Motorola Moto G — Problemas para formatar o celular..

  • Respostas:21
Andressa Chaves
  • Posts no fórum: 11

21/03/2015, 15:16:41 via Web

Amigos.. sera que alguem pode me ajudar.. tenho o seguinte problema:

-Celular Moto 16mb dual sim com android lollipop 5.0.2
-Assim que liga entra dando erros, como android parou, configuracoes parou, google parou, galeria parou..tudo parou
-Quando consigo ir no menu para restaurar padrao de fabrica nada acontece
- Indo pelo modo recovery dava boot up failed
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou no mesmo jeito e dando os erros
- continua dando boot up failed indo pelo modo recovery
- li que as vezes o boot up failed aparece pq o bootloader estaria bloqueado, realizei o desbloqueio.
- Com o desbloqueio aparece entao nenhum comando, vi videos explicando que quando aparece nenhum comando vc aperta volume + e power pra dar continuidade.. entao.. nada acontece tb.
- Por fim, segui um tuto aki mesmo no forum do proprio lollipop.. para ver se conseguia.. novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou.. do mesmo jeito com todo os erros..

Nao sei o que pode estar acontecendo, se estou fazendo alguma coisa errada.. por favor..alguem poderia me dar uma luz

Obrigada =)))

Responder
Iram Verissimo E Silva
  • Posts no fórum: 52

21/03/2015, 16:25:51 via App

VC já tentou trocar o recovery , e instalar uma outra sem ser a stock.

Responder
Andressa Chaves
  • Posts no fórum: 11

21/03/2015, 17:11:36 via Web

Iram Verissimo E Silva

VC já tentou trocar o recovery , e instalar uma outra sem ser a stock.

Boa tarde Iram, eu nao troquei o recovery.. pq pelo que eu entendi, vc tem que copiar pro cartao memoria, e na tela do revovery mandar instalar parti do cartao sd.. so que tem dois problemas, o meu tel nao passa da tela de nenhum comando, e ele nao tem cartao memoria.. por isso nao tentei

e quanto a instalar outra rom, ja tentei varias, todas pelo cmd, e todas dao processo ok.. mas nenhuma delas funcionou

Responder
Andressa Chaves
  • Posts no fórum: 11

21/03/2015, 17:19:08 via Web

Amigos.. na tela de nenhum comando, em outro topico um amigo me disse para ficar tentando o volume + e power que uma hora eu ia conseguir.. e realmente eu consegui.. e fui na opcao wip data factory, e tcharammmmm.. NAO CONSEGUIIII o celular deu ok, formatado, reiniciei.. e ele carregou do mesmo jeito! to achando q de alguma maneira ele esta bloqueado.. de alguma forma q nao sabemos como.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

21/03/2015, 17:50:17 via Web

Ligue o Moto G no modo bootloader (Botão power + botão de aumentar volume durante alguns segundos).
No PC baixe o TWRP e o coloque na pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + botão direito do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi aberta digite o comando:

fastboot flash recovery twrp-2.8.5.0-xt1032.img

No modo bootloader selecione "Recovery" utilizando o botão de volume menos e toque no botão volume mais para entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.

Reinicie e veja se deu certo

— alterado em 21/03/2015, 17:50:48

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Andressa Chaves
  • Posts no fórum: 11

23/03/2015, 13:31:25 via Web

Emerson

Ligue o Moto G no modo bootloader (Botão power + botão de aumentar volume durante alguns segundos).
No PC baixe o [TWRP][1] e o coloque na pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + botão direito do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi aberta digite o comando:

fastboot flash recovery twrp-2.8.5.0-xt1032.img

No modo bootloader selecione "Recovery" utilizando o botão de volume menos e toque no botão volume mais para entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.

Reinicie e veja se deu certo

dl.twrp.me/xt1032/

Amigo.. o meu modelo e o 1033 dual chip, posso baixar essa ai 1032 mesmo assim?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

23/03/2015, 15:46:04 via App

Andressa Chaves

Emerson

Ligue o Moto G no modo bootloader (Botão power + botão de aumentar volume durante alguns segundos).
No PC baixe o [TWRP][1] e o coloque na pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + botão direito do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi aberta digite o comando:

fastboot flash recovery twrp-2.8.5.0-xt1032.img

No modo bootloader selecione "Recovery" utilizando o botão de volume menos e toque no botão volume mais para entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.

Reinicie e veja se deu certo

dl.twrp.me/xt1032/

Amigo.. o meu modelo e o 1033 dual chip, posso baixar essa ai 1032 mesmo assim?

Sim.

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Andressa Chaves
  • Posts no fórum: 11

23/03/2015, 15:56:14 via Web

Andressa Chaves

Emerson

Ligue o Moto G no modo bootloader (Botão power + botão de aumentar volume durante alguns segundos).
No PC baixe o TWRP e o coloque na pasta do minimal adb, dentro da pasta pressione shift + botão direito do mouse, e escolha "Abrir janela de comando aqui", na janela que foi aberta digite o comando:

fastboot flash recovery twrp-2.8.5.0-xt1032.img

No modo bootloader selecione "Recovery" utilizando o botão de volume menos e toque no botão volume mais para entrar. Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.

Reinicie e veja se deu certo

dl.twrp.me/xt1032/

Amigo.. o meu modelo e o 1033 dual chip, posso baixar essa ai 1032 mesmo assim?

Tentei fazer mas acho que nao deu certo.. tipo, essa parte (Você verá o custom recovery TWRP, toque em wipe > advanced wipe e selecione data, cache e dalvik cache, para confirmar deslize o dedo em swipe to wipe.) eu nao achei.. entao eu fui em wipe cache partition e finalizei... deu essa tela aki imageimage

fiz errado ou nao deu certo? pq quando reiniciei o cel veio do mesmo jeito =(

Responder
Luiz Fernando Akamine
  • Posts no fórum: 7

07/04/2015, 23:49:02 via Web

Meu Moto G ta igualzin essas fotos..
Dá erro a formatação... fudeu.. num funciona nada.. nao funciona instalar nenhuma ROM, stock ROM, KK, Lollipop.. nada funciona..
Alguem tem ideia?

Responder
Deise Fabíola
  • Posts no fórum: 3

10/04/2015, 01:13:52 via Web

Olá estou passando pelo mesmo problema que o seu ,meu Deus ja fiz de tudo entrei em contato com a Motorola nem eles sabem o que fazer para esse tipo de problema e não acredito que o meu celular (Moto G) vai para o lixo ..sinceramente estou decepcionada..mais irei continuar tentando que sabe um dia n saberemos uma solução para isso..

Responder
Paulo Ricardo
  • Posts no fórum: 10

10/04/2015, 01:43:27 via Web

Mais um com o mesmo problema.. :/

Responder
Reinaldo Carlos
  • Posts no fórum: 3

30/04/2015, 01:19:00 via Web

Estou com o mesmo problema... Ja estou pensando em comprar outro celular... Decepcionado com a Motorola

Responder
Reinaldo Carlos
  • Posts no fórum: 3

30/04/2015, 01:20:46 via Web

Andressa Chaves

Amigos.. sera que alguem pode me ajudar.. tenho o seguinte problema:

-Celular Moto 16mb dual sim com android lollipop 5.0.2
-Assim que liga entra dando erros, como android parou, configuracoes parou, google parou, galeria parou..tudo parou
-Quando consigo ir no menu para restaurar padrao de fabrica nada acontece
- Indo pelo modo recovery dava boot up failed
- Instalei uma nova rom utilizando o minimal adb, deu tudo ok nos processos pelo cmd, mas o celular iniciou no mesmo jeito e dando os erros
- continua dando boot up failed indo pelo modo recovery
- li que as vezes o boot up failed aparece pq o bootloader estaria bloqueado, realizei o desbloqueio.
- Com o desbloqueio aparece entao nenhum comando, vi videos explicando que quando aparece nenhum comando vc aperta volume + e power pra dar continuidade.. entao.. nada acontece tb.
- Por fim, segui um tuto aki mesmo no forum do proprio lollipop.. para ver se conseguia.. novamente no cmd todos os processos foram bem sucedidos, mas quando o celular ligou.. do mesmo jeito com todo os erros..

Nao sei o que pode estar acontecendo, se estou fazendo alguma coisa errada.. por favor..alguem poderia me dar uma luz

Obrigada =)))

Andressa boa Noite
Vc ja conseguiu resolver seu problema?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 5

30/04/2015, 02:00:50 via Web

Andressa e demais usuários, eu realmente não intendo o seguinte, vocês comprar o celular na loja oficial da Motorola e receberam o cell já com defeito ou após 1 mês começou a dar defeito??

Vocês entraram em contato via chat com a motorola, no chat é o suporte da Motorola, ou vocês tentaram resolver sozinho??
Pelo que tudo indica no pedido de help suporte provavelmente vocês fizeram algum tipo de instalação no telefone que deu errado e entro em conflito com a Rom, e em alguns casos eu observei que o telefone estava e continua Bloqueado este é o problema!!

O telefone [ possuía ] 1 ano de Garantia apartir do momento que a Rom foi modificada perdeu-se a tal garantia de obter um novo celular pela própria garantia.

Pode ser também um problema de chip modificado por isto não funciona direito!!

Recomendo solicitar um tik e enviar o aparelho pra motorola para concerto!!

Responder
Jennifer de Paula
  • Posts no fórum: 2

23/06/2015, 19:04:13 via Web

Conseguiu resolver esse problema, Andressa? Também estou nessa situação :(

Responder
ronaldo ramos
  • Posts no fórum: 1 095

23/06/2015, 19:48:49 via App

Complicado!

— alterado em 23/06/2015, 19:50:30

Responder
André Lopes
  • Posts no fórum: 1

16/09/2015, 22:23:41 via Web

Estou com mesmo problema...alguem conseguiu resolver?
Levei meu cel em 1 assistencia autorizada da minha cidade e disseram q tem q trocar a placa principal e desembolsar R$ 280.00. O meu nao ta mais na garantia!

— alterado em 16/09/2015, 22:26:23

Responder
Pedro Félix
  • Posts no fórum: 1

23/09/2015, 23:20:07 via Web

Eu também estava com o mesmo problema e consegui resolver comprando uma outra placa mãe por 200 reais no Mercado Livre.

Responder
Rafaelle Barcelos
  • Posts no fórum: 1

24/01/2016, 19:27:50 via Web

Oi boa tarde,estou passando pela mesma situação ,já estou desesperada..Até choque na bateria mandei dar mais nada, fiz todas atualizačoes de soft possíveis, ainda não procurei uma autorizada.
Estou sem cel a 4 meses,mto decepcionada.
Você conseguiu resolver seu problema???
Gostaria de ajuda.

Responder
Estevão Cruz
  • Posts no fórum: 3

12/02/2016, 17:03:59 via Web

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema com o meu celular e esta fora da garantia, o meu é um Motorola MOTO G2 DTV xt1069 e não consigo fazer nada me parece que a SDCARD esta bloqueada por algum aplicativo que não deixa mexer em nada , ou seja, excluir, alterar, incluir nada acontece, já rodei vários ROM compatíveis e RECOVERY e nada, preciso de uma ajuda se alguém descobrir algo me avisa, Motorola que uma bica para arrumar o celular, isso quer dizer que vc tem que jogar fora e comprar outro no intuito deles.

Responder
Bruno Souza
  • Posts no fórum: 1

18/02/2016, 23:05:33 via Web

Boa noite! Me ajudemmm!!

Fui atualizar para o Android 6.0 e foi uma atualização automática do aparelho e travou tudo e deu a mensagem de nenhum comando.Já fiz todos os passos para o hard reset e nada, meu celular continua voltando pra tela de nenhum comando. O que deve ser? Me ajudem.

— alterado em 18/02/2016, 23:07:02

Responder