Motorola Moto X (2014) — Sobre desbloquear o bootloader e instalar a 5.1 Soak Test

  • Respostas:4
Raphael Inácio
  • Posts no fórum: 2

23/03/2015, 21:16:26 via Web

Pessoal, eu já estava me perguntando sobre atualizações para nosso querido Moto X 2014, quando até que enfim saíram noticias que ele será atualizado para o 5.1. Bom fiquei bastante empolgado, e vi que já disponibilizaram uma maneira para isso, antes que a atualização viesse oficialmente.
Eu já tive Galaxy's S2, S3 e S4. E neles eu sempre mudava a ROM pois nunca estava satisfeito com algo. No S2 e no S3, ao fazer o desbloqueio do bootloader, eu conseguia voltar posteriormente para o bootloader original, zerando assim, o contador de customs ROM's. E já no GS4 isso não zerava, por causa do infeliz do Knox.
Já tive o Moto X 2013 e agora estou com o 2014. E nunca vi a necessidade de rootea-los. Mas agora, por querer instalar a versão 5.1 Soak Test, eu tenho a seguinte dúvida. Eu vou conseguir voltar ele originalmente após o desbloqueio? Vou conseguir usufruir da garantia e de novas atualizações via OTA?

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

23/03/2015, 21:22:30 via App

Cara assim, depois que desbloquear o Bootloader, você ira anular a garantia, logo não adianta mais bloquear o Bootloader que sua garantia não irá voltar, pois pra desbloquear o Bootloader vai ter que aceitar uns termos no site da Motorola, onde seu IMEI é cadastrado.

E no caso das atualizações via OTA. Tendo Bootloader desbloqueado ou bloqueado, você vai receber atualizações via OTA normalmente. Mais obvio que tem que estar na Rom Stock da Motorola pra receber.

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Raphael Inácio

Responder
Raphael Inácio
  • Posts no fórum: 2

24/03/2015, 21:05:02 via Web

Obrigado pela resposta! Entendi! Ao desbloquear o bootloader, eu vou ter que passar meu IMEI para a Motorola. E assim, eles vão ficar com o registro de debloqueio no cadastro deles. É uma boa sacada da Moto! Mas ainda poderia ser livre isso... O foda é que tem uns caras que vão querer interferir no hardware, o que pode danificar. E a marca não deve cobrir isso.
Obrigado novamente!

— alterado em 24/03/2015, 21:05:57

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 2 742

24/03/2015, 21:23:10 via App

Exatamente, seu IMEI vai ficar registrado no sistema deles constando que você aceitou os termos e tal. E isso é fato, depois do desbloqueio do bootloader, você anula a garantia, e qualquer problema que tiver depois disso, já sabe né? Fica tudo por conta do usuário.

Por nada. ☺👍

⤵️ Dispositivo!
📱 Smartphone: Honor V10
💽 Rom: EMUI
🗜 Android: Oreo 8.0
⚙ Recovery: Stock
🔐 Root: Não
━━━━━━━
⤵️ Inscreva-se!
🎥 Youtube:
━━━━━━━

Responder
edrsantos
  • Posts no fórum: 46

24/03/2015, 21:30:15 via Web

eu já usei a garantia de um moto g que eu mesmo desbloqueiei o bootloader, foi tranquilo e ainda trocaram minha placa :D

Responder