Samsung Galaxy S5 — Samsung Galaxy s5 tela tremendo

• Respostas:63
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

9/nov/2016 17:12:29 via Web

Você enviou para a Samsung? Teve algum retorno deles além de "trocar a placa"?

As vezes tenho a impressão de que tudo na Samsung se resolve com "trocar a placa".

• Posts no fórum: 2

23/nov/2016 6:27:16 via Web

Cara meu S5 tá na mesma situação. Quando abaixo o brilho da tela, na parte inferior, perto dos botões sensores e HOME, fica piscando e dando umas listras. Mas quando aumento o brilho volta ao normal. O que pode ser?

• Posts no fórum: 2

23/nov/2016 19:49:05 via Web

É um bug do sistema operacional. O meu tava com o touch maluco toda vez que eu colocava o brilho no mínimo. Então, eu fiz downgrade e voltei para o Kitkat. Resolvido o problema!

• Posts no fórum: 1

19/dez/2016 3:29:43 via Web

Galera!!! eu estou passando pelo mesmo problema. E acreditem não é necessário desativar camadas de hardware e nem reinstalar o Android antigo pois já fiz isso e não resolve totalmente o problema. Sem contar que quando compramos o celular ele não apresentava esse problema e somente depois de um certo período de tempo que o problema veio à aparecer o meu apareceu com aproximadamente 2 anos já sem a garantia e o problema tem aver com o display na minha cidade o conserto fica em torno de 750 reais $ bem caro pra quem comprou um celular esperando que o aparelho tivesse uma longa vida útil e em menos de 2 anos ele vem apresentar esse problema e daí como é que fica? será que a sansung não devia dar uma mãosinha para todos os clientes da marca. Sei lá... só tô disapontado com esse problema no meu celular sansung galaxy S5... :'(

• Posts no fórum: 15

4/fev/2017 19:19:56 via Web

COMO DESATIVAR CAMADAS DE HARDWARE OU SOBREPOSIÇÃO DE HARDWARE (no meu Samsung A3 marshmallow aparece assim):
Vá a Configurações, Dispositivo, Acerca do dispositivo, aqui, TOQUE VÁRIAS VEZES EM 'VERSÃO KERNEL' ATÉ QUE 'OPÇÕES DE PROGRAMADOR', FICA VISÍVEL. ENTRE AÍ E ATIVE A OPÇÃO 'DESATIVAR CAMADAS (OU SOBREPOSIÇÕES) DE HARDWARE. Deixe ativado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

4/fev/2017 19:20:06 via Web

COMO DESATIVAR CAMADAS DE HARDWARE OU SOBREPOSIÇÃO DE HARDWARE (no meu Samsung A3 marshmallow aparece assim):
Vá a Configurações, Dispositivo, Acerca do dispositivo, aqui, TOQUE VÁRIAS VEZES EM 'VERSÃO KERNEL' ATÉ QUE 'OPÇÕES DE PROGRAMADOR', FICA VISÍVEL. ENTRE AÍ E ATIVE A OPÇÃO 'DESATIVAR CAMADAS (OU SOBREPOSIÇÕES) DE HARDWARE. Deixe ativado. Espero ter ajudado. Boa sorte!

• Posts no fórum: 1

3/mar/2017 15:28:45 via Web

Bom dia! Como faço para desativar as camadas de hardware? sou péssim pra mexer nessas coisas e minha tela pisca muito .

6/mar/2017 6:23:06 via Web

O MEU CONSELHO É SIMPLES E NADA ARRISCADO E RESOLVE ISTO DA TREMEDEIRA: BASTA AUMENTAR A LUMINOSIDADE DO ECRÃ, OPA E DEPOIS ENTRETANTO CONVÉM LEVAR A UM TÉCNICO DEVIDAMENTE CREDENCIADO PRA MEXER NISTO PORQUE CLARO QUE AUMENTANDO A LUMINOSIDADE, A BATERIA VAI GASTAR MAIS TAMBÉM (no meu tinha sempre no mínimo e so punha no automatico ou aumentava a luz quando no exterior e agora tenho que o ter no nível a seguir ao mínimo e já não treme). NÃO CREIO QUE SEJA ACONSELHAVEI USAR UM PRODUTO ABRASIVO COMO ACETONA NUMA PORTA USB OU EM QQ OUTRA PARTE DE UM TELEMÓVEL, UMA VEZ QUE SÃO APARELHOS COMPOSTOS POR PEÇAS BASTANTE SENSÍVEIS E MESMO ALCOOL, SEJA ELE QUAL FOR... MAS, FICA AO CRITÉRIO DE CADA UM. EU NÃO SIGO OS CONSELHOS QUE LEIO NA NET ASSIM, ÀS CEGAS, ACHO QUE HÁ COISAS SENSATAS A FAZER E OUTRAS A EVITAR, PELO MENOS NÃO ARRISCO EM CASO DE DÚVIDA. E DIGO ISTO PORQUE JÁ TENHO LIDO CADA AVENTURA QUE ASSUSTA PENSAR QUE OS OUTROS VÃO FAZER O MESMO:/ PEÇAM CONSELHOS EM SITES EM QUE TÉCNICOS ENTENDIDOS NESTA MATÉRIA AJUDEM PORQUE SABEM O QUE FAZEM. Não brinco com aparelhos de 200€ muito menos, mais caros. COMO DEVEM TER LIDO ACIMA, ESTE PROBLEMA TENDE A COMEÇAR QUANDO SE ATUALIZA UM DISPOSITIVO QUE VEM DE FABRICA COM KIT KAT E PASSA A LOLLIPOP OU COMO NO MEU CASO QUE SÓ QUANDO ATUALIZEI PARA MARSHMALLOW, COMEÇOU A TREMEDEIRA (Samsung A3 2016) MAS CREIO QUE ISTO SE DEVE AO FATO DE NÃO ESTAREM DEVIDAMENTE PREPARADOS PARA ESTAS ATUALIZAÇÕES COMO OS QUE JA VÊM COM LOLLIPOP OU MARSHMALLOW, DE ORIGEM PQ COM ESSES DE CERTEZA ISTO NÃO ACONTECE. IGUALMENTE AQUI EM CIMA REFEREM QUE QD LEVARAM A TÉCNICO, PRIMEIRO TROCARAM A ROM (coisa que sinceramente não entendo!), depois, mudaram o ecrã e finalmente a... PLACA GRÁFICA que esta sim deve ser a responsável pelo problema, mas 'cheira-me' que este técnico foi malandro eheh e se calhar a placa gráfica poderia ter sido arranjada sem trocar por outra pq com todas estas trocas, o pobre cliente tinha comprado um telemóvel novo!:/ TB JÁ ME DISSERAM QUE ANDAR A MEXER NAS CONFIGURAÇÕES/OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR DEVE SER SÓ PARA QUEM SABE O QUE FAZ E NÃO PARA QUEM GOSTA DE EXPERIMENTAR À SORTE, LÓGICO E QUE NÃO CONVÉM ANDAR A SOBREPOR O USO DA PLACA DE HARDWARE AO MESMO TEMPO QUE A CPU PORQUE ISTO IRÁ PROVOCAR UM AQUECIMENTO ACENTUADO NO APARELHO, PODENDO COM O CALOR DES-SOLDAR FRAGEIS LIGAÇÕES E DEPOIS ENTÃO É QUE O APARELHO FICA COM PROBLEMAS SÉRIOS. PEÇO DESCULPA PELO TESTAMENTO MAS P F NÃO FAÇAM MAIORES AVARIAS DO QUE JA TÊM PQ ATÉ PODE TER SOLUÇÃO SIMPLES. O MEU TEL CAIU À ÁGUA E EM VEZ DE PÔR NO ARROZ E CORRER O RISCO DE ELE VIR A AVARIAR, POR 15€, LEVEI-O A LIMPAR COMO DEVERIA, ATÉ PORQUE EM CASA PODIA PÔR EM ARROZ MAS A TAMPA NÃO ABRE PARA RETIRAR A BATERIA. SÓ NÃO O LIGUEI P NÃO FAZER CURTO CIRCUÍTO E RETIREI DE IMEDIATO AS SLOTS, O NANO SIM E O CARTÃO SD E SEQUEI O MELHOR POSSÍVEL COM PAPEL ABSORVENTE. AFINAL 15€ NÃO SÃO MAIS QUE O PREÇO DE UMA CAPA E PELÍCULA E O TEL CUSTA BEM MAIS;)

6/mar/2017 6:30:39 via Web

Segundo dizem nos comentários iniciais, trocaram ROM, ecrã e apenas trocando a PLACA GRÁFICA RESOLVEU. Se tem a ver com luz e ecrã não percebo.o porquê de trocar uma ROM mas a placa gráfica é, como o.nome indica, o que faz a imagem funcionar bem e o ecrã nada tem a ver a menos que esteja partido naquele local e possa causar alguma interferência. A CAUSA QUE JÁ DETETEI COMO ME PARECENDO A MAIS REFERIDA AQUI E QUE DAZ MAIS SENTIDO É QUE IATO SÓ ACONTECE APÓS ATUALIZAÇÕES PARA LOLLIPOP OU MARSHMALLOW, QUE FOI O MEU CASO E ACHO QUE SERÁ TALVEZ PQ O APARELHO NÃO VEM COM A VERSÃO DE FÁBRICA OU SEJA NÃO ESTÁ PREPARADO EM TODOS OS ASPETOS PARA A TER PODENDO CAUSAR ALGUNS BUGS COMO ESTE. BOA SORTE! E... LEVE A UM TECNICO OU À LOJA PARA ARRANJAREM DE GRAÇA SE ESTÁ NA GARANTIA. NÃO PERCEBO PQ PESSOAS C OS DISPOSITIVOS AINDA NA GARANTIA SE PÕEM A MEXER SEM SABER O QUE FAZEM:/

6/mar/2017 6:33:37 via Web

O meu é um A3 de 2016 e acontece o mesmo e falam aqui em Zen Phone e outros moelos. Crei que terá mais a ver é com o aparelho receber uma atualização para versão para a qual não estará devidamente preparado como nos qye vêem de fabrica ja com ela e depois causa estes bugs.

6/mar/2017 6:38:35 via Web

A placa gráfica é que gere a imagem e não o ecrã e isto tem realmente a ver será com a placa e não trocar ROM's como já aqui li ou ecrãs a menos que estejam partidos. Agora... a Samsung, de certeza que já teve muuuuitas destas situações a serem reportadas e realmente não saberem resolver logo à primeira o problema... é estranho. Mas também se o aparelho ainda estiver na garantia, o prejuízo é deles se andarem a trocar coisas à toa, certo?:)

6/mar/2017 6:42:31 via Web

Mas isso também é muito chato ter que regredir em vez de acompanhar a evolução :/ Realmente é como digo, dá toda a sensação de isto so acontecer a quem atualiza para versões superiores. A mim so aconteceu depois de atualizar para o marshmallow pq quando foi para lollipop não deu problemas. A placa gráfica não deve estar à altura das novas versões obrigando a trocar por outra.

6/mar/2017 6:46:37 via Web

MAS COMO VAI TIRAR A BATERIA NUM A3 OU SUPERIOR? A TAMPA TRASEIRA SÓ SAI POR SUCÇÃO NUM APARELHO PRÓPRIO QUE NÃO TEMOS EM CASA:) QUAL É O SEU TELEMÓVEL? SE CALHAR É DOS QUE DÃO PARA ABRIR A RETIRAR A BATERIA O QUE ERA ÓTIMO MAS AGORA A SAMSUNG TEVE A 'EXCELENTE' IDEIA DE FAZER COMO A APPLE... E SE CAIR À ÁGUA...:/

6/mar/2017 6:46:50 via Web

MAS COMO VAI TIRAR A BATERIA NUM A3 OU SUPERIOR? A TAMPA TRASEIRA SÓ SAI POR SUCÇÃO NUM APARELHO PRÓPRIO QUE NÃO TEMOS EM CASA:) QUAL É O SEU TELEMÓVEL? SE CALHAR É DOS QUE DÃO PARA ABRIR A RETIRAR A BATERIA O QUE ERA ÓTIMO MAS AGORA A SAMSUNG TEVE A 'EXCELENTE' IDEIA DE FAZER COMO A APPLE... E SE CAIR À ÁGUA...:/

6/mar/2017 6:47:07 via Web

6/mar/2017 6:47:29 via Web

6/mar/2017 6:56:19 via Web

É EM OPÇÕES, 'ACERCA DO DISPOSITIVO' E TOCAR VÁRIAS VEZES EM 'ACERCA DO TELEMÓVEL' OU 'VERSÃO KERNEL' OU OUTRA ANTES OU DEPOIS DESTA. TOQUE VÁRIAS VEZES EM ALGUMAS E AO FIM DUNS TANTOS TOQUES IRÁ APARECER OUTRA NOVA OPÇÃO NA LISTA 'ACERCA DO DISPOSITIVO', CHAMADA 'OPÇÕES DE DESENVOLVEDOR'. MAS ISTO SÓ DEVE SER MEXIDO POR QUEM SABE OU A CONSELHO DE ALGUÉM MESMO ENTENDIDO.

ATENÇÃO:
NÃO SEI SE DEPOIS DE DESBLOQUEAR ESTA ÁREA QUE É SUPOSTO SER SÓ PARA DESENVOLVEDORES OU TÉCNICOS, A GARANTIA AINDA IRÁ VALER!!!

6/mar/2017 7:02:59 via Web

Exatamente! Eu só quando atualizei de kit kat para lollipop e finalmente para marshmallow é que começou a acontecer isto ou seja a placa gráfica que vem de origem não deve estar preparada para estas versoes superiores pq segundo já li aqui, só a troca da placa resolveu isto e é muito natural que assim seja uma vez que a imagem é controlada pela placa gráfica tal como a cor etc e nao pela troca de ecrã ou de ROM como primeiro fizeram a essa pessoa que só tocando a placa resolveu. É bom vir ler umas coisas e tentar entender antes de levar a loja para não sermos 'comidos' à grande como este amigo deve ter certamente sido. Mas o melhor é sempre entregar nas mãos de entendidos e isso só na loja onde comprou e mansar à marca ou levar a loja com técnicos especializados.