Motorola Moto G (2014) — Root no Moto G Android: 5.02

  • Respostas:4
Matheus
  • Posts no fórum: 5

25/03/2015, 15:36:16 via Web

Olá galera. Estou interessado em dar um root no meu moto G de 2º geração com android lolipop (5.02), mas não queria perder minhas configurações. Pesquisei muito e não encontrei uma maneira realmente segura já que se perde tudo ao destravar o bootloader. Tentei fazer backup, mas para usar o titanium precisa ser root, e para fazer pelo pc não funcionou.

Tentei ver uns tutoriais para fazer sem destravar o bootloader, mas era só para android 4.4.

Alguém poderia me dar uma luz para fazer isso sem perder nada do meu software, fazendo um backup completo ou entrar como root sem desabilitar o bootloader? Não queria ter que voltar para o android 5.0. Se não tiver como, qual seria o procedimento para ter o moto g exatamente como está agora mas com root?

Antecipadamente Agradecido.

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

25/03/2015, 15:42:13 via App

Não é possível, pra fazer root precisa desbloquear o bootloader e desbloquear apaga tudo. Quais tipos de arquivos você não quer perder?

— alterado em 25/03/2015, 15:43:03

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 5

25/03/2015, 16:01:27 via Web

O mínimo possível, até as posições dos aplicativos na tela inicial de preferência. Como fazer um backup garantido de tal forma que consigo voltar tudo do geitinho que era antes de rootear?

Responder
Emerson
  • Posts no fórum: 2 888

25/03/2015, 16:59:29 via App

Assim só com root, sem root tem o Wondershare mobile go que faz backup pelo PC (Apenas contatos, SMS, calendário, registro de chamada, fotos, música, videos), aplicativos também mas sem o data (Terá que configurar tudo de novo ).

Smartphone: Moto G 2014 (XT1069) - Codinome: Titan
Sistema: Marshmallow STOCK
Kernel: Stock M
Versão do Android: 6.0

Responder
Matheus
  • Posts no fórum: 5

25/03/2015, 17:10:39 via Web

Não tem alguma maneira de burlar o bootloader? Certeza que não existe algum outro recurso para rootear sem perder nada? Se eu voltar meu android para o kit kat, e usar o método sem destravar o bootloader, rootear e depois reatualizar não funcionaria sem perder tudo?

Responder