Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

• Respostas:123
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 58

3/mar/2015 1:40:03 via Web

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
Odin 3.10.6
ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira) (Drive)
Arquivo .pit

• Passo a Passo:

• 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

• 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

• 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

• 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

• 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.

Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este tutorial. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
SuperSU 2.42 (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.

Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. Clique aqui para ver.

— alterado em 31/mar/2015 17:04:28

• Posts no fórum: 337

3/mar/2015 3:16:28 via App

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

• Posts no fórum: 113

3/mar/2015 4:48:23 via Web

Acabei de realizar o processo e tudo aparentemente está funcionando, preciso muito ir dormir, mas amanhã posto minhas impressões.

De primeira vista, Lindo pra caralho! uhauahuahauh

Obrigado, estou esperando esse update tem 2 meses já!

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

3/mar/2015 16:54:00 via Web

Como prometi, segue as screenshots:
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo
User uploaded photo

Ainda estou brincando nele, mas já senti muita diferença no desempenho, tudo muito fluído, curti cada detalhe, a bateria eu ainda não posso comentar nada pois fiquei a manhã toda mexendo nele, achei um pouco alto o consumo de RAM mas não travou em nada ainda o aparelho.

3/mar/2015 23:27:33 via Web

Ítalo Gabriel

Essa e a rom vazada que postaram no XDA? se for não recomendo instalar no aparelho, as fontes daquela rom é desconhecida

Ítalo Gabriel, esta ROM é a que saiu na Alemanha para o nosso modelo e não há nada de errado. A ROM que você se refere é a chinesa que saiu para o modelo I9508 (Modelo chinês) e que foi portada para o I9505 a um mês atrás.

3/mar/2015 23:28:45 via Web

Renan Rocha

Acabei de realizar o processo e tudo aparentemente está funcionando, preciso muito ir dormir, mas amanhã posto minhas impressões.

Kkkk, igualmente. Já não aguentava mais esperar por esse update.

• Posts no fórum: 438

5/mar/2015 1:33:07 via Web

Vitor Alves

Renan Rocha

Kkkk, igualmente. Já não aguentava mais esperar por esse update.

É normal ficar um bom tempo no " Set partition " e não sair ?

Device: Motorola Moto X 2ª Geração
Model: XT1097
Memory: 32GB
Kernel: Stock

• Posts no fórum: 78

5/mar/2015 1:40:46 via App

Caras, sei que não é sobre esse modelo o post, mas alguém sabe me dizer se chega pro i9192? é o s4 mini dual. to louco por essa tw, a cm12 não é tao bonita 😔

5/mar/2015 12:46:21 via App

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Meu email é renanfamous@live.com

Abraço

— alterado em 5/mar/2015 12:47:10

5/mar/2015 12:51:45 via App

Doval, pelo que li, seu aparelho não vai receber a oficial, porque a nova TouchWiz em conjunto com o Lollipop está, pelo menos nessa nova versão 5.0.1, com um consumo bem alto de memória RAM, como pode ver nas minhas screenshots e como o seu tem apenas 1,5 GB de RAM isso já complica, de qualquer forma o que poderá fazer é utilizar uma custom baseada no TouchWiz que tenha as mesmas características, vou dar uma pesquisada como anda isso no XDA, mas mesmo se não sair oficial, tenha certeza que algo próximo surgirá.

Abraço

• Posts no fórum: 8

6/mar/2015 1:01:47 via Web

Instalei mas os Dados Móveis (3G) não está funcionando, alguem teve esse problema?

6/mar/2015 1:32:44 via App

Renan Rocha

Leonardo, verifique seu cabo usb, tente com outro, o precesso começa assim que você carrega os arquivos (no caso do maior que eh a rom o Odin vai dar uma "travada" mas é normal, ele está apenas verificando o conteúdo do arquivo) quando algo der errado não fique tentando novamente como está, feche o Odin e abra de novo, reinice o celular e coloque ele novamente em modo download, mas quase 95% de chances que esse problema está sendo causado pelo cabo usb, ou pensando nos 5% sua entrada usb que está com problema.

Qualquer coisa me manda um email pois não recebo notificações do forum, não sei porque.

Abraço

Consegui instalar após um brick.
Coloquei só o arquivo AP pra recuperar do brick e em seguida apliquei os outros de vez. Após toda instalação fiz full wipe. Estava com um problema. Aparelho descarregava muito rápido e quando chegava em 40% ele desligava e voltava ao 0%. Comprei outra bateria e aos 15% desligou. Agora ela esta caregando e vou avaliar se é a rom. Pois no 4.4.2 nao tinha isso. Lollipop rodando sem travamentos e bugs.

— alterado em 6/mar/2015 3:13:36

6/mar/2015 9:09:27 via Web

Doval Junior

Caras, sei que não é sobre esse modelo o post, mas alguém sabe me dizer se chega pro i9192? é o s4 mini dual. to louco por essa tw, a cm12 não é tao bonita 😔

Cara, use esse tema e ao menos simule a experiência visual da Lollipop TouchWiz com a fluidez do Android puro: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.b16h22.twmaterial

6/mar/2015 9:12:29 via Web

Leonardo Vieira

Renan Rocha

Abraço

Coloquei só o arquivo AP pra recuperar do brick e em seguida apliquei os outros de vez. Após toda instalação fiz full wipe. Estava com um problema. Aparelho descarregava muito rápido e quando chegava em 40% ele desligava e voltava ao 0%. Comprei outra bateria e aos 15% desligou. Agora ela esta caregando e vou avaliar se é a rom. Pois no 4.4.2 nao tinha isso. Lollipop rodando sem travamentos e bugs.

Alguns usuários na comunidade do S4 no Google+ relataram isto após atualizarem, aqui está normal. Tenta fazer um wipe data, cache, system e internal com um custom recovery, eu indico o TWRP. Após isso, faça o processo de instalação pelo Odin.

6/mar/2015 9:14:32 via Web

hidden none

Instalei mas os Dados Móveis (3G) não está funcionando, alguem teve esse problema?

Marcou a opção "Re-Partition"? Se marcou e mesmo assim ocorreu o problema, verifique se não é o sinal da operadora que não está pegando. Se não for o caso, faça um wipe data/cache.

6/mar/2015 9:17:11 via Web

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

— alterado em 6/mar/2015 9:22:27

6/mar/2015 11:16:22 via App

Vitor Alves

Leonardo Vieira

Renan Rocha

Abraço

Alguns usuários na comunidade do S4 no Google+ relataram isto após atualizarem, aqui está normal. Tenta fazer um wipe data, cache, system e internal com um custom recovery, eu indico o TWRP. Após isso, faça o processo de instalação pelo Odin.

Irei fazer isso assim que chegar em casa. casa instalo a custom e faço o processo e posto aqui. Achei que só era comigo esse problema.

• Posts no fórum: 12

6/mar/2015 15:52:38 via Web

Vitor Alves

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

E ae Cara blz...

Então, estou meio confuso com a forma de fazer, pois cada site diz uma coisa, e vi umas pessoas reclamando de alguns problemas...

Sabe dizer qual a forma certa pra jogar?? O meu S4 ainda está da forma que veio, nunca fiz nada...mas já fazia muito disso no meu S3.

Antes de fazer tudo, eu vou formatar ele Wipe data e wipe cache pra não ter nenhum problema.

vlw

• Posts no fórum: 337

6/mar/2015 16:44:47 via Web

Vitor Alves

Ítalo Gabriel

Ítalo Gabriel, esta ROM é a que saiu na Alemanha para o nosso modelo e não há nada de errado. A ROM que você se refere é a chinesa que saiu para o modelo I9508 (Modelo chinês) e que foi portada para o I9505 a um mês atrás.

Achei estranho pois não encontro a ROM no site da Sammobile

@edit

instalei no s4 da minha namorada e até agora ta rodando tranquilamente, a diferença entre essa ROM e a ROM do Galaxy S5 e gritante, fico triste, pois a Samsung não deixou a interface polida

— alterado em 6/mar/2015 22:52:33

7/mar/2015 0:13:19 via Web

Ítalo Gabriel

Vitor Alves

Ítalo Gabriel

Achei estranho pois não encontro a ROM no site da Sammobile

@edit

instalei no s4 da minha namorada e até agora ta rodando tranquilamente, a diferença entre essa ROM e a ROM do Galaxy S5 e gritante, fico triste, pois a Samsung não deixou a interface polida

Pois é, faltaram algumas coisinhas ao meu ver (como o menu deslizante nas configurações e discador) e que de certa forma deixam a experiência de uso mais suave. A ROM é leaked, o Sammobile agora só está soltando ROM's que saíram oficialmente. Inclusive, um dev está com uma versão mais recente, veja sobre neste link do xda: http://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=59262607&postcount=31051. É baseada em uma versão que ainda não saiu em nenhum lugar, segundo ele e é a I9505XXUHOB7.