Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.994
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 1

11/set/2015 6:15:18 via Web

Faça um backup da ROM atual pelo TWRP (Recomendado)
Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
Inicie no modo recovery (TWRP).
Faça wipe data, system, cache, dalvik-cache, usando o TWRP
De flash na ROM, Kernel (Opcional), GApps, SuperSU
Reinicie e aproveite.

no caso a rom tem que esta no cartao de memoria? pq se eu fizer wipe data e a rom estive na memoria interna ela vai ser apagada

• Posts no fórum: 120

11/set/2015 8:59:56 via App

Alexandro Paulino

Faça o download da ROM,GAPPS (Opcional), SuperSU atualizado (Caso queira root) e coloque no cartão de memória do celular.
Reinicie e aproveite.

no caso a rom tem que esta no cartao de memoria? pq se eu fizer wipe data e a rom estive na memoria interna ela vai ser apagada

se você fizer wipe data, pelo twrp, não é apagada a memória interna

• Posts no fórum: 69

11/set/2015 14:30:37 via Web

Alexandro Paulino

Reinicie e aproveite.

A rom já tem root, então não precisa do SuperSU. Quanto ao Gapps acho que não é opcional, a não ser que quiser ficar sem a Play Store.

• Posts no fórum: 74

12/set/2015 8:12:08 via App

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

1. Faça o download do ADB + mfastboot [aqui][2] e o TWRP [aqui][3] (Escolha a versão mais recente)
  2. Ligue seu Moto G 2014 no modo bootloader (Power + VOL-)
    e conecte o celular no PC.
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

mfastboot flash recovery nome-do-arquivo-baixado.img

Amigo. Eu instalo esse twrp o prompt confirma sucesso na instalação. Porém ao ligar o aparelho, e entrar no recovery, vai para o recovery padrão. Já fiz os wipes. Meu moto g é o XT 1068

O mesmo problema aqui! Quando descobrir algo me avise também, pls =)

Quando ligarem vai sim aparecer o recovery normal do aparelho, ai usem o botão de Volume Menos até a opção "Recovery" e aí usem Volume Mais, e ele vai entrar no TWRP.
Espero ter ajudado :)

23
Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

12/set/2015 12:16:35 via App

Matheus Teixeira

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

1. Faça o download do ADB + mfastboot [aqui][2] e o TWRP [aqui][3] (Escolha a versão mais recente)
  3. Extraia o arquivo rar contendo o ADB + mfastboot e coloque o arquivo do TWRP na pasta extraída (Junto com os arquivos do ADB e mfastboot).
  4. Entre na pasta extraída e pressione shift + botão direito do mouse e selecione Abrir janela de comando aqui, Na janela que foi aberta digite o seguinte comando e depois pressione enter:

Amigo. Eu instalo esse twrp o prompt confirma sucesso na instalação. Porém ao ligar o aparelho, e entrar no recovery, vai para o recovery padrão. Já fiz os wipes. Meu moto g é o XT 1068

Quando ligarem vai sim aparecer o recovery normal do aparelho, ai usem o botão de Volume Menos até a opção "Recovery" e aí usem Volume Mais, e ele vai entrar no TWRP.

Só existe uma tela de recovery Matheus, a tela que ele se refere é a de bootloader (cool)

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

• Posts no fórum: 216

12/set/2015 17:45:12 via Web

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

• Posts no fórum: 120

13/set/2015 5:48:31 via App

tiago lima

galera percebi que meu moto esta travando em 450 mhz e quando isso acontece ele reinicia sozinho !!!
CM 12.1 06/09 nao estou usando nenhum kernel especifico apenas o que ja vem na CM.
uso app Dubuster ele sempre mostra o gpu em 450 MHz alguem mais percebeu isso !!

a GPU não é a mesma coisa que a CPU. a GPU é como se fosse a placa de vídeo, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

— alterado em 13/set/2015 15:31:55

• Posts no fórum: 383

13/set/2015 14:22:50 via Web

João Victor

tiago lima

a GPU não é a mesma coisa que a CPU, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

Isso aí, não tem nada de errado.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

13/set/2015 15:33:53 via Web

A GPU que esta travando em 450 MHz dai então o reinicio são sei explicar por que !!!

• Posts no fórum: 38

13/set/2015 16:42:06 via Web

Vi no site da cyanogen que surgiu uma nova atualização da rom no dia 12/09. Eu posso atualizar a minha cyanogen via ota? Ou qual procedimento é necessário fazer para atualização?

23
Conta desativada
  • Posts no fórum: 719

13/set/2015 16:46:50 via App

João Victor

tiago lima

a GPU não é a mesma coisa que a CPU. a GPU é como se fosse a placa de vídeo, a freqüência da GPU (adreno 305?) se não me engano é essa mesma.

Kkkkkkkkkkkkk

➨Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Titan
➨ROM: TemaSek
➨Kernel : Stock
➨Versão do Android: 5.1.1
➨Custom Recovery: TWRP 2.8.5.0

13/set/2015 16:50:38 via Web

Wellington Torres

Vi no site da cyanogen que surgiu uma nova atualização da rom no dia 12/09. Eu posso atualizar a minha cyanogen via ota? Ou qual procedimento é necessário fazer para atualização?

Sim vai na primeira páginas lá está tudo explicado

13/set/2015 17:00:19 via Web

"Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache. E dar flash no update"

Essas instruções são para quem está querendo atualizar manualmente, correto? mas se eu atualizar via OTA não é necessário eu realizar estes procedimentos?

13/set/2015 17:05:56 via Web

Wellington Torres

"Para instalar uma build mais recente só é necessário fazer wipe cache e dalvik cache. E dar flash no update"

Essas instruções são para quem está querendo atualizar manualmente, correto? mas se eu atualizar via OTA não é necessário eu realizar estes procedimentos?

Via ota e mais simples cai na opção configuração, sobre telefone procurar atualização baixar depois e depois e só instalar

• Posts no fórum: 383

13/set/2015 17:15:36 via Web

Na verdade essa atualização OTA é o zip que é baixado por um gerenciador de download incluído na ROM, o procedimento de instalação é o mesmo daquele de baixar pelo site e passar para a memória do celular.

Smartphone: Moto G XT1069 16Gb
ROM: Stock Marshmallow 6.0
Kernel: Stock
Custom Recovery: Stock

13/set/2015 18:00:48 via Web

ah sim, tentei baixar a atualização via ota deu erro. então vou baixar pelo pc e passar para o celular e instalar... os wipes são realizados antes de instalar a atualização ou depois?

13/set/2015 18:07:08 via Web

Aylton C.

Matheus Teixeira

Alex Willian

Bruno Campos

Emerson

![image][1]

Só existe uma tela de recovery Matheus, a tela que ele se refere é a de bootloader (cool)

Pessoal, antes de instalar o TWRP tem que colocar a rom e o gapps no cartão de memoria. depois de copiar, ai sim pode instalar o twrp, depois de instalado, entra no menu do bootloader, e aperta o botão vol+ na opção recovery, depois disso, irá aparecer o TWRP, ai só prosseguir com a instalação da rom. Obs: o meu estava com esse mesmo problema.