LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:270
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

2/fev/2016 13:39:46 via Web

Estou com o mesmo problema, inicialmente em dezembro dias após o vencimento da garantia a câmera do meu celular parou de funcionar, pensei que fosse algum problema de software, atualizei o celular para o Lollipop e nada e resolver, mas como a câmera não era algo tão essencial para mim continuei utilizando. Após 1 mês do primeiro problema o celular começou apresentar o problema de tela escurecendo.
E um situação muito estranho, pois logo após vencer garantia os problemas começam a acontecer.
Lamentável, mas não compro mais nenhum produto da LG, pois já havia tido problema outro celular um LG Optimus 3D Max.

  • Posts no fórum: 8

5/fev/2016 1:54:13 via Web

Boa noite a todos,

o meu G3 começou a apresentar este mesmo problema hoje, faltando pouco mais de um mês para finalizar a garantia.
Percebi que se a tela fica um bom tempo desligada, consigo usá-la por um tempo mais estendido, mas conforme vai aquecendo a tela desliga.
Não sei se o de vcs também apareceu, mas no canto superior esquerdo apareceu uma mancha amarelada, parece que é por causa de aquecimento.
Provavelmente amanhã mesmo estarei levando na assistência, vcs tem ideia de quanto tempo ficarei sem ele até o conserto?

  • Posts no fórum: 1.455

5/fev/2016 4:28:54 via Web

Leve na assistência se ainda tem garantia

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 8

5/fev/2016 12:17:07 via Web

Vou levar hoje mesmo, mas não estou conseguindo copiar meus arquivos para o PC.
Fica aguardando e não copia nada.
Outra dúvida, é melhor levar em uma autorizada ou assistência própria da LG? Existe alguma diferença?

  • Posts no fórum: 15

5/fev/2016 12:27:56 via Web

Carlos, Tenha certeza que foi premiado com o problema ainda na garantia, a maioria foi dias após o término!
Isto foi muita sorte, podes acreditar!
Tem de ser em Autorizada. Caso contrário perde a garantia.

  • Posts no fórum: 1.455

5/fev/2016 12:40:24 via Web

Se tem garantia, leve na autorizada, se não tem, escolhe de preferência uma assistência de confiança, digo, uma que realmente esteja fazendo um trabalho serio, porque vou te dizer uma coisa amigo, São poucas, a grande maioria só querem ganhar dinheiro, arrumando uma coisa e engatilhando outra pra depois atender vc de novo e tudo mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 8

5/fev/2016 12:53:47 via Web

Sim, vou levá-lo em uma autorizada. Perguntei sobre a diferença dessas autorizadas e assistências próprias da LG, pois tem uma desse tipo em Pinheiros, onde atende somente LG.

  • Posts no fórum: 1

6/fev/2016 16:15:45 via Web

Estou com o mesmo problema.. Tela apagando 1 mês apos o final da garantia. Levei no técnico ele fez uma limpeza e o aparelho funcionou 1 dia. Disse pra eu ir atrás da assistência autorizada, mas que era caro.. Acho que vou tentar na justiça.

  • Posts no fórum: 1.455

6/fev/2016 16:20:38 via Web

A um mes q venceu a garantia ainda da pra acionar o procon com teus direitos, segundo código. De defesa do. Consumidor, veja num post anterior eu postei sobre essa matéria. Q ta aqui no fórum, olha ai deve ta na página. Anterior, la tem i link da matéria

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 15

6/fev/2016 17:16:56 via Web

Deixei o meu na assistência autorizada LG hoje para laudo e orçamento. A garantia venceu em 16/12/15. Disseram inicialmente que era tela (499,), iria arrumar. Quando entreguei disseram q poderia ser placa. Creio que precisamos agrupar vários laudos, como provocar uma ação coletiva, pois é preciso provar o vício ou necessidade dê recall. Já não estou mais preocupado em concertar, pois já senti que o orçamento ultrapassa os 800,00. Vou comprar um Xiaomi ou moto G para segurar até solução.

  • Posts no fórum: 2

6/fev/2016 17:55:51 via Web

Sim, continua funcionando perfeitamente!
E não, o papel não pegou fogo :D.

Recomendo essa solução a todos, é uma solução simples e eficaz que vai poupar futuras dores de cabeça.

Esse é o procedimento para quem não viu:

  1. Abra o aparelho ;
  2. Retire a bateria, os parafusos e remova o cover da placa mãe;
  3. Coloque algo como um papel dobrado em cima do conector da câmera, de forma que empurre a placa mãe para baixo;
  4. Coloque o case e feche bem com os parafusos, certificando-se que o papel está lá forçando a placa mãe para baixo;
  5. Coloque a bateria e feche o aparelho.

- Tenham cuidado para não cobrir o laser de foco automático localizado a esquerda da câmera.
- O papel pode se acomodar e achatar com o tempo. Se isso acontecer reforce com mais papel dobrado, lembrando que a intenção é empurrar a placa mãe para baixo.

Imagem do local recomendado para a colocação do papel:
image

  • Posts no fórum: 15

6/fev/2016 18:35:21 via Web

Show Thiago!
Por favor, quem testar, poste suas experiências!

— alterado em 7/fev/2016 0:23:17

  • Posts no fórum: 2

7/fev/2016 15:08:07 via Web

Prezado Edmundo,

Eu e outra centenas de usuários tivemos o mesmo problema. Caso tenha interesse, estamos organizando um processo judicial conjunto contra a LG, estou conversando com um advogado especialista em vício oculto (que é onde eu acredito que se enquadra essa ação). Caso tenha interesse, me envia um email para que possamos conversar (thiagomsdev@gmail.com).

Abraços.

  • Posts no fórum: 2

7/fev/2016 16:41:51 via Web

Prezados,

Vamos nos organizar para ganhar essa contra a LG, acho que nos unindo será mais fácil. Já estou em contato com um advogado para me orientar. Por favor, todos que são proprietários do LG G3 me envie um email para conversarmos.

meu email: thiagomsdev@gmail.com

  • Posts no fórum: 2

7/fev/2016 17:51:34 via Web

Anteriormente eu solucionei parcialmente trocando a "capinha" do celular, a parte traseira, mas, em uma semana voltou a dar o problema de vez em quando...

abri o celular e realizei o procedimento do thiago, vamos ver se isso resolve, assim que liguei o celular denovo ele voltou com o problema, mas logo parou;

logo volto com o feedback


edit:

não funcionou, continuou dando problemas

— alterado em 8/fev/2016 14:34:58

  • Posts no fórum: 1

10/fev/2016 14:59:04 via Web

Boa tarde Thiago.

Gostaria de saber se ate presente momento a solução para o problema de escurecer a tela do LG G3 esta tudo ok???
Estou tentando resolver conversando com o pessoal da LG pelo site do reclame aqui, porem se não tiver resultados satisfatórios, vou tentar testar igual você fez, colocando esse calço de papel para empurrar a placa mãe mais para baixo.

Obrigado.

  • Posts no fórum: 1.455

10/fev/2016 15:06:40 via Web

Isso mesmo busque teus direitos, essa fabricante tem que ter responsabilidade com seus clientes

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 2

12/fev/2016 18:09:53 via Web

Thiago, eu ja fiz esse procedimento uma vez e postei o resultado aqui. Mas passou uns 2 dias depois ele voltou a dar o mesmo defeito. e ai coloquei mais um papel dobrado em cima, pq eu vi que aquele não estava mais apertando a placa para baixo, e então coloquei mais um papel e fechei tudo e quando ligou, funcionou, mas o wifi para de pegar o sinal do roteador.
Tipo: Eu estou em cima do roteador e ele esta com 2 pique so de sinal. se fico longe um pouco ele ja cai para 1 pique e não presta a net.
Abri o celular novamente E tirei o papel, ai liguei, deu o defeito mas deixei ele ligar, e quando ligou o sinal do wifi voltou ao normal.
Então devemos colocar o papel e não pode apertar muito pois o Sinal do WiFi peteca.
Como que vcs estão fazendo com os g3 de vcs? O WiFi não petecou?

  • Posts no fórum: 6

13/fev/2016 18:26:50 via Web

Tive tremendo azar troquei um moto g por LG g3 d855 e voltei mais 500 pro cara e na hora que fiz todos os testes ali na frente dele tava tudo ok. Quando cheguei em casa eu comecei a mexer nele pra conhecer as funções, então começou o problema de tela piscando e apagando lentamente. O vida.