[TUTORIAL][RESOLVENDO] Bootloop - Loop Infinito (Celular não sai do logo da fabricante - operadora)

• Respostas:62
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

2/jan/2016 6:30:29 via Web

Meu modelo tá loop infinito só que o problema é que o recovery mode NÃO FUNCIONA, já tentei instalar a rom original e foi sem problemas, mas ainda continua em loop pq eu não consigo entrar no recovery para apagar tudo, antes de entrar ele reinicia de novo... Ajudem aí. S4 GT- i9505.

• Posts no fórum: 131

2/jan/2016 22:56:33 via Web

Ótimo tópico, parabéns! Irá ajudar muitas vítimas do maldito loop infinito por aí ;-)

Te ajudei? Agradeça cliquando em obrigado! Até mais ;)

• Posts no fórum: 1

17/jan/2016 4:28:26 via Web

Por favor alguém me ajuda fiz um recovery pelo apk [ROOT] Rashr - Flash Tool e depois ao iniciar meu celular liga mas não faz mais nada já tentei de tudo resert, já segurei power + vol. menos, e power + vol. mais e tudo junto e nada, liga e fica só ligado o pc não reconhece não sei o que fazer estou desesperado pq ainda tive sorte que ganhei esse celular alguém me ajude!!!!

• Posts no fórum: 2

5/fev/2016 5:46:47 via Web

Olá, minha dúvida é: depois de ter baixado uma firmware do modelo de fábrica do celular na sammobile, adicionando a AP no odin como necessário e ter feito todo o procedimento para a nova instalação, ainda continua com o mesmo problema de bootloop . Repetindo o procedimento e nada. Fora o modo recovery que também dá erro failed to mount/efs(Invalid argument) ao resetar. Como faço agora para retirar o celular desse loop infinito?:?

— alterado em 5/fev/2016 5:55:13

• Posts no fórum: 8

21/abr/2016 2:41:23 via Web

Eu tbm to com este problema, já instalei 6 rom e nada de sair do loop, quando tento entrar no modo recover ele da a msg Could not do normal boot odin mode, já não sei mais oque fazer

• Posts no fórum: 3

24/abr/2016 16:14:37 via Web

olá, dei soft brick no meu moto g2 xt1078 depois de acidentalmente instalar a rom stock do xt1069 e depois tentar instalar a do xt1078, aí consegui instalar o cm13 nele depois de muito sofrimento, mas só que toda vez que reinicio o sistema em vez dele reiniciar normalmente ela vai pra tela de bootloader sendo preciso apertar a tecla de volume + para iniciar o sistema normalmente, será se tem alguma solução para esse problema?

• Posts no fórum: 7

17/mai/2016 5:51:43 via Web

Galera me ajudem,to a um ponto de destruir meu cel,fui formatar o cel e ai ele não resetou,ai começou a para os apps do nada,ai fui dar outro hard reset e o assistente de configuração parou,fui fazer um update pra 6.0 ai deu erro na instalação,ai dei wipe de tudo e fiz downgrade pra 5.0,ai falho,ai foi essa embolação toda,ai agora ele entre em recovery (so na tela) e sai,rapidamente,tipo,liga e pisca na tela de recovery e desliga..e só para de fazer isso qnd acaba a bateria..,ai qnd eu tento carregar pelo menos 50% pra poder realizar o hard resete e fzr downgrade pra 4.4 pelo adb,volta a fazer a mesma coisa..me ajudem,sério..to quase destruindo meu celular e vou ficar sem,to desesperado e irritado ja !

• Posts no fórum: 3

20/jun/2016 0:57:30 via Web

Boa noite amigos

Estou com seguinte problema o moto g2 xt1068

Não sai da tela bootloader de jeito nenhum alguém pode me ajudar ????

• Posts no fórum: 1.455

20/jun/2016 2:15:54 via Web

Higor Mariguela

Boa noite amigos

Estou com seguinte problema o moto g2 xt1068

Não sai da tela bootloader de jeito nenhum alguém pode me ajudar ????

Se vc já ta na versão Marshmallow, desliga o aparelho e faça esse procedimento

Procedimento da hard reset Moto G 2ª Ger.. - / Marshmallow 6.0

OBS. 1º. Para realizar esse procedimento necessário bateria com no mínimo 70% de carga e se for casos que ja tem problemas
com bateria, exemplo: Se não segura carga.
depois de entrar no recovery la no passo 3, conecta ele na tomada pra garantir, isso exige energia dele.

2º. salve teus arquivos por segurança e verifique se está marcado as duas opções, backup e restauração automática, para isso vai em,
 Menu de apps,> configurações, > fazer backup e redefinir, de 1 klik aí, se as duas opções estiver ativadas, tudo ok, então pode prosseguir com o procedimento,
 sai desta tela aí e começa o primeiro passo

Outro detalhe, depois de reiniciar o dispositivo, isso será automático, vai demorar mais do que o normal,
 isso por ser o primeiro reinicio depois do hard reset, aguarde,  >>não desligue o aparelho, de jeito nenhum, apenas aguarde
 para te tranquilizar um pouco, vc verá a lua dagua da logo Motorola piscando, isso quer dizer q ta tudo bem.
 quando iniciar faça as configurações iniciais e pronto, aparelho zeradinho, não se preocupe contatos e outros, estão salvos
 e ainda por segurança vc salvou teus arquivos antes, lembra? 

Tem que no minimo lembrar login e senha da conta google cadastrada no aparelho, caso contrario perderá tudo
  1. Desligue o aparelho

2. pressione botão Vol- botão Power juntos por 4 segundos e solta

3. Desce com botão Vol- até > Recovery e de um tok no botão Vol+, aguarda android deitado dizendo (nenhum comando)

4. pressione botão Power e de um tok rápido no botão Vol+, e solta os dois botões, agora na próxima tela >

5. Desce com botão Vol- até > Wipe- Data- Factory- Reset, confirma com um tok no botão,

Power , desce com botão vol - até " User-Data + Personalised Content" e confirme
    com um tok no botão, > Power, e aguarda voltar outra tela, vai estar selecionada a opção, >
    Reboot System Now, agora >>

6. Desce com botão Vol- até > Wipe Cache Partition, confirma com um tok no botão, >
    Power na outra tela desce até yes confirme com um tok no botão power, espera voltar a tela
    vai estar selecionada a opção, > Reboot System Now

7. Aí nessa tela confirma com um tok no botão Power, e aguarda, termina aqui o procedimento.

Vc deve aguardar o aparelho reiniciar, demora mais que o normal de um reinicio comum, apenas aguarde
    Já conecta ele na tomada pq aqui demora e isso é uma questão de segurança com a carga da bateria

OBS. Pode demorar até uns 15 minutos e 20 minutos para reiniciar, apenas aguarde, pra tranquilizar aó redor do globo
ficar rodando as flexas, isso quer dizer que o procedimento ainda está em andamento, aguarde

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

20/jun/2016 2:19:30 via Web

Gabriel G

Galera me ajudem,to a um ponto de destruir meu cel,fui formatar o cel e ai ele não resetou,ai começou a para os apps do nada,ai fui dar outro hard reset e o assistente de configuração parou,fui fazer um update pra 6.0 ai deu erro na instalação,ai dei wipe de tudo e fiz downgrade pra 5.0,ai falho,ai foi essa embolação toda,ai agora ele entre em recovery (so na tela) e sai,rapidamente,tipo,liga e pisca na tela de recovery e desliga..e só para de fazer isso qnd acaba a bateria..,ai qnd eu tento carregar pelo menos 50% pra poder realizar o hard resete e fzr downgrade pra 4.4 pelo adb,volta a fazer a mesma coisa..me ajudem,sério..to quase destruindo meu celular e vou ficar sem,to desesperado e irritado ja !

Segue esse procedimento, >>
http://www.androidpit.com.br/forum/680573/motorola-moto-g-2014-downgrade-video-como-fazer-o-downgrade-do-marshmallow-6-0-para-o-lollipop-5-0-2-no-moto-g-2014-xt1068-xt1069-dtv

Gilmar - ID . 6596255

20/jun/2016 2:27:55 via Web

Edneide Maia

Como faço para dar flash no zip?

Nesse caso você precisa entender sobre o que vai fazer, para dar flash em um arquivo zip de instalação, essa ROM precisar estar preparada pra isso, me parece que vc quer instalar uma ROM personalizada, pra isso terá que instalar recovery personalizado tbm, tipo TWRP, ter o pacote de arquivos gaps e tudo mais, primeiro precisamos saber o que vc quer realmente fazer, para depois passar um tutorial que vc deverá seguir, daí alé de tudo isso precisa passar esse arquivos para o cartão SD, entrar em modo recovery e fazer a instalação

Passe o modelo do teu aparelho, e se vc quer instalar a ROM stock original, isso vai depender do modelo do teu aparelho

Duvidas de um alô

— alterado em 20/jun/2016 2:41:10

Gilmar - ID . 6596255

20/jun/2016 2:30:10 via Web

Jarbas Santos

olá, dei soft brick no meu moto g2 xt1078 depois de acidentalmente instalar a rom stock do xt1069 e depois tentar instalar a do xt1078, aí consegui instalar o cm13 nele depois de muito sofrimento, mas só que toda vez que reinicio o sistema em vez dele reiniciar normalmente ela vai pra tela de bootloader sendo preciso apertar a tecla de volume + para iniciar o sistema normalmente, será se tem alguma solução para esse problema?

Tenta dar wipe data / e wipe cache nele, depois ve se resolve, outra solução é voltar pra ROM stock

Duvidas de um alô

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 200

2/jul/2016 18:38:32 via Web

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

2/jul/2016 18:50:18 via Web

Henrique Veresconde

o meu descarregou por completo aí fui colocar no pc e a tela ficou colorida, coloquei na tomada só que agora está no loop infinito, quero saber se eu deixar assim ele vai carregar para mim poder instalar novamente a stock???

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umas duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

— alterado em 3/jul/2016 6:19:07

Gilmar - ID . 6596255

3/jul/2016 0:37:44 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

3/jul/2016 6:18:13 via Web

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Tem como forçar o desligamento dele? Se der pra desligar é melhor, daí deixa umsa duas ou tres horas de carga, daí se ele entrar em modo fastboot, instala a ROM stock nele

Deixei ele 2 horas no modo fastboot e depois coloquei para ligar e deu certo,obrigado Gilmar pela dica, 1 vez em 4 anos de moto G que deixo descarregar por completo. Nunca mais deixarei. Vou comprar um carregador portátil para evitar tal problema.

Quando colocava na tomada da casa ele ficava com a tela preta e as bordas rosa, e então vi em um video no youtube o cara ensinando um modo de deixar em fastboot e não mexer em nada que ele reiniciava, isso é verdade,só que no meu caso ele reiniciava só que fica no logo da Motorola, deixei quase 1 hora na tomada e nada de carregar, fica só ligado.

A solução que achei: Segurei o Power+VOL - por cerca de 1 minuto e quando entrar no modo fastboot tirei ele da tomada e coloquei no UBS do PC e para minha alegria,ele começou a carregar, depois de 30 minutos coloquei para ligar normal e deu certo.:D:)(whew)(whew)

Que ótimo que resolveu Henrique, eu particularmente sempre recomendo quando tiver entre 15 e 20 % restando de carga, desliga o aparelho e conecta na tomada até carregar pro completo, eu sempre fiz isso e até hj nunca tive problema parecido, e se eu ver que vou chegar um pouco atrasado em casa e a bateria chegou nos 10 %, desligo ele, e só volto a ligar depois da carga completa, são cuidados que parece não ter muita validade, mas prefiro nunca correr o risco

Gilmar - ID . 6596255

3/jul/2016 13:15:19 via Web

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Gilmar Luiz

Henrique Veresconde

Que ótimo que resolveu Henrique, eu particularmente sempre recomendo quando tiver entre 15 e 20 % restando de carga, desliga o aparelho e conecta na tomada até carregar pro completo, eu sempre fiz isso e até hj nunca tive problema parecido, e se eu ver que vou chegar um pouco atrasado em casa e a bateria chegou nos 10 %, desligo ele, e só volto a ligar depois da carga completa, são cuidados que parece não ter muita validade, mas prefiro nunca correr o risco

Gilmar, quando sai para o trabalho fui colocar o celular no bolso, estava apenas 2% desliguei ele ,só q descarregou mesmo assim. também sempre carrego quando está em 10% , só que dessa vez eu não reparei.