Motorola Moto X — [TUTORIAL][XT1058] Atualizando o Moto X para o Android Lollipop - Soak Tests [OTA 5.0.2]

  • Respostas:223
  • Sticky
Gleyson Carolino
  • Posts no fórum: 5

31/03/2015, 13:46:10 via App

Artur, uma última dúvida, pq devo fazer a restauração de fábrica no fim do processo? O que acontece se não eu fazer?

Responder
Thiago Brunet
  • Posts no fórum: 24

31/03/2015, 16:56:19 via App

De novo? Eu fiz l reset logo que atualizei... Vai resolver ?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/03/2015, 17:17:29 via App

Gleyson Carolino

Artur, uma última dúvida, pq devo fazer a restauração de fábrica no fim do processo? O que acontece se não eu fazer?

Evita bugs

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/03/2015, 17:18:10 via App

Thiago Brunet

De novo? Eu fiz l reset logo que atualizei... Vai resolver ?

Da um wipe cache então

Responder
Léo Dereste
  • Posts no fórum: 5

31/03/2015, 17:32:42 via Web

É possível fazer esse procedimento uma vez que o celular esteja vinculado com uma operadora?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

31/03/2015, 18:04:54 via App

Léo Dereste

É possível fazer esse procedimento uma vez que o celular esteja vinculado com uma operadora?

Não

Léo Dereste

Responder
Wellington Nicchio
  • Posts no fórum: 15

31/03/2015, 18:44:28 via Web

Estou testando tudo desde ontem ! até agora unica coisa q me encomoda e atraso do sensor na tela pra exibir as notificações e a hora!
vc precisa deixa sua mão sobre o sensor uns 5 segundos! fora isso ta de boa !

(obs.) moto X , originalzinho sem desbloqueio de bootloader nem nada! atualizei e não fiz "wipes" nada! esta funcionando tudo de boa menos o detalhe do sensor!

Responder
Léo Dereste
  • Posts no fórum: 5

31/03/2015, 19:30:31 via Web

Artur Eduardo

Léo Dereste

É possível fazer esse procedimento uma vez que o celular esteja vinculado com uma operadora?

Não

Artur, tem como fazer o moto x ficar com a rom retail (sem vinculo com operadora)? Vc poderia deixar um link ou uma explicaçao de como posso fazer esse procedimento se caso for possível?

Responder
Leonardo Carrao
  • Posts no fórum: 1

31/03/2015, 19:50:18 via Web

boa tarde o meu nao aparece para instalar esta na pasta raiz e nao apareçe nada meu android é o 4.4.4 e mesmo assim nao consigo atualizar e pelo recovery ele trava no logo da motorola

Responder
Wellington Nicchio
  • Posts no fórum: 15

31/03/2015, 21:38:36 via Web

Leonardo Carrao

boa tarde o meu nao aparece para instalar esta na pasta raiz e nao apareçe nada meu android é o 4.4.4 e mesmo assim nao consigo atualizar e pelo recovery ele trava no logo da motorola

VC renomeou o arquivo .zip igual pede no tutorial?
falo isso pq o arquivo que baxei tinha nome de

Blur_Version.212.44.26.ghost_row.Brasil.en.BR

e só deu certo depois q renomei para

Blur_Version.212.44.31.ghost_row.Brasil.en.BR

Responder
Guilherme Ukyo
  • Posts no fórum: 1

31/03/2015, 23:27:58 via Web

Olá, Artur Eduardo

Muito obrigado por disponibilizar este guia para instalar o Android 5.0.2 no Moto X de primeira geração. Eu instalei no meu e não tenho nada do que reclamar. Não estou sofrendo com nenhum bug. No entanto, eu gostaria de saber, se quando sair a versão oficial, vai dar pra instalar ela sendo que eu também gostaria de saber quais os procedimentos a serem realizados para a instalação da versão oficial quando sair...

Estarei grato desde já pela resposta, abraços!!!

Responder
Wesj
  • Posts no fórum: 6

01/04/2015, 00:00:23 via Web

Boa noite, quando eu tento atualizar, aparece o seguinte erro: Verifying current system...
"/system/etc/install-recovery.sh" has unexpected contents.
installation aborted.
E eu estou com a rom stock instalada. Por favor, me ajudem

Responder
Guilherme Tadeu Dias Diogo
  • Posts no fórum: 1

01/04/2015, 02:13:39 via Web

Pessoal,
Eu fiz a atualização, sem muitos problemas.
Não tinha root nem nada então atualizado como OTA, porém, hoje pela manhã o celular morreu.
Não aparece nada, não consigo entrar no fastboot, o celular não apresenta led branco de inicialização nem nada, só é reconhecido no computador com problema de drivers, como acontece quando morto, e para as versões anteriores o pessoal conseguia restaurar, mas como atualizei pro lollipop parece que esta dando erro.

Responder
Filipe Nascimento
  • Posts no fórum: 4

01/04/2015, 03:14:02 via Web

Amigo, você esta pedindo ajuda para resolver seu problema? ou desistiu dele? Se quiser posso tentar te ajudar. E só me dizer exatamente o que aconteceu.
:D

Responder
Filipe Nascimento
  • Posts no fórum: 4

01/04/2015, 03:23:11 via Web

Bom, tenho a rom instalada a uns dias e vim dar meu feedback. Para os que ainda tem duvidas do que funciona.
Bom, quase tudo esta na perfeita ordem. 1)''Moto Voz'' Eu não se é a frase que escolhi ou algo parecido. Agora existe a opção de escolher a voz de comando para ativar o moto voz, pois bem escolhi, mas ele ta reconhecendo tudo como comando de voz, se eu estiver conversando com ele por perto( em cima da mesa por exemplo) ele já vai ativando. Tive que voltar a fase ''chata'' e padrão do moto voz.
2) Bateria, como é bem relativo ao uso a bateria não se mostrou de otimo desempenho. Eu uso 4g o dia inteiro, jogo também, retiro ele do carregador as 12:00 (exemplo) e usando tudo isso. as 18:00 pode contar que ele ja esta perto dos 30%. Em hard user. Porém quando alterei para rede 2g no mesmo uso, as 18:00 estava com 63%. o/// 4g é **
Desempenho Invejável. Melhorou consideravelmente.
Novas funções disponíveis da motorola, muito úteis pra mim.
E notei tambem que não esta mas esquentando tanto, antes ele torrava minha mão na jogatina com 4g, agora no 2g ta suave....(smug)
Bom quem teve dificuldade e quer tirar qualquer duvida, pode perguntar aqui ou no email: filipedk7@gmail.com Tenho bastante tempo pra ajudar. Sou membro junior :(, mas ainda membro, do Forúm Xda a 3 anos. Tenho boa experiencia em android. Valeu :D ao Androidpit por postar essa pra gente.
Obs: As coisas não citadas e porque estão 100% sucego :D
Downgrade? Chama aqui que te dou um helpo
Obs: O link para download foi retirado do forum xda por motivos de desobediencia ao contrato motorola... ainda bem que ninguem aqui assinou nada ne (laughing)

— alterado em 01/04/2015, 03:24:32

Responder
Léo Dereste
  • Posts no fórum: 5

01/04/2015, 06:28:28 via Web

Consegui desvincular o Moto X da operadora e agora o Lollipop tá rodando liso aqui! Vlw ae xD

Responder
Luciano Borges
  • Posts no fórum: 4

01/04/2015, 16:55:24 via Web

eu tenho cyanogenmod 12 intalado posso intalar essa rom por cima ou vc me aconselha voltar pro kitkat depois fazer os procedimentos???

Responder
Léo Dereste
  • Posts no fórum: 5

01/04/2015, 17:44:57 via Web

Alguem teve algum problema com o despertador ?

Responder
Rafael Manta
  • Posts no fórum: 2

01/04/2015, 18:45:37 via Web

O que é e como faço para obter o "Rom/Recovery stock"?

Responder
Léo Dereste
  • Posts no fórum: 5

01/04/2015, 21:16:13 via Web

Rafael Manta

O que é e como faço para obter o "Rom/Recovery stock"?

Ela é necessária caso o seu aparelho esteja vinculado com alguma operadora, ou se ocorreu algum tipo de modificação, tipo root.
Existe alguns videos no YT que mostra como destravar o bootloader e instalar a stock rom. Também tem uns tutoriais no site Moto x Brasil

Responder
Rafael Manta
  • Posts no fórum: 2

01/04/2015, 22:59:38 via Web

  • O arquivo zip precisa ser descompactado ou basta que eu o cole exatamente como ele está?

  • No caso do aparelho não estar atrelado a nenhuma operadora e nunca ter sido alterado (passado por root) e mesmo assim não atualizar, mesmo após a renomeação do arquivo conforme indicado e também depois de reiniciar o aparelho?

Responder
Gabriel Sales
  • Posts no fórum: 1

02/04/2015, 04:43:48 via Web

não funcionou por que o arquivo está com o nome assim ''Blur_Version.212.44.26.ghost_row.Brasil.en.BR'', mude para "Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip'', que vai funcionar.

Responder
Renato dos Anjos
  • Posts no fórum: 25

02/04/2015, 12:19:41 via Web

Bom dia.

Instalei tudo conforme manda o script e foi tudo beleza, mas...

O meu Moto X 2013 está apresentando o seguinte problema: com.google.gapps parou. Play Service parou. Agenda parou. E fica exibindo essas mensagens incessantemente. Fica difícil de fazer qualquer coisa nele. Eu tenho que ir em play service gerir memória e apagar todos os dados inclusive de todos os aplicativos relacionados a Google. Depois que apago todos os dados, ele funciona novamente, mas tenho que atualizar tudo de novo. Só que se atualizar... Tudo parou! (Risos), alguém tem alguma solução antes de eu fazer downgrade?

Obrigado.

Olá, boa tarde.

Quero dizer à todos que eu já consegui. Estou fazendo uns testes nele.

Para quem estiver com esse mesmo problema, oriento que após ter seguido à risca todo o processo do tutorial e mesmo assim está tendo problemas, faça o downgrade, depois do downgrade concluído, faça os wipe dalvik/cache e wipe formating e refaça o processo do tutorial disponibilizado aqui, após o processo dê os wipes novamente. Assim limpará qualquer resíduo do sistema operacional antigo. E, para quem quer instalar a nova versão, oriento que faça um master reset, dê um flash da rom na versão do android 4.4.4 pelo rsd, faça os wipes e instale a ota disponibilizada aqui via recovery original da rom e dê os wipes novamente. Assim evitamos todo e qualquer bug.

Resumindo para quem instalar a ota pela primeira vez:
Master reset, flash da rom 4.4.4 via rsd, wipes e instala a rom 5.0.2 Soak Test conforme tutorial.

Para quem está com problemas na rom:
Master reset, downgrade para 4.4.4, wipes e reinstala a rom 5.0.2 Soak Test conforme tutorial

Desculpa pelo texto.

Nem eu e nem o fórum se responsabiliza por nenhum ato insano seu na hora de realizar qualquer manobra operacional no sistema do seu celular.

Obrigado.

— alterado em 02/04/2015, 19:07:32

Responder
Nilsatface Mrp
  • Posts no fórum: 3

02/04/2015, 18:31:42 via Web

AMIGO TENTEI DAS DUAS FORMAS Q VC ENSINA
FIZ COMO ESTA NO SITE NAO FUNCIONOU...DIZ SEMPRE Q MEU SISTEMA ESTA ATUALIZADO...
TENTEI PELA RECOVERY QUANDO ELE VAI CONCLUIR DA FALHA...
FORMATEI MEU CELULAR, MESMO ASSIM NAO FUNCIONOU.
VC TEM MAIS ALGUMA DICA???
AGUARDO RESPOSTAS. DESDE JA OBRIGADO

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/04/2015, 18:51:38 via App

Nilsatface Mrp

AMIGO TENTEI DAS DUAS FORMAS Q VC ENSINA
FIZ COMO ESTA NO SITE NAO FUNCIONOU...DIZ SEMPRE Q MEU SISTEMA ESTA ATUALIZADO...
TENTEI PELA RECOVERY QUANDO ELE VAI CONCLUIR DA FALHA...
FORMATEI MEU CELULAR, MESMO ASSIM NAO FUNCIONOU.
VC TEM MAIS ALGUMA DICA???
AGUARDO RESPOSTAS. DESDE JA OBRIGADO

Você tem celular vinculado?

Responder
Nilsatface Mrp
  • Posts no fórum: 3

02/04/2015, 18:55:05 via Web

COMO ASSIM VINCULADO?

Responder
Nilsatface Mrp
  • Posts no fórum: 3

02/04/2015, 19:25:14 via Web

Artur Eduardo

Nilsatface Mrp

AMIGO TENTEI DAS DUAS FORMAS Q VC ENSINA
FIZ COMO ESTA NO SITE NAO FUNCIONOU...DIZ SEMPRE Q MEU SISTEMA ESTA ATUALIZADO...
TENTEI PELA RECOVERY QUANDO ELE VAI CONCLUIR DA FALHA...
FORMATEI MEU CELULAR, MESMO ASSIM NAO FUNCIONOU.
VC TEM MAIS ALGUMA DICA???
AGUARDO RESPOSTAS. DESDE JA OBRIGADO

Você tem celular vinculado?

como faço para desvincular

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

02/04/2015, 22:53:57 via App

Nilsatface Mrp

Artur Eduardo

Nilsatface Mrp

AMIGO TENTEI DAS DUAS FORMAS Q VC ENSINA
FIZ COMO ESTA NO SITE NAO FUNCIONOU...DIZ SEMPRE Q MEU SISTEMA ESTA ATUALIZADO...
TENTEI PELA RECOVERY QUANDO ELE VAI CONCLUIR DA FALHA...
FORMATEI MEU CELULAR, MESMO ASSIM NAO FUNCIONOU.
VC TEM MAIS ALGUMA DICA???
AGUARDO RESPOSTAS. DESDE JA OBRIGADO

Você tem celular vinculado?

como faço para desvincular

Instala a rom stock

Responder
Rafael Juventino
  • Posts no fórum: 1

03/04/2015, 05:46:41 via App

Deu tudo certo, tem alguns bugs mais nada que estrague o uso, mais tenho uma dúvida com essa soak tests eu vou receber o 5.1 que agora diz ser o que vai chegar e não a 5.0.2, enfim vai chegar sem problemas ou não. Obrigado desde já.

Responder
Rogerio Lacerda
  • Posts no fórum: 2

03/04/2015, 06:10:38 via Web

Bom dia. Segue meu relato sobre o uso do artigo:

Tenho um Moto x que era vinculado com a Vivo. Instalei a rom 4.4.4 retail para poder fazer upgrade. Fiz o upgrade e tive o problema já relatado aqui de "google.gapps parou" que ficava aparecendo de 5 em 5 segundos inviabilizando o uso do celular. Pois bem, ao tentar fazer downgrade para ter meu cel de volta, não consegui. Tive que dar unlock no bootloader. Fiz o downgrade pra 4.4.4 retail novamente. 4 horas depois inconformado, fiz novamente o upgrade conforme diz aqui e, adivinhem, funcionou. Estou usando e até agora tá Ok pelo que venho percebendo.

Meu único problema e gostaria que alguém me ajudasse:

Aquela funcionalidade de passar a mão por cima do cel (sem encostar) e ele dar sinal de vida, parou. Ele não responde mais por proximidade. Se encostar nele, a hora aparece. Mas só de passar a mão por cima, não rola mais. Alguém tem desconfiança ou aconteceu isso com mais alguém?

Valeu!

Responder
Luciano Borges
  • Posts no fórum: 4

03/04/2015, 16:17:56 via Web

não funciona para lollipop

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

03/04/2015, 16:48:20 via App

Luciano Borges

não funciona para lollipop

Não entendi.

Responder
Rogerio Lacerda
  • Posts no fórum: 2

04/04/2015, 06:22:44 via Web

Luciano, você quis dizer que o sensor de proximidade do Moto X não funcionar no lollipop?

Responder
Erick Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

04/04/2015, 11:00:10 via Web

Eai wellington , blz ? Atualizei o meu também e até agora nenhum problema , nao restaurei nem nada , única coisa é a questão do sensor mesmo igual ao seu kk , mas de resto , de boas .

Responder
Erick Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

04/04/2015, 11:04:02 via Web

Artur , tenho uma dúvida , sobre a atualização , tudo perfeito mesmo sem restaurar de fabrica , a única coisa foi o sensor , que da mesma forma que o wellington citou , o meu esta igual , sensor era imediato , agora tem um intervalo de 5 segundos pra detectar , ou então pegando o celular em maos , sabe me dizer se é normal ? Obrigado .

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 15:11:35 via Web

Oi pessoal,

Eu sei que é chato isso mas eu quero ter certeza de que irei receber atualizações futuras da Motorola - eu sou daqueles fanáticos por atualizações. E caso não receba, quero ter certeza (também) de que poderei atualizar manualmente como está aqui.
Aguardando respostas...

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 16:08:10 via App

Erick Rodrigues

Artur , tenho uma dúvida , sobre a atualização , tudo perfeito mesmo sem restaurar de fabrica , a única coisa foi o sensor , que da mesma forma que o wellington citou , o meu esta igual , sensor era imediato , agora tem um intervalo de 5 segundos pra detectar , ou então pegando o celular em maos , sabe me dizer se é normal ? Obrigado .

Não sei te dizer se é normal porque não tenho o dispositivo

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 16:08:37 via App

Gabriel Nunes

Oi pessoal,

Eu sei que é chato isso mas eu quero ter certeza de que irei receber atualizações futuras da Motorola - eu sou daqueles fanáticos por atualizações. E caso não receba, quero ter certeza (também) de que poderei atualizar manualmente como está aqui.
Aguardando respostas...

Obrigado!

Vai receber sem problemas

Mateus Queiroz AlmeidaGabriel Nunes

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 16:40:26 via Web

Olha eu de novo :s

Quando passei (do computador pro celular) o arquivo, eu vi que era para passar para a raiz, e no computador só aparece "Armazenamento Interno". Ok, passei para lá. Mas quando vou verificar a atualização, não reconhece.
Tentei passar o arquivo (pelo celular usando um aplicativo) para a pasta principal (no ES File Explorer mostra pasta "/"), onde ficam as pastas "data", "firmware", "root", "sdcard", etc., só que dá "Memória Insuficiente" sendo que tenho mais de 2GB livres. Então eu quero saber como passo o arquivo para lá e reconhecer a atualização, ou, queria saber como instalar pelo modo Recovery (como foi citado).

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 16:45:22 via App

Gabriel Nunes

Olha eu de novo :s

Quando passei (do computador pro celular) o arquivo, eu vi que era para passar para a raiz, e no computador só aparece "Armazenamento Interno". Ok, passei para lá. Mas quando vou verificar a atualização, não reconhece.
Tentei passar o arquivo (pelo celular usando um aplicativo) para a pasta principal (no ES File Explorer mostra pasta "/"), onde ficam as pastas "data", "firmware", "root", "sdcard", etc., só que dá "Memória Insuficiente" sendo que tenho mais de 2GB livres. Então eu quero saber como passo o arquivo para lá e reconhecer a atualização, ou, queria saber como instalar pelo modo Recovery (como foi citado).

Vou atualizar o tutorial com o modo pelo recovery.

Gabriel Nunes

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 16:48:05 via Web

Muito obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 17:15:07 via Web

Atualizado.

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 19:07:52 via Web

Não estou conseguindo ligar o Moto X em modo "fastboot". Eu o desligo, aperto volume+ depois power mas faz é ligar o celular. O meu celular é criptografado, e então aparece a tela para colocar a senha e acaba ligando ele.

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 19:13:08 via Web

Gabriel Nunes

Não estou conseguindo ligar o Moto X em modo "fastboot". Eu o desligo, aperto volume+ depois power mas faz é ligar o celular. O meu celular é criptografado, e então aparece a tela para colocar a senha e acaba ligando ele.

Tenta com ele ligado usando o comando "fastboot reboot bootloader"

Responder
Gabriel Nunes
  • Posts no fórum: 5

04/04/2015, 19:26:53 via Web

Artur Eduardo

Gabriel Nunes

Não estou conseguindo ligar o Moto X em modo "fastboot". Eu o desligo, aperto volume+ depois power mas faz é ligar o celular. O meu celular é criptografado, e então aparece a tela para colocar a senha e acaba ligando ele.

Tenta com ele ligado usando o comando "fastboot reboot bootloader"

Não estou conseguindo dar o comando "adb sideload NomeDoArquivo.zip (que eu coloquei "Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip"). Como resposta, ele dá: "* cannot read 'sideload' *".

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

04/04/2015, 19:29:33 via Web

Gabriel Nunes

Artur Eduardo

Gabriel Nunes

Não estou conseguindo ligar o Moto X em modo "fastboot". Eu o desligo, aperto volume+ depois power mas faz é ligar o celular. O meu celular é criptografado, e então aparece a tela para colocar a senha e acaba ligando ele.

Tenta com ele ligado usando o comando "fastboot reboot bootloader"

Não estou conseguindo dar o comando "adb sideload NomeDoArquivo.zip (que eu coloquei "Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip"). Como resposta, ele dá: "* cannot read 'sideload' *".

Eu esqueci de uma coisa no tutorial, entra no recovery e selecione Install update via ADB e faz o resto.

Responder
Jefferson Closs
  • Posts no fórum: 1

06/04/2015, 00:52:19 via Web

Vale lembrar que apenas do servidor MEDIAFIRE é o "Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip" os outros sao 4.4.4

Responder
Junior Dias
  • Posts no fórum: 1

06/04/2015, 04:51:56 via App

Testado e aprovado! Muito boa.

Responder
Salomao Santos
  • Posts no fórum: 3

06/04/2015, 14:11:01 via Web

ola bom bom dia depois de baixar o arquivo e necessário extrair fiz o procedimento aparece seu software esta atualizdo

Responder
Erick Rodrigues
  • Posts no fórum: 3

07/04/2015, 06:08:30 via Web

Galera , alguém sabe me dizer , se eu instalar essa versão , eu perco a atualização pro 5.1 pela motorola ?

Responder