Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

• Respostas:123
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 18

18/mar/2015 14:45:42 via Web

Aqui ta dando bug: o Whatsapp se desconecta sozinho da rede.
Quando entra na tela de bloqueio, o whats do browser se desconecta e diz q meu telefone nao esta conectado.
Ai eu entro no cel, encerro o whats e ai sim começam a chegar as msgs paradas..... Já desinstalei e instalei de novo, fiz wipe cache e nada.
Acontece tanto no wifi quanto no 4G.
Estranho q eu entro no cel e já abro uma tela do chrome pra ver se ta sem conexao, mas ta normal

alguém ta passando por isso tb?

• Posts no fórum: 9

18/mar/2015 15:30:04 via Web

Galera, aqui pra mim quanto termina de baixar d Mega, ja da erro. sera q tem algum outro link? (la pelo sammobile esta demorando muito coisa de 3 dias pra baixar)image

• Posts no fórum: 9

18/mar/2015 19:06:31 via Web

Pessoal Fiz o Download por Torrent, deu um trampo pra instalar mas consegui.
pra fazer Root eu Usei o Kingo. e esta tudo normal.

• Posts no fórum: 113

22/mar/2015 17:19:57 via Web

Vitor Alves

Como fazer Root no GALAXY S4 4G:

O que é necessário:

Custom Recovery: instale usando este [tutorial][3]. Se for usar o TWRP, instale a versão 2.8.4.0, pois a 2.8.5.0 está causando bootloop e antes de instalar o recovery, DEIXE O SISTEMA INICIAR A PRIMEIRA VEZ.
[SuperSU 2.42][4] (link direto)

Passo a passo:
- 1 - Entre no modo recovery e selecione install, selecione o arquivo "SuperSU-v2.42.zip", então dê o reboot e espere iniciar.

Pronto, seu GALAXY S4 4G com o Android 5.0.1 está com o acesso de super-usuário garantido.

Não sei se alguém teve a mesma dificuldade que eu, mas não consegui efetuar o root pelo método mencionado no tutorial, tentei pelo TWRP e pelo CWM, sem sucesso.

Depois de muitos testes e pesquisas, achei este método, está em inglês, se alguém sentir dificuldade e precisar que eu traduza, me avise que faço um pequeno tutorial, segue o link

Obrigado.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

• Posts no fórum: 1

22/mar/2015 21:47:06 via Web

Boa noite.

Atualizei meu galaxy S4 9505 com esta romm. Funcionou tudo perfeitamente, mas a câmera principal está apresentando problemas. Está bem ruim a imagem e se exponho à luz ele fica desfocada a imagem. Alguém poderia me ajudar? Agradeço.

22/mar/2015 22:43:39 via Web

Kleber Junior

Boa noite.

Atualizei meu galaxy S4 9505 com esta romm. Funcionou tudo perfeitamente, mas a câmera principal está apresentando problemas. Está bem ruim a imagem e se exponho à luz ele fica desfocada a imagem. Alguém poderia me ajudar? Agradeço.

Kleber, você fez uma instalação limpa? Pergunto pois assim, recomendo fazer um full wipe completo em seu aparelho antes de utilizar esta rom, pois querendo ou não, ela é uma versão oficial vazada, de testes, no meu aparelho está perfeita, porém, sempre vai haver casos que não será um mar de rosas.

De qualquer forma, recomendo efetuar um hard reset, verificar a câmera e caso isso não funcionar, reinstale a rom novamente.

23/mar/2015 14:46:50 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha, o seu whats esta funcionando corretamente no Lollipop?

Paulo, está sim, nenhum programa apresentou algum problema aliás.

• Posts no fórum: 37

23/mar/2015 14:50:43 via App

Essas pessoas ainda perdem tempo com a Samsung. Botando uma TouchWiz mais pesada ainda comprometendo mais a Memória RAM e desempenho 😒😒😒

23/mar/2015 15:05:12 via Web

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

23/mar/2015 15:39:11 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

O meu ta desconectando cara, já passei a rom duas vezes.... quando ele ta com tela bloqueada, as msgsm parece q nao chegam.... até o whats do browser se desconecta

Paulo, vamos analizar o problema, você deixou ativado a economia de energia? Já tentou desinstalar o Whatsapp, apagar a pasta do sistema e reisntalar? Todos os programas ficam sem notificação com a tela bloqueada ou só ele?

23/mar/2015 15:59:49 via Web

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Paulo, vamos analizar o problema, você deixou ativado a economia de energia? Já tentou desinstalar o Whatsapp, apagar a pasta do sistema e reisntalar? Todos os programas ficam sem notificação com a tela bloqueada ou só ele?

Eu instalei a primeira versao do lollipop q vazaou, a alemã. Fiz todo o procedimento incluseive dando full ipe antes. Blz, ai comecei a perceber q as pessoas me mandavam coisas no whats e ai ou nao chegava na hora ou só chegava depois q eu debloqueava ele.
Eu ia repassar essa rom, mas ai surgiu essa nova rom da inglaterra. Achei q poderia ter esse problema corrigido, refiz todo o procedimento (tb com full wipe), instalei ele e todas as atualizações na google play e nada.
Já desinstalei ele instalei de novo, sem apagar a pasta, tb não resolveu.
Já desabilitei a economia de energia e nas opçoes avançadas de rede deixei para q o wifi permaneça sempre ligado. Isso acontece tb na rede 4G.
Nesse momento, ele ta em cima da mesa e já percebi q o browser ta com o icone vermelho, ou seja, como se tivesse desconectado.

23/mar/2015 16:02:48 via Web

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Renan Rocha

Paulo De Souza Pinto

Eu instalei a primeira versao do lollipop q vazaou, a alemã. Fiz todo o procedimento incluseive dando full ipe antes. Blz, ai comecei a perceber q as pessoas me mandavam coisas no whats e ai ou nao chegava na hora ou só chegava depois q eu debloqueava ele.
Eu ia repassar essa rom, mas ai surgiu essa nova rom da inglaterra. Achei q poderia ter esse problema corrigido, refiz todo o procedimento (tb com full wipe), instalei ele e todas as atualizações na google play e nada.
Já desinstalei ele instalei de novo, sem apagar a pasta, tb não resolveu.
Já desabilitei a economia de energia e nas opçoes avançadas de rede deixei para q o wifi permaneça sempre ligado. Isso acontece tb na rede 4G.
Nesse momento, ele ta em cima da mesa e já percebi q o browser ta com o icone vermelho, ou seja, como se tivesse desconectado.

Estranho, você usa algum programa como Cleaner Master ou Grennify? Se você no caso desativar a inicialização automática de tal programa, já aconteceu comigo antes.

• Posts no fórum: 58

23/mar/2015 21:26:38 via Web

Saiu a versão brasileira, pessoal;

Informações da Versão do Firmware:

PDA: I9505VJUHOC1
CSC: I9505ZTOHOC1
Lista de mudanças: 4429114
Data da build: 10.03.2015
Região: ZTO (Brazil)

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando aqui.

• Posts no fórum: 8

23/mar/2015 21:40:42 via Web

Galera hoje meu s4 esta com a rom da Alemanha. Quando atualizei coloquei o arquivo que impede que eu volte para o android 4.0. Posso atualizar com esta rom? Se sim tem alguma diferença com o passo a passo q ta neste tópico? Meu medo eh de ter modificado algo para rodar a rom da Alemanha que seja incompatível com esta rom brasileira.

• Posts no fórum: 2

23/mar/2015 23:47:26 via Web

Vitor Alves

A lista de mudanças é maior do que as builds anteriores, a data da build também é mais recente (10/03). Não espere mudanças radicais, no máximo uns ajustes ali, outros aqui e o modo silencioso de volta (já havia na ROM da Inglaterra).

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando [aqui][1].

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

• Posts no fórum: 8

24/mar/2015 1:35:24 via Web

Phelipe Lemos

Vitor Alves

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando [aqui][1].

[1]: http://www.androidpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

quando tento baixar pelo link do mega pede uma chave de decodificação alguem sabe qual é a chave

sammobile.com/firmwares/download/44544/I9505VJUHOC1_I9505ZTOHOC1_ZTO/

24/mar/2015 3:26:58 via Web

Phelipe Lemos

Vitor Alves

POST ATUALIZADO, dá uma conferida clicando aqui.

1: http://www.androidpit.com.br/forum/640962/samsung-galaxy-s4-rom-lollipop-touchwiz-stock-i9505-como-atualizar-seu-samsung-galaxy-s4-4g-para-o-android-5-0-1-lollipop

Acabei colando o link sem a chave do arquivo, agora está corrigido. Link do arquivo da ROM corrigido.

24/mar/2015 3:28:00 via Web

Gilson Barbosa

Galera hoje meu s4 esta com a rom da Alemanha. Quando atualizei coloquei o arquivo que impede que eu volte para o android 4.0. Posso atualizar com esta rom? Se sim tem alguma diferença com o passo a passo q ta neste tópico? Meu medo eh de ter modificado algo para rodar a rom da Alemanha que seja incompatível com esta rom brasileira.

Faça os resets pelo recovery e passe a ROM Brasileira pelo Odin normalmente.