LG G3 — Tela do G3 escurecendo

• Respostas:264
  • AbertoNão stickySem resposta
  • Posts no fórum: 7

26/mar/2016 0:45:09 via Web

Boa noite amigos.
Deixo uma "alternativa" pra quem não tem mais garantia e não quer acionar o PROCOM ou JEC (o que eu acho que seria o certo a se fazer).
Pesquisando muito nos fóruns gringos me deparei com essa solução paliativa. Estava com o mesmo problema da tela e já havia utilizado o recurso do papel dobrado, mas o mesmo já não surtia efeito. Então me deparei com uma alternativa inusitada: Cozinhar a placa. Isso mesmo! Estranho? Muito, mas como já não havia esperanças de salvar o telefone tentei esse método. Retirei a placa do telefone, pré-aqueci o forno 10 minutos antes em 190º, coloquei uma folha de papel aluminio na grade do forno e deixei a placa com o processador virado pra cima por 9 minutos. Feito isso retirei a placa do forno e deixei esfriar por meia hora. Remontei todo o telefone (sem esperanças óbviamente) e qual foi a minha surpresa??? Funcionando perfeitamente!!! A explicação dos caras é que o calor faz com que as soldas se expandam e melhorem o contato com a placa. Verdade? Não sei, só sei que estou usando o telefone há 4 dias e até agora está tudo ok
Lembrando que só fiz isso pq não havia mais garantias e não estava afim de ir no PROCOM. Se pretende fazer isso, faça por sua conta e risco. Não há garantias que vai funcionar. Funcionou para mim, pode não funcionar para outro.
Vou atualizando vocês do comportamento do telefone

• Posts no fórum: 3

28/mar/2016 3:23:56 via Web

me envie um email com seu whats? gostaria de ajuda no procedimento, claro se voce puder. seria de muita ajuda

JRET2008@HOTMAIL.COM

— alterado em 28/mar/2016 3:29:36

• Posts no fórum: 5

31/mar/2016 13:04:17 via Web

Vcs estiveram problema com o sinal wifi e blue depois que fizeram esse procedimento??

31/mar/2016 13:06:21 via Web

Andrei Suminski

Boa noite amigos.
Deixo uma "alternativa" pra quem não tem mais garantia e não quer acionar o PROCOM ou JEC (o que eu acho que seria o certo a se fazer).
Pesquisando muito nos fóruns gringos me deparei com essa solução paliativa. Estava com o mesmo problema da tela e já havia utilizado o recurso do papel dobrado, mas o mesmo já não surtia efeito. Então me deparei com uma alternativa inusitada: Cozinhar a placa. Isso mesmo! Estranho? Muito, mas como já não havia esperanças de salvar o telefone tentei esse método. Retirei a placa do telefone, pré-aqueci o forno 10 minutos antes em 190º, coloquei uma folha de papel aluminio na grade do forno e deixei a placa com o processador virado pra cima por 9 minutos. Feito isso retirei a placa do forno e deixei esfriar por meia hora. Remontei todo o telefone (sem esperanças óbviamente) e qual foi a minha surpresa??? Funcionando perfeitamente!!! A explicação dos caras é que o calor faz com que as soldas se expandam e melhorem o contato com a placa. Verdade? Não sei, só sei que estou usando o telefone há 4 dias e até agora está tudo ok
Lembrando que só fiz isso pq não havia mais garantias e não estava afim de ir no PROCOM. Se pretende fazer isso, faça por sua conta e risco. Não há garantias que vai funcionar. Funcionou para mim, pode não funcionar para outro.
Vou atualizando vocês do comportamento do telefone

Como assim uma folha de aluminio? vc pre aqueceu o forno e depois desligou ele e forrou com ela?

• Posts no fórum: 7

31/mar/2016 23:06:06 via Web

Não tive problemas com wifi e BT. Está 100% funcional

-retira a placa do celular
- pré aquece o forno a 190 - 200º
- pra não ficar em contato direto com a assadeira coloquei uma folha de papel aluminio
- com forno ligado deixa o placa durante 9 minutos em 190°
-retira e deixa esfriar por volta de meia hora
é isso basicamente

2/abr/2016 2:48:56 via Web

Jah que o bendito papelzinho não funcionava mais, Fiz o procedimento do amigo Andrei.
Minha esposa já está utilizando há Uma Hora, por enqto tudo ok, depois volto com uma atualização se continuou ok...

Tirei fotos, como faço para postá-las aqui?

• Posts no fórum: 1.452

2/abr/2016 2:56:10 via Web

Douglas Dutra

Jah que o bendito papelzinho não funcionava mais, Fiz o procedimento do amigo Andrei.
Minha esposa já está utilizando há Uma Hora, por enqto tudo ok, depois volto com uma atualização se continuou ok...

Tirei fotos, como faço para postá-las aqui?

Primeiro klik em responder, > na aba horizontal vc tem as opções, > logo a cima klik na figura, " inserir imagem" daí seleciona aonde vc salvou a imagem, depois klik em abrir, depois aperta o botão "publicar", canto inferior lado direito

Gilmar - ID . 6596255
Smartphone : Moto G 2014
Rom stock 6.0 Marshmallow

• Posts no fórum: 1

2/abr/2016 18:21:30 via Web

Andrei Suminski

Não tive problemas com wifi e BT. Está 100% funcional

-retira a placa do celular
- pré aquece o forno a 190 - 200º
- pra não ficar em contato direto com a assadeira coloquei uma folha de papel aluminio
- com forno ligado deixa o placa durante 9 minutos em 190°
-retira e deixa esfriar por volta de meia hora
é isso basicamente

Acabei de fazer o procedimento citado acima, e agradeço ao Andrei por ter compartilhado conosco, a princípio esta funcionando normalmente, irei aguardar mais um tempo e volto para atualizar a vocês sobre o estado do aparelho.

Mas a princípio, o método funciona meeeesmo !!!!!

• Posts no fórum: 4

2/abr/2016 21:38:34 via Web

Fiz o procedimento da placa no forno, mas infelizmente o celular entrou em loop infinito e nao inicia mais, ja instalei a rom original e nada =/

2/abr/2016 23:54:07 via Web

Gabriel Zanette Recco

Fiz tbm, a tela voltou, mas entrou em looping infinito, acho que agora já era

Do meu colega, qdo entrou em looping resolveu trocando a bateria.
Se tu tiver alguém que possa te emprestar a bateria seria bom para testar...

Já fez o teste ligando com o carregador plugado?