Motorola Moto G (2014) — Moto G 2014 XT1068 -- Não atualiza

• Respostas:116
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 48

7/mar/2015 21:22:08 via Web

Fabricio Silva

Cara fiz tudo o que vc falou no tutorial mas o meu celular formatou e não apareceu a atualizaçao no meu moto g e tem as mesmas especificaçoes do que esta na foto. O q aconteceu?

Manda print do sobre o telefone... E como assim seu celular formatou? Você trocou a ROM ou só resetou mesmo?

• Posts no fórum: 28

7/mar/2015 21:53:50 via Web

Emerson C.

Teve pessoas que conseguiram na memória interna, e teve outras que conseguiram no cartão, isso depende do aparelho pesquizar o zip... Tente nos dois tudo certo?

mas então eu crio uma pasta com esse nome: Blur_Version.22.11.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR.zip e extraio os arquivos nessa pasta e zipo ela??? é assim???

Conta desativada

7/mar/2015 22:01:49 via Web

Reinaldo Neto

Emerson C.

Teve pessoas que conseguiram na memória interna, e teve outras que conseguiram no cartão, isso depende do aparelho pesquizar o zip... Tente nos dois tudo certo?

mas então eu crio uma pasta com esse nome: Blur_Version.22.11.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR.zip e extraio os arquivos nessa pasta e zipo ela??? é assim???

Não cara, você não vai fazer nada com a zip, somente baixe ela, e coloque no cartão, se não der certo no cartão, coloque na memória interna ok? Se isso tudo não funcionar volte aqui e me informe ok?

7/mar/2015 22:16:45 via Web

Emerson C.

Reinaldo Neto

Emerson C.

Não cara, você não vai fazer nada com a zip, somente baixe ela, e coloque no cartão, se não der certo no cartão, coloque na memória interna ok? Se isso tudo não funcionar volte aqui e me informe ok?

eu ainda nao entendi... a parte de extrair .. eu extraio numa pasta e depois a copio pro aparelho, eu pego os arquivos rar e jogo no aparelho , ou pego extraio numa pasta nomeio ela assim Blur_Version.22.11.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR.zip e jogo no aparelho? quais deles???

• Posts no fórum: 836

7/mar/2015 22:19:01 via App

Reinaldo Neto

Emerson C.

Reinaldo Neto

Emerson C.

eu ainda nao entendi... a parte de extrair .. eu extraio numa pasta e depois a copio pro aparelho, eu pego os arquivos rar e jogo no aparelho , ou pego extraio numa pasta nomeio ela assim Blur_Version.22.11.28.titan_retbr_ds.retbr.en.BR.zip e jogo no aparelho? quais deles???

Faz o seguinte:

1-Passa pro aparelho no armazenamento interno
2- vê nas configurações
3- se não for, passe também PRI armazenamento externo
4- veja de novo

OBS: não extraia, nem coloque precisa colocar em qualquer pasta.

Me diga os Resultados ;)

— alterado em 7/mar/2015 22:20:49

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

Conta desativada

7/mar/2015 22:35:49 via Web

Não extraia nada, somente coloque ou no cartão ou na memória interna ok?

8/mar/2015 1:59:32 via Web

Emerson C.

mas depois disso pra aparecer a opção daquele print da tela como faz??? apenas plugando o aparelho no pc?? após fazer o fastboot...?
e os comandos eu faço aonde?? no arquivo dentro do meu aparelho, ou no do meu computador?

— alterado em 8/mar/2015 2:17:43

8/mar/2015 2:59:40 via App

Reinaldo Neto

Emerson C.

mas depois disso pra aparecer a opção daquele print da tela como faz??? apenas plugando o aparelho no pc?? após fazer o fastboot...?
e os comandos eu faço aonde?? no arquivo dentro do meu aparelho, ou no do meu computador?

Cara, você não precisa ir pro fastboot(opção daquele Print), só passa o arquivo (blur_version...) pra memória interna e externa, e instalar.

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

8/mar/2015 4:45:16 via Web

Kaio Abreu

Reinaldo Neto

Emerson C.

Cara, você não precisa ir pro fastboot(opção daquele Print), só passa o arquivo (blur_version...) pra memória interna e externa, e instalar.

instalo como?

• Posts no fórum: 2.976

8/mar/2015 5:00:04 via App

Reinaldo Neto

Kaio Abreu

Reinaldo Neto

Emerson C.

instalo como?

Cara. é só colocar o arquivo na memória interna e no SD, e colocar pra procurar atualização (Configurar > Sobre o telefone > Atualizações de sistema)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

8/mar/2015 5:23:03 via Web

Emerson

Reinaldo Neto

Kaio Abreu

Reinaldo Neto

Emerson C.

instalo como?

Cara. é só colocar o arquivo na memória interna e no SD, e colocar pra procurar atualização (Configurar > Sobre o telefone > Atualizações de sistema)

Fiz da forma que falou e não atualizou...
eu tenho que colocar os 3 arquivos???
zipados???
extraídos????

8/mar/2015 8:14:57 via Web

depois de muitas tentativas consegui..... mas o problema piorou!!! nao deu reboot e na tela do Fast boot nenhuma opção funciona... sempre dá a mesma opção failed to validade system image
Boot up failed

e fica nisso!!!!}
o que eu faço???

8/mar/2015 11:07:09 via App

Reinaldo Neto

depois de muitas tentativas consegui..... mas o problema piorou!!! nao deu reboot e na tela do Fast boot nenhuma opção funciona... sempre dá a mesma opção failed to validade system image
Boot up failed

e fica nisso!!!!}
o que eu faço???

O que você fez!?

📱 Moto E XT1021(Condor)
📲 CM12.1
📌 Root/Xposed
🎨 Lollipop 5.1.1

• Posts no fórum: 29

8/mar/2015 14:14:09 via App

Reinaldo Neto

Boot up failed

e fica nisso!!!!}
o que eu faço???

Cara era só clicar em atualização de sistema, o que exatamente vc fez???

8/mar/2015 14:47:16 via Web

Eduardo Rodrigues de Farias

Reinaldo Neto

Boot up failed

e fica nisso!!!!}
o que eu faço???

Cara era só clicar em atualização de sistema, o que exatamente vc fez???

eu cliquei em atualização e nada ocorreu, dai refiz o processo da primeira página e deu certo os comandos e na hora que mandei reboot ele ficou assim, está até agora na tela do fastboot, pelo que entendi ele está sem sistema ... tipo o celular tá vazio

Conta desativada

8/mar/2015 15:46:53 via Web

Para o Reinaldo Neto:

Cara, o que exatamente você fez??? Se foi o que estou pensando, faça o seguinte:

Baixe outra Stock ROM Neste link: https://mega.co.nz/#!QJcyiD7B!k0nPVf-W2PGI_itsLLS7q9G1eelzDxwxsI3H_u0YefA
Baixe o ADB+Fastboot.zip neste link: https://mega.co.nz/#!0NsikKTK!yULBoYGzrv8YptUeSb75lqOVtfHeBMKACUOy1YP1nhI
Baixe o mFastboot-V2.zip Neste link: https://mega.co.nz/#!kEsl3AZQ!4Mvy5GzpcNYlTIQombupisUQ39bw0DDnSuu3kFQneBk
E por fim baixe os drivers da Motorola: https://motorola-global-portal.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/88481

PRESTE ATENÇÃO NA HORA DE EXTRAIR OS ARQUIVOS:

1°-- Primiero de tudo, instale os drivers da motorola no seu pc.
2°-- Crie uma pasta e EXTRAIA A STOCK ROM QUE VOCÊ BAIXOU DENTRO DESTA PASTA QUE VOCÊ CRIOU.
3°-- Extraia o ADB+Fastboot, e o mFastboot PARA A PASTA DA STOCK ROM QUE VOCÊ BAIXOU E LEMBRE-SE, OS ARQUIVOS DO ADB+FASTBOOT E DO mFASTBOOT TEM QUE FICAR SOLTOS DENTRO DA PASTA DA STOCK ROM
4°-- Ative o modo de depuração no seu celular tocando 7 vezes em "número da versão" no sobre o telefone. (como o seu aparelho brickou, acho que esta não será possível fazer, mas enfim).

--AGORA IRÁ COMEÇAR A INSTALAÇÃO DESTA NOVA ROM, PRESTE ATENÇÃO--

1°-- Reinicie o seu dispositivo em modo Fastboot, para entrar em fastboot desligue o dispositivo e em seguida, pressione e segure os botões de Power e Volume menos simultaneamente por alguns segundos.
2°-- Conecte o dispositivo pelo USB em seu pc.
3°-- Agora, abra uma janela de comando dentro da pasta da ROM. Para isso, segure a tecla Shift e clique com o botão direito do mouse em um campo livre dentro da pasta, selecione “Abrir janela de comando aqui”.

4°-- Na janela de comando, digite os seguintes comandos, linha por linha e pressione Enter:

COPIE LINHA POR LINHA E COLE NA JANELA DE COMANDO COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE.

CADA LINHA QUE VOCÊ COLAR VOCÊ DARÁ UM ENTER, UMA LINHA DE CADA VEZ.

mfastboot.exe flash partition gpt.bin
mfastboot.exe flash motoboot motoboot.img
mfastboot.exe flash logo logo.bin
mfastboot.exe flash boot boot.img
mfastboot.exe flash recovery recovery.img
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot.exe flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot.exe flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot.exe erase modemst1
mfastboot.exe erase modemst2
mfastboot.exe flash fsg fsg.mbn
mfastboot.exe erase cache
mfastboot.exe erase userdata
mfastboot.exe reboot

Agora pronto, veja se isso irá funcionar, depois me diga os resultados ok!

Conta desativada

8/mar/2015 15:48:45 via Web

Depois que o zip estiver no celular, é só reiniciar.

Mas a meu problema ainda não foi resolvido!!!

Qual o problema Eduardo?

8/mar/2015 16:12:41 via App

Emerson C.

Depois que o zip estiver no celular, é só reiniciar.

Mas a meu problema ainda não foi resolvido!!!

Qual o problema Eduardo?

O mesmo do seu

8/mar/2015 16:14:16 via App

Tá ai, meu moto g

![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/6955764/image/uploadedImage1425741409031.jpg

Vc pediu uma screen do moto g

Tá aí