LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:270
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

27/abr/2016 3:02:45 via Web

Boa noite pessoal,

Fiz o procedimento a umas duas horas e o celular realmente parou de apagar a tela, vamos ver com o tempo de uso.

2/mai/2016 17:56:19 via Web

Assei a placa depois que o papel n funcionava mais

Tem 2h e ta ok por enquanto

• Posts no fórum: 1

11/mai/2016 7:11:05 via Web

Estou passando pelo mesmo problema , na vdd meu problema é mais complexo ainda.O touch do meu g3 começou a falhar , levei na assistencia tecnica me pediram 900 pila para arrumar , obvio nao aceitei. Dei uma pesquisada na internet ; vi alguns videos no youtube e resolvi trocar o touch eu mesmo. Procurei o display do g3 no google ,encontrei em um site e fiz o pedido troquei o display dele e tudo certo funcionou perfeitamente ,exceto o conector do fone de ouvido que parou de funcionar mas até entao tava ''sussa'' , levar na assistencia tecnica para arrumar esse probleminha nao poderia sair tao caro. Só que de repente do nada o display do meu aparelho começou a passar pelo mesmo problema de vcs. A tela dele começou escurecer e ela vai apagando até sumir a imagem por completo como se estivesse como algum mal contato. Pensei que o problema fosse no display que eu comprei pela internet e troquei; daí mandei o display de volta explicando o problema e me mandaram outro , troquei e o problema continua. Pensei tbm que talvez tivesse dado esse problema por eu mexer muito no aparelho tbm ( fiz root , instalei xposed , twrp , instalo varias custom rom enfim faço td qto é tipo de mudança no aparelho) , mas acho que nao tem nada a ver. Nao sei o que eu faço mais pois ja gastei muito (comprei o display novo , abri ele varias vezes durante esse problema aí quebrou a camera frontal e o alto falante , comprei e troquei esses dois itens tbm) Mais uma coisa é certa smartphone LG nunca mais ;pois esse problema deve ser hardware pq depois que começou a escurecer o display dele , usei o ''flash tool 2014'' e instalei a rom stock do marshmallow nele ou seja restaurei o aparelho e continua com o problema , enfim se alguem puder me ajudar serei grato..Obs: Tava até esquecendo da bateria tbm , o aparelho começou reiniciar sozinho e algumas pessoas me disseram que poderia ser a bateria daí tive que comprar uma bateria nova tbm , td isso com 1 ano e 5 meses de uso...

— alterado em 11/mai/2016 7:59:08

• Posts no fórum: 116

15/mai/2016 12:29:07 via App

Você é um cirurgião,né. Outra coisa que pode atrapalhar é deixar o smartphone carregando a noite toda. Você faz isto?

• Posts no fórum: 2

16/mai/2016 17:36:07 via Web

Galera, segue meu relato:

Comecei com o papel e funcionou por uns 5 dias, depois voltou com o mesmo problema, coloquei pra assar e funcionou porém, tive que trocar a bateria pq ficou em loping infinito, após uma semana de uso normal, voltou a presentar o mesmo problema da tela escurecendo, mandei pro forno outra vez e voltou a funcionar, após 7 dias o problema voltou, e na terceira vez assando o aparelho, não tive um bom resultado, o aparelho não voltou, nenhum sinal de "vida", bom cansei de bancar o técnico, vou comprar outro e pagar uma garantia estendida de mais 2 anos. Gostei muito do G3 mas não vou mais comprar LG, estou pensando no Asus Zenfone 2, as pesquisas mostram que é uma boa opção, de qualquer forma vou na garantia estendida, acho que a vida útil desses aparelhos não são muito boa.
Boa sorte a vcs e se tiverem alguma outra alternativa para o meu Celular (Alem de encosto de porta) por favor comentem.

• Posts no fórum: 4

16/mai/2016 19:33:47 via Web

Pois bem amigos, venho informar que infelizmente LG G3 foi a maior decepção da LG.... Depois de assar o aparelho na 1ª vez, ele ficou 15 dias funcionando legal, porém, em seguida, a tela apresentou os mesmos problemas. Assei o bichinho pela 2ª vez e mais 15 dias se passaram. Esse sábado eu assei pela 3ª vez e morreu!
Não liga, não dá nenhum sinal de nada......com muita dor no coração!!!
Um senhor aparelho, com qualidades invejáveis... A LG pisou na bola feio. LG nunca mais......

18/mai/2016 22:49:49 via Web

Eu troquei a placa na santa ifigênia, acabei gastando 220 reais, porem o wifi funciona por 1 dia e depois não funciona mais.

faço o reset no aparelho, demora 1 dia e dá a mesma coisa, levei no lugar que trocou a placa eles colocaram outra e tive o mesmo problema.

Alguem tem solução pra isso ?

• Posts no fórum: 1.455

19/mai/2016 12:53:53 via Web

Alfredo Bessias

Eu troquei a placa na santa ifigênia, acabei gastando 220 reais, porem o wifi funciona por 1 dia e depois não funciona mais.

faço o reset no aparelho, demora 1 dia e dá a mesma coisa, levei no lugar que trocou a placa eles colocaram outra e tive o mesmo problema.

Alguem tem solução pra isso ?

Leve de volta na assistência aonde vc trocou a placa, e mencione como aconteceu, eles tem que deixar tudo funcionando pra vc

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

20/mai/2016 5:51:37 via Web

Eu perdi as contas de quantas vezes assei o mizeravi, estou relutando em comprar outro aparelho porque gosto muito dele, mas já vejo a hora em q ele não vai mais funcionar, dura no máximo 4 dias... Falei com a LG via Facebook e eles só dão respostas padrão e evasivas... Se pelo menos se dispusessem a ajudar. DECEPÇÃO TOTAL! Até tinha me animado a comprar um G4 mas e o medo de acontecer de novo, sabendo q a LG fingi que não existe o problema tô fora, estou pensando no A7 2016, talvez um Motorola... Mas LG não dá não 😤😡 PS: quem estiver pensando em comprar um PENSEM BEM! Paguei 1350,00 pilas por um ano e dois meses de celular kkkk Consertar 700 pila😡😡😡😡😡😡😡😡😡

23/mai/2016 1:03:55 via Web

Galera, com 1 ano e 4 meses, a 2 semanas atrás começou o problema comigo.
fiz o procedimento do video e na primeira semana ele ficou funcionando de forma instável.
na ultima sexta-feira (20/05), entrei em contato com a LG por email e to aguardando uma posição deles.
O problema é que o telefone começou a ficar pior me atrapalhando o uso... enfim..
Peguei um smart antigo e passei meu chip (da Vivo) pra ele.

O curioso é que ele está funcionando comigo a algumas horas e nenhum apagão.. enfim... to ficando bolado com isso..
vou aguardar mais algum tempo antes de levar em uma autorizada, já que ainda nem o fiz.

posto aqui qualquer atualização...

23/mai/2016 14:58:08 via Web

Pessoal até o momento, 15h depois continua funcionando sem nenhum problema sem o chip.
Voltei o chip no aparelho e até o momento, cerca de 1 hora está normal.

25/mai/2016 17:53:12 via Web

O meu também se encontra com o problema... Assisti a uns vídeos no YouTube sobre o assunto com bastantes visualizações... Esse era um caso pra recall. O meu deu o mesmo problema logo depois da garantia de 1 ano. Minha bateria ficou com loop infinito 2 semanas depois de ter acabado a garantia de 6 meses da bateria. Eu gostei muito do aparelho, foi sem dúvida o melhor que usei. Mas infelizmente a LG, por sua negligência para com tantos outros usuários (pois esse com certeza não é um problema isolado), perdeu a minha confiança. Vou assar a placa wants vezes ela suportar (provavelmente umas 4 ou 3 vezes) depois abandonarei o desejo de comprar o g4 e vou pra Motorola... Valeu galera. Por toda a força que vocês estão dando tentando ajudar aos outros. Meu único Conselho é que não usem mais a marca.
:(

15/jun/2016 22:47:31 via Web

O meu celular após 1 ano e 5 meses, começou apresentar este defeito (O Escurecimento da Tela), fiz conforme sua explicação, coloquei um papel com espessura de 1,0 mm, e por enquanto esta funcionando.

19/jun/2016 18:02:42 via Web

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

— alterado em 20/jun/2016 2:32:22

30/jun/2016 2:40:34 via Web

Galera, lí as 10 páginas do tópico sobre o problema, além de inúmeros outros sites e videos no youtube.

Fiz o procedimento do papel ao lado da câmera, não funcionou
Fiz o procedimento do papel higiênico dentro da "blindagem" abaixo da câmera, onde ficam os chips e também não deu.
Assei por 10 minutos a placa, e concomitantemente coloquei também borracha atrás da placa, papel higiênico e o papel mais grosso ao lado da câmera tudo junto e consegui mexer no aparelho por umas 3 horas, o suficiente para tirar o Cyanogenmod que tinha no G3 e colocar o Android 6.0. Após isso voltou a escurecer a tela e travar.

Curioso é que o aparelho nem está esquentando, mas o erro persiste, vide foto:

image

Existe algo mais que posso fazer? Voltar a esquentar a placa será que me dá uma sobre vida ao aparelho? Não possuo Nota Fiscal, o comprei usado =/

6/jul/2016 20:56:17 via Web

Fala Pessoal!!!

Meu LG G3 apresentou o mesmo problema de escurecimento de tela e com um agravante: NÃO RECONHECIA O CHIP.

Como percebi que ele superaquecia, vi na internet que o superaquecimento era por causa do contato entre a placa e uma parte do aparelho. Não me convenci muito mas como já estava sem garantia e já tinha tentado substituir a bateria sem sucesso resolvi tentar).

Então, fiz procedimento do papel de acordo com um vídeo no youtube. Voltou a funcionar tudo, porém, por 2 dias. repeti o procedimento e ficou por mais um dia. Troquei o pedaço de papel por um pedaço de cartão de crédito velho enrolado com fita isolante funcionou por mais 5 dias e depois, parou de novo.

Hoje, 06/07/2016 adotei procedimento de assar a placa, que pra mim faz muito mais sentido pois há inúmeros vídeos de processo de fabricação de eletrônicos demonstrando que após o encaixe dos componentes eles vão a um forno para serem soldados de uma única forma.

Fiz com o meu aparelho do jeito que descreveram e nas imagens de um outro amigo que colaborou com este post e o resultado foi deu errado!!!!

Agora não liga nada, não aparece nada e não passa nada de corrente pela placa. Ou seja, já estava horrível e acabou por finalizar meu aparelho.

LG NUNCA MAIS!!!!

• Posts no fórum: 9

14/jul/2016 3:35:19 via Web

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Estava pensando em fazer o mesmo, porém, uns meses atrás, fiz a troca da tela o que me fez perder a garantia. Isso poderia me prejudicar no processo?