Samsung Galaxy S4 — [ROM] [ODIN] [Lollipop] [Touchwiz] [Stock] [Brasil] [I9505] Como atualizar seu Samsung GALAXY S4 4G para o Android 5.0.1 Lollipop

  • Respostas:121
Liliane Santos
  • Posts no fórum: 2

04/05/2015, 02:41:30 via Web

Gente, fiquei muito em duvida agora. A cerca de três semana houve uma atualização de software no meu Galaxy S4 (odiei, por sinal). Agora a versão do Android é a 5.0.1.É a Lollipop? Fiquei sem espaço, não consigo nem realizar as atualizações do aplicativos que já tinha instalado. Tem muito aplicativo que não uso e não consigo desinstalar, sem contar o pop-up do whatsApp que aparece no parte superior do aparelho que também não consigo tirar (não gostei). Sabem me dizer se há como ao menos melhorar o problema de memória?
Por favor, me ajudem!
Vlw;)

Responder
Liliane Santos
  • Posts no fórum: 2

04/05/2015, 02:49:32 via Web

ahh mais uma coisinha....ficou com o um erro. Não consigo, por exemplo, arrastar um ícone. Apresenta a mensagem " O inicio Touchwiz parou" .

Responder
Juninho Esteves
  • Posts no fórum: 1

04/05/2015, 19:14:54 via Web

fiz a atualizacao, ocorreu tudo bem.. mas na hora que meu celular inicia.. ele reinicia automaticamente. o que devo fazer ?

Responder
David Barbosa
  • Posts no fórum: 1

09/05/2015, 16:34:57 via Web

Oie boa tarde, eu fui fazer e no Odin apresentou FALL.

Como prosseguir?

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

10/05/2015, 05:05:46 via App

Aconteceu o mesmo comigo uma vez. Tenta flashear novamente e deixa o PC e o celular imóveis (bota na mesa e vai ver TV hehehe). Se continuar o problema pode ser o cabo USB. Tenta fazer com outro.

Responder
Rogerio Calixto Kazama
  • Posts no fórum: 12

25/05/2015, 21:51:17 via Web

Liliane Santos

Gente, fiquei muito em duvida agora. A cerca de três semana houve uma atualização de software no meu Galaxy S4 (odiei, por sinal). Agora a versão do Android é a 5.0.1.É a Lollipop? Fiquei sem espaço, não consigo nem realizar as atualizações do aplicativos que já tinha instalado. Tem muito aplicativo que não uso e não consigo desinstalar, sem contar o pop-up do whatsApp que aparece no parte superior do aparelho que também não consigo tirar (não gostei). Sabem me dizer se há como ao menos melhorar o problema de memória?
Por favor, me ajudem!
Vlw;)

Olha...
sua atualização foi via OTA nao foi?
Eu nao sei se desta forma voce consegue fazer o downgrade para a versao 4.4.2, pelo odin, seguindo as instrucoes, tem uma opcao que vc marca que permite fazer o processo de downgrade.

Eu recomendo voce seguir o tutorial aqui e refazer o flash do sistema via ODIN.
Feito, entrar no recovery e fazer os wipes de praxe.
O meu S4 esta rodando a lollipop e afirmo que está MUITOOOOOOO melhor que a velha kit kat, tanto em desempenho quanto em autonomia de bateria.
e parece-me ainda que o desempenho em aplicativos mais pesados melhorou muito, inclusive jogos, nao se percebe tanto os lags do aparelho quando ele atinge a margem de controle térmico (sim, quela porcaria que restringe o processamento do celular para evitar o qualcomzinho de fritar em nossas maos). ¬¬

Responder
Willian Stany
  • Posts no fórum: 1

11/06/2015, 05:34:38 via Web

renan rocha valeu mano fiz o procedimento como disse e deu tudo certo !!! muito obrigado mesmo!

Responder
Leonardo Blasius
  • Posts no fórum: 1

21/06/2015, 16:23:27 via Web

Comprei o meu, e ele veio vinculado com a operadora VIVO, e queria fazer este processo para atualizar para o Android 5. Posso realizar ele? ou ter o vinculo com a VIVO me impede de fazer?

Responder
Marcio Ribeiro
  • Posts no fórum: 6

21/06/2015, 19:40:42 via Web

Ola, eu atualizei o meu s4 para o 5.0.1 via odim tudo certo. Porem usou 6.73 giga de espaço, me deixando apenas com 6.61 de espaço livre, é assim mesmo ou algo está errado?
image

— alterado em 21/06/2015, 20:58:41

Responder
Marcio Ribeiro
  • Posts no fórum: 6

21/06/2015, 20:49:44 via Web

Willian Stany

renan rocha valeu mano fiz o procedimento como disse e deu tudo certo !!! muito obrigado mesmo!

mano me tira uma duvida ai, quanto de espaço a atualização usou no teu? pois no meu usou 6.73 giga

Responder
S4 4G
  • Posts no fórum: 2

14/08/2015, 07:11:06 via Web

Aqui fiz só deu certo, depois de troca o cabo, e da brink de 1ª agora tá filézinho, é 6.73gb de uso do sistema mesmo Marcio Ribeiro, ficou bem fluído.

Infelizmente nao consegui reverter o problema que tinha no kitkat de ficar sem sinal, com imei null/null e baseband desconhecida =(.

Responder
Ro Guimaraes
  • Posts no fórum: 1

17/08/2015, 01:18:09 via Web

ola, gostaria de 1 peq ajuda. Tenho um S4 GT-i9505 5.0.1 atualizado via OTA, fabricado na China com CSC do Brasil, knox 0x0, firmware I9505VJUHOD2. Nao consigo rootea-lo via Odin ou apk ( ja tentei pra mais de 5 tipos de roots). no Odin da falha, onde avisa que nao existe 1 partição dando erro no .PIT. ja pensei em tirar o knox, mas nao fiz. gostaria de saber se posso instalar essa versao brasileira do lollipop em cima da que tenho, pois preciso do root no cel e do jeito que esta nao consego rootear. eu preferia ate que ele tivesse em loop, so assim eu reinstalaria a rom original novamente do zero. meu cabo USB é o original da Samsung, tds os drives instalados no pc e ja tentei fazer o root nos 2 pcs daki de casa. sera que os 2 estao com problema na USB? alguem me indica algo? obg de antemao.

Responder
Rodrigues JJ
  • Posts no fórum: 1

18/08/2015, 20:39:19 via Web

Boa tarde, sou novo aqui no forum.

Fiz a atualização conforme seu tuto ai, segui a risca. Mas infelizmente deram vááários bugs. Já procurei na net as soluções mas não consegui nada! Por isso vim aqui pedir ajuda, pois tudo começou aqui e imagino que tenham a solução para meus problemas.

vamos lá:

1º o wifi do meu aparelho não guarda mais as senhas das redes que se conectou. se o aparelho desligar, quando ligo novamente tenho que colocar a senha de novo do wifi, isso acontece também se eu apenas desligar o wifi, ou mesmo me conectar a outra rede. SEMPRE preciso inserir a senha de wifi.

2º Meu air gesture não funciona direito. só funciona no álbum de fotos para passar as fotos, não captura tela, nada.

3º Quando comprei o aparelho, na tela de bloqueio, sem tocar no aparelho ficava uma "luzinha" seguindo o dedo (bem bacana) e agora não funciona mais. Já fiz todas as configurações e nada! bugou.

4º 3g 4g (VIVO) não esta funcionando.

5º Consumo exageradíssimo de bateria e superaquecimento monstro (chega a desligar sozinho o aparelho, as vezes me afasto dele com receio de explodir a bateria).

6º toda vez que desliga e liga novamente aparece a emnsagem em vermelho "FACTORY MODE IS ON" (fa tentei seguir uns tuto para desabilitar esse modo mas no meu cell não tem os arquivos na pasta efs) segue imagem da mesnsagemimage

Já fiz atualização para outras firmwares e nada, continua o mesmo problema.

meu aparelho era perfeito, funcionava tudo certinho com o kit-kat, depois dessa atualização (fiz em abril ou maio) o celular não funciona como antes.

Tenho uma duvida. Em outras atualizações, não é necessário o arquivo "PIT". pode ter sido este arquivo que zuou meu aparelho?

Como faço para consertar isso tudo, gostaria de ter meu celular como antes, funcionando tudo.

Por favor, se puderem me ajudar eu agradeço. Já procurei bastante pela net sozinho, mas não consegui consertar.

Desde já agradeço.

— alterado em 18/08/2015, 21:14:26

Responder
Raul Schaffer
  • Posts no fórum: 1

29/08/2015, 20:43:14 via Web

Dá pra atualizar sim o meu é VIVO e atualizei pra Lollipop. Está rodando liso, até agora sem problemas, só tenho algumas dúvidas queria ver se alguém pode me ajudar:

  • Atualizei direto pelo Odin e não fiz wipe data e etc.. Mas aparentemente ta funcionando tudo normal mesmo assim. Tem algum problema ou devo fazer esse wipe data e reinstalar?

  • Eu uso o Clean Master e seguidamente ele está dizendo que a memória do aparelho está estourando o limite. Realmente o consumo de memória está bem mais elevado que antes, a kitkat não era tanto.. Tem algum problema ou algo a ser feito pra resolver isso?

Responder
Clodimiro Mendes
  • Posts no fórum: 1

09/12/2015, 22:07:07 via Web

Gostei do artigo,

Gostaria de saber se esta ROM funciona no Samsung Galaxy s4 Mini com modelo GT-I9190

Responder
Ramon Silveira
  • Posts no fórum: 10

10/12/2015, 15:21:22 via Web

Conseguiu resolver o problema do sinal? Aqui eu instalei alguns modens diferentes, porém alguns só funcionavam no 2G e a maioria continuou sem registrar na rede.

Responder
Bira Leal
  • Posts no fórum: 1

12/12/2015, 04:54:47 via Web

Paulo, isso tá acontecendo comigo também com um Galaxy Note e com minha namorada com um Galaxy J2. Faz poucos dias. E a mesma coisa, tanto no WiFi como no 3G, mas parece pior no Wifi. Tô procurando no Google e perguntando para as pessoas nos grupos e até agora nada...

Responder
Diogo Mitsuda
  • Posts no fórum: 10

28/12/2015, 13:02:45 via Web

Isso, pode ser cabo USB. Pegue um cabo USB original e tente novamente.

Responder
Alex Sandro
  • Posts no fórum: 274

28/01/2016, 18:01:44 via Web

algum problema se passar essa a rom stock pelo odin em cima de uma cm12 c/ root e twrp ?

agradeço desde já..

• Galaxy S6 Flat
• Noble Rom 3.0 🌟🌟
• Root / Costum recovery TWRP 📌

Responder
Johnnys
  • Posts no fórum: 358

28/01/2016, 22:24:21 via Web

Não, eu a esses dias o meu s4 entrou em bootloop após instalar um kernel na cm12.1 com twrp, e instalei a rom stock sem fazer nenhum wipe, mas ainda perderá todos os arquivos na memória interna na instalação via odin.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Android: 6.0.1
Kernel: Alucard
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Responder
carlos henrique emerick de paiva
  • Posts no fórum: 1

21/07/2016, 04:25:27 via Web

esse arquivo pit para baixar não existe ... :/

Responder
Renan Rocha
  • Posts no fórum: 115

04/10/2016, 00:42:29 via Web

Nossa que triste vir aqui e ver meus screenshots, meu S4 há uns 2 meses caiu de costas, na altura do meu bolso, com capa de silicone e película de vidro e quebrou apenas o display interno, obrigado vida e Samsung.

Smartphone: Lenovo VIBE K5
ROM: Custom Stock 5.1.1
Kernel: Padrão
Versão do Android: 5.1.1 Lollipop
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.0.2.0

Te ajudei? Agradeça clicando em Obrigado!

Responder