Motorola Moto G — Motorola MOTOG [AJUDA] xt 1033

  • Respostas:44
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

12/03/2015, 02:31:14 via Web

Boa noite amigos, sou novo no forum e no mundo das roms android, estou tendo um problema pois comprei um celular que estava travado na tela da motorola, meu bootloader esta bloqueado (fiquei com medo de perder a garantia ao desbloquear e não conseguir resolver o problema) meu amigo disse que a rom que estava instalada era a do lolipop 5.0 , agora depois de algumas tentativas e diversos tutoriais ele só fica na tela de fastboot com a seguinte mensagem de erro (version downgraded for boot) em baixo (failed to validate boot image) essas 2 mensagens tem uma cor rosa e uma 3 mensagem em amarelo (fastboot reason: fall trhough from normal boot mode) sendo que eu tenho a rom stock retail 4.4.4, tenho minimal adb, adb e fast boot, fiz vários tutoriais diferentes e todos resultavam no mesmo erro, nas primeiras linhas de comando já dava FAILED, então cada tutorial que eu via e tentava restaurar no final dava um erro diferente e ate agora não consegui restaurar a rom no celular, se alguém der um help com certeza vai servir de muita ajuda pra outras pessoas que estão passando o mesmo aperto que eu.

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

12/03/2015, 02:39:49 via App

baixa essa ROM:
https://docs.google.com/file/d/0B1jAb2kS83whdzN0TlA0NzkxNlk/preview

extrai e clica em instalador dai vai instalar sozinho se não der certo desbloqueie o bootloader e tente instalar de novo.
essa ROM é a do Leonardo do post das atualizações do Moto G.

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

12/03/2015, 02:44:37 via Web

Vou baixar agora e tentar com essa rom.

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

12/03/2015, 04:00:42 via Web

Tive que trocar a bateria porque não consigo carregar quando ele fica em modo fastboot :(

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

12/03/2015, 12:52:20 via App

eaí conseguiu?

— alterado em 12/03/2015, 12:52:40

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

13/03/2015, 20:54:01 via Web

Vou tentar daqui a pouco, porque eu estava sem chave pra abrir ele e trocar a bateria, o meu eu não consigo carregar porque ele não sai do modo fastboot. Toda vez que eu plugo na energia ele liga o aparelho .Mas assim que eu fizer aqui eu posto o que acontecer.

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 00:11:46 via Web

Deu esse erro agora "invalid PIV signed system image" ele faz todo o processo mais de cara já da erro, ai no final ele deu esse erro.Será que desbloqueando o boot loader tem alguma coisa que da pra ser feita? ou não tem mais possibilidade de restaurar a rom dele?

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

14/03/2015, 00:21:13 via App

desbloqueia o bootloader e tenta instalar a ROM de novo...

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 00:42:19 via Web

Sera que funfa? ou tu já viu alguém com algum problema parecido? eu to bolado porque o celular ta na garantia, porém eu troquei a tela dele, então não sei se eles iriam notar por algum motivo kkk, mas se a assistência não cobrisse a garantia eu já desbloqueava.

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

14/03/2015, 01:08:13 via App

desconheço dar bootloop sem ter alterado nada do sistema... UE se ta na garantia leva na garantia cara....ou desbloqueia o bootloader e tenta instalar a ROM de novo...

— alterado em 14/03/2015, 01:09:36

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 01:20:00 via Web

E o pior o boot loader dele ta bloqueado, o antigo dono disse que só atualizou ele pro 5.0 depois que ele quebrou a tela e deixou o celular parado quando ele foi ligar travou, ai eu to nessa luta, antes ele só ficava na tela da motorola, ai agora depois deu ter tentado algumas coisas ele só fica no boot loop mesmo, so fica dando "failed to validade boot image" , mas eu to bolado de perder mais tempo em levar na assistencia e eles diagnosticar que a tela foi trocada, se eu tivesse um pouco mais de certeza que destravando o boot loader e tantando instalar algum recovery pelo fastboot eu já tinha feito.Ai to nessa dúvida cruel.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

14/03/2015, 01:23:25 via App

Kelvin Gleidson

E o pior o boot loader dele ta bloqueado, o antigo dono disse que só atualizou ele pro 5.0 depois que ele quebrou a tela e deixou o celular parado quando ele foi ligar travou, ai eu to nessa luta, antes ele só ficava na tela da motorola, ai agora depois deu ter tentado algumas coisas ele só fica no boot loop mesmo, so fica dando "failed to validade boot image" , mas eu to bolado de perder mais tempo em levar na assistencia e eles diagnosticar que a tela foi trocada, se eu tivesse um pouco mais de certeza que destravando o boot loader e tantando instalar algum recovery pelo fastboot eu já tinha feito.Ai to nessa dúvida cruel.

Se trocou a tela, acredito que já tenha perdido a garantia, se resolver desbloquear, você pode tentar reinstalar a ROM stock, se não conseguir, instale uma custom recovery e faça todos os wipes (Incluindo internal storage) e depois tente reinstalar a ROM stock novamente.

Mas não garanto que funcione.

— alterado em 14/03/2015, 01:24:08

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

14/03/2015, 01:24:34 via App

desbloqueia o bootloader e instala aquela ROM 4.4.4 q eu te passei...

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

14/03/2015, 15:36:23 via App

eai conseguiu?

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

14/03/2015, 22:30:53 via Web

Ainda não fiz kkkk, pq to vendo se tem como ver se a autorizada aceita ele mesmo assim depois deu ter trocado a frontal dele, mas de repente eu faça isso por contra e risco meu.

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

15/03/2015, 00:04:33 via App

leva na autorizada e não fala nada,fala q VC foi atualizar o celular ai quando ligou ele só ficou na tela da motorola,nem fala q trocou o vidro (quem sabe eles não te dão um novo kkkk)

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

15/03/2015, 06:49:17 via Web

Rapaz com muita luta eu encontrei um cara que me deu uma ajuda, ele acessou o meu pc pelo team Viewer e me ajudou a formular o recovery,
Aquele erro ''version downgraded for boot'' *''failed to validade boot image''* e ''preflash validation failed'' tinha mais outros 2 erros que dava sempre que eu tentava fazer a rom stock, o motivo deve ter sido mesmo a atualização brickada do lolipop que o antigo dono fez.
Pra solucionar o problema foi bem simples, como com o bootloader bloqueado o sistema não tem muitos recursos de recovery, só destravei o bootloader, instalei o twrp, entrei no modo recovery fiz o wipe data e cache dele, e depois fiz a stock dele normal e pronto. Problema solucionado. Agradeço a você Rodrigo de oliveira e as outras pessoas que comentaram tentando ajudar, e espero que meu post possa ajudar outras pessoas que estão ingressando no mundo android e com certeza vão passar pelo mesmo problema.
OBS1: Fiquei tão indignado com essa situação que eu não consegui esperar pra levar na assistência kkkkkk, mais indgnado fiquei porque levei em 3 pessoas que trabalham com desbloqueio e elas não faziam esse tipo de reparo. E como eu trabalho com manutenção e desbloqueio aprendi mais uma ferramenta.
OBS2: Pessoas que estão iniciando sobre rom stocke desbloqueio conseguem muitas respostas aqui nesse site, porém podem passar um pouco de aperto como eu passei porque é meio complicado fazer recovery sem nunca ter visto o sistema operando ou somente olhando videos no you tube.

Criz LM Mello

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

15/03/2015, 13:32:23 via App

ta de boa agora o celular?,se está mete bala e faz root....muda ROM aproveite o celular 100% só toma cuidado com oq vai instalar pra não dar bootloop de novo(se der você vai saber arrumar agora kkkk)

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

15/03/2015, 16:58:28 via Web

Agora não sei porque, ele fica com algumas linhas de cima pra baixo na tela do aparelho, hora some e hora volta, como se fosse uma interferência de televisão antiga rs, e a imagem de boot ta a foto do batmam ficou ate legalzinho, mas não sei se isso esta interferindo ou se é algum bug .

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

15/03/2015, 17:02:05 via App

Kelvin Gleidson

Agora não sei porque, ele fica com algumas linhas de cima pra baixo na tela do aparelho, hora some e hora volta, como se fosse uma interferência de televisão antiga rs, e a imagem de boot ta a foto do batmam ficou ate legalzinho, mas não sei se isso esta interferindo ou se é algum bug .

Acontece quando faz downgrade do lollipop pro KitKat, se não estou enganado só some quando volta pro lollipop.

— alterado em 15/03/2015, 17:02:26

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

15/03/2015, 17:02:47 via App

isso é porque ta com bootloader do 5.0 se voltar pro lollipop resolve esse problema

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

15/03/2015, 20:43:43 via Web

Sim, ele estava no lolipop, e fiz o recovery e downgrade pro 4.4.4, vou atualizar ele então pra poder fixar o erro. Agradeço a ideia.

Responder
Edivalci Junior
  • Posts no fórum: 3

09/09/2015, 03:45:06 via Web

cara estou com problema com conseguir passar supersu com celular com bootloop?

Responder
wesley tavares
  • Posts no fórum: 1

12/09/2015, 21:20:21 via Web

Kelvin o meu ta dando esse mesmo problema "invalid piv signed system image", como vc solucionou?

Responder
LAZARO INACIO
  • Posts no fórum: 1

17/09/2015, 07:36:24 via Web

cara estou com mesmo problema no meu moto E...como fez desbloqueio da bootloader sem ligar o cell

me passa um contato seu p me explicar

Responder
Augusto Müller
  • Posts no fórum: 24

05/11/2015, 17:36:17 via Web

Também estou com o mesmo problema no meu Moto E.

E o pior é que não tenho como desbloquear o bootloader, no procedimento do site da motorola aparece "Your device does not qualify for bootloader unlocking"

Responder
Pablo Ribeiro
  • Posts no fórum: 3

07/12/2015, 17:53:24 via Web

boa tarde amigo , estou com mesmo problema seu, so que nao consigo desbloquear a bootloader do meu moto g3 , sabe algun metodo, fik dando os mesmos erros.

Responder
Tersio Marciano
  • Posts no fórum: 3

16/12/2015, 03:29:20 via Web

cara estou com o mesmo problema e preciso do celular pra trabalha por favor me ajuda eu não sei nada de android fui fazer uma atualização e ele paro na tela AP fastboot mode cara to desesperado

Responder
Tersio Marciano
  • Posts no fórum: 3

16/12/2015, 03:30:15 via Web

meu celular e um moto G2 xt1068

Responder
Ronaldo Cardoso
  • Posts no fórum: 4

15/02/2016, 02:00:36 via Web

amigo, olha que coisa sem nexo, como conseguiu desbloquear o bootloader, se o aparelho não entra de forma alguma no android sem ROM
já que o desbloqueio do bootloader precisa ser dentro do menu android em desenvolvedor. esquisito não acha?

Responder
Gisele Maíra Giese
  • Posts no fórum: 16

21/02/2016, 23:08:05 via Web

Realmente tb nao entendi como ele conseguiu, eu não consegui desbloquear o boot loader pois não tenho o cel com o desenvolvedor ativado. acho que só trocando a placa.

Responder
Gabriel Weber
  • Posts no fórum: 1

07/03/2016, 12:18:51 via Web

Olá Kelvin.. sei q vc ja resolveu seu problema.. mas estou com o mesmo problema ! Estou tentando esses passos que você citou "Desbloquear o bootloader, instalar o twrp e entrar no recovery pra fazer wipe e cache" Mas nao estou conseguindo.. teria como vc me ajudar ??
Obs.: pode ser pelo TeamVewer, Agradeço desde já

Responder
Danilo Matozinho
  • Posts no fórum: 1

27/04/2016, 21:24:59 via Web

Amigo, faz um tutorial, nos ajude, estou com o mesmo problema seu, distribua conhecimento ! abraço . aguardo.

Responder
Diego Lima
  • Posts no fórum: 1

06/05/2016, 23:34:45 via Web

Kelvin estou com o mesmo problema que você, gostaria só de confirmar uma coisa: Como você destravou o bootloader se o celular estava travado no M da motorola? Se puder me ajudar ficarei grato.

Responder
Leonardo Vieira
  • Posts no fórum: 2

15/05/2016, 03:11:12 via Web

estou com o mesmo problema no meu moto g 3
me da uma força

Responder
Criz LM Mello
  • Posts no fórum: 1

27/05/2016, 19:15:48 via Web

olá parceiro to passando pelo mesmo problema só que o meu modelo é xt1025 ja tentei reinstalar varias stock rom e diferentes tutoriais e nada sempre e a mesma mensagem coisa porem você falou em algo que eu achei interessante no entanto sou novo no assunto estou começando agora porem já tenho uma certo conhecimento em desbloqueio e reinstalação só que pra mim isso é novo queria so uma dica de como fazer esse desbloqueio do bootloader e instalar esse twrp então se você ou alguém poder mim dar uma dica ou mim ajudar eu agradeço de coração

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

25/07/2016, 19:39:43 via Web

Galera tem que desbloquear o bootloader, a diferença e que se você estiver na tela de boot é só ir no mini al adb e colocar o codigo de comando (fastboot oem get_unlock_data) ele vai gerar o os números, dai é só colar a sequencia no site da motorola e depois voltar pra tela de comando e digitar o outro comando que eles vão fornecer e do lado o número gerado que ele desbloqueia, sendo assim não vai dar nenhum impedimento na hora de fazer a rom stock ou instalar a twrp.

Responder
Tiago Nobre
  • Posts no fórum: 2

19/10/2016, 19:39:03 via Web

Desculpe desenterrar o post, mas estou com o mesmo problema. Uma atualização do Marshmellow brickou o XT1069 da minha mãe. Não consegui desbloquear o bootloader porque a depuração USB do telefone está desativada (aparelho original, nunca sequer ativaram o modo Programador). Existe algum comando que ative a depuração via prompt de comando?

Responder
Kelvin Gleidson
  • Posts no fórum: 22

12/11/2016, 23:35:08 via Web

Amigo, eu to com uns 5 motog aqui uns 3 brickado e 2 depois que eu fiz o software parece que o imei duplicou, não entendi muito bem oq houve, mas da pra você refazer ele desbloqueando o bootloader, porém da uma canseira você arrumar a roms boas, e o modo certo de fazer. Justamente por ele não dar boot e acessar a depuração que da pra fazer pelo prompt de comando do windows.

Responder
Ana Silva
  • Posts no fórum: 1

24/11/2016, 21:18:46 via Web

gente, SOCORRO, meu celular tá nessa situação

Responder
Higor Rocha
  • Posts no fórum: 1

05/12/2016, 00:39:26 via Web

cara me passa o contato desse tecnico? estou com um problema (failed to validate system image) ja tentei de tudo em msm
assim,nada

Responder
Vinicius Arx
  • Posts no fórum: 2

17/01/2017, 22:50:20 via Web

Boa noite Amigo! estou com o mesmo problema... porem n consigo fazer o desbloqueio do Bootloader consegue me ajudar?

Responder
diego carlos
  • Posts no fórum: 1

25/03/2017, 15:56:46 via Web

como desbloqueio bootloader sendo q meu celular n sai da tela da recovery?

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

25/03/2017, 17:06:48 via App

diego carlos

como desbloqueio bootloader sendo q meu celular n sai da tela da recovery?

Nem forçando o desligamento mantendo o Power pressionando até ele desligar?
Após ele desligar pressione o Power com o volume para baixo por alguns segundos e solte, repita ate iniciar o Bootloader

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Paulo Fernando
  • Posts no fórum: 1

16/10/2017, 07:53:55 via Web

me ajudem estou nessa mesma situação de kelvin gleidson. já fiz de td q ensinam nesses tutoriais, porém sempre término na tela do fastboot com a mensagem version downgraded for boot failed to validate boot imagem. o q devo fazer meu celular é moto g1 xt1039. me ajudem por favor.

Responder