[DÚVIDA] Sugestão de Compra

  • Respostas:35
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

03/03/2015, 15:08:21 via Web

Alguém/alguém da equipe pode me dar um dica?

Penso em comprar um smartphone para presentear, até, mais ou menos, outubro (ou antes). Não há necessidade de ser um top de linha.
Entre algumas opções, estão:
Nexus 4;
Galaxy Gran Prime;
Galaxy A5 (ideal, porém, exorbitante);
Lumia 830 (por favor, entendam: Smartphone, de forma geral);
E, agora, esse novo LG Magna, e o LG Spirit.
(Não busco um smartphone poderosíssimo, muito menos fraco. Tão pouco que possua uma versão abaixo do KitKat, se tratando dos androids.)

Tenho duas "questões"
Primeiro: qual seria a melhor opção, dentre estes?
Segundo: alguma outra sugestão? (Excluso Moto's/Zenfone/L90).
Terceiro: Os novos da LG realmente me chamaram a atenção. Saberiam me dizer se seriam um bom negócio para alguém que não é "hard user" mas que também não busca ter problemas com o aparelho em um curto período de tempo?

Extremamente grato a todos!

— alterado em 04/03/2015, 13:18:28

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

04/03/2015, 15:46:14 via Web

Alguém?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 43

04/03/2015, 22:19:12 via App

O Nexus 4 seria ótimo... O S4 tbm...

Leonardo Alves

Responder
llJuniorll
  • Posts no fórum: 158

04/03/2015, 22:28:15 via Web

LG Magna

Dispositivo: Samsung Galaxy S5 SM-G900MD 4G DUOS
Rom: GROMDUOS By Geris V6.2
Ported S7 Edge Rom ZTO BR
Rooted, Deodexed, Debloated..

Faça a Vida valer a Pena.. IBN Cristo Rei, VG/MT

" O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti;
ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará;
não temas, nem te espantes." Deuteronômio 31:8

Leonardo Alves

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/03/2015, 11:04:29 via App

Note 4 ou esperaria o Galaxy S6.

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

05/03/2015, 12:53:13 via App

Artur Eduardo

Note 4 ou esperaria o Galaxy S6.

Não há necessidade de ser um top de linha....
Concordo com o Vítor.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Wallace MarquesLeonardo Alves

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

05/03/2015, 14:31:29 via App

Nexus 5 ou Moto X 2014 (você pode não gostar, mas ela pode...)

— alterado em 05/03/2015, 14:32:01

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Leonardo Alves

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

05/03/2015, 15:07:45 via Web

Amigos, obrigado a todos!

Os Moto's são descartados por mim, e por ela também, por isso não é viável.

Os 2 novos da LG eram as melhores opções até o momento em que vim pedir ajuda, mas, pelo jeito, é tiro no pé.

Descarto o S4 por conta de problemas com experiência prórpia.

Já o Gran Prime e os Ax, eu os visava porque visualmente combinam bem com a beneficiada, sabe? Haha.

O Lumia 830 só me deixou a desejar na câmera frontal, mas isso é o de menos. Era também uma das melhores opções, já que vou migrar para o WP entre 2015/2016, então, já seria unir o útil ao agradável, já que o aparelho é excelente.

A faixa de preço do Nexus 5, até o momento, se encontra inviável pra mim :/

Já o Nexus 4 seria um bom negócio. Nunca havia posto minhas mãos em um, até essa semana, e me surpreendi. É lindo. E o fato de ser de vidro não se torna um problema, já que o meu também é, e não encontramos muitos problemas com isso. Porém, já é um pouquinho antigo, e isso me deixa com uma pulga atrás da orelha.

Mais sugestões são bem-vindas, já que ainda tenho um tempinho para pensar.

Obrigado pelas sugestões!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

05/03/2015, 16:29:29 via App

Haha, eu li Note 4 e é Nexus 4, desculpem. Bom, nessa faixa de preço eu pegaria o G2.

Wallace Marques

Responder
Alan D.
  • Posts no fórum: 126

05/03/2015, 19:33:05 via App

Acho uma boa o Nexus 5.. tem também os aparelhos da Sony, como o Z1 que tem ótimo hardware e preço baixo, comparado à outros da mesma categoria.

— alterado em 05/03/2015, 19:36:50

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

06/03/2015, 13:05:57 via Web

O G2 não é um aparelho que me agrada muito :/
E, realmente, não há a necessidade de ser um top de linha, por mais que "ultrapassado", como esses.

O Z1 é o meu aparelho, e mesmo sendo de 2013, tem um preço salgado pro que posso pagar para um presente. Tal como o G2. O G2 Mini não me é nada interessante.

Uma opção seria, no caso, o Z1 Compact, porém, salgado, e não se enquadra no que eu busco, por "ser demais para o usuário final".

Obrigado pelas sugestões, independentemente!

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

06/03/2015, 13:38:54 via App

Compra o novo moto E então...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

06/03/2015, 13:47:10 via Web

Como disse anteriormente, Moto's estão altamente descartados da escolha, tanto pra mim, quanto pra quem vai receber o presente.

Ainda mais pelo preço que o Moto E 2015 não vale..

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

06/03/2015, 18:09:51 via App

Leonardo Alves

Como disse anteriormente, Moto's estão altamente descartados da escolha, tanto pra mim, quanto pra quem vai receber o presente.

Ainda mais pelo preço que o Moto E 2015 não vale..

Sinceramente, vc esta muito indeciso.
rsrsrsrs....

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Wallace Marques

Responder
rodrigo
  • Posts no fórum: 63

06/03/2015, 23:40:23 via App

Leonardo Alves

Como disse anteriormente, Moto's estão altamente descartados da escolha, tanto pra mim, quanto pra quem vai receber o presente.

Ainda mais pelo preço que o Moto E 2015 não vale..

nossa cara vc nao sabe oque que mano compra um galaxy y entao ele nao e caro

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/03/2015, 00:49:56 via App

rodrigo

Leonardo Alves

Como disse anteriormente, Moto's estão altamente descartados da escolha, tanto pra mim, quanto pra quem vai receber o presente.

Ainda mais pelo preço que o Moto E 2015 não vale..

nossa cara vc nao sabe oque que mano compra um galaxy y entao ele nao e caro

Compra um Pocket ou um Nokia Tijolão 😂😂

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

07/03/2015, 00:53:44 via App

Arthur S.

rodrigo

Leonardo Alves

Como disse anteriormente, Moto's estão altamente descartados da escolha, tanto pra mim, quanto pra quem vai receber o presente.

Ainda mais pelo preço que o Moto E 2015 não vale..

nossa cara vc nao sabe oque que mano compra um galaxy y entao ele nao e caro

Compra um Pocket ou um Nokia Tijolão 😂😂

Pois é... fica difícil assim.

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Alan D.
  • Posts no fórum: 126

07/03/2015, 02:05:32 via App

Nao sei vcs, mas acho o Galaxy Prime interesse, embora não curta muito aparelhos da Samsung. Mas estava mexendo no Prime de um amigo hoje e segundo ele, comprou por R$ 650,00 na internet. Achei ele legal...

— alterado em 07/03/2015, 02:06:51

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

09/03/2015, 16:16:13 via Web

Estava demorando pra chegar essa gente...

Estou realmente indeciso, sim, amigos.
Mas logo no primeiro tópico está claro a não-necessidade de qualquer Moto/Zenfone, pois não são interessantes para esse caso.

Se eu soubesse o que queria, não teria vindo pedir sugestões úteis, e ajuda dos outros usuários; simplesmente teria ido até uma loja, e adquirido o aparelho; o que não é o caso.

Salvo dos primeiros comentários, que souberam ler, e me ajudaram de uma forma ou outra.

Até outubro tem chão, e, consequentemente, mais aparelhos e preços tentadores.

Responder
David Ferreira
  • Posts no fórum: 12

09/03/2015, 17:41:30 via Web

Provavelmente até a Xiaomi já deverá estar por aqui, pode considerar algum aparelho deles.

Wallace Marques

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 461

09/03/2015, 17:52:04 via App

Galaxy A5.👍👍👍

Sony Experia T2 Ultra Dual📱
Rom Stock Lollipop 5.0.2📍
Nova Launcher Material Design 4.0🎨

Wallace Marques

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

10/03/2015, 13:35:25 via Web

David, muito bem lembrado! Havia me esquecido da vinda da Xiaomi. Pode ser uma opção mais do que excelente.

Rogério, o Galaxy A5 se encaixa perfeitamente no que busco. Apenas o preço me impede da aquisição.
Porém, de Fevereiro pra Março já abaixou consideravelmente. Até outubro tem chão.

Obrigado!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

10/03/2015, 20:20:37 via App

bom,por algum motivo meu comentário foi apagado então eu vou refazer,não ligue,é só pra constar mesmo rsrs

o nexus 4 é um ótimo custo beneficio sendo superior a maioria doa mid end no mercado atual, mas se a pessoa quiser uma câmera boa ou uma bateria melhor procurar outro

o Lumia tem um sistema fluido,uma ótima câmera,bateria e um sistema super seguro

o galaxy a5 é apenas bonito pois tem hardware de moto G,eu descartaria

os da LG dispensa comentários,todos de plastico barato e mal construído,alem de receber atualização de vez em nunca tem um péssimo suporte e assistência

eu esperaria a xiaomi chegar ou iria de Lumia 830.

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Responder
Robson N.
  • Posts no fórum: 583

10/03/2015, 23:14:00 via App

Vitor M.

bom,por algum motivo meu comentário foi apagado então eu vou refazer,não ligue,é só pra constar mesmo rsrs

o nexus 4 é um ótimo custo beneficio sendo superior a maioria doa mid end no mercado atual, mas se a pessoa quiser uma câmera boa ou uma bateria melhor procurar outro

o Lumia tem um sistema fluido,uma ótima câmera,bateria e um sistema super seguro

o galaxy a5 é apenas bonito pois tem hardware de moto G,eu descartaria

os da LG dispensa comentários,todos de plastico barato e mal construído,alem de receber atualização de vez em nunca tem um péssimo suporte e assistência

eu esperaria a xiaomi chegar ou iria de Lumia 830.

Não vi nada de estranho no seu comentário...

A vida e uma pessoa é como uma moeda: tem verso e reverso e quem vê um lado nem sempre vê o outro. ( O tempo e o Vento - Érico Veríssimo)


😊

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

12/03/2015, 13:57:09 via Web

Robson N.

Vitor M.

bom,por algum motivo meu comentário foi apagado então eu vou refazer,não ligue,é só pra constar mesmo rsrs

o nexus 4 é um ótimo custo beneficio sendo superior a maioria doa mid end no mercado atual, mas se a pessoa quiser uma câmera boa ou uma bateria melhor procurar outro

o Lumia tem um sistema fluido,uma ótima câmera,bateria e um sistema super seguro

o galaxy a5 é apenas bonito pois tem hardware de moto G,eu descartaria

os da LG dispensa comentários,todos de plastico barato e mal construído,alem de receber atualização de vez em nunca tem um péssimo suporte e assistência

eu esperaria a xiaomi chegar ou iria de Lumia 830.

Não vi nada de estranho no seu comentário...

Também não... Estranho ter sido deletado.

Bom, o Galaxy A5 seria uma opção ideal justamente pelo visual (único aparelho da Samsung que achei bonito, além do Alpha) em combinação com o hardware, mas o que mata é justamente o preço. Tanto ele quanto o Alpha têm tido seus preços reduzidos, pouco a pouco, de Janeiro pra cá. Quem sabe até Outubro não fica melhorzinho?

Eu realmente me interessei no Volt/Spirit, mas não tenho visto muita coisa falando bem dele, sem contar que minha experiência com a LG em relação à suporte/atualizações também não foi satisfatória.

Lumia 830 tá "me" ganhando, por enquanto.

Obrigado pelas sugestões!!

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

30/03/2015, 14:42:34 via Web

Olá, e bom dia.

Para dar uma atualizada, tenho "me" encantado pelo Galaxy Alpha, e vendo a queda de preço, achei ele o aparelho ideal (outro aparelho que a pessoa que receberá o presente achou interessante, foi o A3, que por sua vez é inferior, e mais caro)!
Porém, tenho visto muita gente falando que ele parou, ou vai parar de ser fabricado/comercializado, algo assim. Não sei se é verídico.
Alguém tem ideia?

Porque se for verdade, até Outubro, no máximo Setembro, muito provavelmente não irei encontrá-lo nas lojas, mais :/

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 57

26/04/2015, 05:58:18 via App

Esperaria o Samsung Galaxy S6! Telefone novo! Com o Android Lollipop 5.0!

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

27/04/2015, 14:59:47 via Web

Aya, desculpe, mas como citado, não há condições nem necessidade de um top de linha. Muito menos vender um rim.

Mas obrigado, mesmo assim!

Responder
Wallace Marques
  • Posts no fórum: 14

30/04/2015, 00:00:52 via Web

Galaxy S6, nossa, oq esse pessoal pensa rs. Mas ok.
Acho q entendo oq vc busca, um celular pra presentear uma pessoa que vai usar mais para redes sociais, possivelmente uma mulher e por isso tem q ser atual, bonito e ter uma cara legal :)
O alpha parece legal, mas parece estar um pouco caro. O A5 parece mais bonito e mais barato. Fora isso, tem os da LG que parecem legais, tem hardware médio, câmera razoável, não vejo contra-indicação.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

30/04/2015, 13:16:08 via Web

Wallace Marques

Galaxy S6, nossa, oq esse pessoal pensa rs. Mas ok.
Acho q entendo oq vc busca, um celular pra presentear uma pessoa que vai usar mais para redes sociais, possivelmente uma mulher e por isso tem q ser atual, bonito e ter uma cara legal :)
O alpha parece legal, mas parece estar um pouco caro. O A5 parece mais bonito e mais barato. Fora isso, tem os da LG que parecem legais, tem hardware médio, câmera razoável, não vejo contra-indicação.

Exato, Wallace, exato. O que faz a escolha ser feita praticamente a dedo, haha.
Então, o Alpha é lindo, tamanho adequado, e hardware até potente demais, ou seja, daria conta do recado. Porém, vai sair de linha/já está saindo, então não sei se ele vai estar vivo até Outubro.
O A5, mesmo com 0,3" de diferença, não pegou bem. Fora que é mais fraco, e caro (já achei o Alpha em conjunto a Gear Fit por R$ 1.000,00). O A3 era uma opção, mas tenho ouvido muitas reclamações.
Infelizmente nenhum aparelho da LG deu o ar da graça nesse caso.
Caso a Xiaomi chegue aqui até Outubro, e o Alpha esteja morto, a escolha, por enquanto, vai ficar com o Xiaomi Mi4i (apesar d'eu ainda estar empurrando um Lumia 830).

Obrigado pela sugestão, Wallace!!

Responder
Luis Boccardi
  • Posts no fórum: 35

30/04/2015, 13:41:53 via Web

Leonardo, parece que o Alpha está saindo de linha mesmo, pelos comentários... é uma pena, pois o aparelho parece fantástico! Tanto em visual quanto desempenho. Se você conseguiu por esse valor, acho que é a melhor opção sim! O único porém é se ele sumir do mercado até a data que você pretende comprá-lo :/

Eu estava lendo um comparativo no GSMArena entre o Alpha, Z3 Compact e iPhone 6, e o Alpha mandou muito bem, pelo valor dele não sei se consegue um conjunto melhor.

Responder
Leonardo Alves
  • Posts no fórum: 352

30/04/2015, 14:19:22 via Web

Pois é, Luís. Já tive o aparelho em mãos por um tempo, e é incrível. Uma pena que a Samsung finalmente alcance um ótimo Custo x Benefício com um aparelho, e tire-o do mercado...

Responder
Samsung Galaxy S4 e Ace
  • Posts no fórum: 66

05/09/2017, 16:02:02 via App

Conta desativada

Esperaria o Samsung Galaxy S6! Telefone novo! Com o Android Lollipop 5.0!

Me desculpe Aya, tem alguma situação?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 105

25/09/2017, 07:59:59 via App

Samsung Galaxy S4 e Ace

Conta desativada

Esperaria o Samsung Galaxy S6! Telefone novo! Com o Android Lollipop 5.0!

Me desculpe Aya, tem alguma situação?

Galaxy J5 😂

Responder
Camila Princesa
  • Posts no fórum: 58

03/10/2017, 17:41:03 via App

Leonardo Alves

Aya, desculpe, mas como citado, não há condições nem necessidade de um top de linha. Muito menos vender um rim.

Mas obrigado, mesmo assim!

Responder
Camila Princesa
  • Posts no fórum: 58

23/10/2017, 18:48:25 via App

Fátima

Samsung Galaxy S4 e Ace

Conta desativada

Esperaria o Samsung Galaxy S6! Telefone novo! Com o Android Lollipop 5.0!

Me desculpe Aya, tem alguma situação?

Galaxy J5 😂

Galaxy S4 💓😘😃😘

Responder