Motorola Moto X — [TUTORIAL][XT1058] Atualizando o Moto X para o Android Lollipop - Soak Tests [OTA 5.0.2]

  • Respostas:223
  • Sticky
Giorge Fortunato
  • Posts no fórum: 1

15/05/2015, 02:54:42 via Web

Instalei os drivers.
Fiz o "recovery stock" e o "ROM stock"
Coloquei em depuração, mas não tem jeito, não foi. Já tentei instalar de todas as formas:

  1. Por ADB diz "device not found"
  2. Movi para a memoria interna fui em Atualizações e nada.
  3. Tentei instalar por Recovery, selecionando o arquivo mas diz "installation aborted".

Alguma sugestão?
Não, o aparelho não está vinculado a operadora!

Responder
Tiago Morais
  • Posts no fórum: 2

26/05/2015, 04:23:04 via Web

no primeiro modo nao atualiza da erro agora qual eh comando que eu coloco no promt de comando???

Responder
Thiago Martins
  • Posts no fórum: 1

26/05/2015, 06:12:13 via Web

Boa noite, consegui fazer a atualização usando o primeiro modo, através do celular, meu celular não tem root, original de fábrica, a pergunta é, depois disso a atualização final, vou receber normalmente?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/05/2015, 11:46:13 via App

Tiago Morais

no primeiro modo nao atualiza da erro agora qual eh comando que eu coloco no promt de comando???

Adb sideload nomedoarquivo.zip

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 6 881

26/05/2015, 11:48:57 via App

Thiago Martins

Boa noite, consegui fazer a atualização usando o primeiro modo, através do celular, meu celular não tem root, original de fábrica, a pergunta é, depois disso a atualização final, vou receber normalmente?

Sim

Responder
Tiago Morais
  • Posts no fórum: 2

26/05/2015, 23:08:15 via Web

NOMEDOARQUIVO SERIA Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR ??? PQ SI FOR TB M NAO TA DANDO NADA

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

26/05/2015, 23:09:46 via Web

Tiago Morais

NOMEDOARQUIVO SERIA Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR ??? PQ SI FOR TB M NAO TA DANDO NADA

Lembrando que o arquivo zip tem que estar na mesma pasta do adb fastboot, além de ser o nome exato com o .zip no final

Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Jonatas Marques
  • Posts no fórum: 32

28/05/2015, 00:32:20 via Web

Olá galera, estou com problema para a instalação da CM, ligo o aparelho e ele não sai do Bootanimation !!!
Obs: Entrei no modo Recovery e apaguei todos meus dados, e desejo instalar a CM pelo CMD, tem como ?
Me ajudem ai !!! desde já agradeço

Responder
Reinaldo Lima
  • Posts no fórum: 1

28/05/2015, 11:55:00 via App

Pessoal recentemente meu aparelho recebeu um atualização (Moto x 2014) passou da versão 5.0 para a versão 5.1. A partir dessa atualização ele começou a piscar a tela o tempo todo. Aquém pode me ajudar com esse incidente. Obrigado!

— alterado em 28/05/2015, 11:55:43

Responder
Gabriel Biel
  • Posts no fórum: 2

28/05/2015, 22:10:24 via Web

Poder baixa pelo celular e fazer os procedimentos pelo celular?

Responder
Daniel Brunhari
  • Posts no fórum: 51

03/06/2015, 18:17:00 via App

alguem ai tem o arquivo do Android 5.1?

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

04/06/2015, 02:54:39 via App

Artur Eduardo

Eurico Santo

Aqui voces dizem ! 5. Agora digite e dê enter a CADA linha:
adb sideload NomeDoArquivo.zip
fastboot reboot , Só esqueceram de dizer oque digitar ? certo ?

É para digitar o que está escrito entre o passo 5 e 6, eu não entendi a dificuldade.

sei que não tem nada haver + estou na cm12.1 e estou com um bug na câmera que quando boto para gravar, grava. mais quando vou ver só fica um ruído o video todo

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Jonatas Marques
  • Posts no fórum: 32

04/06/2015, 05:20:42 via Web

AndroidIsLife

Artur Eduardo

Eurico Santo

Aqui voces dizem ! 5. Agora digite e dê enter a CADA linha:
adb sideload NomeDoArquivo.zip
fastboot reboot , Só esqueceram de dizer oque digitar ? certo ?

É para digitar o que está escrito entre o passo 5 e 6, eu não entendi a dificuldade.

sei que não tem nada haver + estou na cm12.1 e estou com um bug na câmera que quando boto para gravar, grava. mais quando vou ver só fica um ruído o video todo

Tenta baixar outro app, por exemplo o Câmera do Google, ou se não resolver reinstala a ROM novamente junto com os Gapps, to com a CM 12.1-20150601-NIGHTLY-ghost e ta perfeito !!!

Responder
Jonatas Marques
  • Posts no fórum: 32

04/06/2015, 05:31:43 via Web

Giorge Fortunato

Instalei os drivers.
Fiz o "recovery stock" e o "ROM stock"
Coloquei em depuração, mas não tem jeito, não foi. Já tentei instalar de todas as formas:

  1. Por ADB diz "device not found"
  2. Movi para a memoria interna fui em Atualizações e nada.
  3. Tentei instalar por Recovery, selecionando o arquivo mas diz "installation aborted".

Alguma sugestão?
Não, o aparelho não está vinculado a operadora!

"device not found" ou seja tem que atualizar os drivers da Motorola em seu PC para que o mesmo possa reconhece-lo ou se preferir use um cabo OTG com e um pendrive com os arquivos dentro, lembrando que entre no moto fastboot plugue o cabo OTG com o pen selecione o Recovery e vai entrar no TWRP ou no CWM, mais explicarei com o TWRP
Dê um Wipe >> Advanced Wipe e selecione:
Cache
Data
dalvik cache
confirme com wipe
vá em install selecione a pasta do seu pendrive com os arquivos necessários e seja feliz :)

Responder
Jonatas Marques
  • Posts no fórum: 32

04/06/2015, 05:39:42 via Web

Reinaldo Lima

Pessoal recentemente meu aparelho recebeu um atualização (Moto x 2014) passou da versão 5.0 para a versão 5.1. A partir dessa atualização ele começou a piscar a tela o tempo todo. Aquém pode me ajudar com esse incidente. Obrigado!

Bem vai em Configurações > Sobre o telefone ative o modo administrador teclando rapidamente na opção numero da versão, feito isso vá em opções do desenvolvedor ou programador dependendo da versão do android, depois é só desmarcar a opção mostrar atualizações superficiais.

Responder
AndroidIsLife
  • Posts no fórum: 155

04/06/2015, 16:20:49 via App

Jonatas Marques

AndroidIsLife

Artur Eduardo

Eurico Santo

Aqui voces dizem ! 5. Agora digite e dê enter a CADA linha:
adb sideload NomeDoArquivo.zip
fastboot reboot , Só esqueceram de dizer oque digitar ? certo ?

É para digitar o que está escrito entre o passo 5 e 6, eu não entendi a dificuldade.

sei que não tem nada haver + estou na cm12.1 e estou com um bug na câmera que quando boto para gravar, grava. mais quando vou ver só fica um ruído o video todo

Tenta baixar outro app, por exemplo o Câmera do Google, ou se não resolver reinstala a ROM novamente junto com os Gapps, to com a CM 12.1-20150601-NIGHTLY-ghost e ta perfeito !!!

fiz wipe data,cache e dalvik. instalei a cm12.1 novamente e os gapps e continuou o ruído no vídeo todo q eu gravo

√ Aparelho: Moto X - 1° geração
√ Codinome: Ghost
√ ROM: Stock 5.1
√ Recovery: TWRP 2.8.6.0
√ Root: SuperSu V2.46
√ Kernel: Stock
√ Android: 5.1

Responder
Tiago Costa
  • Posts no fórum: 1

05/06/2015, 00:22:59 via Web

Minha duvida é se eu instalar essa versão soak teste vou receber automaticamente a atualização pela motorola 5.1 quando sair ....e instalar normalmente...e se essa som teste é oficial?
Quero saber TB se essa atualização disponível aqui esta boa , se esta funcionando tudo direitinho ...e caso queira voltar ao KitKat a q estava 4.4.4 posso voltar sem problemas ?
Pessoal valeu espero que me respondam .

Responder
Jonatas Marques
  • Posts no fórum: 32

06/06/2015, 02:51:46 via Web

Tiago Costa

Minha duvida é se eu instalar essa versão soak teste vou receber automaticamente a atualização pela motorola 5.1 quando sair ....e instalar normalmente...e se essa som teste é oficial?
Quero saber TB se essa atualização disponível aqui esta boa , se esta funcionando tudo direitinho ...e caso queira voltar ao KitKat a q estava 4.4.4 posso voltar sem problemas ?
Pessoal valeu espero que me respondam .

1° Sim irá receber a atualização da Motorola, só que tem que espera bastante porque ala alega que esta corrigindo possíveis bugs.
2° Sim esta é uma ROM é oficial
3° Sim essa atualização esta perfeita, porem a ROM 5.1 inclui melhorias.
4° Caso queira voltar também tem como.
5° Baixa o arquivo Zip instala na memoria interna, depois procure a atualização e seja feliz hehe !!!

Responder
Leonardo_smift
  • Posts no fórum: 2

06/07/2015, 13:58:37 via App

olá amigo, eu tenho um moto x 2013 vinculado a nextel, foi liberado recentemente a atualização para o aparelho, mais sem vínculo com operadora, gostaria de saber se vai ser liberada a versão para aparelhos com vínculo com a nextel e se eu posso fazer a atualização do meu manualmente, trocando a ROM do nextel pela retail do kitkat ? por que li em alguns fórum que poderia fazer esse procedimento em todos os aparelhos, menos em com que tem vínculo com nextel por causa do rádio, e por isso iria bricar o aparelho

Responder
Leonardo_smift
  • Posts no fórum: 2

06/07/2015, 15:54:52 via App

Olá Artur, tenho um moto x 2013 vinculado a nextel, na versão 4.4.4 do kit kat, queria saber se posso colocar a ROM retail do kit kat nele para atualizar para o lolipop, por que ouvi falar que pode fazer em todos os aparelhos que tem vínculo com operadora, menos o da nextel por que brica o aparelho por causa do rádio, isso procede ? ou eu posso fazer o procedimento tranquilamente ?
se chegar a ver o comentário me responde por favor, estou muito ansioso pra ter o Android 5.1 no meu moto x

— alterado em 06/07/2015, 15:56:03

Responder
Rodrigo Barbosa
  • Posts no fórum: 1

30/07/2015, 06:24:50 via Web

Olá, no Método 2 achei meio confuso. Poderia me explicar melhor a respeito das linhas que dever ser digitadas no console?

Responder
Everton Medeiros
  • Posts no fórum: 4

15/08/2015, 02:25:52 via Web

Boa noite.
Não estou conseguindo dar continuidade no procedimento para instalação via ADB.
Já baixei os arquivos, entro em recovery, depois install update via ADB, até ai tudo bem.
Meu problema é que não estou sabendo onde abrir o prompt de cmd. Já copiei a ROM zipada pra dentro da pasta ADB, já tentei pelo proprio prompt do ADB, e nada.

Alguém pode me explicar melhor, essa parte de "4. Abra a pasta do Minimal ADB e Fastboot. Para isso pressione shift no teclado, aperte o botão direito do mouse e clique em "Abrir janela de comando aqui";"

Grato desde já.

Responder
Everton Medeiros
  • Posts no fórum: 4

15/08/2015, 02:34:12 via Web

Quando abro a pasta do ADB, e em seguida, abor a janela de comando dentro da pasta, ai digito "adb sideload xt1058.zip" (renomeie o arquivo da rom para xt1058), diz que ADB não é reconhecido como comando interno.

Onde estou errando ?

Responder
Tiago Nascimento
  • Posts no fórum: 1

09/09/2015, 17:04:59 via Web

Jonatas Marques

Tiago Costa

Minha duvida é se eu instalar essa versão soak teste vou receber automaticamente a atualização pela motorola 5.1 quando sair ....e instalar normalmente...e se essa som teste é oficial?
Quero saber TB se essa atualização disponível aqui esta boa , se esta funcionando tudo direitinho ...e caso queira voltar ao KitKat a q estava 4.4.4 posso voltar sem problemas ?
Pessoal valeu espero que me respondam .

1° Sim irá receber a atualização da Motorola, só que tem que espera bastante porque ala alega que esta corrigindo possíveis bugs.
2° Sim esta é uma ROM é oficial
3° Sim essa atualização esta perfeita, porem a ROM 5.1 inclui melhorias.
4° Caso queira voltar também tem como.
5° Baixa o arquivo Zip instala na memoria interna, depois procure a atualização e seja feliz hehe !!!

Jonatas,
Eu estou com essa versão de teste já há algum tempo e nunca consegui atualizá-lo para a versão atual (5.1).
Apesar de a Motorola já ter liberado essa última versão há mais de 2 meses, sempre que tento atualizar sou informado de que já possuo a última atualização.

Responder