone de positivo,isso incentiva quem está aqui disposto a ajudar .

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

01/03/2015, 15:21:43 via App

Mas vocês sentem uma diminuição grande na autonomia?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

01/03/2015, 15:37:01 via App

Eu não diria grande, mas aumenta sim.

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

01/03/2015, 15:42:52 via App

Acho que deixarei ativo somente quando estiver na rua. No modo econômico não é o bastante para rastrear-lo em caso de roubo?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

01/03/2015, 15:45:46 via App

Deco S.

Acho que deixarei ativo somente quando estiver na rua. No modo econômico não é o bastante para rastrear-lo em caso de roubo?

Tem que deixar no modo alta precisão, pra ser efetivo.

— alterado em 01/03/2015, 15:47:44

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Deco S.
  • Posts no fórum: 69

01/03/2015, 15:50:25 via App

Emerson

Deco S.

Acho que deixarei ativo somente quando estiver na rua. No modo econômico não é o bastante para rastrear-lo em caso de roubo?

Tem que deixar no modo alta precisão, pra ser efetivo.

Beleza, então vou passar a ativar quando estiver na rua!

Responder
Whyatt Earp
  • Posts no fórum: 142

01/03/2015, 16:04:47 via App

É o tal do custo beneficio. Consome mais bateria e dados. Só uso quando preciso

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

01/03/2015, 17:56:18 via App

Também só uso quando vou usar o mapa, ou pesquisar algum endereço. Fora isso sempre mantenho desligado já que consome que só.

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Responder
Samuel Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

02/03/2015, 11:44:33 via Web

Deixo sempre ativado.

Responder
fabio pinheiro
  • Posts no fórum: 41

02/03/2015, 12:54:05 via Web

eu deixo ligado sempre... nunca tive problemas com bateria... sempre aguenta o dia todo.. ai deixo o cel recarregando a noite.
e também alertei uma amiga a deixar habilitado no cel dela também... ela se recusou...até ter o cel furtado.. ai se arrependeu, porque quem roubou fazia aulas com ela (professora de dança). então não foi um ladrão que ja manja das coisas.. foi uma pessoa oportunista e que seria pega facil se o localizador estivesse ativado...
agora ela comprou outro, deixa sempre ligado o localizador e instalou uns 3 programas anti-furto....rs

meu conselho. o custo-benefício é muito, mas muito melhor deixando-o ligado. Se o fato de deixar ligado prejudica o uso do celular em um unico dia, isto é, come a bateria que não dá pra segurar pelo menos até o fim do dia, então troca de celular, pq pra mim isso é problema...

Responder