LG G3 — Tela do G3 escurecendo

  • Respostas:355
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

20/02/2017, 14:57:57 via Web

Claudio Becker

Bom dia.

Gilmar e João Marcos,

Gostaria de receber uma cópia do processo para que eu possa entrar aqui no DF.

meu caso é exatamente o mesmo e tenho DOIS aparelhos iguais. Meu mail é cvbecker @ yahoo.com

Agradeço antecipadamente.

Obrigado.

Melhor o João Marcos te passar, no caso ele tem o processo montado la, eu o unico modelo que uso, e aquele (Obrigação de fazer) Ai preenche com teus dados, os dados da empresa que esta sendo movida a ação, expoe teus argumentos, anexa as demais provas como, laudos tecnico, pericias, n° de protocolo de atendimento e etc, nomeia o Fórum da comarca da tua cidade, coloca data, assina, isso com 4 vias e vai até o Fórum, procura a exatoria, protocola isso e apresenta no J E, se quiser esse modelo eu te passo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Claudio Becker

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

22/02/2017, 13:38:28 via Web

Tirou só a tampa traseira ?

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

22/02/2017, 15:27:28 via Web

Abra a tampa traseira, coloque um pedaço de papel entre a lente da camera e o foto, ao recolocar a tampa, esta deve precionar o papel, então o papel deve ser de uma espessura de aprox. 3 ml.

Responder
Claudio Becker
  • Posts no fórum: 5

01/03/2017, 17:54:47 via Web

Olá Gilmar.

Gostaria de receber sim.

Meu e-mail é cvbecker @ yahoo.com

O contato do João Marcos eu não tenho. Gostaria de receber logo porque quero entrar com o processo com urgencia. Como disse, tenho dois aparelhos comprados juntos e apresentam o mesmo defeito.

Muito obrigado por sua atenção. Se tiver o fone ou mail do João Marcos, agradeço se puder informar.

Abraço.

Claudio

Responder
Claudio Becker
  • Posts no fórum: 5

01/03/2017, 17:57:30 via Web

João Marcos,

Pode enviar-me o modelo da peça para entrar com o processo?

Vou fazê-lo em Brasília.

Comprei 2 aparelhos iguais e na mesma data, mesma nota fiscal e ambos estão com os mesmos problemas.

Conto com seu apoio.

Obrigado.

meu mail: cvbecker@ yahoo.com
Claudio.

Responder
Claudio Becker
  • Posts no fórum: 5

01/03/2017, 18:04:33 via Web

Luiz Antonio,

pode me enviar cópia do processo que você entrou contra a LG?

meu e-mail é cvbecker@yahoo.com

Vou entrar com o processo em Brasília.

Obrigado. Claudio.

Responder
Claudio Becker
  • Posts no fórum: 5

01/03/2017, 18:08:26 via Web

Fabio e Thiago,,

estou procurando muito uma cópia do processo inicial contra a LG para entrar com o meu processo.
Se puderem enviar-me cópia no mail cvbecler@yahoo.com, eu agradeço muito.

Comprei 2 aparelhos na mesma nota e ambos estão com os mesmos defeitos.

Obrigado pela ajuda.

Claudio.

Responder
Diego Guedes
  • Posts no fórum: 1

02/03/2017, 03:34:27 via Web

Boa noite . Alguém pode me ajudar ?
Quero entrar com uma ação contra a LG . Como proceder ? Meu LG g3 escurece a tela , não reconhece sim card nem SD .
Moro no rio de janeiro
Email oiguedes2010@hotmail.com

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

03/03/2017, 14:44:57 via Web

O meu tambem está assim

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/03/2017, 15:13:43 via Web

Diego Guedes

Boa noite . Alguém pode me ajudar ?
Quero entrar com uma ação contra a LG . Como proceder ? Meu LG g3 escurece a tela , não reconhece sim card nem SD .
Moro no rio de janeiro
Email oiguedes2010@hotmail.com

Bom dia pessoal, para que quer entrar pelo juizado especial, como a causa é inferior a 40 salários mínimos, pode ser feito pelo JE, sem ter que contratar um advogado, "Não que eu seja contra vocês contratarem um advogado", fica na escolha de cada um.

Vou deixar o link para quem quiser baixar o modelo de uma ação no JE, esse modelo chama-se "OBRIGAÇÃO DE FAZER" E u fiz aqui para um amigo pedindo a liminar em favor dele com a retirada do seu nome da restrição, então vai estar preenchido na forma que usei para esse amigo, mas cada um poderá modificar como quiser, até por sinal terá que modifica-lo com os dados de cada um e os dados da pessoa jurídica em desfavor, logo a baixo dos dados da pessoa jurídica em desfavor, terá o espaço para citar os argumentos de cada um de vocês, e mencionar que estão anexando as provas como, laudo técnico da assistência em que mandaram o aparelho, e mencionem o "vicio oculto" porque não somente 2 ou 3 usuários que tiveram o problema, são vários usuários e se tiverem duvidas entrem em contato pelo e-mail gilmar2306@gmail.com, isso para não ficarmos expandindo esse artigo com duvidas sobre o preenchimento da "ação obrigação de fazer" segue o link com o modelo da ação a baixo.. Podem baixar do meu drive, >>https://drive.google.com/open?id=0Bw9v4QA09vbudFNONXNVZU1rY28

O forúm AndroidPit não pode ser responsabilizado por essa atitude que é unicamente da minha parte

Espero ter ajudados vocês

Um forte abraço

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

06/03/2017, 19:05:02 via Web

Tambem queria saber se o problema é a tela.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

06/03/2017, 19:06:45 via Web

Na verdade é a placa

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

07/03/2017, 20:24:43 via Web

Fui a uma assistencia, foi feito a resoldagem da placa mae, não resolveu o problema, o técnico me falou que o problema era o display, no ML dá para comprar o display, mas será que vai resolver ?

Responder
Alexandre Andrade
  • Posts no fórum: 4

07/03/2017, 22:38:23 via Web

Vou entrar com a ação esse mês. 16 paginas de pessoas com esse problema não é possivel.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

08/03/2017, 07:15:45 via Web

Se o pessoal tivesse feito isso na primeira vez que eu indiquei, ao invés de ficar colocando papelzinho e fritando placa, estariam todos com aparelhos novos pagos pela LG, e isso deve ser feito o quanto antes, outra recomendação é, todos os que comprarem aparelhos dessa fabricantes, sempre façam garantia estendida, assim se der problema já tem uma garantia a mais

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Bruno D
  • Posts no fórum: 2

11/03/2017, 03:25:15 via Web

Tá aí...
Se eu soubesse que o pessoal estava entrando com ações contra a LG, eu teria feito o mesmo. :(
NUNCA derrubei meu celular e SEMPRE usei capa e película para proteger meu celular de qualquer tombo ou riscos.
Logo após completar 1 ano e 2 meses, esse maldito problema começou!
Pesquisei e vi vários videos. Todos indicando fazer os mesmos procedimentos, que até funcionam, mas apenas temporariamente...
Fiz a "gambiarra" de colocar pasta térmica no processador(uma fina camada), e logo após uma camada de alumínio(dobrado em várias partes). Repeti o processo sobre o papel alumínio e finalizei colocando um pedaço de papelão(fino) milimetricamente cortado do mesmo tamanho do processador e fechei o "sanduíche", visto que o papelão coloquei apenas para o alumínio não encostar na tela e assim esquentá-la. DUROU U M A S E M A N A. Isso que não exigi muito do celular(não jogava e não assistia videos em alta qualidade e resolução, etc.).
Baixei um App. para controlar a temperatura do processador. Percebi que ao chegar aos 60 a 65ºC, o problema volta a aparecer. Abaixo dessa temperatura ele funciona normal.
Estou a fim de fazer um reballing nessa BOSTA. A final não tenho nada a perder mais com esse celular.

REALMENTE não queria deixar de usá-lo, pois é o melhor celular que tive(não é o mais top, mas é o que mais gostei de usar). Ele tem lá seus defeitos e seus "engasgos' de vez em quando, mas é um ótimo celular. É uma pena que a LG tenha feito uma cagada dessas de não ter projetado esse "treco" direito para que não houvesse esse problema.
O dia que eu me animar a fazer um reballing ou um procedimento mais arriscado eu posto aqui o resultado.

BOA SORTE ao pessoal que entrou(ou vai entrar) com ação contra a LG e também boa sorte aos que tem esperança de, alguma maneira, arrumar esse erro grotesco mal projetado da LG.
Eu tenho pena daqueles que compraram esse celular quando foi lançado (por uns 2 ou 3 mil reais). Já eu comprei numa promoção a 900 reais no Submarino. :)

— alterado em 11/03/2017, 03:32:38

Responder
Borussia
  • Posts no fórum: 16

27/03/2017, 17:16:29 via Web

Então, fiz isso daqui no meu....
peguei uma aleta de um dissipador de computador e fui cortando até caber, coloquei pasta térmica entre o plástico e a aleta e entre o chip e a aleta.. pode medir a temperatura com cpu z, fica quase

sempre abaixo de 60 graus, chegando a 37 em idle..
https://www.4shared.com/pho...

https://www.4shared.com/pho...

https://www.4shared.com/pho...

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

29/03/2017, 15:56:26 via Web

Funcionando sem problemas ?

Gilmar Luiz

Responder
Lucelia Palermo
  • Posts no fórum: 1

30/03/2017, 03:26:24 via Web

Concordo, estou passando pelo mesmo problema, vamos mover uma ação pública contra a LG,

Gilmar Luiz

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

30/03/2017, 19:54:21 via Web

Quantas assinaturas ainda é necessario ?

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

30/03/2017, 19:57:40 via Web

Petiçao pública, assinte em no site peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR75226

Responder
Leonardo Saibel Latas
  • Posts no fórum: 1

01/04/2017, 05:49:46 via Web

Minha tela escureceu tb. 1 ano e 5 meses. Troquei a tela , coloquei original mas continuou o problema. Coloquei minha tela antiga, aparece imagem, mexo nela, mas quando aperto a tela, some novamente.
Comprei um S7edge black piano e larguei. Vou ver o que fazer.

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

01/04/2017, 11:49:28 via Web

Leonardo Saibel Latas

Minha tela escureceu tb. 1 ano e 5 meses. Troquei a tela , coloquei original mas continuou o problema. Coloquei minha tela antiga, aparece imagem, mexo nela, mas quando aperto a tela, some novamente.
Comprei um S7edge black piano e larguei. Vou ver o que fazer.

Nesse caso não é problema na tela, é problema d placa do aparelho, teve um lote de fabricação nesse modelo que deu o que falar, muitos usuários lesado com isso, reveja o post inteiro e se engaje na ação que estão movendo

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Pedro Luis Abbud Lima
  • Posts no fórum: 2

03/04/2017, 20:43:06 via Web

Gilmar : Tenho o LG g3 d855, to acompanhando esse fórum, li até a pág 10, como até lá nada foi resolvido pulei pra última e gostaria de perguntar oq vc me recomenda fazer.. alguém conseguiu indo no Procon? Precisa ter nota? Comprei o celular usado.

Responder
Pedro Luis Abbud Lima
  • Posts no fórum: 2

03/04/2017, 20:44:15 via Web

Só lembrando que o meu problema é o: a tela dá uma piscada, congela e vai apagando até ficar tudo escuro

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

03/04/2017, 21:55:47 via Web

A tela do meu G3 começou a escurecer tambem, coloquei um pedaço de papel do lado da lente da camera( debaixo da tampa), há 23 dias sem problemas, hoje começou a escurecer a tela de novo, reforcei o papel e funcionando, mas comprei um zenfone 2, esperando chegar.

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

03/04/2017, 22:12:56 via Web

Nesse caso nem que vc consiga a nota fiscal de quem vc comprou, ao contrário não tem como mover nada contra a fabricante, precisa nota e os laudos da assistência, isso se vc levou na assistência, sempre q for mover uma ação precisa ter como comprovat

— alterado em 03/04/2017, 22:13:32

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Ale Santos
  • Posts no fórum: 2

04/04/2017, 15:48:10 via Web

No da minha irmã está acontecendo o mesmo.A tela apaga,não fica dois segundos acesa,e o cel está ligado,funcionando.De 2 meses pra cá esse celular só começou a dar problemas.Parou de reconhecer chip e cartão SD,e tá descarregando muito rapido.E foi comprada uma bateria nova,pois a outra parou de funcionar.Não sei o que fazer mais com esse celular.LG ninguém vai comprar nunca mais aqui em casa!

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

04/04/2017, 15:54:42 via Web

Esse modelo ai Ale, acredito que o lote inteiro ta assim

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Ale Santos

Responder
Ale Santos
  • Posts no fórum: 2

04/04/2017, 16:10:03 via Web

Ela comprou de uma conhecida, portanto usado. Pra mover alguma ação contra vai ser preciso pedir a nota...o duro é se a mulher nem tiver mais!

— alterado em 05/04/2017, 11:36:28 alterado por moderador

Gilmar Luiz

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/04/2017, 11:42:04 via Web

Esse requisitos é de suma importância para uma ação.é o mesmo que usar a assistência em período de garantia, a primeira coisa que se deve apresentar é a nota fiscal, juntamente com os laudos da assistência comprovando isso e aquilo, são quesitos indispensáveis, até mesmo o numero de protocolo de atendimento no SAC da fabricante, nome do operador atendente, hora do atendimento e etc, tudo isso ajudará que a justiça seja implacável na sua decisão.

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

05/04/2017, 15:19:44 via Web

Não vai ser fácil uma açao contra a LG que dê resultado, afinal todos estes defeitos aconteceram depois da perda da garantia. Alguem soube identificar qual foi o lote problematico ?

Responder
Gilmar Luiz
  • Posts no fórum: 1 617

05/04/2017, 18:03:10 via Web

Adalmo Reis

Não vai ser fácil uma açao contra a LG que dê resultado, afinal todos estes defeitos aconteceram depois da perda da garantia. Alguem soube identificar qual foi o lote problematico ?

Em parte concordo Adalmo, mas nesse caso temos que levar em conta que não é alguns caso isolados, é um grande numero de pessoas que enfrentam o mesmo problema, usamos isso com um agravante de vício oculto, mesmo que tenha vencido a garantia, é aí que pagamos forte.

— alterado em 05/04/2017, 18:04:00

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 8 Plus
Android 10

Responder
Vera Mel
  • Posts no fórum: 3

06/04/2017, 18:00:01 via Web

Boa tarde a todos
Infelizmente meu LG G3 Styllus deu o problema da tela azul hoje (06/04/2017). Já havia comprado duas baterias originais novas por problemas na bateria que veio na compra do aparelho.
Gostaria de pedir a todos que assinem essa petição e a mesma serve também como prova em processos que estão em andamento contra a LG com os dados de todos os consumidores lesados até então
Estamos com mais de 1500 assinaturas e crescendo a cada instante

Tentei postar o link da petição mas para prevenir spam os novos usuários não podem postar links para sites externos =/
Quem quiser o link da petição me mande msg ou deixem o email aqui
Também posso passar o link para alguém que queira divulgar aqui e que possa postar. :)))

É um absurdo como as empresas de fora tratam os brasileiros. Nosso país é bom para se ganhar dinheiro não é mesmo?
Vamos mostrar como lidamos com o abuso e o desrespeito ao consumidor e as nossas leis pátrias.
Obrigada a todos

— alterado em 06/04/2017, 18:03:59

Gilmar Luiz

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

07/04/2017, 14:25:18 via Web

Favor enviar o link para adalmo.reis@gmail.com

Gilmar Luiz

Responder
Vera Mel
  • Posts no fórum: 3

10/04/2017, 19:00:54 via Web

Enviado Adalmo :) estamos com 1565 assinaturas

Responder
Charles Cmayer
  • Posts no fórum: 2

10/04/2017, 19:29:50 via Web

Olá pessoa,
Vejo que esse problema é comum nesse aparelho, acabo de receber este LG3 D855 na minha bancada, apresentando os mesmos sintomas citados aqui (tela piscando, vai escurecendo até apagar mas o aparelho continua em atividade).
Vou desmontar o bichinho e ver por etapas o que pode ser, tenho quase certeza que é algum capacitor que não esteja enviando alimentação adequada para o backlight.
Postarei a solução em breve.
abç 4all

Vera MelGilmar Luiz

Responder
Alexandre Andrade
  • Posts no fórum: 4

11/04/2017, 14:39:34 via Web

Bom dia olhem essa notícia do olhar digital
Não consigo postar o link, o titulo é esse abaixo.

lg-e-processada-por-celulares-defeituosos-que-travam-e-param-de-funcionar

Vera MelGilmar Luiz

Responder
Adalmo Reis
  • Posts no fórum: 15

12/04/2017, 15:04:48 via Web

Vera, posta o link aqui.

Responder
Vera Mel
  • Posts no fórum: 3

15/04/2017, 01:15:14 via Web

:( sou nova no forum e não posso postar links.
Se você conseguir Adalmo será muito bom... :)

Gilmar Luiz

Responder
Valdeir silva barreto
  • Posts no fórum: 1

19/04/2017, 19:24:33 via Web

Acabei de assinar a petição.

Responder
Gilberto
  • Posts no fórum: 1

13/05/2017, 05:08:56 via Web

Assinei também

Gilmar Luiz

Responder
Debora Lengruber
  • Posts no fórum: 3

16/05/2017, 21:58:45 via Web

Boa tarde,
Assinei a ação da Avaaz ontem. Meu celular começou a apresentar a tela escurecendo na sexta dia 12/05/2017 com 1 ano e 10 meses de uso. A bateria já havia sido trocada , pois apresentou problema assim que acabou a garantia.
Vou a assistência técnica essa semana pegar o laudo e entrar com uma ação judicial. Estou decepcionada com a Lg pois tenho um LG Optimus one há mais de 5 anos e nunca ocorreu esse tipo de problema com o velhinho. Tinha ido para a Motorola e resolvi voltar para a LG, pois o meu Moto G tb deu defeito com menos de 1 ano. E voltei para a LG para me decepcionar mais uma vez com essas empresas de celulares.
Estou perplexa com tudo que li aqui no Fórum sobre o defeito, pois é um absurdo várias pessoas no mundo todo apresentarem o mesmo defeito e eles não fazerem um Recall desses aparelhos.

Gilmar Luiz

Responder
Debora Lengruber
  • Posts no fórum: 3

17/05/2017, 14:20:49 via Web

E sabe porque não vão fazer Recall? Pq sabem que a maioria não entrará na justiça. Assim se pagarem indenização para algumas pessoas, vai sair mais barato do que pedir os aparelhos de volta. Pelo que vi aqui o orçamento da placa dá 600,00. Vou na assistência pegar o laudo, porém como já paguei 250 em bateria, não vou pagar esse absurdo de 600,00 pq com o dinheiro da bateria + esse, compro outro telefone.

Gilmar Luiz

Responder
Debora Lengruber
  • Posts no fórum: 3

17/05/2017, 14:25:57 via Web

Alguém está fazendo a tal da Ação coletiva? Gostaria de entrar.

Gilmar Luiz

Responder
ricardo kosgtt
  • Posts no fórum: 11

25/06/2017, 06:33:09 via Web

Problema de aquecimento ele da problema por que que um elastomo que faz o resfriamento do processador e da gpu por ser uma tela de 2k ela consome. Muita bateria e força muito o processador . E aí depois de um tempo acontece isto . Que fazer um teste . . Desmonte o aparelho e coloque pasta térmica branca mesmo e um elastomo novo e vc vai ver que o problema mais ser resolvido o um tempo .

Responder
Luiz Antonio Souza Junior
  • Posts no fórum: 11

05/07/2017, 04:00:16 via Web

Boa noite!!! Pode ajuizar a ação que estou aqui pra trazer a resposta sobre minha situação:
CONSEGUI VENCER A LG NA JUSTIÇA E RECEBI O VALOR REFERENTE AO APARELHO DE VOLTA, COM CORREÇÃO PELO TEMPO EM QUE ELE FICOU EM POSSE DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

Portanto pessoal, demora (ajuizei a ação em AGOSTO DE 2016) e a sentença saiu somente agora e a LG nem se quer recorreu.
- Na primeira audiência, eles encaminharam uma empresa contratada de advogados que apresentou a defesa da empresa, baseada em um caso genérico e que nada tinha a ver com a ação que ajuizei.
- Nem cogitaram fazer acordo ou reparar o aparelho sem custos (o que fui disposto a aceitar). Chegaram dizendo que "não procedia minha reclamação".
- Assim, fiz a tréplica em relação a defesa da empresa com suporte do código de defesa do consumidor (eles chegaram a alegar que seria necessário uma PERÍCIA NO APARELHO, porém, a própria assistência técnica disse que tal perícia não seria possível pois o aparelho parou.

Recomendo então amigos, que não deixem de juntar TODAS AS PROVAS POSSÍVEIS e tenham o código de defesa do consumidor como suporte. Não consegui valores a título de indenização justamente por não colocar as provas suficientes, mas receber o dinheiro que investi nesta ARMADILHA DA LG de volta já me satisfez bastante!

Responder
Luiz Antonio Souza Junior
  • Posts no fórum: 11

05/07/2017, 04:09:22 via Web

Amigo, mais fácil ajuizar uma ação singular... demora menos e você lidá direto com o tribunal de justiça.

Responder