[Dúvida] - Moto G 4G segunda geração - 2015 XT-1078 ROOT

• Respostas:34
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 12

8/mar/2015 20:03:42 via Web

Recentemente comprei o moto G 4 g segunda geração fabricando no ano de 2015 modelo XT-1078.
Já pesquisei todos os topicos e sites especializados em telefones e não encontrei nenhum topico ou página específica desse modelo.

Se alguém possuir um metodo funcional para realizar root, por favor deixe nos comentários!

• Posts no fórum: 109

8/mar/2015 22:19:36 via Web

Olá, você deve pedir a um moderador para abrir uma seção para tal modelo.
Porém, a seção mais provável que ache algo aqui seja esta aqui:
http://www.androidpit.com.br/forum/forum-do-moto-g-2014/recente
Pois o Moto G 4G LTE 2013 desta seção e menos parecido que o Moto G 2014 ao seu aparelho.

Porém root é fácil, basta desbloquear o bootloader no site da motorola e fazer flash do SuperSU.

— alterado em 8/mar/2015 22:21:32

8/mar/2015 22:24:07 via Web

Vanessa Pucca

Pois o Moto G 4G LTE 2013 desta seção e menos parecido que o Moto G 2014 ao seu aparelho.

Porém root é fácil, basta desbloquear o bootloader no site da motorola e fazer flash do SuperSU.

Mas esse flash do supersu teria quer ser um específico não? pois esse aparelho já vem com a 5.0.2 de fábrica!!! e a custon recovery nao sei se aceitaria

• Posts no fórum: 109

9/mar/2015 3:56:08 via Web

Rafael Guedes

Vanessa Pucca

Mas esse flash do supersu teria quer ser um específico não? pois esse aparelho já vem com a 5.0.2 de fábrica!!! e a custon recovery nao sei se aceitaria

Geralmente sim, mas você pode desbloquear o bootloader e tentar fazer o Root com o Kingo Android Root.

Conta desativada
  • Posts no fórum: 291

9/mar/2015 12:17:05 via App

Amigo, vou te dar um conselho, espera sair um recovery personalizado para o seu aparelho, e principalmente a ROM Stock, em caso de alguma problema vc poderá reinstalar a ROM, se ela se der alguma problema vc vai fazer oq? Levar pra garantia e se vc der a "Azar" da garantia não cobrir por ter desbloqueado o bootloader? Sugiro aguardar mesmo.

Hangout : zelezim480@gmail.com

• Posts no fórum: 2

12/mar/2015 1:15:59 via Web

Olá. Estou comprando neste momento um moto G 4G (2015) modelo XT1078 e tenho a mesma duvida do Rafael. Será que vai sair root para este modelo? o processo de outro aparelho similar serviria para ele, talvez haja algo no XDA também? Se alguém puder ajudar seria muito bem vindo. O que podemos fazer, há como solicitar a abertura de um tópico específico para este modelo? Acredito que é muito recente, só encontrei à venda na loja da motorola. Obrigado e um abraço,
Roberto

— alterado em 12/mar/2015 1:17:41

• Posts no fórum: 2.976

12/mar/2015 1:21:12 via App

roberto leite vilela

Olá. Estou comprando neste momento um moto G 4G (2015) modelo XT1078 e tenho a mesma duvida do Rafael. Será que vai sair root para este modelo? o processo de outro aparelho similar serviria para ele? O que podemos fazer, há como solicitar a abertura de um tópico específico para este modelo. Acredito que é muito recente, só encontrei à venda na loja da motorola. Obrigaod e um abraço,
Roberto

O processo deve ser o mesmo que outros aparelhos moto, mas o melhor a fazer é aguardar uma custom recovery especifica do modelo, e a ROM stock ser liberada pra download assim se der algo errado da pra voltar atrás, como o Patrick sugeriu.

— alterado em 12/mar/2015 1:22:35

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

• Posts no fórum: 1

15/mar/2015 5:40:56 via Web

amigo estou com 16 horas com ele e vou lhe falar tem um trem de coisas abertas e memoria 50% ou 60% ocupada...ele mais pesado mais espessura a mesma...lollipop ja instalado rodando tudo perfeito ...dei o Galaxy gran prime a minha esposa pois apesar de excelente câmera não aguentava muitas coisas abertas não me arrependo um segundo ...na verdade ele é o moto g 2014 melhorado 4g e bateria com mais carga e performance insuperável...

15/mar/2015 14:26:12 via Web

Ricardo Riomar

amigo estou com 16 horas com ele e vou lhe falar tem um trem de coisas abertas e memoria 50% ou 60% ocupada...ele mais pesado mais espessura a mesma...lollipop ja instalado rodando tudo perfeito ...dei o Galaxy gran prime a minha esposa pois apesar de excelente câmera não aguentava muitas coisas abertas não me arrependo um segundo ...na verdade ele é o moto g 2014 melhorado 4g e bateria com mais carga e performance insuperável...

16 horas? então você nao usa o telefone rsrsrs.... diversos amigos que tem esse modelo não conseguem passar de 6 horas!

16/mar/2015 12:34:03 via Web

Rafael Guedes

Ricardo Riomar

16 horas? então você nao usa o telefone rsrsrs.... diversos amigos que tem esse modelo não conseguem passar de 6 horas!

Ok, pessoal. Mas a pergunta original era com relação ao root do aparelho. Alguém sabe de algo?

obrigado,

Roberto

24/mar/2015 21:33:57 via Web

Rafael Guedes

Recentemente comprei o moto G 4 g segunda geração fabricando no ano de 2015 modelo XT-1078.
Já pesquisei todos os topicos e sites especializados em telefones e não encontrei nenhum topico ou página específica desse modelo.

Se alguém possuir um metodo funcional para realizar root, por favor deixe nos comentários!

Boa Tarde a todos,
Estou com um problema parecido.
Adquiri este aparelho semana passada e é claro já ia rootialo, porém.... ele não está aceitando o desbloqueio do bootloader.
Fiz todos os procedimentos realizados no modelo Moto g segunda geração e da uma mensagem de falha quando esta terminando o processo onde coloca-se a mensagem fastboot oem unlock e o código do aparelho.
Se alguem conseguir solucionar o problema vou ficar muito feliz...

25/mar/2015 13:35:04 via Web

Bom Dia a todos,

Descobri o problema de não conseguir finalizar o processo fastboot.

Meu aparelho já estava na versão 5.0.2 então na opção do programador você tem que habilitar o desbloqueio via OEM.

Quebrei a cabeça por isso da mensagem de falha no processo, agora ta desbloqueado e rooteado... hehe

27/mar/2015 2:18:46 via Web

rafaguiarc

Bom Dia a todos,

Descobri o problema de não conseguir finalizar o processo fastboot.

Meu aparelho já estava na versão 5.0.2 então na opção do programador você tem que habilitar o desbloqueio via OEM.

Quebrei a cabeça por isso da mensagem de falha no processo, agora ta desbloqueado e rooteado... hehe

Poderia por favor, mostrar todo o procedimento que realizou?

28/mar/2015 0:05:27 via Web

Boa noite

Meu aparelho é o mesmo. Eu consegui pelos videos abaixo:

Desbloquear bootloader (veja todos os comentarios tem um arquivo novo do logo.bin que precisa baixar e o link tem nos comentarios:
[Bootloader][1]

Instalar o Recovery e fazendo o root. O video continua ensinando a retirar o root e voltar ao recovery original. Mas não consegui a room pra voltar no aparelho
[recovery e root][2]

Amigo, sinceramente. Só faço o root se tiver algo muito importante pra fazer que precise.

Eu fiz mas agora estou tentando voltar.... Percebi o aparelho mais lento, as vezes reinicia sozinho, o 3G demora pegar e o boot demora mais.

Abs.

• Posts no fórum: 91

10/mai/2015 5:41:40 via Web

Obrigado Seu Comentário Me Ajudou Muito, Eu Também Não Conseguia Concluir o Desbloqueio Do BootLoader...
Depois Que Marquei a Opção OEM Deu Tudo Certo... Mas Não Consigo Retirar a Mensagem De BootLoader Unlocked Quando LIGO o Aparelho...
Você Conseguiu Retirar?
Se Sim, Qual a Imagem Que Você Usou...
Já Usei Várias "Logo.bin" Mas Nenhuma Funcionou, Acredito Que Seja Pelo Fato do Android 5.0.2... E As Imagens Que Eu Usava Eram Do 4.4.4... Se Tiver o Link Do "Logo.bin" e Puder Postar Te Agradeço...

• Posts no fórum: 94

11/mai/2015 17:04:41 via Web

Wagner Malta

Obrigado Seu Comentário Me Ajudou Muito, Eu Também Não Conseguia Concluir o Desbloqueio Do BootLoader...
Depois Que Marquei a Opção OEM Deu Tudo Certo... Mas Não Consigo Retirar a Mensagem De BootLoader Unlocked Quando LIGO o Aparelho...
Você Conseguiu Retirar?
Se Sim, Qual a Imagem Que Você Usou...
Já Usei Várias "Logo.bin" Mas Nenhuma Funcionou, Acredito Que Seja Pelo Fato do Android 5.0.2... E As Imagens Que Eu Usava Eram Do 4.4.4... Se Tiver o Link Do "Logo.bin" e Puder Postar Te Agradeço...

O procedimento é o msm independente do android. Baixe outra logo e refaça o processo.

http://www.androidpit.com.br/forum/609450/tutorial-desbloqueio-de-bootloader-root-e-troca-da-tela-de-bootloader-desbloqueado

http://www.androidpit.com.br/forum/600941/motorola-moto-g-mod-bootlogo-moto-g-bootlogos

11/mai/2015 17:07:15 via Web

Obrigado Consegui Retirar a Tela de BootLoader Unlocked...
Grato Pela AtençãoO...

26/jun/2015 15:42:11 via Web

Estou pensando em comprar um moto g 4g XT 1078, gostaria de saber se vale apenas os jogos mais pesados rodam sem travamentos tem como transferir arquivos como fotos, músicas para o cartão de memoria, desde já agradeço..

28/jun/2015 14:28:12 via Web

Está Em Minha Opinião é Uma Boa Compra, Mas Se Seu Intuito For Jogos PesadoaPesadoa, Eu Recomendaria ( Da Linha Motorola ) o Moto X2 Geração..
Aí Rodaria Sem Leg's Games Do Tipo Mortal Combate X, GTA San Andreas Entre Outros...

1/jul/2015 1:32:23 via Web

eu tenho o moto g 4g xt1078 2015 usei o twrp e o supersu o mesmo do xt1068 com android 5.0.2 e funcionou perfeitamente pode fazer sem medo abraço....