Motorola Moto X — [TUTORIAL][XT1058] Atualizando o Moto X para o Android Lollipop - Soak Tests [OTA 5.0.2]

• Respostas:223
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 2

15/abr/2015 15:33:52 via Web

É lamentável a Motorola não liberar a atualização para o MotoX1, uma vez que praticamente todos os aparelhos que não eram top como o Motox na epoca ja receberam. Será falta de capacidade tecnica? Porque já está disponivel via OTA?

• Posts no fórum: 1

15/abr/2015 21:18:38 via Web

Muito bom. Atualizei aqui e funcionou de boa.

Willians R. Gonçalves

O meu instalou perfeitamente, porém fica constantemente aparecendo a mensagem o "O aplicativo Moto parou".
Alguém está tendo esse problema, tem alguma sugestão para resolver??

Obrigado

Amigo, aqui ocorreu o mesmo. Eu fui nos aplicativos e em todos os "Moto ..." que tinham lá, eu limpei dados e depois desativei.
Em seguida reativei todos e tá funcionando certinho até agora.

15/abr/2015 22:10:29 via Web

se eu instalar a room soak impedira de instalar o software original da motorola? nesse nao funciona os recursos ok google now certo?

16/abr/2015 15:13:38 via Web

Gabriel Sales

não funcionou por que o arquivo está com o nome assim ''Blur_Version.212.44.26.ghost_row.Brasil.en.BR'', mude para "Blur_Version.221.41.31.ghost_row.Brasil.en.BR.zip'', que vai funcionar.

Gabriel, funfou beleza, sem problemas... rodando sem travas, tudo atualizado, mas em observação...

Uma dúvida é se preciso fazer reset de fábrica após a instalação da Soak Test?

Grato
Paulo Cruz

17/abr/2015 17:34:05 via Web

Custava citar a fonte real, e de onde tiraram esse tutorial? Não vai dar ao trabalho nem sequer de mudar a imagem? Bem, espero que coloquem a fonte do artigo, ou retirem o artigo do ar...

Conta desativada
  • Posts no fórum: 6.954

17/abr/2015 22:17:53 via App

Guilherme

Custava citar a fonte real, e de onde tiraram esse tutorial? Não vai dar ao trabalho nem sequer de mudar a imagem? Bem, espero que coloquem a fonte do artigo, ou retirem o artigo do ar...

A fonte está certa, XDA Developers, o tutorial foi feito por mim, qual o problema?

18/abr/2015 2:49:09 via Web

Olá pessoal, tudo bem? queria saber se poderiam me ajudar tirando uma dúvida. é o seguinte: meu aparelho está vinculado a Vivo, daí eu queria saber se é possível (ou se dá algum problema) eu trocar a ROM da versão que estou 4.4.4 pela Retail (sem vinculo com operadora) e em seguida instalar a 5.0.2 lollipop ?

Conta desativada

18/abr/2015 3:43:52 via App

Opask Dragunov

Olá pessoal, tudo bem? queria saber se poderiam me ajudar tirando uma dúvida. é o seguinte: meu aparelho está vinculado a Vivo, daí eu queria saber se é possível (ou se dá algum problema) eu trocar a ROM da versão que estou 4.4.4 pela Retail (sem vinculo com operadora) e em seguida instalar a 5.0.2 lollipop ?

Sim, pode fazer isso

18/abr/2015 3:58:13 via Web

Artur Eduardo

Opask Dragunov

Sim, pode fazer isso

Arthur, uns sites falam sobre rom retail e outros sites falam do firmware retail. Qual desses eu tenho que alterar para tirar vinculo da operadora?

Outra dúvida, o metodo de atualização atraves do boot do android (que deixa o arquivo na raiz e atualiza pelo proprio sistema de boot) funciona como alternativa ao metodo 2? (seja para atualizar para 5.0.2 ou para eu passar meu aparelho para rom retail 4.4.4)
ou as atualizações precisarei fazer atraves do programa para pc (adb/ rsd? )?

— alterado em 18/abr/2015 4:27:55

Conta desativada

18/abr/2015 15:17:48 via App

Opask Dragunov

Artur Eduardo

Opask Dragunov

Sim, pode fazer isso

Arthur, uns sites falam sobre rom retail e outros sites falam do firmware retail. Qual desses eu tenho que alterar para tirar vinculo da operadora?

Outra dúvida, o metodo de atualização atraves do boot do android (que deixa o arquivo na raiz e atualiza pelo proprio sistema de boot) funciona como alternativa ao metodo 2? (seja para atualizar para 5.0.2 ou para eu passar meu aparelho para rom retail 4.4.4)
ou as atualizações precisarei fazer atraves do programa para pc (adb/ rsd? )?

Procura o tutorial de instalação da rom stock aqui do fórum que lá tem tudo.

• Posts no fórum: 4

19/abr/2015 0:27:53 via Web

Artur Eduardo

Luis Otavio

Cara, deu erro no primeiro metodo, quando está atualizando, no meio da barra ele para e reinicia o cel e diz que ocorreu um erro e nada foi alterado. No segundo metodo, quando vou em recovery, diz "comando invalido" e o boneco do android com um triangulo de exclamação. pq esses erros? da uma ajuda por favor

obs: tinha root, desinstalei e coloquei o recovery stock e estou no KK 4.4.4

Reinstala a rom stock.

Obriigado, consegui fazer tudo certinho, porém usei 4 dias e hj está sem conexão de dados, já voltei para o 4.4.4 e nada até agora, voltei novamente para o 5.0.2 e só fica uns 20 min e depois perco sinal e fica sem serviço, reinicio e volta o sinal mas sem conexão de dados, fica o ponto de exclamação na barra de sinal e o 3g apagado (jantei colocar 2g,3g e 4g e nada). Aguardo muito uma resposta pois já fiz de tudo e nada funcionou.
OBS: Estava no recovery stock antes de atualizar pro 5.0.2 e no KK 4.4.4, e tbm já fiz varias vezes a restauração de fabrica.
As vezes aparece depois de eu reiniciar o cel mas depois some
OBS: Não é a operadora pois tenho credito e o sinal está bom, e a vezes que reinicio ela volta mas depois para
Me ajuda por favor cara, não tenho wifi então sem conexão de dados é como se o cel tivesse morrido kkk

19/abr/2015 0:28:27 via Web

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao autor deste tutorial, está bastante simples e explicativo.

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer a todos as dificuldades que eu tive:

1- Problema com armazenamento, que não me permite abrir o spotify ou adicionar um idioma no teclado swiftkey, ambos relatam problema de armazenamento. Alguém sabe como resolver isso?

2- Uma série de pequenos erros que forçam o fechamento de alguns aplicativos...a medida em que eu vou usando o celular esses erros se tornam menos constante, mas aconteceram de inicio.

3- Existe alguma possibilidade de conseguir voltar ao Kit Kat??

Vlw pessoal, um abraço.

Editado: Também não consigo salvar mídias do whatsapp, creio que pelo mesmo problema.

— alterado em 19/abr/2015 0:36:33

19/abr/2015 2:43:19 via Web

Boa noite!

O meu Moto X (2013) é vinculado a operadora TIM. Desse modo, eu consigo atualizar como está no tópico?

Obrigado.

Conta desativada

19/abr/2015 3:29:59 via App

Rodrigo Massad

Olá pessoal,

Primeiramente gostaria de agradecer ao autor deste tutorial, está bastante simples e explicativo.

Em segundo lugar, gostaria de esclarecer a todos as dificuldades que eu tive:

1- Problema com armazenamento, que não me permite abrir o spotify ou adicionar um idioma no teclado swiftkey, ambos relatam problema de armazenamento. Alguém sabe como resolver isso?

2- Uma série de pequenos erros que forçam o fechamento de alguns aplicativos...a medida em que eu vou usando o celular esses erros se tornam menos constante, mas aconteceram de inicio.

3- Existe alguma possibilidade de conseguir voltar ao Kit Kat??

Vlw pessoal, um abraço.

Editado: Também não consigo salvar mídias do whatsapp, creio que pelo mesmo problema.

Dá um wipe data. Caso queira voltar é só instalar o 4.4.4, mas pode dar bugs.

Conta desativada

19/abr/2015 3:30:15 via App

Marcelo Corradi

Boa noite!

O meu Moto X (2013) é vinculado a operadora TIM. Desse modo, eu consigo atualizar como está no tópico?

Obrigado.

É só instalar a rom stock.

19/abr/2015 14:00:04 via Web

Testado e aprovado. O único problema que encontrei foi com a duraçao da bateria e com o moto assist que fica tendo que configurar toda vez que ligo o celular e fica aparecendo toda hora uma mensagem dizendo que o moto parou. Sera q tem cono corrigir isso?

Conta desativada

19/abr/2015 15:04:07 via App

Éverton Barbosa

Testado e aprovado. O único problema que encontrei foi com a duraçao da bateria e com o moto assist que fica tendo que configurar toda vez que ligo o celular e fica aparecendo toda hora uma mensagem dizendo que o moto parou. Sera q tem cono corrigir isso?

Faz wipe cache

• Posts no fórum: 4

20/abr/2015 2:21:36 via Web

Amigo, tenho um moto x 2013, com custom recovery, e uma rom custumizida cyanogemmod 12, gostaria de colocar esta versão oficial da motorola pois estou tendo alguns problemas, tem algum tutorial que me ajude ou se eu mudar alguma coisa neste funciona ?