[Dúvida] - Moto G 4G segunda geração - 2015 XT-1078 ROOT

  • Respostas:34
Rafael Guedes
  • Posts no fórum: 12

08/03/2015, 20:03:42 via Web

Recentemente comprei o moto G 4 g segunda geração fabricando no ano de 2015 modelo XT-1078.
Já pesquisei todos os topicos e sites especializados em telefones e não encontrei nenhum topico ou página específica desse modelo.

Se alguém possuir um metodo funcional para realizar root, por favor deixe nos comentários!

john b.rafaguiarcroberto leite vilela

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

08/03/2015, 22:19:36 via Web

Olá, você deve pedir a um moderador para abrir uma seção para tal modelo.
Porém, a seção mais provável que ache algo aqui seja esta aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/forum-do-moto-g-2014/recente
Pois o Moto G 4G LTE 2013 desta seção e menos parecido que o Moto G 2014 ao seu aparelho.

Porém root é fácil, basta desbloquear o bootloader no site da motorola e fazer flash do SuperSU.

— alterado em 08/03/2015, 22:21:32

Rafael Guedes

Responder
Rafael Guedes
  • Posts no fórum: 12

08/03/2015, 22:24:07 via Web

Vanessa Pucca

Olá, você deve pedir a um moderador para abrir uma seção para tal modelo.
Porém, a seção mais provável que ache algo aqui seja esta aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/forum-do-moto-g-2014/recente
Pois o Moto G 4G LTE 2013 desta seção e menos parecido que o Moto G 2014 ao seu aparelho.

Porém root é fácil, basta desbloquear o bootloader no site da motorola e fazer flash do SuperSU.

Mas esse flash do supersu teria quer ser um específico não? pois esse aparelho já vem com a 5.0.2 de fábrica!!! e a custon recovery nao sei se aceitaria

Responder
Vanessa Pucca
  • Posts no fórum: 109

09/03/2015, 03:56:08 via Web

Rafael Guedes

Vanessa Pucca

Olá, você deve pedir a um moderador para abrir uma seção para tal modelo.
Porém, a seção mais provável que ache algo aqui seja esta aqui:
https://www.nextpit.com.br/forum/forum-do-moto-g-2014/recente
Pois o Moto G 4G LTE 2013 desta seção e menos parecido que o Moto G 2014 ao seu aparelho.

Porém root é fácil, basta desbloquear o bootloader no site da motorola e fazer flash do SuperSU.

Mas esse flash do supersu teria quer ser um específico não? pois esse aparelho já vem com a 5.0.2 de fábrica!!! e a custon recovery nao sei se aceitaria

Geralmente sim, mas você pode desbloquear o bootloader e tentar fazer o Root com o Kingo Android Root.

Rafael Guedes

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 285

09/03/2015, 12:17:05 via App

Amigo, vou te dar um conselho, espera sair um recovery personalizado para o seu aparelho, e principalmente a ROM Stock, em caso de alguma problema vc poderá reinstalar a ROM, se ela se der alguma problema vc vai fazer oq? Levar pra garantia e se vc der a "Azar" da garantia não cobrir por ter desbloqueado o bootloader? Sugiro aguardar mesmo.

Hangout : zelezim480@gmail.com

Rafael Guedes

Responder
roberto leite vilela
  • Posts no fórum: 2

12/03/2015, 01:15:59 via Web

Olá. Estou comprando neste momento um moto G 4G (2015) modelo XT1078 e tenho a mesma duvida do Rafael. Será que vai sair root para este modelo? o processo de outro aparelho similar serviria para ele, talvez haja algo no XDA também? Se alguém puder ajudar seria muito bem vindo. O que podemos fazer, há como solicitar a abertura de um tópico específico para este modelo? Acredito que é muito recente, só encontrei à venda na loja da motorola. Obrigado e um abraço,
Roberto

— alterado em 12/03/2015, 01:17:41

Rafael Guedes

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

12/03/2015, 01:21:12 via App

roberto leite vilela

Olá. Estou comprando neste momento um moto G 4G (2015) modelo XT1078 e tenho a mesma duvida do Rafael. Será que vai sair root para este modelo? o processo de outro aparelho similar serviria para ele? O que podemos fazer, há como solicitar a abertura de um tópico específico para este modelo. Acredito que é muito recente, só encontrei à venda na loja da motorola. Obrigaod e um abraço,
Roberto

O processo deve ser o mesmo que outros aparelhos moto, mas o melhor a fazer é aguardar uma custom recovery especifica do modelo, e a ROM stock ser liberada pra download assim se der algo errado da pra voltar atrás, como o Patrick sugeriu.

— alterado em 12/03/2015, 01:22:35

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Rafael Guedesroberto leite vilela

Responder
Ricardo Riomar
  • Posts no fórum: 1

15/03/2015, 05:40:56 via Web

amigo estou com 16 horas com ele e vou lhe falar tem um trem de coisas abertas e memoria 50% ou 60% ocupada...ele mais pesado mais espessura a mesma...lollipop ja instalado rodando tudo perfeito ...dei o Galaxy gran prime a minha esposa pois apesar de excelente câmera não aguentava muitas coisas abertas não me arrependo um segundo ...na verdade ele é o moto g 2014 melhorado 4g e bateria com mais carga e performance insuperável...

Responder
Rafael Guedes
  • Posts no fórum: 12

15/03/2015, 14:26:12 via Web

Ricardo Riomar

amigo estou com 16 horas com ele e vou lhe falar tem um trem de coisas abertas e memoria 50% ou 60% ocupada...ele mais pesado mais espessura a mesma...lollipop ja instalado rodando tudo perfeito ...dei o Galaxy gran prime a minha esposa pois apesar de excelente câmera não aguentava muitas coisas abertas não me arrependo um segundo ...na verdade ele é o moto g 2014 melhorado 4g e bateria com mais carga e performance insuperável...

16 horas? então você nao usa o telefone rsrsrs.... diversos amigos que tem esse modelo não conseguem passar de 6 horas!

Responder
roberto leite vilela
  • Posts no fórum: 2

16/03/2015, 12:34:03 via Web

Rafael Guedes

Ricardo Riomar

amigo estou com 16 horas com ele e vou lhe falar tem um trem de coisas abertas e memoria 50% ou 60% ocupada...ele mais pesado mais espessura a mesma...lollipop ja instalado rodando tudo perfeito ...dei o Galaxy gran prime a minha esposa pois apesar de excelente câmera não aguentava muitas coisas abertas não me arrependo um segundo ...na verdade ele é o moto g 2014 melhorado 4g e bateria com mais carga e performance insuperável...

16 horas? então você nao usa o telefone rsrsrs.... diversos amigos que tem esse modelo não conseguem passar de 6 horas!

Ok, pessoal. Mas a pergunta original era com relação ao root do aparelho. Alguém sabe de algo?

obrigado,

Roberto

Responder
rafaguiarc
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 21:33:57 via Web

Rafael Guedes

Recentemente comprei o moto G 4 g segunda geração fabricando no ano de 2015 modelo XT-1078.
Já pesquisei todos os topicos e sites especializados em telefones e não encontrei nenhum topico ou página específica desse modelo.

Se alguém possuir um metodo funcional para realizar root, por favor deixe nos comentários!

Boa Tarde a todos,
Estou com um problema parecido.
Adquiri este aparelho semana passada e é claro já ia rootialo, porém.... ele não está aceitando o desbloqueio do bootloader.
Fiz todos os procedimentos realizados no modelo Moto g segunda geração e da uma mensagem de falha quando esta terminando o processo onde coloca-se a mensagem fastboot oem unlock e o código do aparelho.
Se alguem conseguir solucionar o problema vou ficar muito feliz...

john b.

Responder
rafaguiarc
  • Posts no fórum: 2

25/03/2015, 13:35:04 via Web

Bom Dia a todos,

Descobri o problema de não conseguir finalizar o processo fastboot.

Meu aparelho já estava na versão 5.0.2 então na opção do programador você tem que habilitar o desbloqueio via OEM.

Quebrei a cabeça por isso da mensagem de falha no processo, agora ta desbloqueado e rooteado... hehe

john b.Wagnão

Responder
Rafael Guedes
  • Posts no fórum: 12

27/03/2015, 02:18:46 via Web

rafaguiarc

Bom Dia a todos,

Descobri o problema de não conseguir finalizar o processo fastboot.

Meu aparelho já estava na versão 5.0.2 então na opção do programador você tem que habilitar o desbloqueio via OEM.

Quebrei a cabeça por isso da mensagem de falha no processo, agora ta desbloqueado e rooteado... hehe

Poderia por favor, mostrar todo o procedimento que realizou?

john b.

Responder
Carlos
  • Posts no fórum: 1

28/03/2015, 00:05:27 via Web

Boa noite

Meu aparelho é o mesmo. Eu consegui pelos videos abaixo:

Desbloquear bootloader (veja todos os comentarios tem um arquivo novo do logo.bin que precisa baixar e o link tem nos comentarios:
[Bootloader][1]

Instalar o Recovery e fazendo o root. O video continua ensinando a retirar o root e voltar ao recovery original. Mas não consegui a room pra voltar no aparelho
[recovery e root][2]

Amigo, sinceramente. Só faço o root se tiver algo muito importante pra fazer que precise.

Eu fiz mas agora estou tentando voltar.... Percebi o aparelho mais lento, as vezes reinicia sozinho, o 3G demora pegar e o boot demora mais.

Abs.

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

10/05/2015, 05:41:40 via Web

Obrigado Seu Comentário Me Ajudou Muito, Eu Também Não Conseguia Concluir o Desbloqueio Do BootLoader...
Depois Que Marquei a Opção OEM Deu Tudo Certo... Mas Não Consigo Retirar a Mensagem De BootLoader Unlocked Quando LIGO o Aparelho...
Você Conseguiu Retirar?
Se Sim, Qual a Imagem Que Você Usou...
Já Usei Várias "Logo.bin" Mas Nenhuma Funcionou, Acredito Que Seja Pelo Fato do Android 5.0.2... E As Imagens Que Eu Usava Eram Do 4.4.4... Se Tiver o Link Do "Logo.bin" e Puder Postar Te Agradeço...

Responder
Samuel S.
  • Posts no fórum: 94

11/05/2015, 17:04:41 via Web

Wagner Malta

Obrigado Seu Comentário Me Ajudou Muito, Eu Também Não Conseguia Concluir o Desbloqueio Do BootLoader...
Depois Que Marquei a Opção OEM Deu Tudo Certo... Mas Não Consigo Retirar a Mensagem De BootLoader Unlocked Quando LIGO o Aparelho...
Você Conseguiu Retirar?
Se Sim, Qual a Imagem Que Você Usou...
Já Usei Várias "Logo.bin" Mas Nenhuma Funcionou, Acredito Que Seja Pelo Fato do Android 5.0.2... E As Imagens Que Eu Usava Eram Do 4.4.4... Se Tiver o Link Do "Logo.bin" e Puder Postar Te Agradeço...

O procedimento é o msm independente do android. Baixe outra logo e refaça o processo.

https://www.nextpit.com.br/forum/609450/tutorial-desbloqueio-de-bootloader-root-e-troca-da-tela-de-bootloader-desbloqueado

https://www.nextpit.com.br/forum/600941/motorola-moto-g-mod-bootlogo-moto-g-bootlogos

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

11/05/2015, 17:07:15 via Web

Obrigado Consegui Retirar a Tela de BootLoader Unlocked...
Grato Pela AtençãoO...

Responder
julio cesar
  • Posts no fórum: 1

26/06/2015, 15:42:11 via Web

Estou pensando em comprar um moto g 4g XT 1078, gostaria de saber se vale apenas os jogos mais pesados rodam sem travamentos tem como transferir arquivos como fotos, músicas para o cartão de memoria, desde já agradeço..

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

28/06/2015, 14:28:12 via Web

Está Em Minha Opinião é Uma Boa Compra, Mas Se Seu Intuito For Jogos PesadoaPesadoa, Eu Recomendaria ( Da Linha Motorola ) o Moto X2 Geração..
Aí Rodaria Sem Leg's Games Do Tipo Mortal Combate X, GTA San Andreas Entre Outros...

Responder
Carlos Campelo
  • Posts no fórum: 1

01/07/2015, 01:32:23 via Web

eu tenho o moto g 4g xt1078 2015 usei o twrp e o supersu o mesmo do xt1068 com android 5.0.2 e funcionou perfeitamente pode fazer sem medo abraço....

Responder
john b.
  • Posts no fórum: 1

23/07/2015, 19:00:20 via Web

Caros, comprei ontem o moto g 2 4g (1078), na magazine luiza, por 659.12. Agora esta por 703,12, mas acredito que se e quem comentar que viu por 659 e pedir para cobrir preço, eles ainda irão fazer.

A questão é que ele é desbloqueado claro, e realmente não gosto da claro. A ponto de ter um processo judicial contra a empresa, que indevidamente me fez cobranças: empresa me deu chip adicional mais de 7 anos atrás, que dei para o meu sobrinho, que não o desbloqueou ou usou; quando fui fazer portabilidade para a tim, pedi para cancelar chip; disseram que cancelaram, mas não o fizeram; cobraram no mês seguinte o mesmo valor do pacote que eu pagava com o meu chip; não paguei e resultado é que me colocaram no spc; estou com um processo contra a empresa.

Portanto, não me agradará ver o logo ao ligar o aparelho e os aplicativos da operadora. Rafael Guedes e rafaguiarc, sou usuário leigo, básico, diante disso, poderiam me auxiliar com mais detalhes?,
obrigado e abs.
ps. Vou ligar para a motorola, mas pergunto tbm, realmente irei perder a garantia da motorola se fizer o procedimento para retirar aplicativos e logo ao iniciar e desligar?

— alterado em 23/07/2015, 19:01:47

Responder
Andrew Florido
  • Posts no fórum: 1

06/08/2015, 05:33:23 via Web

Eu Achei Um Jeito De Fazer o ROOT No Moto G 2º Geração , Sem Precisar Tirar Bootloader .. Apenas Baixe Esse Programa htt p://w ww. mgy un.c om/vroot , Dps Vc Instala No Seu PC , Vai Nas Configurações Do Seu Dispositivos - Programador e Ativa a Depuração USB , Dps Vc Conectar o Cabo No Seu Celular e No Seu PC , Abre o Programa Dai Ele Vai Começar a Baixar Os Drivers Do USB e Dps Ele Vai Pedir Uma Permissão No Seu Celular Pra Autorizar a Instalação Do Root , Dps No Seu Pc Vai Amostrar Pelo Programa Pra Instalar o Root , Dps E Só Aguardar e Seu Dispositivo Irar Reiniciar Com o Root Instalado . :D Espero Ter Ajudado !!

john b.

Responder
Gustavo Torres
  • Posts no fórum: 1

13/08/2015, 16:29:42 via Web

Cara eu estou querendo fazer root e eu queria ter a rom oficial [5.0.2] mas não achei ela,estou meio triste pois gosto mt de modificar o android tbm enjôo e queria garantir q se der problma eu tenho ah rom original!!!

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

21/08/2015, 16:00:04 via Web

Gustavo Torres

Cara eu estou querendo fazer root e eu queria ter a rom oficial [5.0.2] mas não achei ela,estou meio triste pois gosto mt de modificar o android tbm enjôo e queria garantir q se der problma eu tenho ah rom original!!!

http://www.filefactory.com/file/2ztr8o2by851/XT1078_THEA_RETBR_DS_5.0.2_LXB22.99-24_cid12_subsidy-DEFAULT_CFC.xml.zip

Está Ai meu Querido!!!

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

21/08/2015, 16:01:17 via Web

Andrew Florido

Eu Achei Um Jeito De Fazer o ROOT No Moto G 2º Geração , Sem Precisar Tirar Bootloader .. Apenas Baixe Esse Programa htt p://w ww. mgy un.c om/vroot , Dps Vc Instala No Seu PC , Vai Nas Configurações Do Seu Dispositivos - Programador e Ativa a Depuração USB , Dps Vc Conectar o Cabo No Seu Celular e No Seu PC , Abre o Programa Dai Ele Vai Começar a Baixar Os Drivers Do USB e Dps Ele Vai Pedir Uma Permissão No Seu Celular Pra Autorizar a Instalação Do Root , Dps No Seu Pc Vai Amostrar Pelo Programa Pra Instalar o Root , Dps E Só Aguardar e Seu Dispositivo Irar Reiniciar Com o Root Instalado . :D Espero Ter Ajudado !!

Vc Testou e Funcionou OK?

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

21/08/2015, 16:04:27 via Web

john b.

Caros, comprei ontem o moto g 2 4g (1078), na magazine luiza, por 659.12. Agora esta por 703,12, mas acredito que se e quem comentar que viu por 659 e pedir para cobrir preço, eles ainda irão fazer.

A questão é que ele é desbloqueado claro, e realmente não gosto da claro. A ponto de ter um processo judicial contra a empresa, que indevidamente me fez cobranças: empresa me deu chip adicional mais de 7 anos atrás, que dei para o meu sobrinho, que não o desbloqueou ou usou; quando fui fazer portabilidade para a tim, pedi para cancelar chip; disseram que cancelaram, mas não o fizeram; cobraram no mês seguinte o mesmo valor do pacote que eu pagava com o meu chip; não paguei e resultado é que me colocaram no spc; estou com um processo contra a empresa.

Portanto, não me agradará ver o logo ao ligar o aparelho e os aplicativos da operadora. Rafael Guedes e rafaguiarc, sou usuário leigo, básico, diante disso, poderiam me auxiliar com mais detalhes?,
obrigado e abs.
ps. Vou ligar para a motorola, mas pergunto tbm, realmente irei perder a garantia da motorola se fizer o procedimento para retirar aplicativos e logo ao iniciar e desligar?

John B. Até Onde eu Sei Perde Pq Vc Tem Que Desbloquear o Bootloder...

Responder
Jorran Rocha
  • Posts no fórum: 2

27/08/2015, 20:49:00 via Web

vc pode fazer o root pelo king root normalmente e tenho um xt1078
Sou técnico em dispositivos moveis.

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

28/08/2015, 05:59:07 via Web

Jorran Quando Fui Fazer No Meu Tentei Pelo kingo 2× e Não Obtive Sucesso Então Tive Que Desbloquear o Bootloader e Fazer o Procedimento Comum...

— alterado em 28/08/2015, 06:00:24

Responder
Fernando
  • Posts no fórum: 5

09/09/2015, 01:44:23 via Web

Amigo, eu estou tentando há meses desbloquear. Mas ele não instala nenhum recovery imaginável!
Sempre reinicia o sistema normal, e quando coloco RECOVERY entra na tela normal do android escrito 'Nenhum Comando'.

Como posso rootear?
Obrigado.

Responder
Alexandre moura
  • Posts no fórum: 1

09/09/2015, 16:22:47 via Web

Jorran Rocha

vc pode fazer o root pelo king root normalmente e tenho um xt1078
Sou técnico em dispositivos moveis.

Qual versão do King root usaste? Grato.

Responder
Wagnão
  • Posts no fórum: 91

23/09/2015, 01:31:25 via Web

Meu Querido Desbloqueie o Bootloader e Faça o Root Pelo Custom Recovery!
A Pior Besteira é Fazer Pelo KingoRoot!

Responder
regiano alves
  • Posts no fórum: 8

13/11/2015, 16:47:06 via Web

Fernando, estou com esse mesmo problema, vc já conseguiu alguma solução? se alguem puder me ajudar eu agradeço,

Responder
Vinicius Miranda
  • Posts no fórum: 1

02/12/2015, 17:32:58 via Web

Ola amigo tive esse problema !
Voce precisa entra no programador e marcar a caixa "permitir desbloqueio de OEM" !
Espero ter ajuda ^^

Responder
Alessandro Cardoso
  • Posts no fórum: 3

18/12/2015, 15:01:18 via Web

Olá estava enfrentando o mesmo problema desbloquiei o bootloader e fiz o root depois tentei instalar uma rom e quando inciou estava com a rom 4.4.4 sendo que a versão dele era 5.0.2 tentei de todas as formas instalar e nao conseguia voltar pra versão dele porem no 4.4.4 nao funcionava os chips, wifi e a camera, agora consegui instalar a versão 5.0.2 mais parece que a rom é do xt1068 os chips e a camera estão funcionando normal mas o wifi nao liga de jeito nenhum e quando vou assistir algum video a tela vira de ponta cabeça. Alguem sabe como resolver esse problema?

Responder
Adeilson Silva
  • Posts no fórum: 1

30/08/2016, 01:39:25 via Web

Amigo, poderia me passar um tutorial de como fazer root no modelo XT 1078 com android 6.0? Desde já, agradeço!

Responder