Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

  • Respostas:121
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

23/03/2015, 15:39:11 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

Paulo, vamos analizar o problema, você deixou ativado a economia de energia? Já tentou desinstalar o Whatsapp, apagar a pasta do sistema e reisntalar? Todos os programas ficam sem notificação com a tela bloqueada ou só ele?

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

23/03/2015, 15:59:49 via Web

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

Paulo, vamos analizar o problema, você deixou ativado a economia de energia? Já tentou desinstalar o Whatsapp, apagar a pasta do sistema e reisntalar? Todos os programas ficam sem notificação com a tela bloqueada ou só ele?

Eu instalei a primeira versao do lollipop q vazaou, a alemã. Fiz todo o procedimento incluseive dando full ipe antes. Blz, ai comecei a perceber q as pessoas me mandavam coisas no whats e ai ou nao chegava na hora ou só chegava depois q eu debloqueava ele.
Eu ia repassar essa rom, mas ai surgiu essa nova rom da inglaterra. Achei q poderia ter esse problema corrigido, refiz todo o procedimento (tb com full wipe), instalei ele e todas as atualizações na google play e nada.
Já desinstalei ele instalei de novo, sem apagar a pasta, tb não resolveu.
Já desabilitei a economia de energia e nas opçoes avançadas de rede deixei para q o wifi permaneça sempre ligado. Isso acontece tb na rede 4G.
Nesse momento, ele ta em cima da mesa e já percebi q o browser ta com o icone vermelho, ou seja, como se tivesse desconectado.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

23/03/2015, 16:02:48 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

Paulo, vamos analizar o problema, você deixou ativado a economia de energia? Já tentou desinstalar o Whatsapp, apagar a pasta do sistema e reisntalar? Todos os programas ficam sem notificação com a tela bloqueada ou só ele?

Eu instalei a primeira versao do lollipop q vazaou, a alemã. Fiz todo o procedimento incluseive dando full ipe antes. Blz, ai comecei a perceber q as pessoas me mandavam coisas no whats e ai ou nao chegava na hora ou só chegava depois q eu debloqueava ele.
Eu ia repassar essa rom, mas ai surgiu essa nova rom da inglaterra. Achei q poderia ter esse problema corrigido, refiz todo o procedimento (tb com full wipe), instalei ele e todas as atualizações na google play e nada.
Já desinstalei ele instalei de novo, sem apagar a pasta, tb não resolveu.
Já desabilitei a economia de energia e nas opçoes avançadas de rede deixei para q o wifi permaneça sempre ligado. Isso acontece tb na rede 4G.
Nesse momento, ele ta em cima da mesa e já percebi q o browser ta com o icone vermelho, ou seja, como se tivesse desconectado.

Estranho, você usa algum programa como Cleaner Master ou Grennify? Se você no caso desativar a inicialização automática de tal programa, já aconteceu comigo antes.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

23/03/2015, 16:48:16 via Web

Hum, bem lembrado, tenho o Clean Master instalado... vou fazer o teste

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

23/03/2015, 21:26:38 via Web

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando aqui.

Responder
Gilson Barbosa
  • Posts no fórum: 8

23/03/2015, 21:40:42 via Web

Galera hoje meu s4 esta com a rom da Alemanha. Quando atualizei coloquei o arquivo que impede que eu volte para o android 4.0. Posso atualizar com esta rom? Se sim tem alguma diferença com o passo a passo q ta neste tópico? Meu medo eh de ter modificado algo para rodar a rom da Alemanha que seja incompatível com esta rom brasileira.

Responder
Phelipe Lemos
  • Posts no fórum: 2

23/03/2015, 23:47:26 via Web

Vitor Alves

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando [aqui][1].

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

Responder
Gilson Barbosa
  • Posts no fórum: 8

24/03/2015, 01:35:24 via Web

Phelipe Lemos

Vitor Alves

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando [aqui][1].

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

sammobile.com/firmwares/download/44544/I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_ZTO/

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

24/03/2015, 03:26:58 via Web

Phelipe Lemos

Vitor Alves

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando aqui.

1: https://www.nextpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

Acabei colando o link sem a chave do arquivo, agora está corrigido. Link do arquivo da ROM corrigido.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

24/03/2015, 03:28:00 via Web

Gilson Barbosa

Galera hoje meu s4 esta com a rom da Alemanha. Quando atualizei coloquei o arquivo que impede que eu volte para o android 4.0. Posso atualizar com esta rom? Se sim tem alguma diferença com o passo a passo q ta neste tópico? Meu medo eh de ter modificado algo para rodar a rom da Alemanha que seja incompatível com esta rom brasileira.

Faça os resets pelo recovery e passe a ROM Brasileira pelo Odin normalmente.

Responder
Gilson Barbosa
  • Posts no fórum: 8

24/03/2015, 03:39:54 via Web

Vitor Alves

Gilson Barbosa

Galera hoje meu s4 esta com a rom da Alemanha. Quando atualizei coloquei o arquivo que impede que eu volte para o android 4.0. Posso atualizar com esta rom? Se sim tem alguma diferença com o passo a passo q ta neste tópico? Meu medo eh de ter modificado algo para rodar a rom da Alemanha que seja incompatível com esta rom brasileira.

Faça os resets pelo recovery e passe a ROM Brasileira pelo Odin normalmente.

Ola Vitor,

O arquivo JFLTE_EUR_OPEN.pit pelo mega n esta disponível. Como eu ja tenho a versão alemã eu preciso deste arquivo? O resets q vc fala eh o wipe?

Desde já obrigado

Responder
Phelipe Lemos
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 12:40:41 via Web

Vitor Alves

Phelipe Lemos

Vitor Alves

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando [aqui][1].

[1]: https://www.nextpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

Acabei colando o link sem a chave do arquivo, agora está corrigido. [Link do arquivo da ROM corrigido][1].

Obrigado Agora consigo baixar a ROM. So que agora depois que instalei a Wi Fi não liga. Ja instalei com o o arquivo .pit e sem ele mas da na mesma. Oq devo fazer. A opção re partion eu nao deixo marcada.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

25/03/2015, 00:41:40 via Web

Vitor Alves

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
[Odin 3.10.6][1]
[ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira)][2] ([Drive][3])
[Arquivo .pit][4]

  • Passo a Passo:

  • 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

  • 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

    Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

  • 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

    Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

  • 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

    Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

  • 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.


Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][5]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][6] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.


Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. [Clique aqui para ver][7].


[1]: https://mega.co.nz/#!05R0nIrR!UxYudSFa0Xf3I05QWss-x1dkDk6KnmkuE0_IlLv0d0A
[2]: https://mega.co.nz/#!F4BzRQAJ!uRGJGSwoGCD_VoIXxdStHn1e_hJZdurWmHv7EP0Zj6w
[3]: https://drive.google.com/file/d/0B9mBp7QGw9UmWjM4MlVaS3F3Z0E/view
[4]: https://mega.co.nz/#!l1pUQQTQ
[5]: https://www.nextpit.com.br/forum/615244/samsung-galaxy-s4-tutorial-instalando-um-recovery-gt-i9505
[6]: http://download.chainfire.eu/644/SuperSU/BETA-SuperSU-v2.42.zip?retrieve_file=1
[7]: https://www.nextpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop#2393274

Arquivo pit com decriptação, vou tentar agora sem ele e já posto resultados.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Gilson Barbosa
  • Posts no fórum: 8

25/03/2015, 00:51:48 via Web

Renan Rocha

Vitor Alves

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
[Odin 3.10.6][1]
[ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira)][2] ([Drive][3])
[Arquivo .pit][4]

  • Passo a Passo:

  • 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

  • 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

    Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

  • 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

    Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

  • 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

    Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

  • 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.


Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][5]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][6] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.


Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. [Clique aqui para ver][7].


Arquivo pit com decriptação, vou tentar agora sem ele e já posto resultados.

Man qual eh a versão do seu android antes do teste?

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

25/03/2015, 02:27:28 via Web

Arquivo pit com decriptação, vou tentar agora sem ele e já posto resultados.

Man qual eh a versão do seu android antes do teste?

A minha? Estava na inicial 5.0.1 Alemã.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

25/03/2015, 14:50:13 via Web

Eu mandei bala sem o arquivo pit? tem problema?? por enquanto ta tudo normal aqui

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

25/03/2015, 14:53:51 via Web

Paulo De Souza Pinto

Eu mandei bala sem o arquivo pit? tem problema?? por enquanto ta tudo normal aqui

É 2 então, fiz um full wipe e até agora tudo rodando liso.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

25/03/2015, 19:46:17 via App

Percebi que se flashear sem o arquivo pit, o status do aparelho constatará como "personalizado" ao invés de "oficial".

Estou na CyanogenMod 12 em f2fs, pois meu S4 está com um problema desconhecido de reinício e afeta qualquer ROM que eu use (na CyanogenMod só aconteceu duas vezes até agora).

— alterado em 25/03/2015, 19:47:18

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

25/03/2015, 20:46:14 via Web

Vitor Alves

Percebi que se flashear sem o arquivo pit, o status do aparelho constatará como "personalizado" ao invés de "oficial".

Estou na CyanogenMod 12 em f2fs, pois meu S4 está com um problema desconhecido de reinício e afeta qualquer ROM que eu use (na CyanogenMod só aconteceu duas vezes até agora).

Estranho, o meu está como oficial, perdi o root e tudo mais.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

25/03/2015, 20:59:45 via Web

Vitor Alves

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
[Odin 3.10.6][1]
[ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira)][2] ([Drive][3])
[Arquivo .pit][4]

  • Passo a Passo:

  • 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

  • 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

    Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

  • 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

    Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

  • 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

    Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

  • 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.


Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][5]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][6] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.


Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. [Clique aqui para ver][7].


Boa tarde amigo, utilizei uma parte de seu tutorial aqui e adaptei ao procedimento que eu realizei no meu S4 4G para fazer o update para a nova rom 5.0 e obter acesso ROOT.

A unica diferenca é que nao baixei o arquivo .PIT e nao desmarquei a opcao de bootloader update.
Apos obter o root eu removi tudo do KNOX e alguns apks pre instalados, fiz o wipe DATA/CACHE e o celular reinicou normal sem travar na tela da samsung.... =)

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

26/03/2015, 00:50:08 via Web

Rogerio Calixto Kazama

Vitor Alves

Saiu a ROM Brasileira para o Modelo I9505, veja abaixo como instalar.

Arquivos necessários:
[Odin 3.10.6][1]
[ROM I9505VJUHOC1 (Brasileira)][2] ([Drive][3])
[Arquivo .pit][4]

  • Passo a Passo:

  • 1 - Extraia os arquivos (ROM e Odin) na mesma pasta.

  • 2 - Coloque seu smartphone em modo Download

    Para fazer isto, desligue o aparelho e ligue apertando as teclas Volume para baixo + Botão home e Botão de ligar/desligar.

  • 3 - Abra o Odin e plugue seu aparelho na entrada USB do seu computador, então faça como está descrito abaixo:

    Aperte na opção AP e selecione o arquivo:
    "I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_I9505VJUHOC1_HOME.tar.md5"
    Vá na aba "pit" e selecione o arquivo "JFLTE_EUR_OPEN.pit".

  • 4 - Chegou a hora da instalação, mas antes preste atenção nessas informações adicionais abaixo:

    Se você quiser retornar ao KitKat após a instalação desta ROM, desmarque a opção "Phone bootloader update".

Ao instalar, todo os seus dados internos serão apagados.

Se mesmo após ler estas informações você quiser instalar, lembre-se que eu ou o Android.pit não nos responsabilizamos por qualquer problema que possa vir a ocorrer com seu aparelho, faça por sua conta e risco.

  • 5 - Aperte na opção Start e espere o processo terminar (demora um tempo considerável), então o aparelho irá iniciar automaticamente (o que também demora um pouco pelo fato do modo de execução agora ser o ART).

Pronto, seu GALAXY S4 já está rodando o Android 5.0.1 Lollipop.


Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][5]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][6] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.


Screenshots: o usuário Renan Rocha disponibilizou as screenshots. [Clique aqui para ver][7].


Boa tarde amigo, utilizei uma parte de seu tutorial aqui e adaptei ao procedimento que eu realizei no meu S4 4G para fazer o update para a nova rom 5.0 e obter acesso ROOT.

A unica diferenca é que nao baixei o arquivo .PIT e nao desmarquei a opcao de bootloader update.
Apos obter o root eu removi tudo do KNOX e alguns apks pre instalados, fiz o wipe DATA/CACHE e o celular reinicou normal sem travar na tela da samsung.... =)

É algo opcional, até agora eu sei que marcar a opção "pit" acontece isso:

Vitor Alves

Percebi que se flashear sem o arquivo pit, o status do aparelho constará como "personalizado" ao invés de "oficial".

Estou na CyanogenMod 12 em f2fs, pois meu S4 está com um problema desconhecido de reinício e afeta qualquer ROM que eu use (na CyanogenMod só aconteceu duas vezes até agora).

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

26/03/2015, 13:04:45 via App

Me deparei com um erro, de certa forma chato pra caralho, ao reproduzir vídeos do Facebook, Stream online (Netflix funcionando sem problemas) o vídeo trava e fica só o som rolando depois de 1 minuto, ainda não testei com vídeos baixados, mas que merda isso, não me recordo desse problema naquela Alemã. To pensando seriamente em voltar pra ela.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Paulo De Souza Pinto
  • Posts no fórum: 18

26/03/2015, 14:09:00 via Web

Renan Rocha

Me deparei com um erro, de certa forma chato pra caralho, ao reproduzir vídeos do Facebook, Stream online (Netflix funcionando sem problemas) o vídeo trava e fica só o som rolando depois de 1 minuto, ainda não testei com vídeos baixados, mas que merda isso, não me recordo desse problema naquela Alemã. To pensando seriamente em voltar pra ela.

Cara, aqui ta tranquilo videos.... desinstala e instala ele de novo (o facebook)

Responder
Thiago
  • Posts no fórum: 1

27/03/2015, 18:48:04 via Web

Atualizei o meu s4 via OTA, fiz o wipe data e cache, mas ainda assim ele não tá tão fluido, tá estranho. Quanto às coisas da parte de hardware de Led que não acendem e tal, não tive nenhum problema, mas pelo desempenho ter ficado esquisito, penso em voltar pro kit kat. Alguém tem esse problema?

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

28/03/2015, 01:16:56 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Me deparei com um erro, de certa forma chato pra caralho, ao reproduzir vídeos do Facebook, Stream online (Netflix funcionando sem problemas) o vídeo trava e fica só o som rolando depois de 1 minuto, ainda não testei com vídeos baixados, mas que merda isso, não me recordo desse problema naquela Alemã. To pensando seriamente em voltar pra ela.

Cara, aqui ta tranquilo videos.... desinstala e instala ele de novo (o facebook)

POis é, tentei reflashear a rom com full wipe hoje pra testar e nada, infelizmente estou voltando pra pré-release que fui mais feliz =\

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Guilherme Azevedo
  • Posts no fórum: 4

28/03/2015, 13:07:47 via Web

O meu celular e o s4 sgh i337 modelo americano, se eu fazer essa atualização posso ter algum problema? O meu celular e todo em ingles.

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

28/03/2015, 13:27:00 via Web

Estranho, o meu s4 está mais fluido com esta ROM.
Eu removi vários apks pré instalados e todos os apks knox/klms, reiniciei em modo de recuperação e fiz os wipes pelo Philz touch.
Até agora nenhum problema a relatar.
Esta muito melhor do que com a velha kitkat

Responder
Gilson Barbosa
  • Posts no fórum: 8

28/03/2015, 14:44:38 via Web

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Me deparei com um erro, de certa forma chato pra caralho, ao reproduzir vídeos do Facebook, Stream online (Netflix funcionando sem problemas) o vídeo trava e fica só o som rolando depois de 1 minuto, ainda não testei com vídeos baixados, mas que merda isso, não me recordo desse problema naquela Alemã. To pensando seriamente em voltar pra ela.

Cara, aqui ta tranquilo videos.... desinstala e instala ele de novo (o facebook)

POis é, tentei reflashear a rom com full wipe hoje pra testar e nada, infelizmente estou voltando pra pré-release que fui mais feliz =\

Eu tive este problema. resolveu colocando o app de reprodução de vídeo da samsung o q tem o ícone roxo. o app foto que estava travando.

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

28/03/2015, 21:15:49 via Web

Guilherme Azevedo

O meu celular e o s4 sgh i337 modelo americano, se eu fazer essa atualização posso ter algum problema? O meu celular e todo em ingles.

Guilherme, melhor não arriscar, acho que não dará certo.

Essa versão da AT&T é complicado, recomendo essa Google Edition neste link

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

29/03/2015, 00:11:12 via App

olá gente, quero saber se alguém sabe alguma notícia sobre a atualização do s4 i9515l... Obrigado.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
MrPrankUser
  • Posts no fórum: 23

29/03/2015, 21:08:32 via Web

Qual a senha para baixar o ArquivoPit no MEGA?

Responder
MrPrankUser
  • Posts no fórum: 23

30/03/2015, 01:08:12 via Web

Qual a senha para baixar o arquivo ArquivoPit no MEGA?

— alterado em 30/03/2015, 01:09:00

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

31/03/2015, 17:05:57 via App

Eu acabei colando o link do arquivo .pit sem a chave de arquivo, por isso pede uma senha. Agora está acessível, vejam lá. :)

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

03/04/2015, 13:50:35 via Web

Normal aqui... senti somente que o GPS ficou estranho, acredito que seja incompatibilidade do apk com a versao do android.
Vou atualizar o aplicativo para uma versao superior e ver o que acontece.

Responder
Furtado
  • Posts no fórum: 1

06/04/2015, 10:09:16 via Web

Eu baixei essa atualização, porém não conseigo colocar nenhum widget na minha tela principal... fica dizendo que "O iníciotouchwiz parou"... alguém tbm teve esse problema?
Abs,
Laura

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

06/04/2015, 19:57:01 via Web

Furtado

Eu baixei essa atualização, porém não conseigo colocar nenhum widget na minha tela principal... fica dizendo que "O iníciotouchwiz parou"... alguém tbm teve esse problema?
Abs,
Laura

Refaz os procedimentos e no final entra em modo recovery e refaz os wipes data/cache

Responder
Glauber Mariano
  • Posts no fórum: 1

07/04/2015, 12:42:28 via Web

Olá,

Espero que realmente alguém consiga me ajudar.

Deixei para atualizar para o lollipop somente quando saiu a versão oficial e fui avisado pelo meu S4. Após o download ele instalou normalmente mas não para de reiniciar o aparelho.

Já tentei modo de segurança, e algumas outras tentativas..... Nesse momento estou fazendo download atraves daquela opção no modo boot do android (nem sei qual versão ele está baixando mas diante minhas possibilidades foi minha ultima tentativa).

Alguém saber dizer como proceder?

Responder
Leandro
  • Posts no fórum: 17

08/04/2015, 15:34:40 via Web

To fora do Lollipop, ao menos pra mim não foi produtivo, perdi muita bateria, aparelho travava, fora aquelas notificações horriveis na tela. Acho que o unico ganho foi a aparência.

Recoloquei o KitKat e apesar de menos bonito, o aparelho ficou top. Bateria com 15hrs de duração novamente, usando normal, sem travar e adeus a aquelas notificações forçadas.

:D

Responder
Keslley Alves
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 21:51:50 via Web

O Meu aconteceu o mesmo das LED não acenderem... estou baixando a rom para reistalar via odin... pra ver se as leds voltam a funcionar, uma duvida q ta me consumido na hora da instalação via Odin coloca ou naw o arquivo PIT..???

Responder
Vanderlei Candido
  • Posts no fórum: 1

12/04/2015, 23:38:58 via Web

Só passando para agradecer a dica de trocar o cabo, pois o meu não atualizava devido ao cabo.
obrigado

Responder
Daniel Ferraz
  • Posts no fórum: 1

13/04/2015, 01:18:33 via Web

Ola, queria tirar uma duvida.

Instalei em meu aparelho a versão:
I9505XXUHOA7_OXAHOA7 se não me falha a memoria, da Alemanha.

Queria saber se vou ter alguma diferença entre a versão instalada e essa disponível por vocês no site.

No mais, obrigado pelas informações!

Ps off topic: Esse celular de alguns meses pra ca, pelo menos uma vez por semana, ele da uma falha no cartão Sim chip, (e a critica dizendo para dar reboot no celular). Já ate troquei por conta propria o slot de cartao sim chip e continua da mesma forma. Já fiz o teste com outros cartão sim da mesma operadora e de outras, comprei outro sim chip, e continua na mesma. Alguém já pegou defeito parecido? Obrigado!

— alterado em 13/04/2015, 01:30:54

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

16/04/2015, 18:35:23 via App

Rogerio Calixto Kazama

Normal aqui... senti somente que o GPS ficou estranho, acredito que seja incompatibilidade do apk com a versao do android.
Vou atualizar o aplicativo para uma versao superior e ver o que acontece.

Este problema do GPS tem a ver com o Google Play Services, parece. Inclusive, a função smart lock "lugares de confiança" não estava funcionando bem ou nem funcionava, devido a má localização.

A atualização do Google Play Services para a 7.3 ao menos resolve este problema do Smart lock.

— alterado em 16/04/2015, 18:36:30

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

16/04/2015, 18:38:14 via App

Furtado

Eu baixei essa atualização, porém não conseigo colocar nenhum widget na minha tela principal... fica dizendo que "O iníciotouchwiz parou"... alguém tbm teve esse problema?
Abs,
Laura

Tente limpar os dados do "Início Touchwiz" lá nas Configurações > Gerenciador de Aplicativos > Todos. Caso não funcione, aconselho um hard reset pelo recovery ou até mesmo reinstalar a ROM.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

16/04/2015, 18:40:36 via App

Glauber Mariano

Olá,

Espero que realmente alguém consiga me ajudar.

Deixei para atualizar para o lollipop somente quando saiu a versão oficial e fui avisado pelo meu S4. Após o download ele instalou normalmente mas não para de reiniciar o aparelho.

Já tentei modo de segurança, e algumas outras tentativas..... Nesse momento estou fazendo download atraves daquela opção no modo boot do android (nem sei qual versão ele está baixando mas diante minhas possibilidades foi minha ultima tentativa).

Alguém saber dizer como proceder?

Esse problema vem afetando alguns usuários do Lollipop, no que eu me incluo. Agora no meu caso, isso vem desde o KitKat. Eu estou usando a CyanogenMod 12.1 com o sistema de partição F2FS e isso aparentemente resolve meu problema.

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

16/04/2015, 18:42:51 via App

Keslley Alves

O Meu aconteceu o mesmo das LED não acenderem... estou baixando a rom para reistalar via odin... pra ver se as leds voltam a funcionar, uma duvida q ta me consumido na hora da instalação via Odin coloca ou naw o arquivo PIT..???

O LED não acende normalmente ou quando você ativa a opção "prioridade"? Se for a segunda opção, isso é normal. Por via das dúvidas, você já viu se esta opção não está desativada lá nas Configurações?

Responder
Vitor Alves
  • Posts no fórum: 58

16/04/2015, 18:45:09 via App

Daniel Ferraz

Ola, queria tirar uma duvida.

Instalei em meu aparelho a versão:
I9505XXUHOA7_OXAHOA7 se não me falha a memoria, da Alemanha.

Queria saber se vou ter alguma diferença entre a versão instalada e essa disponível por vocês no site.

No mais, obrigado pelas informações!

Ps off topic: Esse celular de alguns meses pra ca, pelo menos uma vez por semana, ele da uma falha no cartão Sim chip, (e a critica dizendo para dar reboot no celular). Já ate troquei por conta propria o slot de cartao sim chip e continua da mesma forma. Já fiz o teste com outros cartão sim da mesma operadora e de outras, comprei outro sim chip, e continua na mesma. Alguém já pegou defeito parecido? Obrigado!

Sim, pode instalar normalmente. Essa versão da postagem é a brasileira e tem a lista de mudanças maior que a Alemã.

Já vi casos parecidos com esse do chip em comunidades, porém nunca aconteceu comigo e então nessa parte eu não posso te ajudar, sinto muito kk.

Responder
Jordan Dantas
  • Posts no fórum: 3

19/04/2015, 14:16:38 via Web

TA DANDO ERRO AO DA NO ODIN, OLHEI NA TELA DO CEL, DEU FAIL E DO LADO PIT, ESSE PIT É PRA Q MSM? PODE INSTALAR SEM ELE?

Responder
nelson barenho
  • Posts no fórum: 7

22/04/2015, 00:05:39 via Web

PESSOAL, já devem ter visto, mas reafirmo que o S4 já recebeu o LOLLIPOP. Ele exige 3 gb de memoria, assim retirem o que pode ser retirado, que ele atualiza automaticamente, se tiverem feito essa opção. Já atualizei a semana passada,.

Responder
Leo Henrique
  • Posts no fórum: 2

22/04/2015, 21:00:47 via Web

Eu to com uma rom daqui do site mesmo,foi uma antes dessa brasileira que postaram,de qualquer jeito é a stock 5.0.1,tem algum problema de atualizar agora pra essa nova que postaram aqui?via odin mesmo?e sobre o arquivo .pit,oque fazer?

Responder