[TUT] Como reinstalar Stock ROM no L Prime\Bello [D331/5/7]

• Respostas:87
  • AbertoStickySem resposta
  • Posts no fórum: 3

8/jun/2015 23:40:35 via Web

alguem Poderia Disponibilizar um Backup da Room Oficial do LG D337, para que eu possa reinstalar a Room pelo Modo Recovery?

• Posts no fórum: 776

16/jun/2015 20:42:25 via Web

David

alguem Poderia Disponibilizar um Backup da Room Oficial do LG D337, para que eu possa reinstalar a Room pelo Modo Recovery?

Como você faria isso? Se você teve problemas em cima do Lollipop, não pode colocar uma ROM 4.4.2 de outro modelo por cima.

¬ Device: L Bello / Prime
¬ System: Android 5.0.2
¬ Version: LG D335 v20c

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

16/jun/2015 20:48:41 via Web

anderson varandas

alguém aqui sabe como fazer procedimento pelo modo fastboot?

Para fazer isso sobre o modo fastboot nescessita de um recovery instalado (No caso do L Bello so existe para 5.0.2) e dos arquivos necessários (o que não é fácil encontrar) e também uma ROM Flashable (Que não existe para o L Bello). E isso só deve (se existissem os requisitos) ser realizado em caso de Hard Brick onde o Download Mode é perdido. As informações que posto aqui vieram de um típico do XDA sobre recuperação do LG G2.

— alterado em 16/jun/2015 20:49:19

Possui um L Prime? Visite o fórum do L Prime no AndroidPit ou a comunidade LG L Prime no G+ agora mesmo!

• Posts no fórum: 11

24/jun/2015 12:45:41 via Web

então, podes me explicar o pq não consigo entrar pelo modo normal de download, pq ele fica nessa tela que postei, desde já agradeço;

4/ago/2015 20:43:46 via Web

Infelismente não posso responder-te, descobri da pior forma que não quero aparelho com processadores MTK. Mesmo os recentes sao abandonados pela comunidade dev de todo o mundo, o que deixa os usuarios sem chão quando algo do tipo ocorre. Passei 2 meses sem o meu, por sorte ele era novo, e recebi uma placa novinha. Hoje entendo que é estritamente perigoso fazer umas simples troca de rom, por que se a energia faltar voce pode perder o LAF do aparelho. E o mesmo nao recebe energia estando em hardbrick, estão so uma placa nova por parte da fabricante.

11/ago/2015 1:57:46 via Web

Estou tendo problemas com essa alteraçao.
Estou tentando voltar para a Kit Kat, ja baixei a firmware e quando começa o downgrade, da erro e nao prossegue.
Tambem nao consigo atualizar pelo aplicativo da Lg (que ja saiu a versao nova do Lollipop para o D337)
O que fazer ?

11/ago/2015 3:08:09 via Web

Joao Oliveira

Eu tenho o lg l bello d331 posso instalar?

Creio que sim, alguns usuários da comunidade ja testaram e alguns até usam a ROM do D331 no D337 (L Prime) por usarem apenas um chip. Mas nao posso te garantir qur vai ser 100% seguro, entretanto se é possível ir do KiktKat do D337 ao Lollipop do 335 e depois it ao Lollipop do D331. Acho que nao tem problema algum.

11/ago/2015 3:27:34 via Web

Julio Basset

Estou tendo problemas com essa alteraçao.
Estou tentando voltar para a Kit Kat, ja baixei a firmware e quando começa o downgrade, da erro e nao prossegue.
Tambem nao consigo atualizar pelo aplicativo da Lg (que ja saiu a versao nova do Lollipop para o D337)
O que fazer ?

Oi Júlio, bem vindo, creio que esteja ciente que é impossível voltar a ser L Prime por tempo indeterminado. O processo de Downgrade nesse caso e feito da seguinte forma:

Como é feito hoje:

Atualização: D337 KK atualiza para D335 LP
Downgrade: D335 LP retorna para DD335 KK

Após LP para D337:

Atualização: D335 KK atualiza para D337 LP
Downgrade: D337 LP retorna para D335 KK

Perceba que hoje só é possível voltar ao KK do L Bello, por isso no tutorial falei que uma vez Bello, jamais Prime.

No dia que a LG resolver liberar (Se isso acontecer um dia) o LP para o L Prime, ou seja, nosso modelo Brasileiro sera possível retonar ao L Prime KK.

No exemplo acima KK significa KitKait, e LP significa Lollipop, o metodo Down e Up foi descoberto por mim junto aos usuarios da comunidade LG L Prime Brasil.

O Motivo pelo qual não é POSSIVEL instalar um ROM do Bello KK no Prime LP ou Voltar do Bello LP para o Prime KK ainda é desconhecido. Espero ter ajudado.

— alterado em 11/ago/2015 3:31:44

11/ago/2015 23:56:36 via Web

Entao, qual o procedimento para voltar ao D337 KK ??
Ou nao tem como voltar mais ?
E nem pela atualizaçao oficial eu consigo ?

11/ago/2015 23:56:41 via Web

Entao, qual o procedimento para voltar ao D337 KK ??
Ou nao tem como voltar mais ?
E nem pela atualizaçao oficial eu consigo ?

12/ago/2015 2:22:12 via Web

Então, é eu como falei anteriormente, nao existe a possibilidade de voltar a ser D337 até que a LG lance Lollipop para o L Prime (D337) aqui no Brasil.

E infelizmente com o lançamento do LG Prime 2 pode ser que a mesma nunca saia. É uma pena, sinto por quem fez não leu bem e perdeu a TV mas nem só de TV viverá um Geek.

Em todo caso vamos torce que essa atualização saia e o quanto antes. Mas se ainda se voce quiser voltar ao KK do Bello (Sem TV) basta baixar uma ROM KK do D335 e instalar normalmente.

— alterado em 12/ago/2015 2:24:09

• Posts no fórum: 1

17/ago/2015 2:43:53 via Web

vc instalou a room do l bello Europeu, que não tem TV, o l prime ainda não tem atualização pra lolipop.

• Posts no fórum: 2

19/ago/2015 4:50:01 via Web

Amigo minha filha mudou minha senha e nao lembrou qual e. Dei um hard reset ....agora nao consigo colocar portugues me da uma luz por favor...aguardo...

19/ago/2015 5:45:14 via Web

Scotdj Scot

Modelo lg d337 bra

Voce nao consegue porque nao tem o idioma ou porque nao consegue chegar no local para mudar o idioma?

• Posts no fórum: 51

26/ago/2015 20:24:10 via Web

Pedro, uma Dúvida

qual a diferença
V10d LGD337
V10e LGD337

caso eu queria voltar meu LG L PRIME / BELL
para apenas LG L PRIME

• Posts no fórum: 2

17/set/2015 19:02:46 via Web

Oi gostaria de saber a mesma coisa do scotdj scot. o meu tabem não aparece o idioma Portugues brasil nas opções de idioma, apos eu resetar.
Ja reinstalei a firmware e nada. vc pode da uma luz?