LG G Pad 7.0 — [ROM][5.1.1/CM 12.1] CyanogenMOD 12.1 para LG G PAD 7 v400

• Respostas:86
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 4

24/out/2016 4:02:55 via Web

Pessoal, estou com Android LP com root, mas sem Recovery.

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

Pelo que eu li aqui no fórum, eu teria que:

1 - voltar para o KK (http://www.androidpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (http://www.androidpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

3 - flashar a Cyanogenmod (mais atual 23/10/16 - link oficial Cyanogenmod)

4 - O Root já estaria incluso na Cyanogenmod

Poderiam confirmar se o procedimento é esse?

Obrigado!

— alterado em 24/out/2016 4:05:39

• Posts no fórum: 409

24/out/2016 4:28:43 via Web

Alison Rocha

Queria instalar a Cyanogenmod, mas só é possível com TWRP/CM (poderia fazer sem ele?).

Eu tentei instalar o TWPR sem saber que não poderia fazer no LP. Ao tentar entrar em modo recovery, dá erro de segurança (mas basta reeniciar que volta ao normal).

1 - voltar para o KK (http://www.androidpit.com.br/forum/640874/lg-g-pad-7-0-tutorial-instalacao-da-rom-stock-lg-g-pad-7-v400)

2 - fazer o recovery (TWRP - SEM FAZER ROOT) (http://www.androidpit.com.br/forum/642097/tutorial-cwm-twrp-custom-recovery-no-lg-g-pad-7-v400)

2 - atualizar para LP (pelo próprio dispositivo - oficial) (não sobrepõe o recovery?)

Obrigado!

Vamos la,

Primeiro, vc realmente precisa estar na KK pra instalar custom rom, e depois de instalado a mesma ja vem rooteada.

Segundo, não tem como instalar recovery na Stock LP, devido a codigos proprietarios da LG o pessoal da XDA ainda não conseguiu fazer isso.

Terceiro, não tem como instalar recovery no KK sem rotear, pois vc precisa de um app pra instalar o recovery. Eu uso flashify por ser mais simples de fazer isoo.

Obs: Se vc atualizar pro LP com custom recovery vai dar merda. NÃO FAÇA ISSO
Só atualize pro LP via Modo Download.

Espero ter ajudado, abraços.

— alterado em 24/out/2016 4:30:23

24/out/2016 5:02:37 via Web

João Miguel S.

Alison Rocha

Obrigado!

Vamos la,

Primeiro, vc realmente precisa estar na KK pra instalar custom rom, e depois de instalado a mesma ja vem rooteada.

Segundo, não tem como instalar recovery na Stock LP, devido a codigos proprietarios da LG o pessoal da XDA ainda não conseguiu fazer isso.

Terceiro, não tem como instalar recovery no KK sem rotear, pois vc precisa de um app pra instalar o recovery. Eu uso flashify por ser mais simples de fazer isoo.

Olá João, primeiramente obrigado pela resposta.

Estou um pouco confuso...

Quero instalar a Cyanogenmod. Ela não é LP? Pelo que eu sei, só poderia instalar a Custom ROM LP se eu estivesse com a LP no G Pad, não posso instalar a Cyanogenmod LP em cima do KK. Está correto?

Então... Se eu puder instalar em cima da KK tudo bem... eu volto do LP pro KK, faço root, recovery e depois instalo a Cyanogenmod LP.

Caso contrário, terei que voltar do LP pro KK, fazer root e recovery e depois atualizar pra LP... só que depois que se faz o root e recovery não é mais possível atualizar pra LP (pelo método oficial). E se eu não posso atualizar para o LP, como vou instalar a Cyanogenmod LP?

Deu pra entender rsrs?

• Posts no fórum: 409

24/out/2016 6:14:09 via Web

Alison Rocha

João Miguel S.

Alison Rocha

Obrigado!

Vamos la,

Olá João, primeiramente obrigado pela resposta.

Estou um pouco confuso...

Quero instalar a Cyanogenmod. Ela não é LP? Pelo que eu sei, só poderia instalar a Custom ROM LP se eu estivesse com a LP no G Pad, não posso instalar a Cyanogenmod LP em cima do KK. Está correto?

Então... Se eu puder instalar em cima da KK tudo bem... eu volto do LP pro KK, faço root, recovery e depois instalo a Cyanogenmod LP.

Caso contrário, terei que voltar do LP pro KK, fazer root e recovery e depois atualizar pra LP... só que depois que se faz o root e recovery não é mais possível atualizar pra LP (pelo método oficial). E se eu não posso atualizar para o LP, como vou instalar a Cyanogenmod LP?

Deu pra entender rsrs?

Opa,

Vamos lá, não precisa, obrigatoriamente, estar no LP pra instalar a CM, pode instalar em cima do KK, que é o recomendado. Como não existe custom recovery funcional para a Stock LP então vc tem que voltar pro KK, rootear, instalar o custom recovery e assim instalar a CM.
Pode fazer isso sem problema nenhum, sou um usuario do GPAD V400 e to usando a CM13 sem problemas nele.
E qualquer duvida, estou aqui pra solucionar :)

Abraços.

24/out/2016 13:46:28 via Web

.

Rapaz, o meu não está instalando, ta dando erro nos binários ao tenta tentar fazer o flash. Já baixei duas vezes pra ver se era ROM corrompida. Estou com KK com root e TWRP.

Tem certeza que eu não preciso estar com o LP? Já tem uma atualização pendente aqui da LG (KK>LP), mas creio que não posso fazer porque está com root.
Esse link que eu postei da Cyanogenmod está correto?
Se puder me ajudar novamente eu agradeço!

Abraço!

24/out/2016 17:11:17 via Web

João, consegui resolver...

Reparei bem na mensagem de erro e era (tradução livre rsrs) "Não é possível instalar o pacote por causa de incompatibilidade de Data. Instale outro pacote ou faça um Factory Reset".

Na instrução não pedia wipe de Data, aí que estava o erro porque não posso instalar o MM em cima do KK sem limpar Data.

Enfim, estou com a Cyanogenmod 13.0-20161023 (foi atualizada ontem rsrs). Android 6. Ainda não pude testar, mas aparentemente super rápida. Espero que ela não tenha herdado o consumo alto de bateria, apesar de que estou utilizando no meu Zenfone 2 Laser Self e está com consumo aceitável (ainda sim, consumo maior que stock, ao meu ver).

Atte.