Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

• Respostas:123
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 58

7/mar/2015 0:44:55 via Web

André Gomes

Vitor Alves

Galera, uma dica que deram foi usar a versão 3.10.6 do Odin e selecionar o arquivo pit que veio com a ROM. Não sei se influência em algo, mas acho bom fazerem desta forma. De qualquer maneira, amanhã irei atualizar o tutorial com essas informações adicionais.

E ae Cara blz...

Então, estou meio confuso com a forma de fazer, pois cada site diz uma coisa, e vi umas pessoas reclamando de alguns problemas...

Sabe dizer qual a forma certa pra jogar?? O meu S4 ainda está da forma que veio, nunca fiz nada...mas já fazia muito disso no meu S3.

Antes de fazer tudo, eu vou formatar ele Wipe data e wipe cache pra não ter nenhum problema.

vlw

É só você fazer tudo como está no tutorial acima e não tem erro. Quando instalar a primeira vez e o sistema iniciar, recomendo fazer outro wipe data/cache, só por precaução mesmo.

• Posts no fórum: 5

9/mar/2015 14:24:10 via Web

Amigo, Bom dia, sou novo aqui no forum.
o meu aparelho e o s4 gt-9505, ele esta com o lollipop 5.0 gpe . gostaria de tar colocando essa versao da samsung lollipop
minha duvida e a seguinte a disponivel e a ROM I9505XXUHOA7 , mas o meu aparelho e I9505VJUGNI2.
Teria algum problema na instalacao da rom no meu aparelho ? ..... obrigado

9/mar/2015 18:22:33 via App

leonardo salvador

Amigo, Bom dia, sou novo aqui no forum.
o meu aparelho e o s4 gt-9505, ele esta com o lollipop 5.0 gpe . gostaria de tar colocando essa versao da samsung lollipop
minha duvida e a seguinte a disponivel e a ROM I9505XXUHOA7 , mas o meu aparelho e I9505VJUGNI2.
Teria algum problema na instalacao da rom no meu aparelho ? ..... obrigado

Não tem problema algum, pode flashear a vontade. Estou usando normalmente desde antes que postei este tutorial.

— alterado em 9/mar/2015 18:23:09

10/mar/2015 4:34:06 via App

leonardo salvador

Ja baixei a ROM duas vezes, porem parece estar corrompida.. e entao da erro quando vou atualizar pelo odin :( :(

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6975927/image/erro.jpg

Estranho, já tentou baixar novamente? Pode ser que tenha algo a ver com a sua conexão, pois o pessoal acima conseguiu e o link que está sendo usado é o mesmo que eu sei também.

10/mar/2015 13:41:43 via Web

Vitor deu certo brother... :D:D:D:D:D:D ..
mesmo com o erro ao extrair o arquivo, não tava dando certo pois meu cabo USB estava com problema, então troquei o cabo e continuou com erro ao iniciar o processo, e então eu fiz o processo sem o arquivo PIT, conclusão a ROM ta rodando file (cool)(cool) , ate agora sem problemas. vlw brother show seu post. (cool)(cool)

— alterado em 10/mar/2015 13:43:38

• Posts no fórum: 2

11/mar/2015 2:42:33 via Web

Eu fiz todos os passos... a instalação da ROM e CUSTON RECOVERY foi td certo, mais não consigo fazer o ROOT pelo recovery
Mostra algo assim
E: erro de analise de pacote
E: pacote danificado sei lá
e depois fala instalação completa com sucesso.
e quando o cel atualiza adivinha, nada de root :(

Alguém pode me ajudar ?

• Posts no fórum: 7

12/mar/2015 13:14:32 via Web

Usei a rom por alguns dias sem problema algum mas agora nao ta dando rede de dados, eu ligo os dados moveis mas nao aparece o 4g nem 3g nem nada, e funcionava de boa, mais alguem teve esse problema??? (Ps: nao dei nenhum reset e nem flashei novamente, ps2: fiz root mas o problema foi antes do root)

12/mar/2015 16:42:42 via Web

Francisco, o meu estava dando a mesma coisa, mais mesmo assim deu certo, pode fazer o processo com os arquivos de acordo com o post.. porem o meu so deu certo fazer sem colocar o arquivo PIT no odim , pode tentar fazer pelo odin sem o arquivo PIT .. No meu deu certo esta rodando sem problemas ..... (obs .. se der algum tipo de erro ao fazer o processo pode ser o cabo USB, o meu estava com problema) .. flw

12/mar/2015 19:34:51 via Web

Amigos alguém me ajuda, fia todos os procedimentos conforme o tutorial aicma, mas o wi-fi não funciona, não ativa, Já tentei de tudo e nada.

Alguém está passando pelo mesmo problema?

Pedem me ajudar!

• Posts no fórum: 41

12/mar/2015 19:48:05 via Web

Será que o HD não está muito fragmentado? tentou baixar de outros servidores? tentou baixar outra rom?

12/mar/2015 21:33:18 via Web

Fabio P. Guedes

Amigos alguém me ajuda, fia todos os procedimentos conforme o tutorial aicma, mas o wi-fi não funciona, não ativa, Já tentei de tudo e nada.

Pedem me ajudar!

Fabio, instalei no meu e esta tudo ok, ate agora nenhum problema. obs (Selecione a opção "Re-Partition" ou o Wifi não irá funcionar) no odin antes de fazer o procedimento voce marcou a opcao "Re-Partition" ?? se nao deve ser por isso, faz o procedimento novamente e verifica isso. vlw

13/mar/2015 14:49:03 via Web

leonardo salvador

Fabio P. Guedes

Pedem me ajudar!

Fabio, instalei no meu e esta tudo ok, ate agora nenhum problema. obs (Selecione a opção "Re-Partition" ou o Wifi não irá funcionar) no odin antes de fazer o procedimento voce marcou a opcao "Re-Partition" ?? se nao deve ser por isso, faz o procedimento novamente e verifica isso. vlw

Leonardo, marquei Re-Partition sim, ,as não estava funcionando aí baixei novamente o arquivo e troquei o cabo e funcionou.

Grato.

• Posts no fórum: 18

14/mar/2015 13:42:53 via Web

Aqui a instalação ocorreu de boa, o software ta legal, bem liso... o único problema q notei foi o wifi "hibernar". Qdo o cel ta bloqueado, parece q não há tráfego de dados por ele. qdo eu desbloqueio, chegam todas as msgs do whats de uma vez. Fiz um wipe cache pra ver...

• Posts no fórum: 14

15/mar/2015 16:42:38 via Web

Saiu uma rom para o modelo black edition no Reino Unido. Pelo q eu li no xda, parecem ter corrigido alguns bugs... sera que funciona nos 9505 aqui do brasil, e tem idioma portugues br? Valeeeu !

• Posts no fórum: 1

16/mar/2015 11:09:24 via Web

antes de instalar a rom precisa fazer os wipes factory reset?
ou instala por cima?

• Posts no fórum: 18

16/mar/2015 14:16:00 via Web

Joao Pedro Thuler Lima

Saiu uma rom para o modelo black edition no Reino Unido. Pelo q eu li no xda, parecem ter corrigido alguns bugs... sera que funciona nos 9505 aqui do brasil, e tem idioma portugues br? Valeeeu !

João, acabei de ver.... vou testar hj a tarde e posto aqui

• Posts no fórum: 12

18/mar/2015 13:38:35 via Web

Fala pessoal,

Acabei de instalar a versão do Reino Unido...

Aparentemente muito boa... mas ainda estou testando e depois posto o que achei, ou se tive algum problema.

Uma dúvida, eu já tinha ativado o Knox, e agora eu estou com o aparelho como modificado. Alguém sabe como fazer pra voltar pro padrão, para poder receber atualizações via OTA..

abraços

18/mar/2015 14:21:46 via Web

To com um bug cabuloso aqui no meu i9505,de sabado para domingo eu fiz a instalação dessa rom,até ai tudo bem ,domingo funcionou perfeitamente,quando foi na segunda,fui botar pra carregar e a porcentagem só caia,o jeito foi por a bateria num carregador universal pra carregar,depois fui me lembrar que nao tinha feito a parte do root,fui fazer,e usei um arquivo errado e acabei dando brick..vi alguns videos e usei uma rom do sammobile,pelo que vi a tal black edition que estao falando ai em cima,ta funcionando normal,fiz a parte do root,porem hoje de manhã novamente o carregador plugado e a porcentagem só cai..ja troquei 3 cabos,carregador ainda não,porem nem na usb ele carrega..