Motorola Moto G (2014) — [ROM][OFICIAL][5.1.1/CM 12.1][6.0/CM 13.0][UNIFICADO] Cyanogenmod 13.0 para Moto G 2014

• Respostas:1.992
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 5

2/fev/2016 4:21:37 via Web

Não consigo fazer o root funcionar na CM13!
Já tentei ativar o modo nativo que vem na rom e não funcionou, já instalei a ultima versão do SuperSU v2.67 e a v2.66 pelo TWRP.
O mais engraçado é que o SuperSu aparece instalado na rom.Fiz check root com dois app diferentes e ambos dizem que está roteado.

Só que quando vo usar um app que precisa de root, aparece a janela perguntando se quero dar permissão de root, aí eu permito e aparece a msg bonitinha que " tal app foi concedido permissões de super usuário por um terminal interativo"
Só que os app dizem que o cel não esta roteado!
Já dei flash na rom varias vezes , instalei a rom com o supersu + gappes juntos, e separados tb, mesmo assim n vai...
Todas as vezes que tentei usei wipe data, system, cache, dalvik-cache

• Posts no fórum: 186

2/fev/2016 10:50:34 via App

Eli Rodrigues

Já tentei ativar o modo nativo que vem na rom e não funcionou, já instalei a ultima versão do SuperSU v2.67 e a v2.66 pelo TWRP.
O mais engraçado é que o SuperSu aparece instalado na rom.Fiz check root com dois app diferentes e ambos dizem que está roteado.

Só que quando vo usar um app que precisa de root, aparece a janela perguntando se quero dar permissão de root, aí eu permito e aparece a msg bonitinha que " tal app foi concedido permissões de super usuário por um terminal interativo"
Já dei flash na rom varias vezes , instalei a rom com o supersu + gappes juntos, e separados tb, mesmo assim n vai...

Tenta instalar a rom (e os gapps), depois liga, baixa o apk do superSU 2.66 (o 2.67 não está funcionando).
Innstala o apk. Depois baixe um app de Busy Box, e instale o mesmo (para isso deve estar com o root da rom habilitado).
Por último abra o SuperSU e coloque em "instalação normal"

Smartphone: Moto G 2015 Osprey (XT1544)
ROM: Stock
Versão do Android: 6.0

2/fev/2016 16:55:53 via Web

Felipe Teixeira

Tenta instalar a rom (e os gapps), depois liga, baixa o apk do superSU 2.66 (o 2.67 não está funcionando).
Innstala o apk. Depois baixe um app de Busy Box, e instale o mesmo (para isso deve estar com o root da rom habilitado).

Não foi tb :/

• Posts no fórum: 365

2/fev/2016 17:05:56 via Web

Eli Rodrigues

Felipe Teixeira

Não foi tb :/

Instale a ROM, gapps e supersu 2.67 tudo junto, comigo só funcionou assim, e quando fiz da outra forma ficou um aviso dizendo para atualizar o binário. Só que dava erro ao atualizar. Acho que com você deve ser o mesmo.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Android: 6.0.1
Kernel: Stock
Recovery: TWRP 3.0.0-0
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Kernel: Alucard
Xposed v81 sdk 23

2/fev/2016 18:29:42 via Web

Felipe Teixeira

Instale a ROM, gapps e supersu 2.67 tudo junto, comigo só funcionou assim, e quando fiz da outra forma ficou um aviso dizendo para atualizar o binário. Só que dava erro ao atualizar. Acho que com você deve ser o mesmo.

Já tentei instalar todos de uma vez, ambas com as duas versões do SuperSu 2.66 e 2.67

• Posts no fórum: 29

3/fev/2016 12:40:23 via Web

Eli Rodrigues

Eu estava com esse mesmo problema só resolveu qnd fiz a instalação do super su pro o mesmo que esta na play store e abre o super su fui em configuração e abilitei superusuário ai nunca mais ou ate qnd att a ROM ai tenho que att o binário e novamente habilita

3/fev/2016 21:00:23 via Web

Hélio Cruz

Eu estava com esse mesmo problema só resolveu qnd fiz a instalação do super su pro o mesmo que esta na play store e abre o super su fui em configuração e abilitei superusuário ai nunca mais ou ate qnd att a ROM ai tenho que att o binário e novamente habilita

Tentei fazer isso, sem sucesso, to quase desistindo já dessa ROM, sem root não tem como ficar ..

• Posts no fórum: 365

3/fev/2016 22:33:11 via Web

Eli Rodrigues

Hélio Cruz

Tentei fazer isso, sem sucesso, to quase desistindo já dessa ROM, sem root não tem como ficar ..

Experimente a resurrection remix 5.6.x, aqui já vem kernel adiutor e supersu já instalado. Não sei se vem instalado no moto g também.

Dispositivo: Galaxy S2 Lite GT-I9070 (janice)
ROM: CyanogenMod 13 Unofficial
Xposed v81 sdk 23

Dispositivo: Galaxy S4 GT-I9505 (jfltexx)
ROM: AOSP Marshmallow
Kernel: Alucard
Xposed v81 sdk 23

• Posts no fórum: 23

5/fev/2016 13:36:43 via Web

Achei a CM 13 muito boa, é realmente bem funcional, porém senti falta de algumas coisas como gravador de chamadas, root funcionar 100% e a falta de kernels custom por que para funcionar TV tem que instalar, e o kernel deixa o celular travando muito.

5/fev/2016 15:41:34 via App

Anderson Mendes

Achei a CM 13 muito boa, é realmente bem funcional, porém senti falta de algumas coisas como gravador de chamadas, root funcionar 100% e a falta de kernels custom por que para funcionar TV tem que instalar, e o kernel deixa o celular travando muito.

Gravador de chamadas dá pra colocar com algum módulo do Xposed se não me engano. E como assim o root não funciona 100% e estão faltando kernels? O root já funciona normalmente faz tempo, ainda mais porque o SuperSU também já é suportado, e posso te indicar várias kernels, como o Halogen(que estou usando no momento), o MonsterKernel e o Decipher (esse último nunca usei).

5/fev/2016 16:21:38 via Web

Já tentei de todas as formas fazer funcionar o gravador, não consegui parceiro.Sobre o root, mesmo instalando o SuperSU 2.66 apps como titanium backup não funcionam corretamente,Sobre os kernels eu instalei esse Halogen e deixou o aparelho super lento e travando direto.

5/fev/2016 17:39:02 via Web

Mudei pra RR , resolvi quase todos os meus problemas exceto o do gravador de chamadas que ainda insiste em não funcionar.

— alterado em 5/fev/2016 17:39:25

5/fev/2016 20:35:39 via App

Anderson Mendes

Já tentei de todas as formas fazer funcionar o gravador, não consegui parceiro.Sobre o root, mesmo instalando o SuperSU 2.66 apps como titanium backup não funcionam corretamente,Sobre os kernels eu instalei esse Halogen e deixou o aparelho super lento e travando direto.

Sobre o SuperSU é meio estranho porque está 100% funcional aqui. E sobre o kernel, no tópico do XDA sobre o Halogen tem as configurações recomendadas pelo desenvolvedor. Talvez você não tenha configurado muito bem, porque aqui não costuma travar.

6/fev/2016 0:40:12 via Web

Tentei a Ressurrection Remix , não vai o root tb, tentei de varias formas, SuperSu 2.65 , 2.66, 2.67

O engraçado é que no Root Checker aparece q esta roteado, mas os app q precisam de root dizem q o cel n esta com root

• Posts no fórum: 3

7/fev/2016 2:07:32 via Web

eu tava com mesmo problema quando ativava o root no cyanogenmod 13 ele não habilitava.

ai eu instalei o BETA-SuperSU-v2.66-20160103015024.zip pelo cwm recovery e deu cerdo funcionando 100% :)

• Posts no fórum: 11

8/fev/2016 13:15:01 via Web

Então... Alguém daqui sabe a resposta para o enigma do cartão SD como armazenamento interno? Para nos 20% e depois dá uma exceção do tipo Timeout. Já procurei em vários locais da internet, e não achei a resposta.

• Posts no fórum: 68

8/fev/2016 13:57:52 via App

Alguém sabe me dizer se o big da DPI já foi resolvido e se está ainda todo bugado?

• Posts no fórum: 215

8/fev/2016 18:32:18 via Web

positivo ja saiu mesmo muito bom em portugues !!
outra coisa onde eu baixo a CM 12.1 pois no site so tem a 13.0 mais ainda esta instavel pra mim !!

• Posts no fórum: 139

8/fev/2016 18:46:53 via App

Aqui está 100% funcional :)

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069)
ROM: CyanogenMOD 14.1
Versão do Android: 7.1
Custom Recovery: TWRP 3.0.2