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03/11/2016, 04:40:22 via Web
03/11/2016 04:40:22 via Web
Fábio Muniz
Pessoal, o código de defesa do consumidor existe pra não precisarmos fazer essas gambiarras quando da problema, tive o mesmo problema com o meu, 1ano e 3 meses depois de comprar . vou explicar o que fiz pra "resolver":
1Levei na assistência técnica, deram um orçamento de 750 reais pra trocar placa e bateria, recusei o concerto.
2 liguei na lg e pedi o dinheiro de volta pq esse problema é um vício do aparelho, anotei o protocolo.
3 coloquei no reclame aqui e aguarde a resposta padrão deles, que por já ter passado a garantia não iam arrumar nem devolver o o dinheiro.
4 Dei print de 10 reclamações do reclame aqui com o mesmo problema, as páginas desse fórum com pessoal falando do problema e alguns artigos sobre os problemas do Lg G3.
5 minha amiga que é advogada entrou com a ação no juizado especial cível, contra Lg e casas Bahia,q que foi onde comprei o cel, colocando todos esses prints, inclusive a resposta que recebi da lg no reclame aqui, o orçamento da assistência técnica lg e nota fiscal.
A audiência de conciliação esta marcada para semana que vem, mas menos de um mês depois de entrar com a ação, um advogado da casas Bahia propôs um acordo de 2350 reais pra retirar a ação, pedi 5mil e eles fizeram uma cotra oferta de 3500 reais.
Resolvi não aceitar, mas já acho um valor interessante, em menos de um mês teria ganho o valor do celular mais 2150 reais.Por isso meu conselho é, não fiquem tentando dar um jeito de diminuir o prejuízo, vai na justiça que seu prejuízo será revertido e ainda pode ganhar uma indenizaçãode danos morais.
Se alguém for do Rio e não tem advogado, manda mensagem que passo o contato da minha advogada.
Queria ser do Rio para poder fazer o mesmo processo...
Meu slot de SD parou de funcionar a uns 2 meses e hoje começou esse problema da tela escurecendo.