Alguém sabe como colocar "Knock on e off" no Nexus 4?

  • Respostas:12
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

05/03/2015, 19:58:16 via Web

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

05/03/2015, 20:14:18 via App

Elias Bueno

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

amigo pra VC usar essa função no nexus 4 ,VC precisa achar um kernel q tenha essa função e flashear ele no seu nexus ,tenho um moto g aqui e uso essa função !!!

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

05/03/2015, 21:44:51 via Web

San Araújo

Elias Bueno

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

amigo pra VC usar essa função no nexus 4 ,VC precisa achar um kernel q tenha essa função e flashear ele no seu nexus ,tenho um moto g aqui e uso essa função !!!

Exato... mas, eis a questão, não to conseguindo achar.. e eu queria usar essa função na minha rom original..

— alterado em 05/03/2015, 21:47:21

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

05/03/2015, 21:45:44 via Web

Elias Bueno

San Araújo

Elias Bueno

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

amigo pra VC usar essa função no nexus 4 ,VC precisa achar um kernel q tenha essa função e flashear ele no seu nexus ,tenho um moto g aqui e uso essa função !!!

Exato... mas, eis a questão, não to conseguindo achar.. e não queria usar essa função na minha rom original..

Digo, eu QUERO usar essa função na minha rom original.

Responder
San Araújo
  • Posts no fórum: 508

05/03/2015, 21:47:23 via App

Elias Bueno

Elias Bueno

San Araújo

Elias Bueno

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

amigo pra VC usar essa função no nexus 4 ,VC precisa achar um kernel q tenha essa função e flashear ele no seu nexus ,tenho um moto g aqui e uso essa função !!!

Exato... mas, eis a questão, não to conseguindo achar.. e não queria usar essa função na minha rom original..

Digo, eu QUERO usar essa função na minha rom original.

já procurou no forum do nexus 4 algum kernel cm essa função?

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

05/03/2015, 21:49:42 via Web

San Araújo

Elias Bueno

Elias Bueno

San Araújo

Elias Bueno

Estou há 3 dias procurando algo, mas sempre que me deparo com o que penso ser minha solução, está em outro idioma e dificulta toda minha vida, me dando a insegurança de realizar. Eu encontrei um tutorial pro Nexus 5 aqui no Android Pit https://www.nextpit.com.br/knock-on-para-nexus-5 mas não sei se serviria fazer o mesmo no Nexus 4. Todas aqui devem saber que o botão de bloqueio/desbloqueio do Nexus 4 é simplesmente inútil depois de um tempo, e praticamente não consigo mais mexer nele por conta disso... Alguém pode me ajudar?

amigo pra VC usar essa função no nexus 4 ,VC precisa achar um kernel q tenha essa função e flashear ele no seu nexus ,tenho um moto g aqui e uso essa função !!!

Exato... mas, eis a questão, não to conseguindo achar.. e não queria usar essa função na minha rom original..

Digo, eu QUERO usar essa função na minha rom original.

já procurou no forum do nexus 4 algum kernel cm essa função?

Não consegui localizar nada aqui no Fórum do Pit, e os que achei na net estão em outro idioma e com explicação confusa...

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

06/03/2015, 04:51:45 via Web

Bom, consegui tudo que tu queria, ficou bem mais fácil pra ti. Mas uma dica, guarde-a bem, se você gosta/pensa nesse mundo Android como uma diversão, gosta de testá coisas novas e tals, precisa aprender a linguagem universal, ou seja o inglês, por que esses tradutores são um lixo.

Segue o Vídeo (En Español)

Segue o Tutorial (In English)

Hi all.

Current builds (starting with r214) are Android 5.0 Lollipop only.
KitKat is dead and the last stable release was r213, which you're free to use if you're still on 4.4.4.

Download:
boot image:
http://kernels.franco-lnx.net/Nexus4/5.0/
zips:
http://kernels.franco-lnx.net/Nexus4/5.0/zips

Installation:
fastboot flash boot boot_name_img
or
flash the .zip in the recovery

Todos os Créditos ao Tutorial encontrado no XDA, idealizado pelo Companheiro Francisco Franco criador Franco Kernel. Ir a fonte: XDA Forum

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

06/03/2015, 05:11:42 via Web

Também precisarás de um APP para ativa desativar as funções e tals, o cara do video recomenda o Touch Control mas o Trickster Mod também deve funcionar.

Para poder fazer esses negócios ensinados ai em cima você ja precisar ter conhecimento de como desbloquear Bootloader, fazer Root, instalar custom recovery e finamente fazer flash da stock ROM.

O ultimo é muito importante caso você faça alguma m, rs. Boa sorte!

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

06/03/2015, 12:03:54 via Web

J. Pietro

Também precisarás de um APP para ativa desativar as funções e tals, o cara do video recomenda o Touch Control mas o [Trickster Mod][1] também deve funcionar.

Para poder fazer esses negócios ensinados ai em cima você ja precisar ter conhecimento de como desbloquear Bootloader, fazer Root, instalar custom recovery e finamente fazer flash da stock ROM.

O ultimo é muito importante caso você faça alguma m, rs. Boa sorte!

[1]: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bigeyes0x0.trickstermod

Cara, agradeço por todo seu esforço em ajudar, mas infelizmente venho dizer que não obtive sucesso, mesmo estando grudado na frente do computador das 22h até agora, 7:06h da manhã... Fiz todos os processos, foi tudo bem, mas quando chego no "finalmente" que é justamente no aplicativo "TouchControl" ele me deixa na mão. Pra fazê-lo funcionar tenho que dar "load" dos "modules". Quando faço isso, depois de um tempo "procurando" ele aparece a mensagem "I was unable to load module, sorry. Please try different kernel."

Então dei ok e ele pergunta "Do you want me to flash stock-modified kernel?", pensei que assim resolveria, mas não ele também não dá em nada.

Instalei as 3 versões do Franco Kernel disponíveis pra Android 5.0 pra ver se um deles resolvia, e não deu. Usei o App que você indicou e não tinha opção de "knock". Então tentei pelo App "Kernel Tweaker", mas nele não havia opção de Knock, apesar de no vídeo do cara ter. Até pensei em instalar um kernel de versão anterior do android, ou do nexus 5, mas fiquei com medo de piorar as coisas........

Enfim, tentei de tudo mano, e o que desconfio é que o Android 5.0 ainda não tem Kernel pra isso, ou sei lá... Sei que vou dormir com fome, cansado, com sono, frustrado e com raiva... Valew..........................

Responder
J. Pietro
  • Posts no fórum: 266

06/03/2015, 16:12:46 via Web

Infelizmente não tenho como testar o Franco Kernel, pois não existe suporte do mesmo para meu Moto E. Então não poderei te ajudar e fornece-te detalhes mais detalhados.

Mas provavelmente até você não está conseguido por procurar a opção 'Knock' o que não vai existir, ate porque é uma patente da LG. Cada dev cria sua tecnologia, como nomes diferentes e as vezes ate funções.

Quando eu usei no meu Moto E, usei o Furnace Kernel, usei o Trickster Mod e tive que habilitar umas opções de tela, e depois do reinicio tinha as opções para marcar.

Lembro que tinha as opções dtw, s2w e s2s com funções similares ao Knock on e off. Tem também o T2U é algo parecido com o Knock Code.

Devices:
Moto E 1 gen
Moto G 2 gen

Android:
5.0.2 Lollipop

Responder
Elias Bueno
  • Posts no fórum: 30

06/03/2015, 18:17:23 via Web

Será que vou ficar no insucesso? :(

Está difícil com o botão dele bugado... tentar bloquear ou desbloquear a tela é um pesadelo :/

Responder
Lucas Giovane Wolf
  • Posts no fórum: 715

06/03/2015, 23:41:09 via App

Se o problema é o botão usa o gravitybox e troca o de volume pelo de liga/desliga

📱Moto X 2014
ℹAndroid 5.1.1
📲Nexus Xperience 9.6.4

Responder
Arthur S.
  • Posts no fórum: 1 800

07/03/2015, 00:47:34 via App

Parece que o KnockON n pega no Lollipop do N5, pelo jeito não pega ai tmb

OnePlus 5 📱
Android 7.1.2 🚩
ViperOS 14.1 📲
Recovery TWRP 🔧

Responder