LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:269
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

5/mar/2016 1:03:16 via Web

Pessoal, o meu G3 hoje começou com esse sintoma.
comprei em agosto de 2014.

a tela escurece e demora voltar, e tem que ficar tocando a tela pressionando o botão atrás do celular para ligar um pouco a tela mas somente pisca daí fica toda borrada.

uso o quick cover, então retirei para ver se era algum problema, mas não era.
agora estou fazendo backup dos dados para tentar fazer um reset, e para minha surpresa, consegui instalar o app mobizen.
estou espelhando a tela do celular no computador, e a tela permanece ligada numa boa... como se tudo estive OK.

estou com o celular carregando também.
não tentei a sugestão do amigo de abrir e colocar o papel na placa.

se não estabilizar vou levar em uma assistência da LG aqui em Curitiba, pegar um laudo e entrar na justiça pois é uma palhaçada mesmo um celular como esses com vício.

— alterado em 5/mar/2016 1:03:49

• Posts no fórum: 1.454

5/mar/2016 1:13:31 via Web

Assistência e acione a fabricante na justiça, não adianta vcs ficarem tentando tapar isso aí com gambiara, exijam o direito de vcs

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

6/mar/2016 4:52:46 via Web

Pelo o que eu pude acompanhar, realmente se trata de um vício oculto. O meu apresentou o mesmo problema exatos 1 ano, 2 meses e 9 dias após a compra. LG nunca mais! Vou buscar a justiça para resolver o problema. A LG devia, no mínimo, fazer um recall dos aparelhos. Lamentável.

6/mar/2016 11:14:24 via Web

Vá até o Procon que por ser vicio oculto vc ainda tem direito a garantia pelo Código de defesa do consumidor, mesmo que já tenha vencido a garantia, por ser vicio oculto ainda tem direito.

Vou dar uma dica pra todos vcs que estão com esse problema, entrem em contato com o deputado Celso Russomano e façam uma matéria com ele, garanto que a empresa vai resolver o problema de todos

Gilmar - ID . 6596255

• Posts no fórum: 3

7/mar/2016 8:05:18 via Web

Meu G3 igual, acabou a garantia tem poucos meses e a tela vai apagando e fica preta. Tentei a dica de colocar 2 pedacinhos de cartão dobrado dentro dele como tem aqui e vi no youtube a não adiantou

• Posts no fórum: 6

10/mar/2016 17:40:23 via Web

Bom galera, infelizmente o meu voltou a apresentar problema, o esquema do papelzinho é inútil, durou 2 semanas e problema volta ou seja, com ou sem papel o defeito esta sempre lá, na placa. Eu retirei o papel e deixei sem, está apagando direto. Como eu comprei de segunda mão e não tenho nota fiscal, vou tentar revender para esses caras que compra cel com defeito pra reaproveitar peças e com a grana dar entrada em outro celular, no caso Moto x usadão mesmo. LG nunca mais.

10/mar/2016 19:45:26 via Web

Quem sabe agora vcs me escutam né, ou ainda vão adiar isso?

Gilmar - ID . 6596255

13/mar/2016 1:41:47 via Web

Pois e , sempre depois q acaba a garantia , o pior e que ja paguei pra concertar o tecnico trocou tudo , nao sei se trocou a placa , ate hoje estava bom , mais ja cmeçou a dar uns apagoes sempre q estou digitando , ele deu tres meses d garantia , mais o pior e que acho q mesmo q troque d novo nao vai da jeito ,vamos ver no q da vou passar essa semana pra ver se ele piora , pra nao chegar la e ele me fazer passar vergonha

13/mar/2016 10:41:34 via Web

Então vcs vão ter que mover uma ação contra a fabricante, caso contrário vai ser sempre assim, até parece que vcs moram no Brasil gente, todo mundo fica queto e não faz nada pelos seus direitos

Gilmar - ID . 6596255

14/mar/2016 0:39:00 via Web

Jean Sampaio Acho que ele não trocou a placa, porque esse prblema se origina dela, se ele tivesse trocado a placa nao teria acontecido, provavel que ele tenha só trocado lcd e feito limpeza, e olhe lá. pq nao sei quanto tu pagou pra ele mas só a placa ta 450 reais novinha.
Agora nao sei se pago esse valor ou vendo e compro outro. Porque em si esse celular é muito bom, pena q a LG fez produto que se auto destroi depois de 1 ano.

• Posts no fórum: 2

14/mar/2016 5:19:05 via Web

Também estou com o mesmo problema. Ao que tudo indica há uma falha com algum conector. Utilizei o paleativo do papel (sem abrir o aparelho internamente). Como está a questao do processo junto a LG? Como participo?

• Posts no fórum: 2

14/mar/2016 5:23:38 via Web

mandei no fale conosco

Assim como centenas de outras pessoas, estou com meu lg g3 escurecendo a tela. Ao que tudo indica é um defeito em algum conector entre o sensor da foto e a placa mae. No forum há diversos relatos de que isto é um vicio e que não adianta ser tratado pelas assistencias que cobram caro e nao resolvem o problema. A LG vai fazer um recall desse lote com defeito? Aguardo resposta.

http://www.androidpit.com.br/forum/642548/lg-g3-tela-do-g3-escurecendo/page/7#2767482

15/mar/2016 4:15:37 via Web

Pessoal, eu retirei a placa logica do aparelho para ver mais com mais calma se tinha algo de diferente nas soldas,chipsets ou algo suspeito.
Bom o que eu encontrei foi assustador, e provavelmente o que vocês vão ver nas fotos é o que encontraram no seus aparelhos.
Os chipsets da placa estavam derretendo, ou seja não era do dia pra noite, como todos que compraram esse aparelho pelo mundo a fora reportaram que o problema iniciava depois de 1 ano, era isso estava ocorrendo durante o ano de uso, derretimento dos chip GPU/CPU e outros, chega uma hora que esses chips não suportam mais e começam os eventos de tela black fading. Vou deixar o link da imagem a baixo para vocês verem.Então é isso, era os chips derretendo, e só trocando a placa,porem pensem comigo troca a placa e funciona por mais 1 ano e assim vai. A LG armou uma cilada em todos compradores desse aparelho pelo mundo todo, Celular super caro,porém totalmente reclicavel.

obs: retirem os espaços contidos no link.

IMG: http: // i.imgur.com / o7U8NXC.jpg
IMG 2: http: //i . imgur.com /4X6pjWd.jpg

— alterado em 15/mar/2016 4:16:13

15/mar/2016 11:55:16 via Web

Quem sabe agora vcs me escutam, e de inicio troquem de fabricante, esse é o primeiro passo, mas mesmo assim movam uma ação contra a fabricante

Gilmar - ID . 6596255

20/mar/2016 23:18:27 via Web

Boa noite pessoal!
O meu G3 começou recentemente a apresentar o mesmo problema que o de vocês e procurei sobre o assunto na internet. Ao ler esse tópico fiquei até desanimado pois esperava encontrar resistência na autorizada. A minha sorte foi que ele apresentou problema com menos de um ano de uso. Bom, assim que cheguei na autorizada eu informei o problema a atendente e já citei que esse problema era um vício oculto que existia, falando inclusive que tinha feito pesquisa na internet e que vi vários relatos sobre isso. Deixei o aparelho e já comecei a me preparar psicologicamente para ter que ir ao Procon ou JEC. Para minha surpresa, ao entrar em contato após uma semana me foi informado que o aparelho estava pronto para retirada. Como havia passado tão pouco tempo, já fui achando que eles não tinham feito nada e que iriam alegar mal uso de minha parte e dizer que a garantia não cobria. Ao chegar a autorizada, recebi a boa notícia de que haviam trocado o touch, a placa principal e ainda trocaram a carcaça que apresentada os famosos trincados próximos ao microfone. No fim das contas, fiquei muito satisfeito com a assistência técnica da LG aqui em Cuiabá, pois é o segundo aparelho que eu levo lá e eles resolvem e fazem o que tem que ser feito para sanar o problema.

20/mar/2016 23:21:23 via Web

Marcus Vinicius Rodrigues

Boa noite pessoal!
O meu G3 começou recentemente a apresentar o mesmo problema que o de vocês e procurei sobre o assunto na internet. Ao ler esse tópico fiquei até desanimado pois esperava encontrar resistência na autorizada. A minha sorte foi que ele apresentou problema com menos de um ano de uso. Bom, assim que cheguei na autorizada eu informei o problema a atendente e já citei que esse problema era um vício oculto que existia, falando inclusive que tinha feito pesquisa na internet e que vi vários relatos sobre isso. Deixei o aparelho e já comecei a me preparar psicologicamente para ter que ir ao Procon ou JEC. Para minha surpresa, ao entrar em contato após uma semana me foi informado que o aparelho estava pronto para retirada. Como havia passado tão pouco tempo, já fui achando que eles não tinham feito nada e que iriam alegar mal uso de minha parte e dizer que a garantia não cobria. Ao chegar a autorizada, recebi a boa notícia de que haviam trocado o touch, a placa principal e ainda trocaram a carcaça que apresentada os famosos trincados próximos ao microfone. No fim das contas, fiquei muito satisfeito com a assistência técnica da LG aqui em Cuiabá, pois é o segundo aparelho que eu levo lá e eles resolvem e fazem o que tem que ser feito para sanar o problema.

Vc tem garantia estendida, pode se preparar antes de um ano a partir dessa data vai dar problema de novo

Gilmar - ID . 6596255

22/mar/2016 21:43:46 via Web

Gilmar,

Sou mais um para o grupo dos lesados pela LG. O meu apresentou o defeito hoje. Comprei o meu celular em 31/10/2014, mais ou menos 1 ano e 5 meses depois. Vou providenciar um laudo detalhado com fotos igual ao que o Cesar Augusto enviou para entrar no PROCON e também na justiça. Também vou bater na tecla do vício oculto, conforme orientação do artigo. Gostaria de saber se alguém já teve uma resposta oficial da LG ou teve o processo finalizado. Só para tentar me orientar melhor no meu processo.
Agradeço quem puder me ajudar.

Abraços a todos.

22/mar/2016 21:51:50 via Web

Sandro Carvalho

Gilmar,

Sou mais um para o grupo dos lesados pela LG. O meu apresentou o defeito hoje. Comprei o meu celular em 31/10/2014, mais ou menos 1 ano e 5 meses depois. Vou providenciar um laudo detalhado com fotos igual ao que o Cesar Augusto enviou para entrar no PROCON e também na justiça. Também vou bater na tecla do vício oculto, conforme orientação do artigo. Gostaria de saber se alguém já teve uma resposta oficial da LG ou teve o processo finalizado. Só para tentar me orientar melhor no meu processo.
Agradeço quem puder me ajudar.

Abraços a todos.

É isso aí, recomendo que todos os usuários que estão enfrentando esse mesmo problema, procure o procon de sua cidade, se vcs não fizerem nada, nada acontece, mas se vcs tods acionarem e fabricante vai ser notificada, então não adianta ficar aí colocando papelzinho, tem que acionar a fabricante mesmo.

Gilmar - ID . 6596255

23/mar/2016 3:03:51 via Web

Boa Noite meus amigos.

O Gilmar está coberto de razão, pois não faz sentido o consumidor ficar com o ônus de resolver esse problema através de gambiarras e outras medidas paliativas, ainda mais quando está claro que isso trata-se de vício oculto que deveria ser motivo de recall, tendo em vista a "coincidência" acerca do defeito e da época que aparece. Eu sou advogado e estou com o mesmo problema, de modo que eu ingressarei com um procedimento administrativo no PROCON e posteriormente com ação no Juizado Especial Cível, para reaver o alto preço que eu paguei bem como o dano moral, pois é uma afronta da LG fazer isso com seus consumidores.

Uma orientação que eu dou aos colegas que tiveram esse problema após o término da garantia é fazer reclamações em todos os canais disponíveis, inclusive na página da LG no facebook (se houver), entrar com processo administrativo no PROCON e posteriormente ação judicial, invocando a tese do vício oculto e juntando todos os prints das reclamações realizadas. Boa Sorte a todos!!!

23/mar/2016 11:20:17 via Web

Edivando Rodrigues

Boa Noite meus amigos.

O Gilmar está coberto de razão, pois não faz sentido o consumidor ficar com o ônus de resolver esse problema através de gambiarras e outras medidas paliativas, ainda mais quando está claro que isso trata-se de vício oculto que deveria ser motivo de recall, tendo em vista a "coincidência" acerca do defeito e da época que aparece. Eu sou advogado e estou com o mesmo problema, de modo que eu ingressarei com um procedimento administrativo no PROCON e posteriormente com ação no Juizado Especial Cível, para reaver o alto preço que eu paguei bem como o dano moral, pois é uma afronta da LG fazer isso com seus consumidores.

Uma orientação que eu dou aos colegas que tiveram esse problema após o término da garantia é fazer reclamações em todos os canais disponíveis, inclusive na página da LG no facebook (se houver), entrar com processo administrativo no PROCON e posteriormente ação judicial, invocando a tese do vício oculto e juntando todos os prints das reclamações realizadas. Boa Sorte a todos!!!

Deixo aqui essa matéria para vcs iniciar com as providencias...http://www.androidpit.com.br/lei-do-consumidor-vicio-oculto-conserto-apos-garantia

Gilmar - ID . 6596255