LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:268
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 15

13/fev/2016 18:38:25 via Web

César, bem vindo ao clube!
Acabam de me ligar da assistência: problema de placa = 890,00...
Não tem jeito. Vou pedir laudo (5,00) e não vou arrumar. Precisamos que todos mandem para assistência e peçam laudo. Não sei se entro primeiro em pequena causas, ou direto com ação contra LG. Visto q via reclame aqui se limitaram a dizer "procure assistência técnica".
Teria ainda de ver como caracterizar melhor o defeito:
Recall ou Defeito oculto?
Quanto aos aspectos jurídicos:
Quais provas do comum defeito? Laudo? Cópia de diversas reclamações em sites de consumidores de igual defeito? Fóruns da Internet?
Pequenas causas, ação civil individual ou coletiva?
Alguém q tenha o problema é conhecimento jurídico, pode colaborar?

  • Posts no fórum: 1.454

13/fev/2016 18:42:03 via Web

Posso te fazer uma pergunta?? Tu tá beemmmm???

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 15

13/fev/2016 19:12:20 via Web

Kkkk.
Não tem como! O aparelho ia ficar com minha esposa! Vou comprar outro!
Mas é válido discutirmos para encaminhar juridicamente de forma correta.

  • Posts no fórum: 6

15/fev/2016 1:39:14 via Web

Eu tava vendo até os gringo estão com esse problema. Ou seja, tamu tudo ferrado com esse celular e eu olhei no mercado livre uma placa usada ta 400 dilmas, no way

  • Posts no fórum: 8

16/fev/2016 10:31:22 via Web

Bom dia a todos,

levei meu celular dia 5/02 e me deram um prazo de 5 a 10 dias úteis. No sábado dia 13 estava pronto o serviço, e achei um tempo bom até. Fui retirar ontem e fui informado que foi trocada toda parte frontal do aparelho: tela, touch e gabinete. Testei na hora e realmente trocaram pois a tela anterior estava com uma pequena mancha amarelada no canto. Estava tudo ok, até eu chegar em casa. Comecei a usá-lo normalmente, ligando wifi e a tela ligada direto e o problema continua, porém diferente agora: antes ele apagava do nada, agora a tela congela e vai escurecendo aos poucos até perder toda a imagem, porém a luz de fundo e o touch continuam funcionando. Liguei na autorizada e me pediram para eu levar novamente que o técnico verifica na hora. Vamos ver no que vai dar agora. Tenho um LG Optimus 4X HD faz uns 3 anos já, está com minha mãe agora e nunca sequer deu qualquer problema. Agora esse eu estou me decepcionando.

  • Posts no fórum: 15

16/fev/2016 10:47:28 via Web

Carlos, este é nosso drama. Também adquiri o G3 após ter nexus 4, que está com minha sogra e havia adquirido para minha filha tb, e antes de dar o problema no G3, que estaria com minha esposa, comprei um G4.
É um defeito do modelo. O concerto fica caro, tem q trocar a placa principal (600 a 900 pelos relatos) mas a discussão deverá entrar no campo jurídico, visto a LG não aceitar como recall ou vício oculto. Sorte de quem teve o problema ainda na garantia, pelo que vimos com os depoimentos o "vencimento" do aparelho é no limiar de um ano. Nenhum tinha qualquer vestígio de mal uso ou Impacto. Simplesmente deixa de funcionar a tela.
Por favor, leia todos os depoimentos e continue nos informando a evolução do teu caso. Durante esta semana, assim q receber o aparelho e laudo da assistência, tentarei um último contato com a LG, sem solução farei contato com advogado para opções e custos. Boa sorte para todos nós! (cool)

  • Posts no fórum: 1.454

16/fev/2016 10:52:40 via Web

Pelo jeito é grane o numero desse lote de aparelho, meeuuu o que tem de pessoas com esse mesmo problema, e o que vcs estão fazendo que ainda não acionaram a justiça? Me desculpem os colegas pelo que vou dizer, mas me parecem que vcs são Brasileiros e moram no Brasil né !!!! Pelo que tudo indica é que são mesmo e moram no Brasil sim, mas infelizmente a tomada de decisão parte de cada um, boa sorte pessoal

— alterado em 16/fev/2016 10:55:37

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 3

16/fev/2016 20:02:16 via Web

Meu celular é da Espanha. Vi pessoas do mundo inteiro reclamando sobre esse defeito nos blogs americanos .. Também ja não sei o que fazer.. minha garantia ainda ta valendo porém na Espanha

  • Posts no fórum: 1.454

16/fev/2016 20:11:07 via Web

Vc pode acionar da mesma forma sem precisar ir até a Espanha Clara, procure entrar em contato primeiro por telefone com a fabricante, e diga que vc está com esse problema, mora aqui no Brasil e vc como consumidora gostaria que seus direitos fossem exercidos, deve ter um telefone do SAC da fabricante, e com a nota fiscal na mão para passar o numero e etc

— alterado em 16/fev/2016 20:56:06

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 6

16/fev/2016 20:43:09 via Web

Bom Galera, eu segui o esquema de colocar papel dobrado em cima do conector da camera e já aproveitei e passei limpa contato na placa, fiz isso ontem dia 15/02 de tarde, e de lá pra cá não tive um unico apagão. Espero que não volte mais, embora acho dificil rsrs, mas até momento sem problemas.

  • Posts no fórum: 8

17/fev/2016 10:27:15 via Web

Bom dia a todos.

Conforme eu falei, ontem levei meu celular novamente para a autorizada, e o técnico reavaliou o celular e constatou que era problema na placa mesmo. Me perguntaram se eu queria que trocasse na hora pois a peça tinha em estoque, obviamente eu aceitei, esperei uns 40 minutos. Até agora está funcionando normalmente, como novo. Espero que não dê mais problemas. Quem for de São Paulo, a assistência que fui e pelo menos comigo o atendimento foi excelente fica no Tatuapé, Ameritek Customer Care. Só pra confirmar, perguntei pra atendente se entra muito G3 com esse defeito, e ela me disse que sim.

  • Posts no fórum: 1.454

17/fev/2016 11:00:35 via Web

Se colocaram uma placa zeradinha pra vc, vai aguentar mais um ano, lá pelos 10, 11 meses começa piscar de novo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 1

18/fev/2016 2:05:36 via Web

GENTE! ESSE NEGOCIO DO PAPEL FUNCIONA... FAÇAM!
Eu nem precisei abrir o tel, coloquei um papelzinho acima e outro abaixo do sensor de foco, só entre a capinha de plastico de trás e o celular mesmo e já funcionou!
Solução paliativa mas eficiente..

  • Posts no fórum: 1.454

18/fev/2016 2:39:43 via Web

Ok pessoal, não sou contra quem teve a ideia e parabéns por funcionar, mas espera aí pessoal, vcs vão comprar um aparelho pagar um preço desse pra depois ficar aí calçando com um papelzinho !!!! Só pra não ter que ir atrás de seus direitos e fazer com que a fabricante resolva o problema de vcs? Pera aí né!!!! Quando chega uma reclamação lá, os responsáveis pela fabricante vão dizer, nem esquentem a cabeça gente, tem um pessoal que participam lá no fórum androidpit que já resolveram o problema, eles colocaram um papelzinho e tá funcionando, podem ficar tranquilo, até se alguém ligar aqui reclamando, orientem o pessoal do SAC da empresa, que a solução já foi encontrada, e digam pra colocar um papelzinho, me desculpem colegas, mas vcs tá de brincadeira né???

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 1

18/fev/2016 18:24:21 via Web

Olá Gilmar e a todos. Comprei o meu em 2014 nos EUA dia 4 de dezembro, e dia 26 de novembro do ano passado ele começou o mesmo problema do escurecimento após eu dar hard reset com a intenção apenas de limpar o aparelho e deixá-lo mais rápido. Como eu tinha comprado uma versão internacional sem garantia, não tinha como recorrer, e além disso eu ainda estava nos EUA e era véspera de black friday. Acabei comprando um Nexus 6 que entrou em promoção e não liguei muito na época. Agora vendo tanta gente com o mesmo problema, se forem entrar contra processo, eu também entro junto! Não sei se tenho direito por estar no Brasil e ter comprado nos EUA pq o aparelho já foi comprado sem garantia, mas qualquer ação a ser tomada eu estou aqui para fazer volume! PS: usava um case de 40 dólares e película de vidro, o aparelho poderia ser vendido como novo que ninguém perceberia, pois está impecável.

  • Posts no fórum: 1.454

18/fev/2016 18:30:18 via Web

Vinicius, é o que to tentando falar pro pessoal aí, esse negocio que ficar fazendo digamos assim, "uma gambiara", não estou aqui desmerecendo a atitude e a ideia que o usuário teve pra axar uma solução, certo? Quero dizer que vcs devem tomar uma providencia, ação conta a fabricante, seja lá comprado aqui no Brasil ou no exterior, agora imaginem se todos os usuários da marca LG, forem colocar papelzinho aí pra poder usar o aparelho, me desculpem, mais isso ta assim porque vcs querem

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

  • Posts no fórum: 7

21/fev/2016 16:47:22 via Web

Fui mais um premiado! Começou na sexta a tarde. Mesma coisa de todos, tela piscando, escurecendo e por fim totalmente preta. A garantia acabou no início de janeiro. Fiz a gambiarra do papel e funcionou o sábado todo muito bem, mas hoje voltou a dar problema. Usei a dica de retirar o chip e está "utilizável" novamente. Essa semana vou levar na assistência para pegar um laudo e procurar uma solução, nem que seja via judicial. Me recuso a aceitar que um aparelho que custa quase dois mil reais apresentar um defeito desses e a LG não arcar com os custos do conserto.

  • Posts no fórum: 1

27/fev/2016 1:10:36 via Web

Oi, Edmundo. Tenho o mesmo modelo que o seu, comprei ele em dezembro de 2015 e agora em fevereiro de 2016 começou a dar este mesmo problema. Meu técnico, pesquisou na internet e descobriu que vários celulares pelo mundo inteiro desse mesmo modelo vem tendo este mesmo problema. É um erro de fábrica, e ninguém sabe como resolver. A LG não se manifestou sobre isso e não respondeu os clientes que tiveram esse problema. O técnico fez uma limpeza no meu celular com álcool, revisou ele, e tava tudo certo com ele mas ele tem esse problema que veio de fabrica. Depois que levei no técnico ele deu umas apagadas mas da pra usar ele tranquilo. Se souber de alguma informação sobre isso, por favor me avise. Obrigado!