LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:268
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1.454

31/ago/2016 19:16:29 via Web

Marcelo Souza

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Fábio Muniz

Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":

1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.

2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.

3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.

4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.

5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.

A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.

Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.

Nossa, kero o contato da tua advogada...
O meu deu esse problema na quinta-feira (04/08) e eu não fiz nenhum procedimento que envolva abrir ele completamente e tal...
1 ano e 8 meses de uso. Eu gosto muito desse celular.
A bateria dele continua firme e forte, mas a tela tá uma merda.

É isso aí pessoal, a algum tempo a trás eu ja tinha falado isso pra vcs, agora se todos os usuários que estão com esse problema mover essa ação de imediato, vcs vão ver como a coisa acontece

Gilmar, concordo 100% com vc, mas garanto que nem 10% das pessoas (acredito que menos) irá correr atrás dos seus direitos. Preguiça, comodismo, chame do que quiser. É JUSTAMENTE por isso que empresas como a LG fazem essas gambiarras com aparelhos com obsolescência programada (o tal "vício oculto"). Pois os TROUXAS que somos reclamam, reclamam, mas não vão na justiça exigir seus direitos. Meu LG G3 apresentou esse defeito HOJE, há cerca de 3 horas atrás. Já fui na internet, entendi que é VíCIO OCULTO, e sexta feira entro com uma ação contra a LG. É assim que tem que ser. Enquanto a gente ficar de mimimi e não AGIR, as empresas continuam FERRANDO o Consumidor !

Correto vc está certo sim, tbm acho isso, mas ainda recomendo que antes de ficarem aí assando aparelho ou colocando papelzinho, corram atrás de mover uma ação contra a fabricante

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1

7/set/2016 23:24:39 via Web

Galera meu cel estava com esse pau de ficar apagando a tela ... dai coloquei papel ... ficou bom por pouco tempo dai voltou o prob ... kras o que eu fiz para sanar o problema? troquei de carregador ... peguei um carregador samsung e ja era ... esta funcionando como antes ... vejam se funciona no de vcs ... deixem a bateria quase zerar e carreguem o cel com um outro carregador ateh 100% ... o meu pelo menos funcionou ... acho que o carregador lg não esta conseguindo mandar a carga necessaria ... vlw ... abraço

• Posts no fórum: 2

8/set/2016 15:56:32 via Web

Olá pessoal!!!

Segui as orientações do colega e ajuizei a ação contra a LG. Minha audiência foi marcada para Fevereiro de 2017. É demorado eu sei, mas não podemos continuar vendo as pessoas fazerem gambiarras ao invés de recorrermos ao que é devido.

É VÍCIO OCULTO, A LG SABE, MAS A MAIORIA DEIXA PRA LÁ!

Inclusive no meu caso, me solicitaram a nota fiscal para que me enviassem UMA BATERIA NOVA e o resto do conserto fosse por minha conta.
OU SEJA: HÁ UM PROBLEMA EM TODAS AS BATERIAS, A LG SABE E TIRA LUCRO EM CIMA DOS CLIENTES OBRIGANDO-OS A PAGAREM PELO CONSERTO.

Não caiam nessa, entrem com a ação no juizado de pequenas causas da cidade de vocês. Pra entrar, basta juntar todas as reclamações do mesmo defeito que apresentou no telefone de vocês, a ordem de serviço da assistência técnica informando o defeito, a resposta da LG junto aos protocolos dos atendimentos que vocês ligaram e reclamaram, documentos pessoais de vocês e comprovante de endereço (para o juízado sé é válido cópia de conta de energia ou de água, se não for em seu nome de um parente próximo com vínculo comprovado a você. No caso de aluguel, junto ao comprovante uma cópia do contrato de locação ou declaração simples e assinada do proprietário do imóvel).
Façam uma carta (pode ser digitada mas com sua assinatura no final) relatando todo o ocorrido detalhadamente, o tipo de prejuízo que a LG está gerando por não reparar seu aparelho que, de acordo com os laudos e provas, não possui defeito por uso ou desgaste mas sim, de fabricação. Colocar o que vocês querem como indenização (lembrando que causas até R$16999,99 não necessitam advogado, mas se contratarem, incluam também o gasto com ele como prejuízo gerado pela LG) e peçam para abrir a ação contra a LG.

Imediatamente eles já irão marcar uma audiência de conciliação para que a LG se defenda. Mas pelas consultas que fiz com meu advogado, o caso da LG não será problemas para que consigamos ganhar, já que há TODAS AS PROVAS DOCUMENTAIS DO DEFEITO E DE TENTATIVAS DE ACORDO JUNTO A EMPRESA.

NÃO DEIXEM PASSAR!!!

8/set/2016 17:13:59 via Web

Luiz Antonio Souza Junior

Olá pessoal!!!

Segui as orientações do colega e ajuizei a ação contra a LG. Minha audiência foi marcada para Fevereiro de 2017. É demorado eu sei, mas não podemos continuar vendo as pessoas fazerem gambiarras ao invés de recorrermos ao que é devido.

É VÍCIO OCULTO, A LG SABE, MAS A MAIORIA DEIXA PRA LÁ!

Inclusive no meu caso, me solicitaram a nota fiscal para que me enviassem UMA BATERIA NOVA e o resto do conserto fosse por minha conta.
OU SEJA: HÁ UM PROBLEMA EM TODAS AS BATERIAS, A LG SABE E TIRA LUCRO EM CIMA DOS CLIENTES OBRIGANDO-OS A PAGAREM PELO CONSERTO.

Não caiam nessa, entrem com a ação no juizado de pequenas causas da cidade de vocês. Pra entrar, basta juntar todas as reclamações do mesmo defeito que apresentou no telefone de vocês, a ordem de serviço da assistência técnica informando o defeito, a resposta da LG junto aos protocolos dos atendimentos que vocês ligaram e reclamaram, documentos pessoais de vocês e comprovante de endereço (para o juízado sé é válido cópia de conta de energia ou de água, se não for em seu nome de um parente próximo com vínculo comprovado a você. No caso de aluguel, junto ao comprovante uma cópia do contrato de locação ou declaração simples e assinada do proprietário do imóvel).
Façam uma carta (pode ser digitada mas com sua assinatura no final) relatando todo o ocorrido detalhadamente, o tipo de prejuízo que a LG está gerando por não reparar seu aparelho que, de acordo com os laudos e provas, não possui defeito por uso ou desgaste mas sim, de fabricação. Colocar o que vocês querem como indenização (lembrando que causas até R$16999,99 não necessitam advogado, mas se contratarem, incluam também o gasto com ele como prejuízo gerado pela LG) e peçam para abrir a ação contra a LG.

Imediatamente eles já irão marcar uma audiência de conciliação para que a LG se defenda. Mas pelas consultas que fiz com meu advogado, o caso da LG não será problemas para que consigamos ganhar, já que há TODAS AS PROVAS DOCUMENTAIS DO DEFEITO E DE TENTATIVAS DE ACORDO JUNTO A EMPRESA.

NÃO DEIXEM PASSAR!!!

É isso ai Luiz Antonio, é assim que tem que agir, mesmo que demore vc ta no teu direito

Gilmar - ID . 6596255

10/set/2016 23:06:08 via Web

Nossa eu tbém tenho um G3 D855P com os mesmos problemas de tela escura e câmera apagando, como ganhei o aparelho 1 ano e 4 meses atrás não tenho nota fiscal e garantia mais, existe algum recurso no meu caso?
Ainda não tentei nada das cambiaras propostas aqui.
Alguém de Uberlândia com o mesmo problema?

Em fim agradeço qualquer sugestão gosto muito desse aparelho.

Obrigado.

15/set/2016 18:59:41 via Web

Gente, também estou com o mesmo problema relatado por Vocês.
Com mais ou menos 34 dias antes da garantia acabar, o aparelho começou a esquentar muito no uso. Apaguei alguns aplicativos que achei que estivesse usando muito a bateria, até então, parou de esquentar tanto. Dias depois fiquei sem como usa lo, pois o aparelho acusava que estava sem chip, eu "burra" nesse assunto técnico de celular, fui na loja comprar outro chip. No momento acusou o chip novo. Chegando em casa, fui usar... A tela começou a escurecer do nada, fui procurar a nota fiscal, e vi que estava faltando 3 dias para a garantia acabar. Pensei, lascou, vou ter que gastar dinheiro para consertar fora da garantia. Mas detalhe, para meu azar, na cidade que moro não tem assistência técnica autorizada. Gente, estou super revoltada. Sempre usei sansung, e fui comprar essa porcaria que só tive dor de cabeça. Vamos nos juntar para entrar na justiça? *espero que vocês tenham entendido e me desculpa se tiver erros, pois estava digitando com a minha bebê brincando em cima de mim.
LG nunca mais!!

— alterado em 15/set/2016 19:00:32

21/set/2016 21:06:28 via Web

Fiz o teste com o papelzinho e durou cerca de 1 semana e meia. Hoje parou de funcionar, abri de novo e coloquei outro papelzinho por cima pra engrossar um pouco. Estou pensando em abrir uma ação, porém a nota fiscal não tá no meu nome, comprei semi-novo. Isso é um problema?

21/set/2016 21:21:08 via Web

Brenda Barbosa

Fiz o teste com o papelzinho e durou cerca de 1 semana e meia. Hoje parou de funcionar, abri de novo e coloquei outro papelzinho por cima pra engrossar um pouco. Estou pensando em abrir uma ação, porém a nota fiscal não tá no meu nome, comprei semi-novo. Isso é um problema?

Faça isso o quanto antes, eu ja venho orientando pra mover essa ação desde quando iniciou tal problema, mas parece que resolver com papelzinho ou fritar a placa para muito é solução, e volto a dizer que isso não é solução, é como emprestar dinheiro ´pra pagar uma conta, nunca para a conta na verdade, a solução é eliminar o problema, mesmo que pra isso tenha que ganhar um aparelho novo

Gilmar - ID . 6596255

21/set/2016 21:22:53 via Web

Brenda Barbosa

Quanto a nota fiscal, o importante é vc ter a nota e mencionar que comprou de segunda mão e quem te vendeu te passou a nota caso desse algum problema

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 5

21/set/2016 21:38:11 via Web

Rivelino,

Vê se quem comprou tem. As notas fiscais hoje estão sendo emitidas para o email também (principalmente se foi compra pela internet).

Abraço.

21/set/2016 21:40:53 via Web

A todos,

Sou do Rio de Janeiro e advogado. Sofri com essa questão da tela apagando. Já distribui a ação por vício oculto e tenho audiência marcada.

Se alguém for daqui e quiser entrar na Justiça só falar comigo.

22/set/2016 13:59:52 via Web

João Marcos

A todos,

Sou do Rio de Janeiro e advogado. Sofri com essa questão da tela apagando. Já distribui a ação por vício oculto e tenho audiência marcada.

Se alguém for daqui e quiser entrar na Justiça só falar comigo.

Oi João! Sou do RJ e gostaria de entrar numa ação!
Poderia passar um contato?

— alterado em 22/set/2016 14:01:03

25/set/2016 18:50:44 via Web

Há 4 dias esperando o João Marcos aparecer e nada...
Gilmar, sabe se tem como eu ver o e-mail dele para contatá-lo?
Pessoal tem mania de vir aqui, postar uma vez e sumir... É incrível
Ninguém que processou voltou aqui pra dar feedback do status do processo.

25/set/2016 21:22:24 via Web

Wesley Silva

boa tarde Wesley, tudo bem? Olha eu não tenho acesso ao e-mail dele, mas você pode klikar no icone dele que entra no perfil dele, daí você rola um pouco a barra e logo a baixo tem a opção de enviar uma mensagem pro Marcos, daí escreva a mensagem com teu numero que telefone pra contato, que isso cai direto na caixa de e-mail do gmail dele, assim que ele entrar no gmail, então vai ver que alguem enviou uma mensagem, com certeza entrará em contato com você.

Flw Wesley

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255

26/set/2016 0:39:44 via Web

Gilmar Luiz

Wesley Silva

boa tarde Wesley, tudo bem? Olha eu não tenho acesso ao e-mail dele, mas você pode klikar no icone dele que entra no perfil dele, daí você rola um pouco a barra e logo a baixo tem a opção de enviar uma mensagem pro Marcos, daí escreva a mensagem com teu numero que telefone pra contato, que isso cai direto na caixa de e-mail do gmail dele, assim que ele entrar no gmail, então vai ver que alguem enviou uma mensagem, com certeza entrará em contato com você.

Flw Wesley

Um forte abraço

Quando tento enviar aparece:

Desculpe ... Para proteger nossos usuários de e-mails indesejados, nós definimos um limite diário de envio de e-mails. Você acaba de alcançar este limite hoje. Você pode enviar e-mails novamente a partir de amanhã. O limite diário aumenta com o tempo e depende do seu número de publicações. Apesar disso, você sempre pode responder aos usuários que enviaram uma mensagem para você.

Mas eu não enviei nenhum... A partir de qual nível posso enviar mais mensagens?

26/set/2016 2:28:40 via Web

Wesley Silva

Gilmar Luiz

Wesley Silva

Flw Wesley

Um forte abraço

Quando tento enviar aparece:

Desculpe ... Para proteger nossos usuários de e-mails indesejados, nós definimos um limite diário de envio de e-mails. Você acaba de alcançar este limite hoje. Você pode enviar e-mails novamente a partir de amanhã. O limite diário aumenta com o tempo e depende do seu número de publicações. Apesar disso, você sempre pode responder aos usuários que enviaram uma mensagem para você.

Mas eu não enviei nenhum... A partir de qual nível posso enviar mais mensagens?

Deve ser algum problema na página do site então

Gilmar - ID . 6596255