Motorola Moto G — [ROM] Ubuntu Touch - Vivid / falcon (XT1032/XT1033)

• Respostas:47
  • AbertoNão stickySem resposta
Conta desativada
  • Posts no fórum: 1.285

10/abr/2015 19:19:34 via Web

JOVER SIOLI

Nunca mexi com ubuntu, nem linux. Então minhas perguntas para alguém mais experiente podem parecer, (e são) leigas, com respostas meio óbvias. Vamos lá.
essa rom é baseada no kitkat 444??? Não corrompe o bootloader né.?(tô com bootloader do LP)
1° no item 5 é só conectar o cabo ou é preciso estar um modo fastboot?
2° no item 9 o diretório é no pc ou no smart?
3° para instalar essa é recomendável estar na GPE com o fix ou sem o fix do xt1033?
4° no item 14 é para fazer full wipe?todos mesmo, o internal storage e o system tmb?
5° posso baixar antes o arquivo do item 12?
6° Após o item 14 devo voltar ao modo fastboot para fazer o item 15?
Obs:
Já criei uma máquina virtual com ubuntu, e baixei todos os arquivos necessários.
Gosto de não ficar com nenhuma dúvida antes de seguir um tutorial, para minimizar os riscos de erro(m3#da/brick);

muito obrigado pelas suas dúvidas parceiro, ajudaram à esclarecer bastante coisa no tutorial (cool) espero q com o tempo o pessoal tome coragem e instale

ROM¹: CyanogenMod 12
ROM²: MIUI 5
MOD: MultiROM

• Posts no fórum: 213

10/abr/2015 20:39:37 via Web

Thiago Matos

Instala mesmo man, vale muito à pena, só não esquece de deixar seu feedback aqui para o pessoal (cool)

Criei coragem, estou no serviço agora, mas quando chegar em casa vou instalar.
Eu perguntei do fix da rede do xt1033, ou se teria que ser com a GPE pura sem nada.
Transformei meu smart para GPE e depois coloquei a Miui v5 como rom principal, sem instalar o multirom ou qq outro mod..
Posso instalar por cima desta mesmo? Se não posso voltar a GPE e colocar o fix via adb de boas. Ou ainda posso instalar o zip do kk444 GPE flasheável. (são tantas possibilidades ) hahahaha
Vou instalar hoje à noite, qq coisa pergunto aki ou te mando um telegram ok?

Wrecked Machines

prints ?? alguem ?

Assim que eu conseguir instalar volto dar um feedback da instalação e primeiras impressões da rom.(prints ou até um vídeo) Não achei em nenhum lugar um vídeo de um moto g rodando ubuntu. não sei pq hahahaha(laughing)

Moto G4 Plus XT1640
ROM: Stock
Recovery: Stock
Kernel:Stock

• Posts no fórum: 776

10/abr/2015 21:38:38 via Web

Olá, desculpem a ignorância, mas tem chances dessa ROM funcionar em outros modelos? E também outras marcas?

Pelo que entendi a ROM é criada pelo próprio sistema Ubuntu usando o Android Tools, ou já é uma ROM própria para o Moto G?

Perdoem me as perguntas não fizerem sentido, é que foi o que eu entendi ao ver os requisitos e downloads, e também a forma de instalação.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

11/abr/2015 0:38:15 via Web

Mais dúvidas.
onde eu coloco o arquivo baixado no item 12??? deixei na área de trabalho
e como eu faço pra usar ele no comando???
o diretório do item 4 é no smart???
no item 11 eu deveria receber uma resposta ? tipo "device moto g conectado"
não demora muito pra chegar no item 12, mas selecionando o arquivo, recebo uma mensagem dizendo que está faltando alguma coisa. tô baixando novamente agora no terminal. vai demorar 1 hora ausiuisah 150kbps....¬¬ minha net baixa sempre a 600k...vou esperar agora ...:(

— alterado em 11/abr/2015 1:10:29

Moto G4 Plus XT1640

11/abr/2015 2:10:01 via Web

não deu certo :(
não sei o que fiz de errado.
não instalou nada
Edit: Agora recomeçei do zero e no item 7 dá esse erro

(gedit:5595): Gtk-WARNING **: Calling Inhibit failed: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files
Sempre dá esse erro.
Aí o resto nada confirma. tem como tu fazer um vídeo thiago?

— alterado em 11/abr/2015 15:54:11

Moto G4 Plus XT1640

Conta desativada

11/abr/2015 17:04:18 via Web

JOVER SIOLI

Mais dúvidas.
1. onde eu coloco o arquivo baixado no item 12??? deixei na área de trabalho
2. e como eu faço pra usar ele no comando???
3. o diretório do item 4 é no smart???
4. no item 11 eu deveria receber uma resposta ? tipo "device moto g conectado"
não demora muito pra chegar no item 12, mas selecionando o arquivo, recebo uma mensagem dizendo que está faltando alguma coisa. tô baixando novamente agora no terminal. vai demorar 1 hora ausiuisah 150kbps....¬¬ minha net baixa sempre a 600k...vou esperar agora .

1. mydirectory
  2. O Comando vai usar os arquivos baixados com wget http://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-touch/daily-preinstalled/current/vivid-preinstalled-touch-armhf.tar.gz
  3. No PC (vou Adicionar ao Tópico)
  4. Não isso só acontece no Windows... no Linux qnd não retorna nada é pq deu certo

(cool)

Conta desativada

11/abr/2015 17:06:13 via Web

Pedro

Olá, desculpem a ignorância, mas tem chances dessa ROM funcionar em outros modelos? E também outras marcas?

Pelo que entendi a ROM é criada pelo próprio sistema Ubuntu usando o Android Tools, ou já é uma ROM própria para o Moto G?

Perdoem me as perguntas não fizerem sentido, é que foi o que eu entendi ao ver os requisitos e downloads, e também a forma de instalação.

Você pode construir por si mesmo https://github.com/ubuntu-touchCAF/android_local_ubuntu-touchCAF

• Posts no fórum: 776

11/abr/2015 18:39:57 via Web

Thiago Matos

Pedro

Você pode construir por si mesmo https://github.com/ubuntu-touchCAF/android_local_ubuntu-touchCAF

Bem interessante, depois vou analisar melhor como construir para o meu Qualcomm, mas e para Mediatek, será que existe possibilidades?

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

Conta desativada

11/abr/2015 19:00:52 via App

Pedro

Thiago Matos

Pedro

Bem interessante, depois vou analisar melhor como construir para o meu Qualcomm, mas e para Mediatek, será que existe possibilidades?

vc pode ver no próprio site do ubuntu touch a possibilidade.... entretanto não sei se há suporte (cool)

12/abr/2015 1:44:05 via Web

Não tá dando certo.
Na hora do sudo gedit dá esse erro na hora que salvo o documento.
acho que deve ser algo com algum pacote.
Vou esperar algum user consegui e fazer um vídeo-tutorial, ou disponibilizar um backup do twrp, aí sim. muito mais fácil..kkk

(gedit:2599): Gtk-WARNING **: Calling Inhibit failed: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

— alterado em 12/abr/2015 2:10:44

Moto G4 Plus XT1640

Conta desativada

12/abr/2015 4:53:34 via Web

JOVER SIOLI

Não tá dando certo.
Na hora do sudo gedit dá esse erro na hora que salvo o documento.
acho que deve ser algo com algum pacote.
Vou esperar algum user consegui e fazer um vídeo-tutorial, ou disponibilizar um backup do twrp, aí sim. muito mais fácil..kkk

(gedit:2599): Gtk-WARNING **: Calling Inhibit failed: GDBus.Error:org.freedesktop.DBus.Error.ServiceUnknown: The name org.gnome.SessionManager was not provided by any .service files

backup do TWRP infelizmente não vai funcionar parceiro... se não já seria possível utilizar no MultiROM, ou apenas restaurar o backup ao invés de um tutorial desse tamanho kkkk... quanto ao vídeo é complicado kkkk tenta pegar as linhas q são colocadas no gedit pelo xda, e o nome tbm, pode ter sido um erro meu no momento em q às trancrevi para cá... tenta isso, se continuar não dando certo vou ver se posso upar um vídeo no youtube e aí coloco aqui (cool)

27/jun/2015 4:31:53 via Web

Galera parece que mudou o jeito de instalar o ubuntu, alguém tem como atualizar esse tópico aki???parece que usa o TWRP agora;

Moto G4 Plus XT1640

Conta desativada
  • Posts no fórum: 133

27/jun/2015 17:30:26 via Web

JOVER SIOLI

Galera parece que mudou o jeito de instalar o ubuntu, alguém tem como atualizar esse tópico aki???parece que usa o TWRP agora;

vou falar comum mod para q ele me devolva o domínio do tópico e atualizo assim q ele o fizer (cool)

Aparelho: Moto G 2013 -falcon-
ROM: MIUI 6
Kernel: Stock MIUI 6
Recovery: TWRP

4/jul/2015 20:55:24 via Web

Valew, tô atrás dessa rom a mais de 1 ano...nunca consegui colocar ela no meu smart. Tomara que seja boa imagina a decepção hahahah.

Moto G4 Plus XT1640

• Posts no fórum: 1

6/jul/2015 6:27:55 via Web

Galera sou novato aqui no forum e gostaria de saber se o ubuntu touch ja funciona o dual chip em nossos moto g ou se no momento so funciona em single chip ?

22/jul/2015 19:35:24 via Web

NADA ainda, tõ esperando alguma alma boa instalar e ensinar pra galera...hahaa

Moto G4 Plus XT1640

24/jul/2015 15:52:25 via Web

creio que sim, é baseado no kitkat4.4.4 além de ser linux né...deve rodar apk;

Moto G4 Plus XT1640