[TUTORIAL][RESOLVENDO] Bootloop - Loop Infinito (Celular não sai do logo da fabricante - operadora)

  • Respostas:84
Vitor M.
  • Posts no fórum: 1 968

12/03/2015, 19:51:53 via Web

Oq é??

Primeiramente vamos esclarecer do q se trata; varios usuários (principalmente os q "mechem" mais com o aparelho) já sofreram com o problema, e varios nomes já existem para o mesmo (Loop Infinito, Bootloop, LoopingLogo...), q tbm pode ser ocasionado por diversas coisas, desde um aplicativo, até um 'Mod', Root ou a instalação de uma Custom ROM.

Atualmente existe uma infinidade de Aplicativos, Mods e ROM's disponíveis para instalação no seu aparelho, e dentre essa infinidade de Aplicativos, Mods e ROM's vc provavelmente vai encontrar diversos incompatíveis com o seu dispositivo, seja uma questão de hardware ou software existem varios tipos de incompatibilidade, e principalmente nos dispositivos Android grande parte destas incompatibilidades podem causar o temido (até agr kk) bootloop :'( (danger)

O objetivo é começar com a solução mais simples, q lógicamente foi provocado por algo mais simples, até a mais complexa delas.

Não existem requisitos ou downloads específicos, já q a solução dependerá do seu caso

image

1. Bootloop causado por Aplicativo

(Sem perder arquivos ou aplicativos)

Se vc acbou de instalar um aplicativo e ao seu aparelho reiniciar "entrou" em bootloop, e vc sabe ao menos o nome do aplicativo (Ex: Módulo do Xposed), a solução é relativamente simples, basta seguir os seguintes passos:

  1. Baixe um Recovery q possua um Gerenciador de Arquivos (TWRP) correspondente ao seu aparelho
  2. Instale o Recovery (a instalação varia de acordo com cada aparelho, então basta procurar o processo para o seu modelo)
  3. Reinicie em Modo Recovery (o reinicio em modo recovery tbm varia de acordo com seu aparelho)
  4. Selecione a opção 'Advanced'
  5. Selecione a opção 'File Manager'
  6. Navegue até o diretório data/app
  7. A pasta correspondente ao Aplicativo vai estar neste formato

        xxx.xxxxxx.nome_do_aplicatico
    
  8. Selecione a Pasta

  9. Selecione a opção 'Select'
  10. Exclua
  11. Volte ao Menu Inical
  12. Siga os passos de 1 à 10 agora com o diretório data/data
  13. Volte ao Menu Inicial
  14. Selecione a opção 'Wipe'
  15. Selecione a opção 'Advanced Wipe'
  16. Selecione as opções 'Cache - Dalvik Cache'
  17. 'Swipe to Wipe' (Deslize o dedo da direita para a esquerda na parte inferior da tela)
  18. Selecione a opção 'Reboot'
  19. Selecione a opção 'System'

(cool)

2. Bootloop causado por "Desconhecido"

Neste caso existem duas possíveis soluções, uma limpeza dos caches do aparelho, ou uma limpeza completa (reset), os dois são realizados por meio do Recovery. (Em dispositivos Motorola pode ser realizado via Prompt de Comando)

  1. Reinicie em Modo Recovery (o reinicio em modo recovery varia de acordo com seu aparelho)
  2. Siga as insteuções para o seu Recovery

Stock (original do Aparelho)

  • Limpeza dos Caches

(Sem perder arquivos ou aplicativos)

  1. Na maioria dos Recovery's Stock a Opção será 'Wipe Cache' ou algo do tipo
  2. Reinicie

    • Limpeza Completa (reset)
  3. Na maioria dos Recovery's Stock a Opção será 'Wipe Data', 'Factory Reset' ou algo do tipo

  4. Reinicie

TWRP

  • Limpeza dos Caches

(Sem perder arquivos ou aplicativos)

  1. Selecione a opção 'Wipe'
  2. Selecione a opção 'Advanced Wipe'
  3. Selecione as opções 'Cache - Dalvik Cache'
  4. 'Swipe to Wipe' (Deslize o dedo da direita para a esquerda na parte inferior da tela)
  5. Volte ao Menu Inicial
  6. Selecione a opção 'Reboot'
  7. Selecione a opção 'System'

    • Limpeza Completa (reset)
  8. Selecione a opção 'Wipe'

  9. Selecione a opção 'Advanced Wipe'
  10. Selecione as opções 'Data - Cache - Dalvik Cache'
  11. 'Swipe to Wipe' (Deslize o dedo da direita para a esquerda na parte inferior da tela)
  12. Volte ao Menu Inicial
  13. Selecione a opção 'Reboot'
  14. Selecione a opção 'System'

CWM (foi mal se as instruções à respeito do CWM estiverem erradas, tem mt tempo q não o uso)

  • Limpeza dos Caches

(Sem perder arquivos ou aplicativos)

  1. A opção será 'Wipe Cache' ou algo do tipo
  2. Volte ao Menu Inicial
  3. Reinicie

    • Limpeza Completa (reset)
  4. A opção será 'Wipe Data', 'Factory Reset' ou algo do tipo

  5. Volte ao Menu Inicial
  6. Reinicie

(cool)

3. Bootloop causado por Instalação de ROM

Este é o mais "grave" tipo de bootloop, logo solucioná-lo será um pouco mais complicado, dependendo do aparelho... algmas ROM's embora para o seu aparelho, podem ser para outro modelo, ou de alguma outra forma apresentar algum outro tipo de incompatibilidade, oq pode gerar o "pior" dos bootloop's, no qual a única solução será reinstalar a ROM Stock do seu aparelho.

Oq é "ROM Stock": ROM Stock é aquela liberada pela fabricante do seu aparelho, sem vínculos com operadoras, seria uma espécie de ROM "virgem"

Para Reinstalar a ROM Stock do seu aparelho vc vai precisar:

  1. ROM q provavelmente será um arquivo .zip
  2. Aplicativo para instalação da ROM, seja Odin ou Prompt de Comando vc vai precisar de um programa q "envie" sua ROM para seu aparelho e à faça funcionar
  3. Tutoria vc provavelmente vai precisar de um tutorial específico para reinstalação da ROM Stock do seu aparelho, eles podem ser encontrados tanto aqui no AndroidPit quanto no YouTube ou outros sites

Obs: No caso da Instalação de Custom's ROM's oq pode resolver é a reinstalação do arquivo .zip... ROM's como CyanogenMod por exemplo, podem ter build's q causam bootloop's, ou o arquivo .zip pode estar corrompido... então baixe e instale a ROM novamente, e fique atento aos comentários do tópico ou página em q pegar o tutorial.

image

image

Se vc percebeu a falta de algum "tipo" de Bootloop no tutorial deixe nos comentários

Nem eu nem o AndroidPIT nos responsabilizamos por eventuais erros ou danos q possam ocorrer em seu aparelho.

Deixe seu Feedback

(cool)

— alterado em 04/10/2016, 20:31:34 alterado por moderador

Novo no fórum?antes de postar qualquer coisa leia as regras Aqui
Sempre leia o tutorial varias vezes e só faça se tiver certeza do que esta fazendo

Eder leoneraimundo marquesRamon SilvaArthur NietchFelipe NunesThiago S. S.Ian CalmonCaio E.Andre GustavoDouglasBira Rdf

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

12/03/2015, 19:56:22 via App

Bom tópico, parabéns :D

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
WellinghtonRafael
  • Posts no fórum: 1 199

12/03/2015, 19:57:43 via App

Ótimo tópico, valeu 😀

Seja você mesmo, aconteça o que acontecer sempre !

Responder
Lukas A.
  • Posts no fórum: 515

13/03/2015, 06:04:57 via App

mt bom seu post, tava observando sobre bootloop de apps, pra isso vc deve ter dado permissoes root pra poder dar bootloop no smartphone mas ok, indo junto na idéia do tópico, aqui msm no AndroidPit, quando começaram a falar do XPosed beta para Lollipop, muita gente fico com o smartphone em bootloop, vc poderia escrever sobre isso.
repetindo seu topico esta mt bom

— alterado em 13/03/2015, 06:05:29

Conhecimento vem do seu professor, sabedoria do seu interior - Bruce lee

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

15/03/2015, 02:21:02 via Web

Lukas Andrade

mt bom seu post, tava observando sobre bootloop de apps, pra isso vc deve ter dado permissoes root pra poder dar bootloop no smartphone mas ok, indo junto na idéia do tópico, aqui msm no AndroidPit, quando começaram a falar do XPosed beta para Lollipop, muita gente fico com o smartphone em bootloop, vc poderia escrever sobre isso.
repetindo seu topico esta mt bom

o problema com o Xposed pode ser resolvido com a "opção" apps excluindo os data's do Xposed

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Chrystian
  • Posts no fórum: 981

15/03/2015, 03:11:03 via App

Pra instalar suave o Xposed no lollipop basta você primeiro instalar o apk, depois dar flash no zip ai dar wipe nos caches, e pronto, fiz assim mo meu Moto E que sempre dava esse loop maldito antes de dar wipe nos caches. Dica dada pelo Emerson pra mim em outro tópico.

¬ Aparelho: Moto X - 1ª geração
¬ Modelo: XT1058 / Ghost
¬ ROM: Stock 5.1 Otimizada
¬ Recovery: TWRP 2.8.7.0
¬ Root: SuperSU 2.46
¬ Kernel: Stock
¬ Android: 5.1

Caio E.

Responder
Lucas Caminha
  • Posts no fórum: 7

16/03/2015, 14:04:03 via Web

E quando não da pra reiniciar para fastboot ou recovery mode?
Estou com problema no meu Raze D3, consigo entrar na tela do bootloader, sendo que as opções não funcionam, qualquer opção que seleciono ele reinicia e desliga...já tentei fazer restauração por prompt, mas um dos comandos é reiniciar em modo fastboot, e o modo fastboot não entra, dispositivo foi reconhecido em gerenciamento de dispositivos, mas parece não ser reconhecido via prompt adb pra fazer o flash....

— alterado em 16/03/2015, 14:04:38

Ânderson Pereira

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

16/03/2015, 15:56:38 via Web

Lucas Caminha

E quando não da pra reiniciar para fastboot ou recovery mode?
Estou com problema no meu Raze D3, consigo entrar na tela do bootloader, sendo que as opções não funcionam, qualquer opção que seleciono ele reinicia e desliga...já tentei fazer restauração por prompt, mas um dos comandos é reiniciar em modo fastboot, e o modo fastboot não entra, dispositivo foi reconhecido em gerenciamento de dispositivos, mas parece não ser reconhecido via prompt adb pra fazer o flash....

se o aparelho é reconhecido e entra em modo fastboot é bem provável q vc consiga restaurar... entretando se não é possível fazer flash de nada via prompt de comando o nome é Hard Brick, e as soluções são mais avançadas e especificas para cada aparelho

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Ânderson Pereira

Responder
Lucas Caminha
  • Posts no fórum: 7

16/03/2015, 17:30:11 via Web

Thiago Matos

Lucas Caminha

E quando não da pra reiniciar para fastboot ou recovery mode?
Estou com problema no meu Raze D3, consigo entrar na tela do bootloader, sendo que as opções não funcionam, qualquer opção que seleciono ele reinicia e desliga...já tentei fazer restauração por prompt, mas um dos comandos é reiniciar em modo fastboot, e o modo fastboot não entra, dispositivo foi reconhecido em gerenciamento de dispositivos, mas parece não ser reconhecido via prompt adb pra fazer o flash....

se o aparelho é reconhecido e entra em modo fastboot é bem provável q vc consiga restaurar... entretando se não é possível fazer flash de nada via prompt de comando o nome é Hard Brick, e as soluções são mais avançadas e especificas para cada aparelho

Bom, sendo assim, não tem solução?
Olha o meu post por gentileza, lá tem detalhes do meu caso...(post do adroidpit mesmo)...link abaixo.
O aparelho não sai da tela de logo do fabricante...

Link do post:
https://www.nextpit.com.br/forum/642337/motorola-razr-d3-ajuda-celular-nao-passa-da-logo-da-motorola

Desde já agradeço!
Estou desesperado com esse problema, celular do meu lado sem poder usar...=(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

16/03/2015, 19:14:35 via Web

Lucas Caminha

Thiago Matos

Lucas Caminha

E quando não da pra reiniciar para fastboot ou recovery mode?
Estou com problema no meu Raze D3, consigo entrar na tela do bootloader, sendo que as opções não funcionam, qualquer opção que seleciono ele reinicia e desliga...já tentei fazer restauração por prompt, mas um dos comandos é reiniciar em modo fastboot, e o modo fastboot não entra, dispositivo foi reconhecido em gerenciamento de dispositivos, mas parece não ser reconhecido via prompt adb pra fazer o flash....

se o aparelho é reconhecido e entra em modo fastboot é bem provável q vc consiga restaurar... entretando se não é possível fazer flash de nada via prompt de comando o nome é Hard Brick, e as soluções são mais avançadas e especificas para cada aparelho

Bom, sendo assim, não tem solução?
Olha o meu post por gentileza, lá tem detalhes do meu caso...(post do adroidpit mesmo)...link abaixo.
O aparelho não sai da tela de logo do fabricante...

Link do post:
https://www.nextpit.com.br/forum/642337/motorola-razr-d3-ajuda-celular-nao-passa-da-logo-da-motorola

Desde já agradeço!
Estou desesperado com esse problema, celular do meu lado sem poder usar...=(

eu li o seu post... recomendaria msm mandar para a autorizada... a partir do momento q não entra em modo fastboot é Hard Brick, pode haver soluções, entretanto vai ser dificial achar...

Obs: não instale arquivos ou aplicativos específicos para um aparelho em outro, recovery's, ROM's, Mod's, a maioria são específicos, e se instalados em outros aparelhos podem gerar complicações... maiores ou menores, q foi oq aconteceu com vc (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Bira Rdf
  • Posts no fórum: 638

23/03/2015, 00:37:31 via Web

Excelente post Thiago toma like, vamos criar um costume pessoal quando alguém faz algo que te ajuda ou passa alguma informação nova por parte de tópico, tutorial vamos ajudar dando like isso incentiva, ficou ótimo (cool)

A pressa é inimiga da perfeição e concubina da imperfeição... Ômega tester.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1 279

23/03/2015, 17:18:50 via Web

Bira Rdf

Excelente post Thiago toma like, vamos criar um costume pessoal quando alguém faz algo que te ajuda ou passa alguma informação nova por parte de tópico, tutorial vamos ajudar dando like isso incentiva, ficou ótimo (cool)

realmente aqui no fórum nós não temos o costume de agradecer com like kkk é um bom costume, ajuda mt msm... (cool)

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

Responder
Tarcio Cruz
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 17:36:36 via Web

E quando vc sabe q foi causado pelo xplosed mas ñ encontra a pasta do aplicativo no data :(

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 133

23/06/2015, 17:53:14 via Web

Tarcio Cruz

E quando vc sabe q foi causado pelo xplosed mas ñ encontra a pasta do aplicativo no data :(

tem certeza q não encontrou a pasta do Xposed parceiro... procura direitinho man, já rolou comigo tbm...

Aparelho: Moto G 2013 -falcon-
ROM: MIUI 6
Kernel: Stock MIUI 6
Recovery: TWRP

Responder
Silvio Bervian
  • Posts no fórum: 2

16/10/2015, 13:53:20 via Web

Boa tarde galera, a uns dias eu tava usando normalmente meu celular, quando do nada ele desligou, quando fui ligar iniciou o loop infinito, enquanto a bateria tem carga ele faz o loop incessantemente, além disso não entra em Modo Recovery, e no Modo Download apenas na primeira tela, quando pede pra eu clicar Volume Up pra confirmar que quero entrar no Modo Download ou Volume Down pra reiniciar o telefone, independente do que eu escolha ele volta a dar loop e não entra no Modo Download, e quando ponho o carregador o que fica dando loop é aquele ícone que aparece quando se carrega o celular desligado, sem mostra porcentagem de bateria nem nada.

Daniel Bulhosa

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

16/10/2015, 19:30:58 via Web

Gente, meu Moto G 2014 tá em bootloop. Eu vo tentar fazer os procedimentos aqui do tópico, mas ele ainda tá na tela de boot da Logo da Motorola (óbvio), então, como eu vou entrar em Recovery Mode com o celular em boot? Vlw

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Silvio Bervian
  • Posts no fórum: 2

16/10/2015, 21:25:48 via Web

Boa tarde Miguel, a principio não consegue acessar o modo RECOVERY..só por ODIN MODE!!

Responder
Xalubão
  • Posts no fórum: 156

16/10/2015, 21:37:48 via Web

Silvio Bervian

Boa tarde Miguel, a principio não consegue acessar o modo RECOVERY..só por ODIN MODE!!

Então, eu já consegui entrar no recovery de boas, eu segui um tutorial no YouTube (eu tava desesperado, hehe) e consegui (bastava ter segurado o power por 10seg...'-') ai eu consegui fazer tudo de boas, ja saiu do fastboot. mesmo assim, obrigado! ;)

Aparelho: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMod 14.1 (Oficial)
Recovery: TWRP
Android: 7.1 Nougat
Kernel: Stock

Responder
Diogo Morais
  • Posts no fórum: 1

30/11/2015, 16:02:38 via Web

fiz roof com cfauto root e fica no bootloop inifito tem como reculperar sem perder os dados do aparelho?

Responder
Marcelo Fernandes
  • Posts no fórum: 4

28/12/2015, 01:38:43 via Web

muito bom esse teu tutorial, mas será que tu pode me dar uma ajudinha aqui, ou alguém que entende disso também, pode? é que eu tenho um moto x 1ª geração e ele tá fazendo looping eternamente.. eu desbloqueei o bootloader dele, fiz root, instalei a CM12.1 e até então tava tudo muito que bem, mas foi quando eu fui inventar de instalar o xposed nele, que ele começou com essa bobagem de looping; eu não sei mais oque fazer, já apaguei as pastas como tu falou, fiz esse tal de wipe cache e dalvik seguido de reboot, e nada, nem sinal de vida, só o que eu ainda não fiz, foi esse último aí que tu disse, o tal de stock rom, até porque eu quero tentar de tudo antes de perder meus arquivos, fotos, videos, etc.. por favor me ajudem!!!

Responder
João Victor Garrido
  • Posts no fórum: 1

02/01/2016, 06:30:29 via Web

Meu modelo tá loop infinito só que o problema é que o recovery mode NÃO FUNCIONA, já tentei instalar a rom original e foi sem problemas, mas ainda continua em loop pq eu não consigo entrar no recovery para apagar tudo, antes de entrar ele reinicia de novo... Ajudem aí. S4 GT- i9505.

Responder
Eduardo Rocha
  • Posts no fórum: 130

02/01/2016, 22:56:33 via Web

Ótimo tópico, parabéns! Irá ajudar muitas vítimas do maldito loop infinito por aí ;-)

Te ajudei? Agradeça cliquando em obrigado! Até mais ;)

Responder
Felipe Prince
  • Posts no fórum: 1

17/01/2016, 04:28:26 via Web

Por favor alguém me ajuda fiz um recovery pelo apk [ROOT] Rashr - Flash Tool e depois ao iniciar meu celular liga mas não faz mais nada já tentei de tudo resert, já segurei power + vol. menos, e power + vol. mais e tudo junto e nada, liga e fica só ligado o pc não reconhece não sei o que fazer estou desesperado pq ainda tive sorte que ganhei esse celular alguém me ajude!!!!

Responder
Denise Nascimento
  • Posts no fórum: 1

05/02/2016, 05:46:47 via Web

Olá, minha dúvida é: depois de ter baixado uma firmware do modelo de fábrica do celular na sammobile, adicionando a AP no odin como necessário e ter feito todo o procedimento para a nova instalação, ainda continua com o mesmo problema de bootloop . Repetindo o procedimento e nada. Fora o modo recovery que também dá erro failed to mount/efs(Invalid argument) ao resetar. Como faço agora para retirar o celular desse loop infinito?:?

— alterado em 05/02/2016, 05:55:13

Responder
Alessandro
  • Posts no fórum: 57

21/04/2016, 02:41:23 via Web

Eu tbm to com este problema, já instalei 6 rom e nada de sair do loop, quando tento entrar no modo recover ele da a msg Could not do normal boot odin mode, já não sei mais oque fazer

Responder
White Walker
  • Posts no fórum: 3

24/04/2016, 05:14:48 via Web

aaaaaaaaaaaaaaa

— alterado em 24/04/2016, 05:22:37

Responder
Jarbas Santos
  • Posts no fórum: 3

24/04/2016, 16:14:37 via Web

olá, dei soft brick no meu moto g2 xt1078 depois de acidentalmente instalar a rom stock do xt1069 e depois tentar instalar a do xt1078, aí consegui instalar o cm13 nele depois de muito sofrimento, mas só que toda vez que reinicio o sistema em vez dele reiniciar normalmente ela vai pra tela de bootloader sendo preciso apertar a tecla de volume + para iniciar o sistema normalmente, será se tem alguma solução para esse problema?

Responder
Panpande Rolim
  • Posts no fórum: 1

25/04/2016, 14:31:01 via Web

Obrigado. Muito Fácil e Prático

Responder
Gabriel G
  • Posts no fórum: 7

17/05/2016, 05:51:43 via Web

Galera me ajudem,to a um ponto de destruir meu cel,fui formatar o cel e ai ele não resetou,ai começou a para os apps do nada,ai fui dar outro hard reset e o assistente de configuração parou,fui fazer um update pra 6.0 ai deu erro na instalação,ai dei wipe de tudo e fiz downgrade pra 5.0,ai falho,ai foi essa embolação toda,ai agora ele entre em recovery (so na tela) e sai,rapidamente,tipo,liga e pisca na tela de recovery e desliga..e só para de fazer isso qnd acaba a bateria..,ai qnd eu tento carregar pelo menos 50% pra poder realizar o hard resete e fzr downgrade pra 4.4 pelo adb,volta a fazer a mesma coisa..me ajudem,sério..to quase destruindo meu celular e vou ficar sem,to desesperado e irritado ja !

Responder
Edneide Maia
  • Posts no fórum: 1

22/05/2016, 03:25:00 via Web

Como faço para dar flash no zip?

Responder
Higor Mariguela
  • Posts no fórum: 3

20/06/2016, 00:57:30 via Web

Boa noite amigos

Estou com seguinte problema o moto g2 xt1068

Não sai da tela bootloader de jeito nenhum alguém pode me ajudar ????

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/06/2016, 02:15:54 via Web

Higor Mariguela

Boa noite amigos

Estou com seguinte problema o moto g2 xt1068

Não sai da tela bootloader de jeito nenhum alguém pode me ajudar ????

Se vc já ta na versão Marshmallow, desliga o aparelho e faça esse procedimento

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - / Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

 2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com o procedimento,
 sai desta tela aí e começa o primeiro passo

 Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

 Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

  2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

  3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda android deitado dizendo (nenhum comando)

  4. pressione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, e solta os dois botões, agora na próxima tela >

  5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão,

    Power , desce com botão vol - até " User-Data + Personalised Content" e confirme
    com um tok no botão, > Power, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, >
    Reboot System Now, agora >>

  6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, >
    Power na outra tela desce até yes confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela
    vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now

  7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

    Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, demora mais que o normal de um reinicio comum, apenas aguarde
    Já conecta ele na tomada pq aqui demora e isso é uma questão de segurança com a carga da bateria

OBS. Pode demorar até uns 15 minutos e 20 minutos para reiniciar, apenas aguarde, pra tranquilizar aó redor do globo
ficar rodando as flexas, isso quer dizer que o procedimento ainda está em andamento, aguarde

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/06/2016, 02:19:30 via Web

Gabriel G

Galera me ajudem,to a um ponto de destruir meu cel,fui formatar o cel e ai ele não resetou,ai começou a para os apps do nada,ai fui dar outro hard reset e o assistente de configuração parou,fui fazer um update pra 6.0 ai deu erro na instalação,ai dei wipe de tudo e fiz downgrade pra 5.0,ai falho,ai foi essa embolação toda,ai agora ele entre em recovery (so na tela) e sai,rapidamente,tipo,liga e pisca na tela de recovery e desliga..e só para de fazer isso qnd acaba a bateria..,ai qnd eu tento carregar pelo menos 50% pra poder realizar o hard resete e fzr downgrade pra 4.4 pelo adb,volta a fazer a mesma coisa..me ajudem,sério..to quase destruindo meu celular e vou ficar sem,to desesperado e irritado ja !

Segue esse procedimento, >>
https://www.nextpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/06/2016, 02:27:55 via Web

Edneide Maia

Como faço para dar flash no zip?

Nesse caso você precisa entender sobre o que vai fazer, para dar flash em um arquivo zip de instalação, essa ROM precisar estar preparada pra isso, me parece que vc quer instalar uma ROM personalizada, pra isso terá que instalar recovery personalizado tbm, tipo TWRP, ter o pacote de arquivos gaps e tudo mais, primeiro precisamos saber o que vc quer realmente fazer, para depois passar um tutorial que vc deverá seguir, daí alé de tudo isso precisa passar esse arquivos para o cartão SD, entrar em modo recovery e fazer a instalação

Passe o modelo do teu aparelho, e se vc quer instalar a ROM stock original, isso vai depender do modelo do teu aparelho

Duvidas de um alô

— alterado em 20/06/2016, 02:41:10

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/06/2016, 02:30:10 via Web

Jarbas Santos

olá, dei soft brick no meu moto g2 xt1078 depois de acidentalmente instalar a rom stock do xt1069 e depois tentar instalar a do xt1078, aí consegui instalar o cm13 nele depois de muito sofrimento, mas só que toda vez que reinicio o sistema em vez dele reiniciar normalmente ela vai pra tela de bootloader sendo preciso apertar a tecla de volume + para iniciar o sistema normalmente, será se tem alguma solução para esse problema?

Tenta dar wipe data / e wipe cache nele, depois ve se resolve, outra solução é voltar pra ROM stock

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

02/07/2016, 18:38:32 via Web

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

02/07/2016, 18:50:18 via Web

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umas duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

— alterado em 03/07/2016, 06:19:07

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Henrique Veresconde

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

03/07/2016, 00:37:44 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/07/2016, 06:18:13 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

Que ótimo que resolveu Henrique, eu particularmente sempre recomendo quando tiver entre 15 e 20 % restando de carga, desliga o aparelho e conecta na tomada até carregar pro completo, eu sempre fiz isso e até hj nunca tive problema parecido, e se eu ver que vou chegar um pouco atrasado em casa e a bateria chegou nos 10 %, desligo ele, e só volto a ligar depois da carga completa, são cuidados que parece não ter muita validade, mas prefiro nunca correr o risco

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Henrique Veresconde
  • Posts no fórum: 219

03/07/2016, 13:15:19 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

Que ótimo que resolveu Henrique, eu particularmente sempre recomendo quando tiver entre 15 e 20 % restando de carga, desliga o aparelho e conecta na tomada até carregar pro completo, eu sempre fiz isso e até hj nunca tive problema parecido, e se eu ver que vou chegar um pouco atrasado em casa e a bateria chegou nos 10 %, desligo ele, e só volto a ligar depois da carga completa, são cuidados que parece não ter muita validade, mas prefiro nunca correr o risco

Gilmar, quando sai para o trabalho fui colocar o celular no bolso, estava apenas 2% desliguei ele ,só q descarregou mesmo assim. também sempre carrego quando está em 10% , só que dessa vez eu não reparei.

Responder
Tiago dias
  • Posts no fórum: 1

06/07/2016, 16:17:39 via Web

. No meu caso o loop infinito aconteceu devido á mudança da fonte das letras do meu telemóvel já fis como no tópico acima dizia para meter wipe data/factoryreset e não deu em nada e tentei todas as outras opções mas não deu em nada. Preciso de ajuda e agradecia uma resposta.

Responder
Duda Marques
  • Posts no fórum: 1

17/07/2016, 17:45:46 via Web

Oi entao eu tenho o tablet lenovo s5000 e ele ficou com o "loop infinito" porque atualizei ele tentei resetar so que nhao deu tenta aparecer aquelas opçoes mas nao aparece nao sei pq tem como me ajudar?

Responder
Marcelo Moura Fé
  • Posts no fórum: 1

22/07/2016, 03:29:51 via Web

Como faço pra sair do loop infinito sem perder fotos, arquivos da memória interna do celular???? qual das opções é a melhor?

Lucas Alberto

Responder
Jefferson Moraes
  • Posts no fórum: 1

27/07/2016, 22:09:21 via Web

Ola boa tarde! Queria saber como faço pra tirar o Bootloop sem perder dados, teve uma ultima atualizacao do meu zenfone 2 e depois que reiniciei ele entrou em Bootloop Infinito. Lembrando que ele tem acesso root! Obrigado!

Gilmar Luiz

Responder
Brincadeira De Menina
  • Posts no fórum: 1

05/08/2016, 13:26:05 via Web

Pessoal coloquei no meu celular Samsung s3 o cyanogenmod para atualizar e deixa ele no 5.0 e fiz todo o processo certinho mais quando eu formatei ele nao sai da tela do teamwin fica so aparecendo a logo dele e fica reiniciando infinitamente
Ajudem me na quero perder o celular

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/08/2016, 13:58:53 via Web

Brincadeira De Menina

Pessoal coloquei no meu celular Samsung s3 o cyanogenmod para atualizar e deixa ele no 5.0 e fiz todo o processo certinho mais quando eu formatei ele nao sai da tela do teamwin fica so aparecendo a logo dele e fica reiniciando infinitamente
Ajudem me na quero perder o celular

Abre a tampa traseira dele, retira a bateria e aguarda 15 segundos, depois coloca a bateria de volta e agora segura pressionado botão vol+ botão home e botão power ao mesmo tempo por 12 segundos assim que aparecer a tela do recovery solta os botões, agora com botão vol- desce até wipe data factory reset, confirme com um tok no botão power, aguarda voltar a tela, desce novamente com botão vol- até wipe cache partition e confirme com botão power, aguarde voltar a tela, nesse momento vai estar selecionado a opção "reboot system now" vc só confirme com botão power e aguarde o reinicio.

OBS. Bateria completa pra fazer esse procedimento e assim que reiniciar recomendo conectar o aparelho na tomada.
Esse reinicio demora mais que um reinicio normal, portanto vc deve aguardar fazer esse processo

Outro detalhe, como vc já tem a cm instalado, é um pouco diferente a tela do recobery, mas as opções que indiquei são as mesmas.

Duvidas de um alo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/08/2016, 14:01:46 via Web

Jefferson Moraes

Ola boa tarde! Queria saber como faço pra tirar o Bootloop sem perder dados, teve uma ultima atualizacao do meu zenfone 2 e depois que reiniciei ele entrou em Bootloop Infinito. Lembrando que ele tem acesso root! Obrigado!

Mesmo ele estando em bootloop, com ele ligado experimenta conecta-lo pelo cabo USB se a verão for LP ou KK, pode ser que tenha acesso as pastas interna, agora se tiver no Marshmallow, dificilmente terá acesso sem as configurações em modo desenvolvedor

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/08/2016, 14:03:33 via Web

Duda Marques

Oi entao eu tenho o tablet lenovo s5000 e ele ficou com o "loop infinito" porque atualizei ele tentei resetar so que nhao deu tenta aparecer aquelas opçoes mas nao aparece nao sei pq tem como me ajudar?

Provavelmente vc tentou redefinir as opções de fabrica pelo menu configurações, experimenta fazer o reset pelo recovery

Duvidas de um alo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/08/2016, 14:16:20 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

Que ótimo que resolveu Henrique, eu particularmente sempre recomendo quando tiver entre 15 e 20 % restando de carga, desliga o aparelho e conecta na tomada até carregar pro completo, eu sempre fiz isso e até hj nunca tive problema parecido, e se eu ver que vou chegar um pouco atrasado em casa e a bateria chegou nos 10 %, desligo ele, e só volto a ligar depois da carga completa, são cuidados que parece não ter muita validade, mas prefiro nunca correr o risco

Gilmar, quando sai para o trabalho fui colocar o celular no bolso, estava apenas 2% desliguei ele ,só q descarregou mesmo assim. também sempre carrego quando está em 10% , só que dessa vez eu não reparei.

Nesse caso aconteceu que tendo somente 2% isso foi gasto ao fechar os apps e encerrar o sistema, por isso recomendo ao pessoal que quando o aparelho apresentar entre 10 e 15% ja conecta na tomada, isso é uma recomendação de segurança, é claro que já teve caso de baixar até 5% ou menos e o usuário conectar na tomada carregar normalmente e não der nenhum problema, só que essa recomendação, é uma recomendação de segurança.

OBS. No meu caso quando vou dormir a noite sempre tenho entre 15 até 22% mesmo assim desligo ele e deixo carregando, geralmente eu sempre dormir tarde da noite, entre 1:30 e duas horas e acordo as 6:00, essa é a hora que tiro ele da tomada. Uso esse critério de segurança

— alterado em 05/08/2016, 14:20:42

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Maria Eduarda
  • Posts no fórum: 2

06/08/2016, 02:03:35 via Web

meu celular esta em loop depois de passar a stock mais não entra em modo recovery

Responder