Google Nexus 4 — Nexus 4: Red Light of Death, Bootloop e bateria que não carrega.

  • Respostas:0
Denis Cardoso Acunha
  • Posts no fórum: 1

16/03/2015, 14:50:19 via Web

Adquiri um Nexus 4 a algum tempo, então devido a um acidente, ele teve o vidro touch quebrado (LCD intacto), então mandei para um conhecido trocar o vidro, mas ele danificou o LCD, então mandei para uma assistência para que os mesmos trocassem todo o LCD, então os mesmos me informaram que o indivíduo anterior havia danificado a minha bateria e que ela teria de ser substituída, então sem haver outra opção, aceitei a proposta. Todo o trabalho saiu por R$ 500,00.

No ultimo sábado (14), eu fui pegar o meu querido Nexus, e notei que estava com o sistema antigo (4.3) e sem meus dados, então o pessoal da assistencia disse que durante a troca da bateria o sistema havia sido corrompido e eles tiveram que reinstalar o mesmo. Para mim, tudo bem, pois tinha todos os arquivos na nuvem, e quanto ao Android, era só dar update automático.

Me entregaram meu celular funcionando, eu até testei e fiz uma ligação para um amigo meu, e estava funcionando perfeitamente, mas então quando eu estava indo para a rodoviária (estava indo viajar), notei que o celular ficou sem sinal, então eu 'reiniciei' ele, então ele voltou ao normal. Então a situação se repetiu mais umas 5 vezes dentro de meia hora, então supus que seria erro de sofware, e aguardei até chegar ao meu destino e instalar o Lollipop via OTA.

A situação começou a ficar estranha quando meu Nexus começou a dar o famoso erro da "Red Light of Death", e eu então realizei o procedimento para resolver isso, e o sistema iniciou normal. Quando eu cheguei ao meu destino, eu tentei atualizar e ele apontava como se o sistema estivesse atualizado, então resolvi dar flash à partir de uma imagem que eu tinha em meu notebook (já realizei isso várias vezes, inclusive com custom ROM). Realizei o procedimento normal, sem usar nenhum rootkit ou algo do tipo. E depois do flash, o erro da Red Light aconteceu novamente, e então resolvi o mesmo novamente com o procedimento dos botões e etc. Mas então o telefone entrou em bootloop, com as 'bolinhas' do Lollipop girando e girando, por aproximadamente 30min, então refiz o flash com uma imagem do KitKat, e o mesmo Red Light e bootloop, e após disso, meu celular não ligava sem estar conectado à energia, os Red Lights acontecem toda a vez que o desconecto, e já tentei de tudo para resolver, inclusive dar flash no fastboot e etc, além de recovery, wipe, etc.

Estou desesperado e não sei o que fazer, pois já pesquisei e fui além, porém não encontrei nada que pudesse me ajudar. Eu acredito que seja erro de hardware, mais especificamente da bateria, que talvez os técnicos não tenham dado uma carga inicial na mesma antes de instalar no Nexus.

Deixei o celular carregando por mais de 12 horas, e a bateria apareceu como cheia, e ele mesmo assim não ligou. E no mesmo instante conectei o carregador e a bateria apareceu como se estivesse vazia e depois carregando...

Me ajudem, não aguento mais usar o Windows Phone :'(

Responder